sábado, 12 de maio de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 14 a 18 de abril de 2018


Segunda-feira (14): Neurologista, Nutricionista, Raio X
Terça-feira (15): Dentista, Nutricionista, Raio X
Quarta-feira(16): Ginecologista, Eletrocardiograma, Raio X
Quinta-feira (17): Nutricionista, Colposcopia, Preventivo, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (18): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais, Raio X


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Egresso de Direito, Irandavid Gomes, tem artigo publicado em importante revista jurídica


O petrolandense Irandavid Gomes, egresso de Direito da Faculdade Sete de Setembro, terá seu artigo "O constitucionalismo popular norte americano e as bases para a construção de um Estado democrático de Direito" publicado na próxima edição da Revista Pensamento Jurídico (RPJ).

Importante periódico científico, a RPJ é uma realização do programa de mestrado e doutorado em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP, e possui classificação B1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior (CAPES), indicador de Excelência Nacional em sua área.

Contente pela aceitação do artigo, Irandavid usou as redes sociais para comemorar e agradecer pela realização: “Diante desta conquista, manifesto o meu agradecimento ao professor Dr. Jadson Correia e a FASETE, instituição responsável pelo meu aperfeiçoamento como profissional e como pessoa”, diz o texto em seu perfil do Facebook.

Durante seu tempo de estudos na FASETE, Irandavid já demostrava dedicação aos estudos e a carreira que escolheu. Ainda na graduação foi aprovado no exame da OAB, inclusive, no XXII Exame de Ordem Unificado, concurso que contempla todos os Estados brasileiros.

Em 2017, seu trabalho de pesquisa monográfica ganhou destaque nacionalmente ao ser citado na 2ª edição da obra do professor Flávio Martins, autor do livro “Curso de Direito Constitucional”. (RELEMBRE AQUI)

A Faculdade Sete de Setembro, através da coordenação do curso de Direito, parabeniza Irandavid pelo êxito, sua dedicação é exemplo para nossa comunidade acadêmica.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Irandavid falou da satisfação e alegria em ter o trabalho reconhecido, e fez agradecimentos especiais.

''É uma alegria ter um trabalho científico reconhecido. Também é satisfatório tê-lo escrito em coautoria com o renomado Professor Dr. Jadson Correia de Olivera, pessoa sem a qual isso não seria possível. Minha gratidão a Deus, a ele, a minha noiva Samara e todos os familiares que sempre me incentivaram na constância dos estudos'' frisou o jovem petrolandense.

Blog de Assis Ramalho
Por: FASETE - Faculdade Sete de Setembro - Paulo Afonso (BA)


Petrolândia/Jatobá/Tacaratu: Promoção Dia das Mães da Clínica e Laboratório Jaques vai até o final de maio

Clínica e laboratório JAQUES presenteia todas as mamães com essa super Promoção pra cuidar da sua saúde e do seu filho (a)!Aproveitem!

Divulgação: Clínica e Laboratório Jaques


Petrolândia: Hamona & Raul animam Maria Fumaça hoje (12) no Final de Semana Especial das Mães



Este final de semana é só de merecidas homenagens, pois, MÃE, VOCÊ É ESPECIAL! No Restaurante Maria Fumaça, situado na Orla Fluvial de Petrolândia, as mães são as estrelas da programação especial deste sábado e domingo.

Confira as atrações que vão fazer a trilha sonora de hoje e amanhã

Sábado (12) - 21h00
Hamona & Raul

Domingo (13) - Dias das Mães
Edy Ferreira - 13h00
Wilton Bello - 17h00

Convide sua mãe, sua avó, sua esposa e curta este maravilhoso Final de Semana Especial das Mães no Restaurante Maria Fumaça, com muita música de boa qualidade, descontração e a melhor culinária da região.

Bar e Restaurante Maria Fumaça


Petrolândia: ''Na gestão atual o Mercado Público foi piorado mil por cento'', afirma vereador Evaldo em reunião da Câmara


"O feirante está preocupado por que o imposto foi aumentado e os serviços não foram melhorados. Na gestão atual, o Mercado Público foi piorado, pelo menos, mil por cento."

A declaração é do vereador Evaldo Nascimento (Professor Evaldo, do PSD), em discurso da reunião da Câmara Municipal de Petrolândia, na última quarta-feira (9).

O vereador criticou a falta de carro limpa-fossa e disse que, há dias, o carro de coleta de lixo não passa na zona rural.

''Será que o pessoal da zona rural não são munícipes, não pagam os seus impostos, não têm direito?'', reclamou o vereador.

O vereador afirmou também que os moradores das agrovilas não têm recebido água de qualidade.

''O pessoal da zona rural está tomando água sem tratamento, água bruta'', denunciou Evaldo.

Iluminação e segurança pública, entre outros assuntos, também foram temas do discurso do vereador. 

Assista ao pronunciamento do vereador 'Professor Evaldo', na íntegra, no vídeo abaixo.


Notícias relacionadas à reunião da Câmara Municipal de Petrolândia realizada em 09 de maio de 2018.

 Assista ao pronunciamento do vereador Silvio Rogério, na íntegra, no vídeo abaixo.


>>Petrolândia: Vereador Louro do Vidro faz cobranças ao governo municipal em discurso na Câmara
Assista ao pronunciamento do vereador Louro do Vidro, na íntegra, no vídeo abaixo.


>>Petrolândia: Após ter requerimento rejeitado, vereador Jorge Viana critica duramente Presidente da Câmara - Assista ao pronunciamento do vereador Jorge Viana, na íntegra, no vídeo abaixo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Rita de Kássia, diretora da Associação Quilombola Borda do Lago é aniversariante do dia e recebe homenagem da comunidade


Rita de Kássia, diretora da Comunidade Quilombola Borda do Lago e diretora executiva na Secretaria Municipal de Cultura é aniversariante deste sábado (12).

Na oportunidade a Associação Quilombola Borda do Lago Negros de Betinho (Agrovila 04) parabeniza pela data especial, desejando que essa data se repita por muitos anos com muita saúde e paz.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Associação Quilombola Borda do Lago Negros de Betinho

Leia também

Blog de Assis Ramalho



Colisão entre caminhonete e ônibus deixa três pessoas mortas e feridas em Iati (PE)

Veículo após colidir em ônibus na BR-423 (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Três pessoas morreram e quinze ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (12) na BR-423, em Iati, no Agreste de Pernamuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma caminhonete invadiu a faixa contrária da pista e bateu de frente em um ônibus que seguia de Paulo Afonso, na Bahia, para Recife.

Ainda segundo a PRF, no veículo tinham quatro pessoas, três delas morreram e uma ficou ferida gravemente. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O estado de saúde dela não foi informado.



Operação em Floresta termina em capotamento e apreensão de explosivos

Veículo Ford Fiesta que furou o bloqueio da Operação Tiradentes. Foto: Reprodução/ Polícia Militar
Foram apreendidos 20 bananas de dinamite, uma espingarda com munições. Foto: Reprodução/ Polícia Militar

Na madrugada da última sexta-feira (11), ocorreu a operação Tiradentes, realizada pela Companhia Independente da Polícia no município de Floresta, que resultou na apreeensão de armas de fogo, munições, explosivos e um veículo.

Durante a operação, foi realizado um bloqueio pelas imediações do trevo de Floresta. Porém, um veículo Ford Fiesta, vindo de Petrolândia, furou o bloqueio e seguiu fugindo da ação policial pela contramão da via.

Em perseguição, o veículo foi perdido de vista, mas, em seguida, foi encontrado capotado nas margens da BR 316, com uma espingarda calibre 12, 27 munições calibre 12, 20 bananas de dinamite; 20 espoletas, aproximadamente 30 metros de cordel detonante e uma uma balaclava.

A polícia segue investigando e realizando buscas para encontrar o motorista do carro apreendido

Por Diário de Pernambuco


UPAE Garanhuns parabeniza enfermeiros pelo seu dia, 12 de maio



Neste sábado (12), no qual comemoramos o Dia da Enfermagem, o IMIP Gestão e a UPAE Garanhuns reforçam a importância do trabalho destes profissionais que atendem a todos com tanto carinho e atenção. Aproveitamos para destacar também nossos técnicos em enfermagem, imprescindíveis no cuidado com nossos pacientes.

Sabemos que o trabalho desenvolvido por nossos enfermeiros são fundamentais para o reconhecimento da população que utilizam nossos serviços, e por isto temos a obrigação e o orgulho de parabenizá-los.


Semana da Defensoria Pública é promovida pela DPU no Recife



A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife promoverá a Semana da Defensoria Pública, de 15 a 18 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, no próximo sábado (19), com programação que terá mutirões de atendimento ao público com orientação jurídica, palestra para estudantes e evento com os assistidos.

