quarta-feira, 4 de maio de 2016

Petrolândia: Aurélio Carvalho, da Central de Adubos, fala sobre a inauguração da nova filial em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia



Nesta sexta, 6 de maio, será inaugurada em Petrolândia, a terceira filial da Central de Adubos, a maior loja no ramo de agronegócio do Vale do São Francisco. Com matriz em Juazeiro (BA) e duas filiais em Petrolina, a Central de Adubos chega a Petrolândia para oferecer os melhores produtos e os menores preços do mercado. A nova loja vai abrir com preços promocionais de inauguração e quem compra, além de economizar, ainda concorre a duas motos e uma picape S-10 cabine dupla 0 Km. 


Com intensa divulgação, o horário da Central de Adubos em Petrolândia, no dia da inauguração, será de 8 às 17h30. A loja já está pronta e o estoque à espera dos clientes, na Avenida Djalma Wanderley, 1520, próximo ao Posto Rical, na BR-316.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o empreendedor da Central de Adubos, Aurélio Carvalho, falou sobre a expectativa da empresa ao instalar sua mais nova filial em Petrolândia.

''Na verdade, a gente sempre teve esse sonho de instalar nossa empresa também aqui em Petrolândia, que é um lugar onde a gente nasceu e que tudo começou aqui, Então, pra nós é um orgulho muito grande estar fazendo história do agronegócio aqui em Petrolândia. A loja Central de Adubos tem seis anos de fundação, mas nós temos hoje, graças a Deus, um porte muito grande, onde temos feito história no agronegócio e a ideia da gente é trazer para Petrolândia o mesmo sucesso que nós temos tido em Juazeiro, Petrolina e em toda aquela região. Estamos chegando em Petrolândia trazendo o mesmo modelo, porque a gente não pensa em mudar muitas coisas. A gente costuma dizer que em time que está ganhando, não se mexe. Então, a gente vai trazer as mesmas estruturas, porque tem muita gente perguntando ''será que a Central de Adubos, que compra direto dos fornecedores, vai manter os bons preços aqui em Petrolândia?'' e o que a gente diz é que não vamos mudar o conceito. Os nossos preços vão ser sempre competitivos, porque a gente compra direto e, em relação a adubos, posso dizer pra você que o DNA da nossa empresa é a nutrição. O volume da gente é muito grande, e com isso a gente consegue trazer pra cá os melhores preços.

Tecnologia que a Central de Adubos se propõe a trazer para Petrolândia.

Iremos trazer tecnologia de irrigação, tecnologia de aplicação, tecnologia de adubação, enfim, trazer o que há de mais novo. Por exemplo, recentemente eu estive em São Paulo, em uma grande feira da empresa Netafim [empresa israelense que desenvolve o sistema de irrigação por gotejamento],que hoje é líder mundial em agricultura de precisão, de irrigação pontual, onde a gente consegue ter uma tecnologia israelense e que vamos trazer aqui para Petrolândia, onde o produtor vai conseguir trabalhar com pouca água, podendo aproveitar melhor o líquido precioso. Então, tem muitas coisas boas que a gente está trazendo pra cá, estamos trazendo tudo de moderno para os nossos produtores."

De acordo com Aurélio, trabalhar com pessoas capacitadas é um dos lemas da empresa e o resultado do sucesso.

''Em relação aos nossos funcionários, a nossa prioridade sempre é de trabalhar com pessoas capacitadas, vamos trazer também pessoas da área de Petrolina para trazer as novidades pra cá. Tenho conversado com muitos agricultores daqui da região e está sendo muito boa essa troca de ideias entre a gente. Então, quero dizer que a gente está vindo pra cá, com os melhores preços, porque o nosso slogan é ''O MENOR PREÇO É AQUI'', porque o grande desafio da Central de Adubos é de fazer com que o agricultor, além de produzir mais com tecnologia, ele possa ter um baixo custo e com isso ele possa produzir com uma despesa menor. Então, trazer essas experiências para Petrolândia, eu creio que vai ser muito bom. Nas conversas que eu tenho tido com os produtores, ele falam muito sobre informações. O produtor sabe que tem que reduzir custo, que tem que produzir mais e com isso ele ganha. Também quero dizer que nosso negócio é o pequeno agricultor, é com eles que a gente está envolvido e de onde nós partimos. Meu pai é um pequeno agricultor e a gente faz questão de estar junto a todos eles."

Aurélio fala sobre o segredo da Central de Adubos, que em apenas seis anos ganhou força no mercado.

''O segredo do nosso sucesso é primeiramente Deus, porque tudo que a gente faz tem que colocar Deus na frente, e depois o nosso grupo procura sempre trabalhar com uma equipe competente que goste de atender bem o cliente, que goste do que faz. É preciso que ele goste de trabalhar com agricultura para atender bem os agricultores. Também a nossa empresa investe muito onde ela chega, gostamos de investir na parte de mídia, onde estamos sempre passando a boa informação para os produtores. Então, o segredo do nosso sucesso é a força de um conjunto, juntando as graças de Deus que nos proporcionou essa oportunidade, os nossos clientes que acreditam e confiam no nosso trabalho e a nossa equipe que trabalha buscando o melhor para o agricultor."

Aurélio também falou sobre a expansão da empresa que está se instalando fora do eixo Petrolina/Juazeiro pela primeira vez.

''Nós temos a matriz em Juazeiro (BA) e duas filiais em Petrolina e essa que vamos implantar em Petrolândia, que é a quarta loja. É importante a gente dizer que é a primeira vez que estamos saindo do polo nosso, indo para uma outra cidade. Então, Petrolândia foi a cidade que escolhemos para que pudéssemos fazer esse trabalho que eu acredito muito que vamos ter, junto com os produtores, bastante sucesso. Vamos trabalhar em parceria com os agricultores, porque o meu sucesso depende do sucesso deles e o sucesso deles depende do meu sucesso''.

Aurélio Carvalho fala sobre instalar a Central de Adubos na cidade em que nasceu, de onde saiu com apenas um ano de idade, e da expectativa  da inauguração, que promete muitas promoções e festa. Ele também anunciou o sorteio de uma S-10 e duas motos, no próximo mês de julho.
''Eu quero agradecer a todos pela oportunidade de estar vindo para Petrolândia, uma cidade de onde saí com um ano de idade, e que agora estou voltando junto com uma loja, com toda tecnologia, e agradecer e dizer que a Central de Adubos está de portas abertas para todos. A ideia da gente é fazer uma grande inauguração com grandes novidades e já com grandes promoções. Durante todo o dia da inauguração vamos estar com muitas promoções em toda a linha, e também estaremos recebendo e recepcionando os agricultores para mostrar para eles, através de fornecedores que estão vindo de fora, todas as novidades no ramo do negócio. Então, vai ser um dia todo de festa e também temos uma campanha, que vai até julho, onde o cliente vai concorrer a uma S-10. A cada R$ 250,00, o cliente ganha um cupom, preenche e coloca na urna e concorre à S-10 e mais duas motos. Então, aproveito essa oportunidade para convidar a todos que venham prestigiar a nossa inauguração, porque vamos ter um dia de muita festa, inclusive com muitos fogos''.

Aurélio encerra a entrevista com agradecimentos e faz  anúncio de sociedade com o empresário Cézar Cavalcante.

''Assis, eu quero aproveitar para lhe agradecer pela nossa parceria de propaganda. Quando eu pensei em trazer a nossa loja pra cá, a primeira coisa que eu pensei foi em divulgar no seu blog, do qual sou leitor, e agora fico feliz em saber que também, além do blog, tem a rádio (Web Rádio Petrolândia). Também quero aproveitar e passar em primeira mão que o empresário Cézar, da CR Auto Peças, vai ser nosso sócio. Ele também vai está à frente dos negócios aqui em Petrolândia. Então, eu encerro essa entrevista deixando a seguinte mensagem; você que é agricultor, você que gosta de agricultura, venham pra cá, porque vamos ter muitas novidades. Nós vamos procurar conversar com os produtores para saber quais seus desejos, seus anseios, o que pretende, o que gostaria de ter na sua roça, e assim para que a gente possa fazer uma coisa bem voltada para os agricultores de Petrolândia e toda a região de Itaparica. Muito obrigado!

O áudio da entrevista com Aurélio Carvalho vai ao ar na manhã desta quinta-feira (05) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Central de Adubos

Enquanto pesquisadores desistem do Brasil, bispo da Universal prepara-se para ser Ministro da Ciência


Num texto de partir o coração, publicado ontem na Revista Piauí (aberto apenas para assinantes), a neurocientista brasileira Suzana Herculano-Houzel deu adeus ao país e explicou porque ela resolveu aceitar o convite para se mudar para o Tennessee. Autora de bons livros sobre o funcionamento do cérebro, palestrante do TED e autora principal de uma das raríssimas pesquisas assinadas só por brasileiros a ir parar nas páginas da respeitada revista Science, Suzana diz que se cansou do ambiente que incentiva a mediocridade e de uma penúria tão grande que ela às vezes precisa tirar dinheiro do bolso para fazer pesquisa. "A ciência brasileira está agonizante", escreveu. 

