domingo, março 10, 2013

Ministro Fernando Bezerra Coelho participa da inauguração da Monsanto em Petrolina nesta segunda (11)

Nesta segunda-feira (11), às 14h00, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará em Petrolina para a inauguração da unidade da Monsanto no município. 

A empresa, histórica no país, com foco na produção de alimentos por meio de tecnologia sustentável, terá sede no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. 

A unidade da Monsanto em Petrolina terá o objetivo de realizar pesquisas e estudos sobre as culturas de milho, soja e cana-de-açúcar. Os investimento vão contribuir com o desenvolvimento da região, linha que direciona também as ações do Ministério da Integração. A pasta tem como prioridade a implantação de programas para reduzir as desigualdades no país e proporcionar melhor qualidade de vida aos sertanejos.

De acordo com a Wikipédia, "a Companhia Monsanto é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia. Situada nos Estados Unidos, é hoje, em sua maior parte, francesa. É a líder mundial na produção do herbicida glifosato, vendido sob a marca Roundup. Também é, de longe, o produtor líder de sementes geneticamente modificadas (transgênicos), respondendo por 70% a 100% domarket share para variadas culturas. A Agracetus, subsidiária da Monsanto, se concentra na produção de soja Roundup Ready para o mercado. No Brasil, sua sede está instalada na cidade de São Paulo e compreende também a indústria de sementes Agroceres. Em setembro de 2007 a companhia comprou a Agroeste Sementes, uma empresa brasileira de sementes de milho. No ano de 2008, adquiriu a CanaVialis cujo foco é o melhoramento genético de cana-de-açúcar e a Alellyx, empresa de biotecnologia, unificadas sobre a marca CanaVilis Monsanto, com sede na cidade de Campinas. Além disso, a Monsanto já possuía a brasileira Monsoy desde 1997. Sua política de empresa é: preencher as crescentes necessidades de alimentos e fibras, Preservar os recursos naturais e melhorar o meio ambiente."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Integração e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário