quinta-feira, 9 de maio de 2019

Petrolândia: Dr. Érico Herbert participa do XXV Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, em Curitiba-PR


O jovem ortopedista petrolandense Dr. Érico Herbert está em Curitiba, no Paraná, onde participa do XXV Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico. O evento que reúne os maiores especialistas do país e do exterior tem programação científica e social, com o que há de mais atual em cirurgia ortopédica.

Realizado pela Sociedade do Trauma Ortopédico, o congresso foi aberto nesta quinta (09) e prossegue até o dia 11.


Devido à participação no evento, Dr. Érico Herbert não atenderá nesta sexta-feira (10), na Policlínica de Petrolândia. Para agendamentos de consultas para a próxima semana, ligue 87 3851-2497 ou 99618-8877.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Dr. Érico Herbert e STO

Homem é assassinado em Serra Talhada, no Sertão de PE


No final da tarde desta quinta-feira (9) a Polícia Civil confirmou o 13º homicídio em Serra Talhada. O crime foi registrado na Avenida Padre Cícero, no bairro São Cristóvão, próximo à Avenida Gregório Ferraz Nogueira (mais conhecida como Avenida Saco). A vítima fatal foi preliminarmente identificada pelos policiais como Fábio, um morador do bairro Mutirão.

Ainda de acordo com as primeiras informações de testemunhas, em conversa com o FAROL, dois homens em uma motocicleta estacionaram no início da via, o garupa desceu do veículo e com arma em punho caminhou em direção do seu alvo, que estava a pés, e efetuou vários disparos.

Outra pessoa, ainda não identificada, acabou ferida na ação e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). A identidade da segunda vítima ainda está sendo averiguada pela polícia.

A reportagem acompanhou os primeiros trabalhos de investigação da Polícia Civil no local, em busca de imagens de câmeras de segurança.

Em contato com o Farol de Notícias, a direção do hospital confirmou a chegada de duas pessoas baleadas por volta das 17h em estado grave, o que gerou um tumulto no setor de emergência para estabilizar as vítimas e informar aos familiares do ocorrido.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ambos foram encaminhados para a unidade de saúde com vida, mas o homem identificado como Fábio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospam.

Neste momento (18h15), a segunda vítima encontra-se na emergência realizando exames e passará pela avaliação do médico especialista em Bucomaxilofacial.

Por Farol de Notícias

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (10) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (10/05/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Policiais federais e civis atacam reforma da Previdência de Bolsonaro


Eleito com amplo apoio de policiais federais e civis, o presidente Jair Bolsonaro tem pela frente uma onda de insatisfação nas categorias, que pedem tratamento igual ao dos militares na reforma da Previdência.

Eles também criticam o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) que, segundo eles, não está defendendo com ênfase o pleito das categorias junto às autoridades do governo na área econômica.

A UPB (União dos Policiais do Brasil), uma frente que reúne 28 das principais entidades do setor no país, incluindo delegados, peritos criminais, agentes, papiloscopistas, escrivães, guardas municipais e de trânsito e policiais rodoviários e legislativos, começou nesta segunda-feira (6) a abordar parlamentares federais nos aeroportos do país.

No dia 13, algumas das categorias preveem ações ainda não definidas nos estados e, no dia 21, uma grande mobilização em Brasília. Eles esperam reunir cerca de 5 mil profissionais de segurança.

Os policiais discordam, entre outros pontos, das regras para aposentadoria e do valor de pensão para familiares de policiais mortos e feridos. A reforma prevê aposentadoria a partir dos 55 anos de idade, mas na prática, segundo os policiais, o que vai acontecer é o envelhecimento dos servidores, já que o valor previsto para a aposentadoria aos 55 é inferior ao praticado atualmente e valerá mais ao policial continuar trabalhando para receber o salário integral.

Na pensão, o policial hoje deixa para a viúva o teto do INSS, estimado em R$ 5,8 mil, mais 70% sobre o excedente no salário. Com a reforma, esse índice cai para cerca de 50%, mais 10% para cada filho.

Segundo os policiais, quem entrou no serviço público depois de 2013 terá que trabalhar "40 anos" para se aposentar pelo teto do INSS, mesmo cálculo que valerá para outras categorias. Contudo, os policiais defendem que há especificidades na atividade e que "no mundo todo" policiais se aposentam com cerca de 20 anos de serviço. Na prática, a polícia corre o risco de ter idosos em operações policiais, além de dificultar a abertura de concursos públicos.

"A reforma está fazendo um estrago muito grande entre os policiais. O presidente Bolsonaro sempre disse que os policiais devem ser mais bem tratados no país. Se ele vai começar acabando com a nossa aposentadoria, é muito difícil entender a motivação", disse o presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Edvandir Paiva.

"Essa reforma está muito ruim para a segurança porque desconsidera a atividade de risco que nós fazemos. Somos considerados uma atividade de risco, mas isso está sendo retirado da Constituição. Com isso, a proposta está, na prática, envelhecendo as polícias. Está dificultando a aposentadoria, está trazendo uma série de impedimentos que vão fazer com o que os profissionais acabem tendo que ficar muito mais tempo na ativa. Para essa atividade é necessária higidez física e mental para exercer sua função com eficiência, que é o que a sociedade espera", disse o presidente da APCF (Associação dos Peritos Criminais Federais), Marcos Camargo.

Hoje o policial tem direito de se aposentar após 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade policial, no caso dos homens, e de 25 e 15 anos respectivamente, no caso das mulheres, sem idade mínima. A proposta do governo Bolsonaro exige que o policial tenha a idade mínima de 55 anos, tanto homens quanto mulheres, e aumenta o tempo de atividade policial de 25 e 20 anos, respectivamente. A partir de 55, o policial pode se aposentar, mas com o teto do INSS, estimado hoje em R$ 5,8 mil. A tendência natural é a postergação da aposentadoria.

"Talvez para algumas carreiras você se aposentar com 65, 70 anos não seja ruim, mas para a polícia, é. No mundo inteiro a polícia se aposenta cedo. Não é invenção brasileira nem motivo de vergonha. É uma questão de higidez física e mental. Como você vai combater a criminalidade?", indagou Camargo.

"Essa reforma vai levar a um colapso na segurança pública nacional caso não haja uma consideração, um tratamento igualitário entre as diversas categorias de segurança pública com os policiais militares em relação a algumas regras. Primeiro, é fundamental que sejam reconhecidos os fatos intrínsecos de risco e que nenhuma categoria possui: insalubridade, penosidade e risco de vida. O policial tem o deve legal de enfrentar o perigo", disse o presidente do Sindepes (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo), Rodolfo Laterza, que integra a UPB.

"Nossa categoria tem mortes significativas. Nós temos o maior número de baixas do hemisfério ocidental. Maior do que as baixas da Rússia na Síria, por exemplo, ou dos Estados Unidos no Afeganistão. Da forma como está a reforma, ninguém vai querer se arriscar sendo policial no Brasil. Teremos milhares de burocratas que, com razão, não vão querer se arriscar", disse Laterza.

Segundo policiais, a fase de diálogo com o governo Bolsonaro sobre a reforma terminou quando a proposta foi encaminhada ao Congresso e o principal interlocutor dos policiais na Casa Civil, Arthur Weintraub, se tornou ministro da Educação. "Eles dizem agora para nós que temos que resolver tudo no Congresso, só lá. Esperávamos mais consideração, mais empenho do governo em entender nossa situação. Os policiais apoiaram em peso a candidatura Bolsonaro porque nas eleições ele apontou a segurança pública como bandeira", disse um policial que participa das negociações com parlamentares e pediu para não ser identificado.

Outro lado Procurada pela Folha, a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, em nota, que "hoje as regras já são diferentes. Os policiais civis estão no RPPS [Regime Próprio da Previdência Social] (art. 40 da Constituição e lei complementar n° 41) e os policiais militares são tratados no art. 42 da Constituição Federal".

"A PEC 6/2019 equipara as regras dos policiais militares e bombeiros dos estados às regras das Forças Armadas, em razão das especificidades da carreira, que obedece hierarquia e disciplina militar. No caso dos policiais civis, a proposta prevê idade mínima de 55 anos para homens e mulheres. Trata-se de carreira de servidores públicos civis que possui requisito diferente de aposentadoria em razão da natureza do cargo", afirmou a Secretaria, na nota.

Procurado por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Justiça informou, em nota: "O ministro Sérgio Moro tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a respeito das questões apresentadas pelos policiais sobre a Reforma da Previdência".

Por: Folhapress

Petrolândia/Floresta: Na compra dos produtos Bioextratus nas Farmácias FarmaVida a mamãe concorre a brindes nesta sexta (10); participe!

Informação: Farmácias FarmaVida

Temer chega à sede da PF em SP para se entregar após mandado de prisão

O ex-presidente Michel Temer chega à sede da Polícia Federal em SP para se entregar após novo mandado de prisão Foto: Fotoarena / Agência O Globo

O ex-presidente Michel Temer a caminho da sede da PF após decisão da Justiça para voltar à prisão Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS

O ex-presidenteMichel Temer (MDB) deixou sua casa, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, às 14h45 desta quinta-feira para se apresentar àJustiça . Ele chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo dez minutos depois. Lá, deve aguardar a definição sobre o local onde ficará preso. Sua defesa pediu para que a custódia seja na capital paulista , e não no Rio, onde corre a ação em que é réu acusado de corrupção nas obras de Angra 3.

O ex-presidente é alvo de investigação por suspeita de recebimento de propina da construtora Engevix, em troca de contratos na execução da construção da usina.

O empresário José Antunes Sobrinho teve sua delação premiada homologada pelo ministro Luís Roberto Barroso em outubro do ano passado. À PF, o empresário detalhou as negociações com o coronel João Baptista Lima, amigo de Temer e apontado como seu principal operador pelos investigadores, além das pressões sofridas para fazer pagamentos ao MDB.

Na noite de quarta, Temer havia prometido se entregar voluntariamente,mas estava esperando a expedição do mandado de prisão. À tarde, a Justiça deu prazo para que ele se entregasse até às 17h .

A prisão do ex-presidente era esperada desde às 7h. Profissionais de imprensa se aglomeravam em frente à residência, que teve os portões abertos agora à tarde para que dois carros saíssem a caminho da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Temer estava em um dos veículos.

Ja o coronel João Baptista Lima nao deixou sua residência até as 16h desta quinta-feira. Ele também se comprometeu a se apresentar de forma voluntaria à PF.
Prisão em SP

Os advogados de Temer pediram à 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por expedir o mandado de prisão, que o emedebista possa ficar preso em São Paulo, e não no Rio de Janeiro.

Por Jornal O Globo

Obrigado por mais 1 milhão de acessos: Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores a marca de 27 milhões de visualizações


O Blog de Assis Ramalho agradece aos leitores e leitoras que conquistaram conosco mais uma marca importante, digna de nota: Chegamos a marca de 27 milhões de visualizações. Agradecemos aos nossos leitores assíduos pelas visitas, comentários, sugestões, críticas construtivas e colaborações recebidas desde 31 de outubro de 2011, data de início de nossas atividades neste espaço. Portanto, estamos se aproximando de 8 anos de pura dedicação em busca da boa informação.

Damos graças a Deus que nos concede força, foco e fé para realizarmos diariamente nosso trabalho, com paixão renovada todos os dias.

Por fim, dedicamos mais este fruto de nossos esforços aos nossos leitores, anunciantes, colaboradores e parceiros.

O nosso muito obrigado!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Chegou em Petrolândia o CEAPE Escola Técnica; faça agora sua matrícula ''A potencialidade de Petrolândia nos fez escolher este belo lugar''





A potencialidade de Petrolândia nos fez escolher este belo lugar para apresentar nossa intencionalidade principal que é promover Educação Profissional de qualidade.

No CEAPE o estudante é considerado único pois suas necessidades são sanadas diante de uma organização curricular que viabiliza aperfeiçoar seus conhecimentos e possibilitar certificações graduais para que o mesmo já possa ingressar no mercado de trabalho.

Cada Matriz Curricular é diretamente preocupada com a VIDA das pessoas, pois a intenção do CEAPE e dar vida através do trabalho com qualidade, a toda que procuram a nossa Equipe Educativa.

Nosso plano de investimento não agrega valores majorados ao longo do curso, do início ao fim você paga o mesmo valor e por fim, os nossos alunos terão todo o apoio didático em nossa Plataforma e em apenas 8 horas semanais, que podem ser aos sábados, aos domingos ou numa programação semanal, o estudante CEAPE cumpre sua carga horária presencial.

A potencialidade de Petrolândia nos fez escolher este belo lugar para apresentar nossa intencionalidade principal que é promover Educação Profissional de qualidade.

Obrigada Petrolândia por nos acolher e saberemos honrar sua receptividade. Nosso compromisso é de trazer o melhor para seus munícipes!!

FAÇA AGORA SUA MATRÍCULA!

CURSOS:
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Fone: (87) 9.9602-2795 (Fabiana) (87) 9.9600-4615 (Fernando)





Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Libertadores: 14 clubes já se classificaram para as oitavas de final; restam duas vagas


Nesta quarta-feira (8), mais 4 equipes garantiram classificação para as oitavas de final da Libertadores. Flamengo, Grêmio, LDU e Emelec confirmaram suas vagas. Agora já são 14 os clubes garantidos entre os 16 melhores do continente.

Leia também

Com isso, restam apenas duas vagas, que serão definidas nesta quinta-feira (9). No grupo C, Godoy Cruz, Universidad de Concepción e Sporting Cristal lutam por uma vaga. Enquanto isso, Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann disputam uma vaga no grupo G.

Ao todo, seis clubes brasileiros se classificaram para as oitavas de final. Só o Atlético-MG foi eliminado na fase de grupos. Destaque positivo também para os clubes paraguaios. Foram três os classificados para as oitavas de final: Cerro Porteño, Libertad e Olimpia. Até o momento, dois argentinos passaram de fase: River Plate e San Lorenzo.

Veja quais as equipes classificadas para as oitavas de final da Libertadores:

Palmeiras (BRA)

Cruzeiro (BRA)

Internacional (BRA)

Flamengo (BRA)

Athletico-PR (BRA)

Grêmio (BRA)

Cerro Porteño (PAR)

Libertad (PAR)

Olimpia (PAR)

River Plate (ARG)

San Lorenzo (ARG)

LDU (EQU)

Emelec (EQU)

Nacional (URU)

Por Portal Torcedor

Petrolândia: Mensagem de Dia das Mães do Posto Rical, Ricall Combustíveis, Lubrax+ e BR Mania Rical

Divulgação/Posto Rical

Festa de Emancipação de Tacaratu tem banda Calcinha Preta como atração na próxima segunda (13)

Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Lojas Tetê Hering e DBrum Modas realizam sorteio de Dia das Mães

Divulgação/Dbrum Modas e Tetê Hering

MPF acusa União de censura, racismo e homofobia por vetar propaganda do BB


O Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul ajuizou ação civil pública contra a União por "ilegal veto (censura) imposto à peça publicitária do Banco do Brasil denominada "Selfie", estrelada por atores e atrizes em sua maioria negros (mas também outros brancos), tatuados, com cabelos coloridos e uma personagem transexual, que visava trabalhar a diversidade racial e de orientação sexual e de identidade de gênero brasileira". 

A ação pede à Justiça que a exibição da propaganda seja retomada, conforme contratação original da mídia, e que a União pague, por dano moral coletivo, indenização de R$ 51 milhões, o equivalente a três vezes o custo do anúncio e sua veiculação. O "montante deverá ser aplicado em campanha de conscientização de enfrentamento ao racismo e à homofobia", diz a ação assinada pelo procurador da República Enrico Rodrigues de Freitas.

Governo de Pernambuco dá início a um ciclo de capacitação regionalizada para o edital de Microprojetos Culturais

Ação formativa realizada pela Secult-PE/Fundarpe circulará por 16 cidades pernambucanas, das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado (Foto: Ricardo Moura-Secult-PE)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe, dará início na próxima semana a um ciclo de capacitação regionalizada para jovens que tenham microprojetos culturais. Criado com a proposta de incentivar a produção de atividades artístico-culturais de pessoas entre 18 a 29 anos, moradores de áreas de vulnerabilidade social. A ação formativa circulará por 16 cidades pernambucanas, das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.

“O Microprojeto Cultural está em sua primeira edição e tem o desafio de incluir parte da juventude, com protagonismo, que estava à parte do acesso aos recursos do Sistema de Incentivo à Cultura do Estado, mas que passa agora a contar com um importante incentivo”, destaca o secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

Tacaratu: No Palácio do Campo das Princesas, Prefeito Gerson participa de lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil 'Olhar para as Diferenças





Na manhã da última terça-feira, dia 07 de maio, o Prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, acompanhado da Primeira-dama, Senhora Diva de Sousa Carvalho e dos Secretário Municipais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Saúde e Assessora, Paulo Roberto Félix, Maria da Conceição Leite de Oliveira e Priscila Carvalho, esteve com o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e a Primeira-dama do Estado, Ana Luiza, no lançamento do Programa de Desenvolvimento Infantil - Olhar para as Diferenças. A solenidade ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, contando com a participação de diversas autoridades do Estado.
Tratando de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, O Programa tem por objetivo mapear nas Escolas, as crianças assistidas ou não pelo Programa Mãe Corujas em 24 municípios do Sertão, que estão incluídas como público-alvo do ‘Olhar para as diferenças’, como crianças vítimas da microcefalia ou que possuam o Transtorno do Espectro Autista – TEA, a Síndrome de Down, entre outras especificidades.

Muito satisfeito com esta ação do Governo Estadual, o Prefeito Gerson, comentou ainda: “Ser da maior importância a inclusão desse público num Programa especifico“, e mais ainda porque, prioritariamente trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, que acompanhará todas as ações em execução, desde a identificação e metas executadas, conduzindo assim o Município a ter maior diretriz e controle de tratamentos adequados e formas de acompanhamentos para cada caso, envolvendo o público infantil”.




Por Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: Quinta do Clone no Maria Fumaça tem apresentação de Bruninho Voz & Violão, às 20h00


Com promoção de clone de caipirinha, com o drinque brasileiríssimo em dobro, o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (09/05/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Bruninho, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Megaoperação da Polícia Civil mira suspeitos de desviar quase R$ 30 milhões do Banco do Brasil em oito estados e no DF


A Polícia Civil do Distrito Federal deu início, na manhã desta quinta-feira (9), a uma megaoperação em oito estados e no DF para prender suspeitos de desviar quase R$ 30 milhões do Banco do Brasil entre 2017 e 2018.

Ao todo, a investigação deve cumprir 17 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e no DF até o fim do dia.

Entre os alvos estão dois ex-funcionários do banco estatal e empresários de 11 empresas terceirizadas que tinham contrato com a instituição financeira para cobrar dívidas de clientes.

Segundo a polícia, quando o cliente do banco quitava a dívida após contato com a terceirizada, o Banco do Brasil, automaticamente, pagava uma comissão. Só que, em alguns casos, o sistema apresentava inconsistência – uma espécie de erro técnico – e o pagamento tinha que ser feito manualmente por um servidor.

Dessa forma, o banco pagava um valor a mais para a prestadora de serviços e "recebia de volta um valor de propina", apontou a investigação.

Os policiais civis identificaram que um dos responsáveis por esse pagamento, à época, chegou a receber R$ 4 milhões em créditos ao longo de dois anos. O suspeito foi demitido pelo próprio banco em janeiro. Um outro ex-funcionário também teria recebido R$ 900 mil na conta. A operação foi batizada de Crédito Viciado.

A operação é feita pela Coordenação de Combate ao Crime Organizado (Cecor) e envolve 140 agentes da unidade e de outras delegacias no país.

Denúncia

Foi o Banco do Brasil quem denunciou o esquema para a polícia após uma auditoria interna que descobriu o rombo. Com a investigação, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 16 milhões das contas dos suspeitos.

A prisão é temporária e vale por cinco dias. O grupo vai responder pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Por G1
Polícia realiza operação para prender suspeitos de desviar dinheiro do Banco do Brasil
GloboNews em Ponto

--:--/--:--

Crédito viciado: operação da PCDF cumpre mandado de prisão contra alvo em Águas Claras
G1 DF

00:00/00:11