E olha que o melancólico texto foi escrito antes de Suzana ficar sabendo da informação que apareceu ontem no noticiário político, que dava conta de que o vice-presidente Michel Temer está considerando dar o ministério da Ciência e Tecnologia do governo que ele pretende montar ao bispo Marcos Pereira, presidente do partido de aluguel PRB e bispo da Igreja Universal. A notícia não está confirmada - é mais um entre os tantos balões de ensaio que Temer está vazando na mídia para ver se são ou não abatidos. Se este não for, o cargo governamental mais alto da administração da Ciência no Brasil ficará com um técnico em contabilidade, líder espiritual e business man envolvido em dois negócios bem lucrativos: igreja e partido.

Supremo arquiva citação de Delcídio sobre Dilma no caso Pasadena


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar citações do senador Delcídio do Amaral (MS) contra a presidenta Dilma Rousseff sobre a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O ministro atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com o procurador, não é possível investigar durante o mandato de Dilma fatos que não estão relacionados com o exercício da função.

Em um dos depoimentos de delação, Delcídio declarou que a presidenta Dilma tinha “pleno conhecimento” do processo de compra da Refinaria da Pasadena, nos Estados Unidos, que gerou prejuízos para a estatal.

UPE concede título de Doutor Honoris Causa a Geraldo Azevedo nesta quinta-feira (05) no III Clisertão

Na ocasião, também será lançado um livro-memória, intitulado “Um Geral-do Brasil – Histórias de Um Menino Ribeirinho”, em comemoração aos 70 anos do cantor e seus 50 anos de carreira. 

O Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco (Consun/UPE), decidiu conceder, em sessão realizada na última sexta-feira (29/04), o título de Doutor Honoris Causa ao artista Geraldo Azevedo de Amorim, por sua contribuição no campo das artes e da cultura brasileiras.

A solenidade de outorga do título acontece nesta quinta-feira (05/05), no auditório do campus da UPE em Petrolina, como parte da programação do “III Congresso Internacional do livro, leitura e literatura no sertão (Clisertão)”.

A concessão do título pela UPE foi proposta pelo professor e diretor da unidade, Moisés Almeida, e será ofertado em conjunto com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Infecção de mosquitos com bactéria pode reduzir transmissão do Zika, diz Fiocruz


Uma pesquisa inédita da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que a bactéria Wolbachia reduz a transmissão do vírus Zika através do mosquito Aedes aegypti. O artigo, publicado hoje (4) na revista Cell Host & Microbe, é o primeiro estudo científico do mundo que comprova que a bactéria usada para tentar reduzir a propagação da dengue também tem eficácia contra o Zika.

Desde 2014, a Fiocruz testa os chamados "mosquitos do bem" como um meio natural de controle da dengue. O pesquisador Luciano Moreira, líder do projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, diz que a nova experiência de laboratório mostrou que os mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia não tem capacidade para transmitir o Zika.

Experiência

“Mostramos isso fazendo o seguinte experimento: tínhamos mosquitos que estavam infectados [com Zika], divididos em dois grupos: com Wolbachia e sem Wolbachia. Depois de duas semanas, coletamos a saliva dos mosquitos dos dois grupos e a injetamos em mosquitos sadios, que nunca haviam visto o vírus [Zika]. Quando a saliva tem origem nos mosquitos com Wolbachia, a gente não consegue fazer infecção nos mosquitos [sadios], mostrando que a Wolbachia bloqueou a transmissão do vírus”, disse.

Participantes do The Voice Kids e Tuca Barros animam abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco

Homenageadas, nadadoras Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros acendem a pira (Fotos: Hesíodo Góes/Seturel-PE)

Alegria, sonhos, música e muita emoção marcaram a cerimônia de abertura da 57ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2016, realizada na tarde da última quinta-feira (28), no Classic Hall, em Olinda. A cerimônia contou com a presença do secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, do secretário executivo de Esportes e Lazer do Estado, Diego Pérez, e do secretário de Educação do Governo de Pernambuco, Frederico Amâncio. 

A solenidade seguiu com a entrada das delegações e da tocha olímpica nas mãos das homenageadas dos Jogos deste ano, as nadadoras Adriana Salazar, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros. 

Governo Federal oferece cursos de formação para professores da rede pública, avisa Humberto


O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para professores efetivos da rede pública do ensino médio e fundamental que ainda não têm formação na disciplina que lecionam. Os profissionais precisam se inscrever até o dia 05 de maio para participar do programa Rede Universidade do Professor. O MEC está oferecendo 105 mil vagas de nível superior para formação inicial e continuada com modalidades à distância e presencial.

O último censo escolar identificou que o Brasil possui cerca de 200 mil professores da rede pública de ensino sem formação na própria área de atuação. “Investir na educação é investir no futuro do País. Estamos fortalecendo e melhorando a qualidade dos profissionais que preparam nossas crianças. É assim que a presidenta Dilma trabalha, dando oportunidade àqueles que ajudam a construir um Brasil melhor”, ressaltou o líder do Governo no Senado, Humberto Costa.

Ministério da Saúde confirma 1.271 casos de microcefalia no país


O Ministério da Saúde confirmou hoje (4) que, até dia 30 de abril, 1.271 bebês nasceram com microcefalia e outras alterações do sistema nervoso por causas infecciosas em todo o país.

Foram notificados 7.343 casos suspeitos, dos quais 2.492 descartados e 3.580 estão em investigação para diagnóstico conclusivo. Os dados são de registros feitos a partir de outubro de 2015, quando a microcefalia começou a ter notificação obrigatória pelo ministério.

A microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Além da microcefalia, já se sabe que a infecção pelo vírus Zika em gestantes também pode ocasionar problemas na visão, no coração e outros problemas neurológicos no feto.

A microcefalia pode ser causada por diversos agentes infecciosos além do Zika, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.

Petrolândia: Loja Finna tem o presente ideal para o Dia das Mães



O presente que sua mãe merece vocês encontram na Loja Finna! Opções como semijóias, bolsas, perfumes importados, maquiagens, bijuterias e diversos acessórios femininos vocês encontram aqui!

A Loja Finna está localizada na Av. José Gomes de Avelar, 39 - Centro de Petrolândia. Telefone (87) 3851-2364.

Fonte: Loja Finnas

Deputados repudiam fechamento de abatedouro público em Petrolina

Para Miguel, a prefeitura de Petrolina está negligenciando a preservação da saúde da população ao não assegurar o tratamento da carne em condições de higiene ideais. (Foto: Roberto Soares/Alepe​)

Os riscos à saúde pública dos moradores do Sertão do São Francisco por conta da desativação do matadouro público gerido pela Prefeitura de Petrolina foi tema de debate acalorado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (04). O problema foi levantado pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) e condenado também por outros parlamentares que consideraram irresponsável o processo de fechamento do abatedouro sem oferecer uma estrutura alternativa.

Para Miguel, a prefeitura de Petrolina está negligenciando a preservação da saúde da população ao não assegurar o tratamento da carne em condições de higiene ideais. “Petrolina nunca passou por uma questão de saúde pública tão séria como essa. O próprio produtor é quem está fazendo o abate sem as devidas condições. Se o matadouro de antes não era o mais adequado, então vamos ver uma nova área. Mas não vamos fechar sem dar uma solução para a cidade. A Prefeitura não pode cruzar os braços e dizer que não tem nada a ver”, criticou o socialista.

Gilberto Carvalho admite que Dilma "vai descer a rampa", mas luta continuará


O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, admitiu hoje (4) que a presidenta Dilma Rousseff será afastada do cargo na próxima semana pelo Senado. Segundo Carvalho, a presidenta irá “descer a rampa” do Palácio do Planalto, mas os movimentos sociais vão manter a mobilização em defesa do governo petista.

Para que Dilma seja afastada, o Senado precisa aprovar o relatório da Comissão Especial do Impeachment pela admissão do processo contra ela. A votação deve ocorrer no próximo dia 11 e é decidida com maioria simples (metade mais um).

Carvalho criticou nomes que deverão compor a equipe de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer e disse que haverá retrocessos. “Junto com o golpe, não nos iludamos, vem uma pauta regressiva também dos direitos sociais. A curto prazo eu não acredito, porque vão ter que fazer muita média, porque daqui a pouco começa. Ou alguém acredita que um governo com Geddel Vieira Lima, com [Romero] Jucá e etc vai dar alguma coisa de bom para este país?", questionou.

Floresta recebe recursos do FEM 2 para infraestrutura

Secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral afirma que, neste momento de restrição financeira em que há orientação de corte nas despesas, o governador Paulo Câmara determinou a preservação do FEM, ação importante para investimentos nos municípios (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Floresta, no Sertão, recebeu a terceira parcela do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM 2014) no início deste mês. Os recursos, no valor de R$ 20,8 mil, são destinados à pavimentação da travessa Manoel Cornélio e da rua Washington Nunes Nogueira. No total, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, coordenadora do Fundo, liberou R$ 2,4 milhões para 17 municípios pernambucanos que estão aptos a receberem o pagamento.

“Neste momento de restrição financeira, quando há uma orientação de corte nas despesas da gestão, o governador Paulo Câmara determinou a preservação do FEM, uma ação muito importante para a realização de investimentos nos municípios”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. Desde a criação do FEM, em 2013, o Governo do Estado destinou R$ 2 milhões para investimentos em Floresta, realizados numa parceria entre o Governo e a Prefeitura.

Kátia Abreu diz que pretende ser corresponsável se Dilma for afastada

“A popularidade vai e vem, mas a dignidade e a honra, se forem um dia, nunca mais retornarão. Tenho orgulho de estar do seu lado, de ser sua ministra, de ter a senhora como presidenta do Brasil. Confio na sua honestidade, no seu espírito público e tenho convicção do legado que a senhora vai deixar para o Brasil”, declarou a ministra (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Única integrante do PMDB a permanecer no cargo, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, voltou a defender hoje (4) a presidenta Dilma Rousseff durante o lançamento do Plano Safra 2016/2017, que vai disponibilizar R$ 202,88 bilhões em recursos para produtores rurais. Na sexta-feira (29), a ministra fez a defesa de Dilma na comissão do Senado que analisa o processo de impeachment.

“Muito me entristece as acusações à sua pessoa para tomar seu mandato por ter ajudado, investido e acreditado na agricultura brasileira. Se isso for verdade e se isso se concretizar [o afastamento], quero ser corresponsável nesses atos, porque foi através da CNA [Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil] e como ministra que sugeri à presidenta Dilma: invista na agricultura que a senhora terá retorno direto na economia brasileira”, afirmou Kátia.

No Senado, a ministra fez a defesa de Dilma com uma exposição focada no que ficou conhecido como pedaladas fiscais – possíveis atrasos de pagamentos aos bancos públicos. Ela alertou que a subvenção agrícola não pode ser comparada a um empréstimo.

Orgulho

Tacaratu: Prefeitura comunica possível suspensão de serviços às comunidades por falta de autorização da Câmara em liberações de verbas


COMUNICADO

O Prefeito do Município de Tacaratu comunica à população tacaratuense que foi enviado para a Câmara de Vereadores, no último dia 29/04/2016, mais um Projeto de Lei solicitando a abertura de Crédito Adicional Suplementar pelo Poder Executivo, em Sessão Extraordinária.

Solicitamos neste novo Projeto, mais uma vez, a liberação de recursos para as Secretarias de Governo e Infraestrutura, pois, devido ao orçamento reduzido, estas Secretarias Municipais estão necessitando de orçamento para exercer suas atividades. Com relação à Secretaria de Infraestrutura, solicitamos pela 3ª(terceira) vez que os Vereadores liberem recursos para o abastecimento e manutenção das máquinas, carros pipas e carros que fazem a limpeza urbana, como também outros materiais de consumo que a Secretaria necessita para desenvolver suas atividades e atender a população. 

Para a Secretaria de Governo solicitamos a liberação de recursos para festividades comemorativas da Emancipação Política de Tacaratu, que ocorrerá no dia 13/05/2016, e Festejos Juninos do mês de junho. 

Por isso comunicamos a todos que a prestação de serviços a todas as comunidades nos próximos dias depende da autorização do Poder Legislativo. Caso os mesmos não aprovem os valores solicitados, a prestação do serviço não será possível, pois estamos condicionados às Leis aprovados pelo Poder Legislativo e não podemos desobedece-las, mesmo que para o benefício de todos.

Desde já, esperamos e contamos com a compreensão de todos do Poder Legislativo, e pedimos que os Vereadores aprovem os valores conforme solicitado no Projeto, pois são compatíveis com os gastos anuais, não estamos criando nenhuma nova despesa, apenas dando continuidade aos serviços. Para que o Executivo Municipal possa trabalhar, necessita que os Vereadores aprovem.

Por fim, lembramos que estamos tentando atender as necessidades do povo, por isso contamos com a ajuda de todos.

Tacaratu, 02 de maio de 2016

José Gerson da Silva
Prefeito

Assessoria Prefeitura Municipal de Tacaratu

Parecer de Anastasia defende continuidade do processo de impeachment

Sem surpresas, o parecer de Anastasia defende a continuidade do processo de impeachment no Senado (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Após mais de uma hora do início da sessão da Comissão Especial do Impeachment do Senado desta quarta-feira (4), finalmente o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), começou a apresentar seu parecer de 126 páginas favorável à admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff.

Sem surpresas e rejeitando as argumentações da defesa e de senadores aliados de Dilma no colegiado, Ansatasia defendeu a continuidade do processo no Senado, mas decidiu não ampliar o espectro da investigação contra a petista, com informações da Operação Lava Jato. Na conclusão do parecer ele concentrou o voto nos temas já analisados pela Câmara dos Deputados.

Leia aqui a íntegra do parecer.
Argumentos

Ao acatar os argumentos do pedido apresentado pelos advogados Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., Anastasia considerou que há indícios de crime de responsabilidade suficientes para justificar o afastamento temporário de Dilma – por 180 dias - e iniciar a fase de instrução do processo.

Senac Campinas firma parceria com Instituto Ronald McDonald para oficinas em Golfe Beneficente


Em junho, no dia 11, acontecerá a 13ª edição do tradicional evento beneficente em prol das crianças com câncer, o Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald. O evento será realizado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

As cotas de patrocínio, a partir de R$ 14 mil, já estão disponíveis para quem tiver interesse em ajudar. As empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2016. Algumas empresas já aderiram à causa e confirmaram seus patrocínios, são elas: Martin-Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Ferreira Rodrigues, Coca-Cola, Icatu Seguros e Terras de São José II.

A grande novidade desse ano para as oficinas, é a parceria com o Senac Campinas. Serão oferecidos dois workshops: “Otimização de Guarda-Roupa - Mix de Estampas” e o outro será sobre “Compostagem Doméstica”.

Licença-paternidade é ampliada para 20 dias para servidores públicos federais

As mudanças também são aplicáveis a quem obtiver guarda judicial para fins de adoção de crianças com idade até 12 anos incompletos. 

Foi publicado hoje (4) no Diário Oficial da União decreto que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para servidores públicos federais, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

De acordo com o texto, a prorrogação da licença será concedida ao servidor público que requerer o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção e terá duração de 15 dias, além dos cinco dias comumente concedidos.

Médico do IMIP participa de evento sobre o vírus Zika na Áustria

 Fotos: O.Yusuf/IAEA

O médico infectologista do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP) Luiz Cláudio Arraes participou de um treinamento oferecido aos profissionais de saúde de países da América Latina, Caribe, África e Ásia sobre o diagnóstico do vírus da Zika. O médico viajou a convite da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), um organismo da ONU (Organização das Nações Unidas). O treinamento foi realizado nos laboratórios da Agência, em Seibersdorf, na Áustria, entre os dias 4 e 15 de abril.

Ao todo, seis professores foram convidados pela AIEA para conduzirem a capacitação oferecida. Entre o grupo, apenas dois brasileiros: além do médico do IMIP, um pesquisador da Fiocruz também participou do evento.

Inscrições abertas até dia 11 para Curso de Libras a distância oferecido pela Escola de Contas do TCE-PE

A Constituição Federal preconiza que 5% dos servidores públicos devem ser capacitados para o uso e difusão da língua brasileira de sinais para oferecer atendimento adequado aos surdos

Criada para proporcionar a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma forma de linguagem natural. Como qualquer outra, ela apresenta uma estrutura gramatical própria, com seus aspectos semânticos, sintáticos, morfológicos etc. Com o intuito de promover essa integração entre ouvintes e pessoas com a deficiência, a Escola de Contas Públicas oferece o Curso Básico de Libras, de 16 de maio a 6 de junho na modalidade a distância.

Com carga horária de 20h/a, a capacitação é destinada aos profissionais de diversas áreas que desejam ampliar suas formas de comunicação. A Libras foi reconhecida pela Lei nº 10.436/2002 e a Constituição Federal preconiza que 5% dos servidores públicos devem ser capacitados para o uso e difusão da língua brasileira de sinais para oferecer atendimento adequado aos surdos.

O curso objetiva despertar a percepção dos alunos sobre uma filosofia de vida inclusiva, bem como desenvolver o senso crítico na elaboração de mecanismos que facilitem a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes.

Inocêncio Oliveira assume a presidência de honra do PR do Estado

Inocêncio Oliveira em entrevista a Assis Ramalho (Foto/arquivo do blog de Assis Ramalho)

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, tendo ocupado todos os cargos na mesa diretora em dez mandatos consecutivos, o ex-deputado Inocêncio Oliveira assumiu, ontem, a presidência de honra do Partido Republicano no Estado, iniciativa do seu sobrinho, o presidente estadual da legenda, Sebastião Oliveira.

Aos que imaginam que Inocêncio pendurou as chuteiras, ao contrário do que muita gente pensa, bate ponto todos os dias no seu escritório político da Imbiribeira, recebendo prefeitos, deputados e lideranças municipais com o mesmo tesão de noivo.

