Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2012
Publicidade

Tranposição do Rio São Francisco. Uma promessa de bilhões de reais, milhões de sonhos, e décadas de histórias

Imagem
Uma promessa de bilhões de reais, milhões de sonhos, décadas de história e inúmeros interesses políticos. O enredo da transposição do Rio São Francisco é cheio de personagens, dramas e lendas. O assunto traz debates sobre projetos faraônicos, demagogia, preconceitos regionais e o sonho de redenção social e econômica no Nordeste. Após rodar 2.600 km em três Estados, levantar dados e bastidores da obra, na semana da primeira visita oficial da presidente Dilma Rousseff à transposição o JC publica em partes, até sábado, este especial.


A transposição do São Francisco tomaria água do rio e distribuiria no Nordeste a partir deste ano – prometeu várias vezes, do início até os últimos dias de seu governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar disso, até a presidente Dilma Rousseff, em sua atual gestão, não conseguirá concluir a obra secular, pensada pela primeira vez no Brasil de Dom Pedro II, em 1847. Foram 160 anos de espera até as obras, em 2007, início da contagem regressiva p…

Governador Eduardo Campos, o coringa no jogo da sucessão Presidencial de 2014

Imagem
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é hoje um curinga no jogo da sucessão presidencial de 2014. Depois de virar um protagonista da política nacional, ele é cortejado tanto por petistas como por tucanos – os adversários de sempre – como uma possível opção de candidato a vice-presidente numa chapa para o Palácio do Planalto. Campos é visto ainda como uma possível terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto, sustentada numa eventual aliança da esquerda não petista com o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Eduardo Campos precisou de dez anos para montar o cacife que hoje lhe abre esse amplo leque de alternativas políticas. Em 1997, quando estreou no cenário político nacional, sua condição era bem diferente: ele teve de se defender numa CPI do Congresso Nacional que investigou um gigantesco esquema de fraudes com títulos públicos, conhecido como Escândalo dos Precatórios (leia o quadro abaixo). Na ocasião, Eduardo Campos tinha 32 anos e era conhecido apenas como ne…

Funcionário do Banco do Brasil de Petrolândia se lança candidato a vereador

Imagem
Tentando dar continuidade à trajetória política da família, Ronaldo José da Silva, o popular ‘’Catita’’ do Banco do Brasil, se lança candidato a vereador pelo município de Petrolândia. O bancário é filho do ex-vereador, José Manoel da Silva, o popular Zé de Neco.

Inajá: Célio da Hiran é o candidato do Prefeito Ayron Timóteo

Imagem
O Prefeito de Inajá (PE), Ayron Timóteo, já decidiu a quem apoiar para a sua sucessão nas eleições municipais deste ano. Trata-se de Célio, o popular Célio da Hiran, funcionário do Grupo Sanfrancisco, do empresário Armando Rodrigues, da cidade vizinha de Petrolândia.

Célio é filiado ao PSB, partido do Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos. Segundo a Assessoria do Prefeito passadas ao blog de Assis Ramalho, eles garantem ter pesquisa interna que mostra grande diferença para os seus concorrentes, Leonardo Martins (PSDB) e Bel do Melão (PSC).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade