domingo, 2 de julho de 2017

Petrolândia: Primeiro homicídio de 2017 na cidade é registrado na Quadra 01


O crime aconteceu na manhã deste domingo na Quadra 01 de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)


Na manhã deste domingo (02) foi registrado na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o primeiro homicídio de 2017. O crime aconteceu na rua Edvaldo Gomes, na Quadra 01, área urbana do município.

Segundo informações colhidas no local, Cláudio Félix, 31 anos, foi alvejado em frente à casa onde morava, por um homem que teria chegado em uma moto. A vítima ainda tentou correr, mas caiu antes de conseguir entrar na sua residência.

A Polícia Civil isolou a cena do crime e o corpo de Cláudio Feliz foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, para necropsia.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia.

Cláudio Félix deixa esposa e uma filha. Nossos pêsames à família.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Deputado Rodrigo Novaes presta homenagem a Petrolândia pelos 108 anos


Petrolandia é das cidades mais lindas que conheço no sertão. O charme do rio, do lago de Itaparica, a história que encanta de uma cidade antiga submersa, de sua igreja que é ponto turístico; homens e mulheres do campo, que vivem nas áreas de sequeiro, nos projetos de irrigação, e que mesmo com tantas dificuldades mantêm-se firmes.

Frequento esta cidade ainda muito menino acompanhando meu pai por suas andanças. Só fiz amigos por todo esse tempo.

Tenho muito carinho pelo seu povo, muita admiração. São amigos muito queridos. Não tenho como agradecer por tudo, por toda atenção. Todos os dias tento retribuir com meu esforço.

Poderia citar aqui seus problemas e desafios, que não são poucos. Mas nesse dia festivo exalto a força de sua gente e compartilho do meu sentimento de certeza de que Petrolandia haverá de se desenvolver e seguir seu destino de ser grande e cheia de oportunidades para os petrolandenses.

Minha gratidão a todos e meu abraço aos amigos vereadores, a Fabiano Marques, Rogerinho Novaes, e todas as lideranças que nos acompanham por nossas jornadas.

#Petrolandia108anos

Rodrigo Novaes


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 03 a 07 de julho de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Segunda-feira (03): Colposcopia, Exames Laboratoriais, Raio X, Eletrocardiograma e Nutricionista
Terça-feira (04): Clínico Geral, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais,
Quarta-feira (05): Preventivo, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais,
Quinta-feira (06):  Ginecologista, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (07): Dentista, Raio X, Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia/Paulo Júnior


Em nota, Rodrigo Novaes endurece críticas à Codevasf e diz que o órgão atua em beneficio de Petrolina

Petrolina merece respeito, município importantíssimo, referência, precisa de investimentos, mas não se pode imaginar que a CODEVASF é patrimônio de Petrolina, ou pior, de algum grupo político (Foto: Assis Ramalho)

Foi assinado convênio do Ministério da Integração com a Codevasf de mais de 4,5 milhões de reais para perfuração e instalação de 98 poços artesianos. Onde serão feitos? Que pergunta! Em Petrolina, claro!

Durante todo meu mandato, desde a legislatura passada venho criticando a atuação da Codevasf em razão do desequilíbrio das ações desenvolvidas nos 69 municípios do vale do São Francisco em Pernambuco.

Não é de hoje que investimentos em infraestrutura e de convivência com a estiagem sao direcionadas ao município de Petrolina e alguns outros da conveniência do grupo político que comenda o órgão. Isso não é de hoje, para não pensarem que minha crítica é dirigida a alguém diretamente. O que está errado é a concepção que se tem sobre o órgão.


Petrolândia: Família procura por homem desaparecido


Hernesto José da Silva, conhecido por "Neguinho", está desaparecido. De acordo com os seus familiares desde ontem que ele saiu de sua residência, na Rua Arthur Vieira de Lima 111, Quadra CS, em Petrolândia, e não deu mais notícias.

Ainda de acordo com informações da família, ele teria sido visto há caminho sentido Agrovila 04 da Reta. Ele traja blusa clara de manga longa, calça escura e chapéu.

Quem encontrar, por favor, entrar em contato nos telefones: 87 998113959 ou 87 996155524 ou 87 38511115.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família


Julgamento da ADI quilombola é remarcado no Supremo Tribunal Federal

Ação Direta de Inconstitucionalidade Quilombola está para ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal desde 2012 (foto: Nelson Junior/SCO/STF)

Na última quinta-feira (29), a Ministra Carmem Lúcia, Presidenta do Supremo Tribunal Federal, definiu uma data para a retomada do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3239. O julgamento deve acontecer no próximo dia 16 de agosto.

A ADI discute a constitucionalidade do Decreto Federal n° 4887/03, que regulamenta o procedimento de titulação dos territórios quilombolas no Brasil. A ação foi ajuizada pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) – atual Partido Democrata (DEM) -, para interromper a titulação no país.

Iniciado em 2012, o julgamento segue empatado até o momento. Nove ministros ainda devem proferir seu voto.


Petrolândia: Confira cardápio de César da Feijoada neste domingo (02)


O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que neste domingo (25) tem feijoada, feijão tropeiro, picanha na brasa, frango assado no forno, lombo recheado, bife guisado, costela cozida, peixe assado, entre outras deliciosas opções em seu cardápio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: César da Feijoada


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 02 de julho de 2017


A Tarde
Fogo simbólico do 2 de Julho já está em Salvador
Correio da Bahia
Sexto round: cinco Ba-Vis já aconteceram em 2017; 14 jogadores atuaram em todos
Tribuna da Bahia
Oferta de Gás Natural pode ser ampliada na Bahia
O Globo
Laudo médico diz que bebê baleado na barriga da mãe está paraplégico
O Dia
Rotina de violência assombra os bairros de Copacabana e Ipanema
Extra
Polícia Federal prende Cabeça Branca, um dos maiores traficantes da América do Sul
Valor Econômico
Janot admite divergência com Dodge sobre delação e promete manter ritmo
Estado de Minas
Candidato a prefeito é baleado durante ato de campanha
Jornal do Commercio
Governo estuda fim do abono salarial
Diário do Nordeste
Eduardo Cunha avisa à PGR que vai delatar, diz revista
Zero Hora
Rocha Loures deixa carceragem da PF em Brasília

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Blog de Assis Ramalho


Estudo do Governo Federal mostra que horário de verão não funciona


A mudança nos hábitos do consumidor e o avanço da tecnologia tornaram inócuo um dos principais objetivos do polêmico horário de verão. De acordo com estudo do Ministério de Minas e Energia, a adoção da hora adiantada na época mais quente do ano não resulta mais em economia de energia. A despeito disso, a manutenção do horário de verão, de acordo com autoridades do setor elétrico, é considerada uma "questão cultural".

"Em termos integralizados (diurno e noturno), o horário de verão não atendeu ao que se propôs - ou seja, não há relação direta com redução de consumo e demanda", diz o estudo, obtido pelo Estadão/Broadcast. A popularização dos aparelhos de ar condicionado é uma das principais razões dessa mudança. No estudo, técnicos do MME apontaram que a temperatura é o que mais influencia os hábitos do consumidor, e não a incidência da luz durante o dia.

Como o calor é mais intenso no fim da manhã e início da tarde, os picos de consumo são registrados atualmente nesse período. De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o horário de ponta ocorre entre 14h e 15h, e não mais entre 17h e 20h.