Fonte: Blog do Magno

Novo presidente da Codevasf destaca potencial da empresa durante cerimônia de apresentação

Fotos: Cássio Moreira/Codevasf

Ex-diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), José Alexandre da Costa Machado foi apresentado aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) durante cerimônia realizada na sede da Companhia, em Brasília. O ato de nomeação do novo presidente da Companhia, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 28 de abril.

Com uma considerável experiência em áreas estratégicas da Codevasf, como infraestrutura, vivenciada durante os sete anos que atuou como engenheiro de projetos na Vale do Rio Doce, José Alexandre disse que pretende implementar uma gestão compartilhada, buscando ouvir funcionários e diretores da Companhia.

“Esse momento que nós estamos vivendo, quando tantos falam de crise, é de escutar as pessoas, ver a dificuldade, e ter uma postura cautelosa, porém arrojada. Vejo na Codevasf um potencial muito grande de autogestão e acredito que a empresa precisa procurar novos mecanismos e investimentos para superar essa crise que será um norte para nosso trabalho”, avalia o presidente.

Prazo para cadastramento eleitoral termina hoje


Para participar das eleições municipais no dia 2 de outubro, os eleitores têm até hoje (4) para tirar o primeiro título de eleitor, solicitar transferência de domicílio eleitoral e pedir a alteração de endereço no título no caso de mudança de residência dentro do mesmo município.

Hoje também é o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida peça sua transferência para uma seção eleitoral especial. Para retirar a segunda via do título de eleitor, o prazo será até o dia 22 de setembro.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o cadastramento e as alterações no dia 1o de novembro e registrou até hoje mais de 6 milhões de pedidos de emissão de títulos novos e cerca de 4,2 milhões de solicitações de transferência de domicílio eleitoral.

Identidade

Petrolândia: Ilha de Rarrá faz promoção no preço da passagem de barco no Dia das Mães


Neste domingo (08), Dia das Mães, a Ilha de Rarrá realiza Super Promoção para receber as famílias que desejam comemorar a data nesse paraíso situado nas águas do Velho Chico. A passagem do barco custará apenas  R$ 10,00 por pessoa.

Leve sua mãe para um domingo de puro lazer e descontração na charmosa Ilha de Rarrá.

A saída do barco será a partir das 9h00hs da manhã, do ponto de embarque, próximo à Netuno, na BR-110. Mais informações pelo celular (87) 99925-3692.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ilha de Rarrá
Fotos: Reprodução Facebook Ilha de Rarrá

Band avisa que, por causa da crise, não vai transmitir o Brasileirão 2016

O narrador esportivo Téo José, da Band, não transmitirá o Brasileirão 2016

Já é certo e definitivo que a Bandeirantes, em razão do difícil momento que atravessa a nossa economia e a própria empresa, foi levada a abrir mão dos direitos do futebol que já há muitos anos vem transmitindo com a Rede Globo. O contrato de sociedade entre as emissoras deixará de valer já a partir do Campeonato Brasileiro deste ano.
Em comunicado, Band e Globo informam que a emissora paulista não transmitirá o Campeonato Brasileiro pelo "agravamento da crise econômica".

"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais", diz o comunicado.

Fórum Regional de Administração em Paulo Afonso recebe exposição da Hinode e ganha destaque de empresa petrolandense


A cidade de Paulo Afonso, na Bahia, foi sede de mais um grande evento educacional. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, a Faculdade Sete de Setembro (Fasete) realizou o 3° Fórum Regional de Administração, promovido pela coordenação do curso de Administração e equipe de apoio formada por alunos e professores da instituição. 

Com grandes nomes de destaque, vários palestrantes conhecidos pelo Brasil puderam abordar temas de alto nível de conhecimento, para que a interação entre a teoria e a prática pudesse ter o máximo de proveito no universo acadêmico e profissional. Recém-formado em Administração pela própria faculdade, Fernando Cruz, atual consultor da agência Marketing Interativo, levou os produtos da companhia Hinode para fututos cadastros e extensão da rede de vendas.

Na oportunidade, no debate com o case de sucesso Fábio Barreto, empresário da Ilha Produtora de Eventos, Fernando sorteou uma fragância da Hinode aos congressistas e aproveitou para mencionar o atual trabalho que está desenvolvendo junto com Gustavo Vinicius, aluno do curso de Sistema de Informação, na Fasete, na função de designer, e do amigo Abel Alves, produtor de vídeo. Os trabalhos da Agência Marketing Interativo vêm crescendo a cada dia, graças a Deus e ao reconhecimento das empresas parceiras de toda a região.

Fernando Cruz/Agência Marketing Interativo
Fotos: Fasete e divulgação

Escassez de água pode reduzir crescimento econômico em 6%, diz Banco Mundial


Algumas regiões do mundo poderão ver as suas taxas de crescimento cair até 6% do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todas as riquezas produzidas por um país - até 2050, caso nada seja feito para melhorar as políticas de gestão da água, alertou o Banco Mundial.

Num relatório intitulado High and Dry: Climate Change, Water and the Economy, o banco escreve que as alterações climáticas terão impacto, em primeiro lugar, no ciclo da água, com consequências na alimentação, energia, sistemas urbanos e ambientais.

O crescimento das populações, com maiores rendimentos e em cidades cada vez maiores, irá resultar num aumento exponencial das necessidades de água, mas a água disponível será mais errática e incerta, antecipa o relatório.

Finna ensina a fazer deliciosa receita de rosquinha de maçã com leite condensado

Informe publicitário
 

Saborosa, a sugestão é ótima para o café da manhã e lanche da tarde


A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M.Dias Branco, ensina receita ideal para comer no café da manhã ou no lanche da tarde: Rosquinhas de Maçã com Leite Condensado.

Estas rosquinhas são parecidas com os cinnamon rolls, traduzido para o português “rolos de canela”, feitas com bastante cobertura de cream cheese e canela. Além de fazerem parte da culinária norte-americana e européia, essas delícias ficaram muito famosas na internet.

A massa é relativamente fácil de preparar e fica incrível! Leva leite, óleo, ovos, fermento, açúcar, sal e Farinha de Trigo Finna Tipo 1, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Arcoverde: Deputado Zeca e Nerianny Cavalcanti visitam mercado de carnes


No último sábado (30), o deputado federal Zeca Cavalcanti, acompanhado de sua esposa e presidente municipal do PTB, Nerianny Cavalcanti, além de uma comitiva de assessores e representantes de partidos da oposição, visitaram as instalações do Mercado de Carnes Joel Vilela, no Centro Comercial Regional de Arcoverde(CECORA).

Em conversa com os marchantes o parlamentar trabalhista foi bem recebido e parabenizado por sua atuação e posição em defesa da democracia durante o processo de impeachment no Congresso Nacional. Para o popular José Maria, “o Zeca mostrou que tem palavra, honra a cidade que o elegeu e mostrou que tem coragem para defender nossa terra e nosso povo”.

Microcefalia: IMIP recebe comitiva da Organização Mundial de Saúde

Fotos: Severino Lima

O presidente do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), Prof. Gilliatt Falbo, recebeu na manhã desta terça-feira (03.05) uma comissão da Organização Mundial da Saúde (OMS), que veio a Pernambuco acompanhar as ações conjuntas do IMIP, de Recife e do Estado no combate às arboviroses, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, com base no mapeamento da distribuição de casos de zika, dengue e chikungunya. No IMIP, os técnicos da entidade assistiram a uma apresentação da coordenadora de pediatria do IMIP, Dra. Mônica Coentro, sobre como a Instituição está enfrentando a epidemia da microcefalia.

Além de dispor de atendimento multidisciplinar no ambulatório específico para microcefalia, o IMIP tem direcionado suas ações para o treinamento de profissionais de saúde. Atualmente, a Instituição atende 193 crianças com microcefalia. Após a apresentação, o grupo visitou o ambulatório especializado do IMIP e, em seguida, foi ao Centro de Reabilitação Motora, onde viu de perto o atendimento aos bebês com microcefalia.

Ascom IMIP

Santa Cruz e Sport abrem decisão do Pernambucano; veja demais jogos desta quarta-feira


Velhos conhecidos em finais, Santa Cruz e Sport voltam a disputar, nesta quarta-feira (4), no Arruda, a partir das 21h45, o título do Campeonato Pernambucano. Ao todo, foram 23 Clássicos das Multidões em finais do Estadual, com 12 vitórias rubro-negras e 11 tricolores. Nos últimos cinco anos, a Cobra Coral e o Leão duelaram pelo troféu local em três oportunidades.

Empolgado pelo título da Copa do Nordeste, o Santa Cruz vai atrás do seu segundo troféu em uma semana. O jogo também marca a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.

Clique e confira

Como opção para assistir as partidas desta quarta-feira (04), o torcedor em Petrolândia dispõe da Arena Society - espaço de esporte e lazer - que oferece aos seus clientes, serviços de bar com tv Sky e lanchonete a beira do campo, protegido por telas. A Arena Society, administrado pelo jovem Bráulio Oliveira, conta também com campo de futebol society, em grama sintética,

Blog de Assis Ramalho