Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2016
Publicidade

População de Tacaratu faz manifestação por melhoria no atendimento do Banco do Brasil

Imagem
Manifestação em frente ao Banco do Brasil de Tacaratu (Fotos: Assis Ramalho)
Na manhã desta quarta-feira (11) foi realizada em Tacaratu, Sertão de Pernambuco, em frente à agência local do Banco do Brasil, uma manifestação de moradores da cidade em reivindicação de melhorias no atendimento da instituição financeira naquele município. De acordo com os manifestantes, há mais de dois meses a agência do Banco do Brasil não presta atendimento à população. Segundo eles, para a não prestação dos serviços bancários, a agência alega que o cofre está com defeito. Foram expressas muitas queixas sobre os transtornos ocasionados para o comércio e a população, que tem se deslocado até as cidades vizinhas para realizar saques, depósitos e pagamentos.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a comerciante Socorro Melo fez um desabafo.
''A verdade é que a nossa cidade está sendo prejudicada há mais de dois meses, por que não tem dinheiro nos caixas e no…

ANA apresenta demandas hídricas do Baixo São Francisco

Imagem
O Grupo de Trabalho do São Francisco (GTSF) realizou nesta quarta-feira (11 de maio) mais uma reunião, a partir da sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para os estados integrantes da bacia do Velho Chico. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participou da discussão no escritório do colegiado, em Maceió (AL). A equipe técnica da ANA apresentou as demandas hídricas da região do Baixo São Francisco.

​Nessa relação, foram abordados os principais pontos de captação, incluindo aqueles que têm problema de nível e, por isso, obrigados a promover adaptações. Exemplo dessa situação aconteceu em Alagoas, onde, devido à vazão praticada no rio, a Companhia de Abastecimento do Estado (Casal) alterou diversas vezes os pontos de retirada de água na região do Sertão de Alagoas para o abastecimento humano.

Dilma sairá do Planalto pelo térreo e fará discurso para condenar "golpe"

Imagem
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff deixará o Palácio do Planalto, caso seja afastada pelo Senado, com um ato político para denunciar o que considera um golpe contra seu governo. A notificação sobre a decisão dos senadores deve chegar à presidenta amanhã (12) de manhã.

O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação, que será entregue pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, senador Vicentinho Alves (PR-TO).

Do lado de fora do palácio, movimentos sociais que apoiam o governo farão nova manifestação contra o impeachment.

Antes de deixar o Palácio do Planalto, seu local de trabalho, Dilma fará uma declaração à imprensa, prevista para as 10h. No mesmo horário, um vídeo gravado pela presidenta será divulgado nas redes sociais da Presidência da República.

Secretário de Agricultura inaugura abatedouro de Ibimirim

Imagem
Fotos: Divulgação/SARA
A população de Ibimirim comemorou a abertura do abatedouro público Joel Alves da Silva, que vai beneficiar não apenas o município, como também as regiões de Manari e Inajá. A inauguração foi feita no dia 06 de maio pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, que esteve acompanhado do prefeito Adauto do Bodegão, do deputado estadual Ângelo Ferreira e demais autoridades.

Mais de 13 mil pessoas serão contempladas com essa nova ação do Governo Paulo Câmara, que tem por objetivo garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população mais saúde, ao oferecer uma carne de melhor qualidade. “O funcionamento do abatedouro é um marco para a história da cidade. A conclusão só foi possível graças à parceria firmada com o prefeito Adauto do Bodegão”, pontuou o secretário Nilton Mota.

Se Dilma for afastada, o PT será o maior partido de oposição do Brasil, diz Humberto

Imagem
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ciente da dificuldade de rejeitar, no plenário do Senado, a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma, o líder do Governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), declarou nesta quarta-feira (11) que o partido atuará na oposição de forma responsável com o Brasil, ao contrário do que fizeram “partidos como o PSDB e DEM com a gestão petista”.

“Faramos uma oposição muito firme, que vai permanentemente denunciar o golpe que está sendo perpetrado contra a democracia no país. Mas será uma oposição que não vai repetir a oposição que foi feita a nós, quando os principais partidos apostaram no quanto pior, melhor e patrocinaram as chamadas pautas-bomba para gerar desequilíbrio fiscal e orçamentário”, afirmou. "Seremos o maior partido de oposição do Brasil, e não ao Brasil, como foram o PSDB e o DEM."

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma Moto Honda Bros ano 2015. Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
VENDE-SE uma moto Honda Bros (foto acima) ano 2015. Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Clique aqui>Petrolândia: Euclides Modas, distribuidor de calçados e confecções das melhores marcas, também compra ou vende sua moto



Universidades federais terão 90 dias para propor cotas na pós-graduação

Imagem
Universidades e institutos federais terão 90 dias para apresentar proposta de uma política de inclusão de negros, indígenas e pessoas com deficiência nos programas de pós-graduação. A medida está prevista em portaria assinada hoje (11) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O texto deve ser publicado amanhã (12) no Diário Oficial da União.

Como a Agência Brasil adiantou na noite de ontem, a portaria não estabelece uma porcentagem de reserva de vagas; cada instituição e curso terá autonomia para fazê-lo. Para subsidiar as instituições, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) vai disponibilizar dados do ingresso desses estudantes na pós-graduação e desenvolverá indicadores para medir a inclusão, dentro de um mês.

"É certo que, em muitas áreas, a presença de negros, indígenas e pessoas com deficiência é muito menor que a média da sua presença na graduação e menor ainda que a sua presença na população", disse o secretário de Educação Continua…

Dilma grava vídeo de despedida e limpa as gavetas do gabinete presidencial

Imagem
A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde desta quarta-feira (11) no Palácio do Planalto, depois de ter passado a manhã em sua residência oficial, onde teve uma reunião com o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, que inicialmente estava marcada para o Planalto. Para a passagem do comboio da presidente, a Esplanada dos Ministérios, que está interditada, foi liberada. No momento da chegada, fotógrafos tentaram correr para fazer imagens na garagem e depois foram barrados pelos seguranças da presidência que, inclusive, anotaram a identificação deles para eventual punição.

No Alvorada, Dilma recebeu uma equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e gravou um vídeo para comentar o seu iminente afastamento hoje pelo Senado. Na mensagem, Dilma voltará a dizer que é vítima de "golpe". Ainda está sendo estudado se Dilma fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV ou uma declaração à imprensa. A princípio, os vídeos serão veiculados nas redes sociais.

Empresário é assassinado em Paulo Afonso (BA)

Imagem
Pouco mais de três meses após os assassinatos do empresário Alonso Ramos e de seu sobrinho, Tiago Ramos, na noite de ontem (10), o jovem Lucas Carvalho da Silva que recentemente assumiu a gerência do Supermercado Paulista, antigo Ramos também foi morto a tiros em Paulo Afonso.

O crime aconteceu por volta das 22h na Rua Vereador José Moreira, centro da cidade. O empresário estava sozinho dirigindo um veículo jeep cherokee STR 8 de cor preta, placa EDL-7749 de Paulo Afonso quando foi surpreendido por dois elementos ainda desconhecidos em uma motocicleta que dispararam rajadas de tiros. Baleado e desesperado, Lucas acelerou o carro rua abaixo só parando após colidir fortemente no muro de uma casa, um poste de energia elétrica também foi atingido. O empresário morreu na hora.

Apesar do impacto o corpo da vítima ficou dentro do veículo. A notícia da morte de Lucas logo se espalhou pela cidade e principalmente nos grupos de Whatsapp. Várias informações sobre a identidade da vítima e as pos…

Pesquisadores da USP comprovam que vírus Zika causa má formação em fetos

Imagem
Segundo a pesquisadora Patricia Baleeiro Beltrão Braga, o vírus Zika que está circulando no Brasil é muito mais agressivo do que o isolado em 1947 na África (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) comprovou, experimentalmente, a capacidade do vírus Zika de atravessar a placenta e infectar bebês no útero da mãe. O trabalho, publicado hoje (11) na revistaNature, também mostrou como a infecção afeta a formação do sistema nervoso central dos embriões.

“Esse é o primeiro modelo experimental comprovado que mostra que o vírus é capaz de passar a barreira placentária, atingir o feto, ser albergado no sistema nervoso e, a partir de então, todas as outras repercussões foram observadas”, enfatizou o professor do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, Jean Pierre Schatzmann Peron.

Para os experimentos foram usados camundongos e os chamados minicérebros, modelos do órgão humano elaborados a partir de culturas de c…

Margarina Puro Sabor mostra como quebrar a rotina do pãozinho no café da manhã

Imagem
Informe publicitário No mês do Café da Manhã, marca utilizou canais da internet para dar dicas de receitas de pão caseiro e de como reaproveitar o alimento, em rabanadas e muito mais!
Nada mais tradicional do que saborear aquele delicioso pãozinho com margarina logo pela manhã, não é mesmo? Para diversificar a forma como o pão é consumido no café da manhã a Margarina Puro Sabor, marca da M.Dias Branco, apresenta sugestões diferentes para saborear o alimento, seja mudando os recheios, seja fazendo novas receitas. Todas as dicas estão nos canais da marca na internet.

O pão é um alimento muito versátil e vai bem com qualquer tipo de acompanhamento. Mas pode ser utilizado também em preparações como rabanada, torradas e croquetes.

Outra sugestão é fazer o pão em casa, com seu toque especial. Um bom exemplo é a receita de Pão de Coco (veja abaixo), com a massa misturada no liquidificador.

Ministros serão exonerados após decisão do Senado

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff decidiu exonerar sua equipe ministerial assim que os senadores encerrarem a votação sobre o processo de impeachment contra ela, caso decidam por seu afastamento.

Se o plenário do Senado acatar a admissibilidade do processo, Dilma será afastada do cargo por 180 dias e o governo será assumido pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Ainda não está decidido o formato da exoneração, mas a medida poderá ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União logo após o fim da votação, prevista para terminar de madrugada.

Pagamento de diárias a vereadores é tema de consulta feita ao TCE-PE

Imagem
O pagamento de diárias para participação de vereadores em congressos foi assunto de uma consulta formulada ao Tribunal de Contas pelo presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, Jonas Eduardo de Almeida Costa. Ele queria saber se a Câmara Municipal pode pagar diárias e inscrições para vereadores que participarem de congressos, se existem limites para participações de vereadores e servidores da Câmara nesses eventos durante o exercício financeiro e se, no caso de uma auditoria, o TCE considerar ilegais os pagamentos de diárias a vereadores, de quem seria a responsabilidade pela restituição ao erário.

A resposta foi dada pelo conselheiro João Campos, relator do processo TC 1601849-7. Segundo ele, é possível sim a concessão de diárias a vereadores e servidores de Câmara Municipal com o fim de indenizar despesas com alimentação, hospedagem e inscrição, quando houver deslocamento para participação em congressos e cursos fora do território do município.

Cotado para ser ministro, Fernando Filho defende PSB no governo Temer e expõe racha no partido

Imagem
Fernando Filho ( Foto/arquivo;  Blog de Assis Ramalho)
Horas depois de a Executiva Nacional do PSB dizer que não indicará nomes para o governo Michel Temer (PMDB), as bancadas do partido da Câmara e do Senado se reuniram para escolher um socialista que integrará o novo governo. O resultado agora vem a público através do líder do partido na Câmara, o deputado federal Fernando Filho.

Em nota, o parlamentar, cotado para o Ministério da Integração Nacional, pasta já ocupada por seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), defende publicamente que o partido participe formalmente do governo Temer.

A posição de Fernando Filho, em linha com seu pai, vai contra o que defendem o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, primeiro-secretário nacional da legenda.

Confira abaixo a nota do deputado:

Comissão de Educação da Alepe debate políticas públicas para bibliotecas e estímulo à leitura

Imagem
Biblioteca Pública Municipal D. João de Souza Lima (Foto: Lúcia Xavier)
Está em curso, em Pernambuco, a construção de planejamento estratégico para a cadeia de bibliotecas, livro, literatura e leitura. Com o objetivo de divulgar o processo e sensibilizar a sociedade para a importância da discussão, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou, nesta quarta (11), no Teatro Arraial, audiência pública com integrantes do Governo do Estado e do Ministério da Cultura (MinC), entre outros atores envolvidos com o tema.

Desde 2005, foi estabelecida a Política Estadual do Livro (Lei nº 12.829), atualmente considerada insuficiente pela Secretaria Estadual de Cultura e pelo setor. Assim, tiveram início, em 2011, as articulações para a construção de um Plano Estadual para o Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PELLLB). “Um planejamento para os próximos dez anos, convertido em política de Estado, fortalecerá a sustentabilidade das ações”, defendeu a deputada T…

A concentração de poder do PMDB

Imagem
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A já virtual posse de Michel Temer após o afastamento de Dilma Rousseff vai dar ao PMDB uma concentração de poder que nunca se viu antes e que nem mesmo o próprio PMDB pôde ter quando, em 1986, elegeu 22 dos 23 governadores estaduais.

Naquela época, José Sarney era o presidente da República, mas, com a morte de Tancredo Neves, assumiu e era recém-filiado ao partido, apenas para cumprir a legislação da época, em que o mesmo partido deveria ter o presidente e o vice.

Agora, o partido que de lá para cá sempre foi aliado dos governos que se sucederam, mas nunca protagonista do poder, terá a Presidência da República, as presidências da Câmara e do Senado (numa substituição de Eduardo Cunha, o cargo caberia ao mesmo partido), todos os ministros com gabinete no Palácio do Planalto, o comando da política econômica – ainda que Henrique Meirelles não mais seja um peemedebista – e a coordenação política do futuro governo.

Além da concentração de poder no PMD…

Tacaratu: Vice-prefeito Dr. Jeovane rompe com o prefeito Gerson e pode sair candidato pela oposição

Imagem
Dr. Jeovane Carvalho (Foto/arquivo: Blog de Assis Ramalho)

O vice-prefeito de Tacaratu, Dr. Jeovane Carvalho, rompeu oficialmente com o prefeito José Gerson e, a partir de agora, está na oposição. A informação foi apurada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia na manhã desta quarta-feira (11), ocasião em que nossa reportagem esteve na cidade acompanhando uma manifestação de populares em reivindicação de melhorias no atendimento do Banco do Brasil naquele município.

Ainda de acordo com informações colhidas, Dr. Jeovane poderá se lançar candidato a prefeito nas eleições deste ano, apoiado pelo atual grupo de oposição, ou, até mesmo, sair como uma terceira via, o que significa que Tacaratu poderá ter, no mínimo, três chapas concorrentes à prefeitura em outubro próximo.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Fisioterapeuta Rommel Alencar atende na Petroclínica de segunda a sexta

Imagem
A Petroclínica informa que o fisioterapeuta Rommel Alencar está atendendo nos horários da manhã (08 às 11h00) e tarde (14:00 às 18h00), de segunda a sexta.
Ligue e marque sua avaliação: 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.
O Fisioterapeuta trata e previne doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica. Este profissional diagnostica e trata problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura.
A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Informações: Claudijane Souza/Petroclínica

Cade autoriza Itaú Unibanco e Mastercard a criarem nova bandeira de cartão

Imagem
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, hoje (11), a joint venture (parceria empresarial) entre Itaú Unibanco e Mastercard para a criação de uma nova bandeira de cartão de débito e crédito no mercado brasileiro. Para dar aval ao negócio, o Cade impôs algumas restrições às instituições, que terão 30 dias para ajustar os documentos contratuais e societários da operação para dar início à parceria.

O Cade informou que deverá ser criada mais uma marca de cartão de pagamentos, que não poderá remeter ao Itaú Unibanco ou Mastercard.

Outra restrição é a criação de regras de governança corporativa. O Cade entendeu que a forma como a composição do conselho de administração da joint venture foi apresentada pelas partes devia ser alterada, já que, inicialmente, daria poder de veto ao Itaú. A autarquia determinou a eliminação dessa prerrogativa, de modo que as decisões da nova empresa sejam tomadas de forma igualitária pelos dois controladores.

Petrolândia: Dr. Diêgo Carvalho, Reumatologista, atende na MedClinic nesta sexta (13)

Imagem
A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que o Reumatologista, Dr. Diego Carvalho atende nesta sexta-feira (13) a partir das 14:00 da manhã.

Dr. Diego é especialista em tratamento de doenças reumáticas, lúpus, artrite, artrose, osteoporose, fibromialgia, febre reumática e gota etc.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380.

Blog de Assis Ramalho
Inormação: MedClinic

Petrolândia: Quarta e quinta são dias de sushi no Bar e Restaurante Donna Júlia

Imagem
Restaurante Donna Júlia

Mais de 100 mil brasileiros morrem, anualmente, vítimas de infecções hospitalares, diz ANBio

Imagem
Para OMS, 70% desses casos poderiam ser evitados com medidas simples, como a higienização correta das mãos
Tida como uma das principais preocupações de médicos e pacientes, as infecções hospitalares, causadas por vírus e bactérias, são as responsáveis por 100 mil mortes de brasileiros todos os anos, segundo levantamento realizado pela Associação Nacional de Biossegurança, em 2011.

São consideradas infecções hospitalares qualquer tipo de infecção adquirida após a entrada do paciente em um hospital ou após a sua alta quando essa infecção estiver diretamente relacionada com a internação ou procedimento hospitalar, como, por exemplo, uma cirurgia.

Normalmente, os microrganismos que desencadeiam essas infecções são, na maioria dos casos, mais resistentes aos antibióticos, já que os pacientes que desenvolvem as infecções receberam grande quantidade de medicamento por muito tempo, ou estiveram internados na UTI. O fato de serem mais resistentes, porém, não significa que sejam mais agressivas e…

Teori nega pedido para suspender instalação do processo de impeachment de Dilma

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki (foto), negou pedido apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que fosse suspensa a validade da autorização concedida pela Câmara dos Deputados para abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

Com isso, fica mantida sessão do Senado que irá decidir hoje (11) se acata o processo. Se os senadores aprovarem a admissibilidade do processo, a presidenta Dilma será afastada por 180 dias do cargo.

Agência de classificação de risco Fitch rebaixa notas da Petrobras e Eletrobras

Imagem
Furnas Centrais Elétricas e Itaipu Binacional também tiveram notas rebaixadas
A agência internacional de classificação de risco Fitch rebaixou as notas das duas principais empresas energéticas do país, em um relatório divulgado ontem (10). A estatal petrolífera Petrobras teve sua nota rebaixada de BB+ para BB, considerada um grau especulativo para investidores.

Já a nota da Eletrobras, que atua na geração e transmissão de energia elétrica, recuou de BB para BB-. As duas estatais divulgaram notas ao mercado na manhã de hoje (11) em que explicam que a avaliação negativa é decorrente do rebaixamento da nota do Brasil, ocorrida dia 5 último, quando o país também caiu de BB+ para BB.

Hospital Regional de Arcoverde está sem médicos plantonistas

Imagem
“Estou imensamente preocupado com o caos em que se encontra a saúde pública no nosso Estado”, afirma o deputado Júlio Cavalcanti, líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Tema reincidente das cobranças do parlamentar, a saúde está cada vez mais sucateada. Para ilustrar o que fala, Júlio destaca o caso Hospital Regional de Arcoverde, cuja situação o deputado acompanha de perto.
A unidade, responsável pelo atendimento de 13 municípios da VI Regional de Saúde, está devendo a fornecedores, sem suprimentos básicos para os atendimentos e, agora, sem médicos plantonistas. Há dois finais de semana que não há profissionais para atender a população. “As pessoas estão precisando se deslocar para Sertânia em busca de atendimento, o que é um verdadeiro absurdo. Questões de saúde são urgentes”. De acordo com o parlamentar, a população está completamente sem saber o que fazer diante do descaso das gestões Municipal e Estadual com a saúde pública.

A transformação do semiárido pelo programa de cisternas

Imagem
Foto: Caritas
Desde 2003, o governo federal entregou 1,2 milhão de cisternas, com capacidade total de armazenamento de 20,1 bilhões de litros de água. Este ano, o governo já repassou R$ 230 milhões para garantir a continuidade do programa, que foi criado pelos sertanejos do semiárido e se tornou uma política pública de combate à extrema pobreza, inclusão social e inclusão produtiva rural.

A reportagem é publicada por GGN, 10-05-2016.

O orçamento deste ano ainda prevê pelo menos mais R$ 125 milhões. O custo de instalação de uma cisterna é de aproximadamente R$ 3,1 mil. Durante o período de chuva, é possível reservar água suficiente para manter uma família de cinco pessoas durante oito meses de estiagem.

Também existem tecnologias voltadas para a produção de alimentos. Elas custam em média R$ 10 mil e proporcionam autonomia no consumo e na geração de renda, com a comercialização do excedente de produção em feiras locais ou nos programas de compras governamentais, como Programa de Aquisição…

Aprenda a preparar a Maionese Defumada Picante que irá transformar seu churrasco em um evento memorável

Imagem
Informe publicitário

O churrasco é o evento ideal para reunir amigos e familiares. Para deixar esse momento ainda mais memorável e suculento, Hellmann’s ensina a preparar uma receita de molho que vai dar um toque especial à carne, deixando o churrasco mais saboroso. Confira essa receita exclusiva, criada pelo especialista em churrasco do principal programa de competição entre churrasqueiros da TV!

MAIONESE DEFUMADA PICANTE

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes
1 cabeça de alho
1 colher (chá) de tomilho desfolhado
1 colher (chá) de alecrim desfolhado
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
1 embalagem de maionese HELLMANN´S (500 g)
1 colher (sopa) de fumaça líquida
2 colheres (sopa) de ketchup HELLMANN´S
2 pimentas-dedo-de-moça picada

Novos investimentos da Codevasf vão incrementar apicultura familiar no norte de Minas

Imagem
Com uma casa de mel, apicultores podem adquirir certificação sanitária para atender a outros mercados, como Conab, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de agregar mais valor ao produto final (Foto: Codevasf/Divulgação)
Mais uma ação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai fortalecer o trabalho de apicultores do norte de Minas Gerais. Produtores do Assentamento Para Terra II, localizado no município de Bocaiuva, serão beneficiados com a construção de um entreposto de mel.

O presidente da Codevasf, José Alexandre da Costa Machado, e o superintendente regional da Companhia, Leonardo Rodrigues Tavares, autorizaram nessa segunda-feira (09), em Minas Gerais, ordem de serviço para construção do entreposto de mel. A ação vai proporcionar melhorias na produção e na comercialização do mel de cerca de 65 apicultores da Associação de Apicultores de Bocaiuva (Apiboc) e demais produtores da r…

Começa sessão do Senado que decidirá futuro de Dilma Rousseff na presidência

Imagem
Começou com uma hora de atraso a sessão extraordinária do Senado que vai decidir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Se aprovado por metade mais um dos senadores presentes à sessão, ela será afastada do cargo por 180 dias e nesse período o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) assume o comando do país.

Segundo estabelecido ontem (10) pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, nesta primeira fase os oradores inscritos, contra e a favor do parecer da Comissão Especial do Impeachment, falarão alternadamente por até 15 minutos cada um e apenas uma vez. Não será permitida orientação da bancada pelos líderes e também não serão permitidos apartes.

Até o início da sessão, 68 dos 81 senadores já estavam inscritos para usar a palavra. A primeira será a senadora Ana Amélia (PP-RS), favorável ao impedimento de Dilma. Com base no número de inscritos, a expectativa é de que sejam mais de 17 horas de sessão, mesmo assim o presidente do Senado espera que a …

Suplente de Delcídio decide não tomar posse hoje

Imagem
Ex-senador Delcídio e o suplente, Pedro Chaves
O Diário Oficial da União publicou hoje (11) a cassação do mandato do ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). O ato abre caminho para que Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS) assuma a vaga imediatamente. O senador, que era suplente de Delcídio, poderia aumentar o placar, na sessão plenária que decide logo mais o impeachment da presidente Dilma Rousseff, somando votos contrários à petista. Mas Chaves dos Santos informou que não pretende ocupar a vaga hoje.

Pelo regimento interno da Casa, o senador do PSC tem 60 dias - prorrogáveis por mais 30 - para ocupar a cadeira que ficou vaga. A cassação de Delcidio foi aprovada ontem por 74 votos favoráveis, nenhum voto contrário e a abstenção do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética do Senado. Com o resultado, além da perda do mandato, Delcídio está inelegível por onze anos.

Inelegível por 11 anos

Comitê do São Francisco revitaliza rios baianos

Imagem
As obras de recuperação hidroambiental dos rios Boa Sorte e São Desidério beneficiarão mais de 1.200 famílias, de acordo com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Esses rios situam-se, respectivamente, nas zonas rurais das cidades de Catolândia e São Desidério, no oeste baiano. O CBHSF investiu R$1,5 milhão em ações de aumento da qualidade e quantidade das águas desses mananciais.

O cercamento priorizou nascentes com grande processo de deterioração. O resultado já vem sendo observado pelo produtor rural Antônio Silva, um dos contemplados com a iniciativa. “O cercamento está evitando a entrada de animais, que pisoteavam as margens desses rios”, contou. Sua fala é reforçada pelo agricultor Benjamim Lopes da Costa, que teve implantadas duas barraginhas (espécie de caixas d’água para época de chuva) em seu território. “Com as fortes chuvas que caíram recentemente, as barragens estão contribuindo para o armazenamento de sedimentos, evitando a entrada nos rios, além de servir…

Gravatá e Lagoa do Carro: Polícia deve utilizar questionário para identificar consumo de álcool e drogas por motoristas

Imagem
Para coibir o aumento de ocorrências de pessoas conduzindo veículos sob efeito de entorpecentes ou álcool em Carpina e Lagoa do Carro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à 1ª Companhia Independente do 2º Batalhão da Polícia Militar e às delegacias de Polícia Civil da 45ª e 56ª Circunscrições Policiais que utilizem questionário como forma de caracterizar os sinais indicadores do consumo de drogas ou bebidas.

O questionário deverá ser utilizado nas situações em que os condutores abordados se neguem a submeter-se ao teste do etilômetro ou ao exame clínico e também nos casos em que, por ausência de equipamento ou dificuldades técnicas, não seja possível a realização dos exames parciais. Após seu preenchimento, uma cópia deverá ser juntada ao inquérito policial porventura instaurado em razão da conduta criminosa.

Prefeito de Afogados da Ingazeira concede entrevista a pesquisadores da Universidade de Harvard

Imagem
Fotos: Cláudio Gomes
Neste segundo dia da XlX Marcha dos Prefeitos à Brasília, o Prefeito José Patriota coordenará, a partir das 14h, os debates sobre as soluções compartilhadas para problemas comuns aos municípios, na figura jurídica dos consórcios públicos intermunicipais. Antes, o Prefeito de Afogados da Ingazeira concederá uma entrevista a pesquisadores da Universidade Americana de Harvard, uma das mais respeitadas do Planeta, que está produzindo uma das mais completas pesquisas sobre os desafios do municipalismo no Brasil.

Nesta terça (10), o Prefeito participou, a convite do Presidente do SEBRAE, Guilherme Afif, da solenidade de premiação do 10º Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor. No encontro com o Presidente do SEBRAE, Patriota discutiu o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios como alternativa à crise.

Publicidade