Na terça-feira (15), as atividades comemorativas têm início com atendimento ao público em mutirão para orientação jurídica, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José, centro da capital pernambucana.

Outro mutirão de atendimento será promovido, na quarta-feira (16), das 8h às 12h, no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), na praça do Morro da Conceição, zona norte do Recife.


Você sabe o que é Logística Reversa?

Especialista explica a importância do conceito para a preservação do meio ambiente e como empresas e cidadãos podem colaborar

Imprescindível para a preservação ambiental e estruturação de uma sociedade sustentável, o processo de logística reversa consiste em duas etapas básicas: coleta + reciclagem e reutilização. O conceito já é obrigatório em vários países e têm se difundido gradativamente entre as grandes indústrias dos mais diversos segmentos no mundo todo, motivando a criação de novas leis que tornam empresas dos mais variados segmentos legalmente responsáveis por todo o ciclo de vida útil de um produto, promovendo a reutilização ou o descarte correto dos bens de consumo.

No Brasil, a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, baseada na lei nº 12.305, prevê a redução, reutilização e reciclagem na geração de resíduos. Dessa maneira, regulamenta e impõe a implementação de sistemas de produção e consumo consciente a fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. Há diversas maneiras para empresas de grande e pequeno porte aplicarem a logística reversa em seus processos como buscar desenvolver de embalagens mais sustentáveis, com um composição mais homogênea e com menor peso, o que facilita a reciclagem e o reuso, e definir estratégias de recolhimento de produtos e embalagens, reintegrando o insumo ao seu processo produtivo original. “É fundamental que as empresas enxerguem a logística reversa como parte integrante da empresa como um todo, desde as estratégias iniciais. Com processos bem estruturados desde sua origem, tornaremos o setor empresarial mais sustentável mais rapidamente”, afirma Nilo Cini Junior, presidente do Instituto de Logística Reversa – ILOG do Paraná, que atua desde 2016 auxiliando instituições de todos os portes a adotarem e desenvolverem práticas sustentáveis de produção.


Caruaru recebe a Super Mix Itinerante na próxima quinta-feira (17)


Dia 17 de maio, a caravana da feira de negócios chega à Capital do Agreste com capacitação e rodada de negócios no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra


A Capital do Agreste é a quarta cidade de Pernambuco a receber a Super Mix Itinerante, promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES). A caravana da feira chega a Caruaru no dia 17 de maio, das 16h às 22h, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra.

Entre as palestras programadas, uma delas vai orientar como calcular o ICMS, PIS/COFINS, imposto de renda e a contribuição social, custo operacional, categorias do produto e as tendências de consumo. Quem vai falar sobre tudo isso é o diretor da empresa caruaruense Team Contabilidade Assessoria, Adilson Araújo. A consultora fiscal da empresa Inteligência Fiscal, Janayna Fernandes, vai tirar todas as dúvidas sobre a NCFe Modelo 65, a nova nota fiscal de consumidor eletrônica.


Convocação para a Copa do Mundo da Seleção será na segunda-feira (14), às 14h


A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Rússia 2018 será realizada na segunda-feira (14), na sede da CBF, às 14 horas. O técnico Tite anunciará a lista de 23 jogadores e, na sequência, conversará com os jornalistas.

O evento terá transmissão ao vivo pela CBF TV. Interessados em receber o sinal de satélite devem solicitar os parâmetros através do e-mail convocacaocopa@cbf.com.br. Também será disponibilizado o áudio direto do auditório para as rádios interessadas.

Após a coletiva de imprensa, os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estarão disponíveis para entrevistas na zona mista da convocação.

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis no dia 20 de maio. Como de costume, a comissão técnica chega um dia antes dos jogadores. Os atletas desembarcam no CT da Seleção Brasileira no dia 21 de maio.


Documentos sobre ditadura desmontam imagem de regime pacífico da era Geisel

Geisel com o então presidente dos EUA, Jimmy Carter, durante visita ao Brasil: relatos da espionagem americana. Foto: Arquivo/CB/D.A Press - 29/3/78

Quarto presidente da ditadura militar brasileira, Ernesto Geisel era, até então, lembrado como um ditador que não apoiava execuções de inimigos políticos, além de ser o responsável por dar início à democracia no país. No entanto, a história começa a ser reescrita após a divulgação do memorando secreto do Departamento de Estado dos EUA sobre assassinatos e desaparecimentos com o aval de Geisel. Segundo o levantamento do Correio, de 1º de abril de 1974 até o fim do regime militar, ao menos 89 pessoas foram mortas ou desapareceram no país. Os dados obtidos equivalem a pouco mais de 20% de 434 mortes e desaparecimentos durante o regime militar. O levantamento foi feito a partir da análise do relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), instaurada em 2014, ainda no governo da presidente Dilma Rousseff.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse ontem que a divulgação do memorando da CIA, que acusa Geisel de ter endossado a execução de presos políticos, não afeta o “prestígio” das Forças Armadas. Ex-ministro da Defesa, Jungmann afirmou ainda que o governo não teve acesso ao documento de forma oficial, mas garantiu que alguma medida deve ser tomada. “O prestígio das Forças Armadas permanece no mesmo nível. As Forças Armadas são um ativo democrático, isso não é tocado por uma reportagem”, minimizou, em coletiva de imprensa.

O advogado e coordenador da CNV, Pedro Dallari, afirmou que o documento é “estarrecedor” e reforça o posicionamento da comissão de que as Forças Armadas devem reconhecer a responsabilidade institucional pelas execuções. “É um documento estarrecedor, sem dúvida nenhuma, porque descreve com minúcia uma conversa que evidencia práticas abjetas e que um presidente da República com sua equipe tratou do extermínio de seres humanos”, disse Dallari ao portal G1.


Grenal abre 5ª rodada do Brasileirão; confira jogos deste final de semana

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do Brasileirão no Geração 2, na Orla da cidade.

Neste sábado, a Arena do Grêmio receberá o primeiro jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Grêmio e Internacional ficarão frente a frente a partir das 16h, proporcionando um clássico repleto de rivalidade e qualidade logo no início da rodada.

No momento, o Grêmio está na quinta posição 7 pontos acumulados no Brasileiro com 58% de aproveitamento até aqui. O Internacional aparece na 13ª posição com apenas 4 pontos e 33% de aproveitamento no Brasileirão.

Após a derrota em pleno Maracanã, o treinador colorado Odair Hellmann está bastante ameaçado no cargo e nada melhor do que a vitória dentro da casa do principal rival para recuperar a confiança da torcida e de sua diretoria. Expulso no confronto diante do Flamengo, o atacante Willian Potker está fora do Grenal.

Já Renato Gaúcho optou por poupar os seus titulares no meio de semana pela Copa do Brasil e atropelou o Goiás sem dificuldades, sendo que os volantes Alison e Cicero foram os grandes destaques. A equipe principal vem de uma goleada por 5 a 1 no Santos e não deve aliviar a situação para cima do principal adversário.

Globo Esporte


Carro-forte é explodido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Carro-forte é explodido em Petrolina Foto: Cortesia/WhatsApp

Um carro-forte da empresa Preserve foi explodido na noite desta sexta-feira (11) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na Rua João Paulo II, no bairro Atrás da Banca. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Ainda segundo a polícia, os suspeitos não conseguiram roubar nenhum valor do carro-forte.

Também na noite desta sexta, uma perseguição policial acabou com um capotamento de um carro na BR-316, em Floresta, também no Sertão. Há relatos de que o veículo seria o usado na explosão em Petrolina. Até o momento, a polícia não confirmou a informação.

Por: Portal FolhaPE


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 12 de maio de 2018

 
 
 
Neste sábado 12 de maio de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Programa Universidade para Todos abre 14 mil vagas na Bahia

Correio da Bahia
Correios abrem inscrições para 4,9 mil vagas no Programa Jovem Aprendiz
Tribuna da Bahia
Wagner pode substituir Lula em sabatina promovida pela imprensa
O Globo
Pré-candidatos à Presidência apontam gravidade da revelação de documento da CIA
O Estado de São Paulo
Petrobrás exige que funcionários informem dados de patrimônio e renda
Correio Braziliense
Com gasolina cara, posto parcela em até seis vezes no cartão
Valor Econômico
Dólar sobe e atinge maior valor em 2 anos
Estado de Minas
Gilmar Mendes manda soltar ex-diretor da Dersa, apontado como operador do PSDB
Jornal do Commercio
Lula não terá condições de ser candidato a presidente, diz Gilmar Mendes
Diário do Nordeste
Chega a 27 o número de mortes por H1N1 no Ceará
Zero Hora
Justiça manda prender ex-vereador por agressão a manifestante anti-Lula
Brasil Econômico
Petrobras eleva preço da gasolina em 2,23% e combustível tem sexta alta seguida



Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras