Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2016
Publicidade />

Rodrigo Novaes antecipa que Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco terão novas EREMs em 2017

Imagem
Escola de Jatobá deve ampliar oferta do EREM em Petrolândia, em 2017 (Foto: Assis Ramalho)
Na última sexta-feira (04), o deputado estadual Rodrigo Novaes publicou em sua página oficial o funcionamento de três novas Escolas de Referência em Ensino Médio no Sertão de Itaparica. Segundo o parlamentar, a informação foi prestada pela Gestora de GRE-Floresta (Submédio São Francisco), professora Dilma Marques, e as atividades serão iniciadas já em 2017.

As novas EREMs seriam a Escola Estadual Afonso Ferraz, em Floresta, Escola Estadual de Jatobá, em Petrolândia, e a Escola Maria Emília Cantarelli (EMEC), em Belém do São Francisco. 
"Esse modelo tem dado certo e é um grande avanço. Vamos ter nossos jovens mais preparados para o vestibular e com formação ainda melhor. Parabenizo o secretário Fred Amancio, ao executivo Paulo Dutra, e ao governador Paulo Câmara pela iniciativa!", declarou o deputado. 
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 07 a 11 de novembro de 2016

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Segunda-feira (07): Canal Dentário, Nutricionista, Dentista, Exames Laboratoriais, Raio X
Terça-feira (08): Exames Laboratoriais, Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X Quarta-feira (09): Exames Laboratoriais, Raio X, Nutricionista
Quinta-feira (10): Nutricionista, Ginecologista, Raio X, Pediatra, Cirurgião, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (11): Nutricionista, Clinico Geral, Neorologista, Raio X, Preventivo, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Provas do Enem trazem questões sobre dengue, esportes e Clarice Lispector

Imagem
Figurinha obrigatória nos anos anteriores, Mafalda não apareceu em 2016
Mais de 8 mihões de candidatos encerraram hoje (6) a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. No segundo dia, a prova trouxe 90 itens de matemática e 90 itens de linguagens, além da redação. Como já é de praxe, as questões trouxeram textos de diversos gêneros literários, valorizando grandes autores, além de temas do cotidiano do estudante. Já o tema da redação tratou da intolerância religiosa no Brasil e os caminhos para superá-la.

Na prova de linguagens, a poesia esteve presente em textos do português José Saramago e do brasileiro João Cabral de Melo Neto, além de um trecho da canção "Querido Diário", de Chico Buarque de Holanda. Na prosa, os alunos se depararam com um trecho do livro "Onde estivestes de noite", de Clarice Lispector, além de "Comédias da Vida Privada", de Luis Fernando Veríssimo. Outra questão tratava de um problema muito comum entre os usuários …

Há 5 anos: Petrolândia comemora destaque por evolução nos índices FIRJAN 2009 em Educação, Saúde e Emprego&Renda

Imagem
Foto: Lúcia Xavier
Há exatamente cinco anos, no dia 6 de novembro de 2011, o Blog de Asss Ramalho repercutia a informação de que Petrolândia havia conquistado o 3º lugar em destaque entre os municípios pernambucos, devido à evolução do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), referente ao ano-base 2009.


A evolução do índice de Petrolândia, de 0,5592 em 2008 para 0,6657 em 2009, elevou o município do 50º para o 11º lugar no ranking de Pernambuco, terceira maior variação positiva no índice consolidado pela Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) no Estado. Recife e Ipojuca ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ano em que Ipojuca foi o único município do País a obter nota máxima no indicador Emprego e Renda, graças ao grau de desenvolvimento das indústrias da região - a base do complexo industrial e portuário de Suape.

>Petrolândia é um dos cinco municípios de Pernambuco com maior destaque no IFDM 2009

O excelente desempenho de Petrolândia foi conq…

Fluminense demite técnico Levir Culpi após derrota para o Cruzeiro

Imagem
Levir Culpi não é mais técnico do Fluminense. Após a derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, neste domingo (6), no Mineirão, o presidente Peter Siemsen comunicou o desligamento do comandante. A expectativa é a de dar um novo fôlego ao Tricolor nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, os cariocas ainda sonham com uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

"Apesar de tudo, os resultados têm nos favorecido. As chances de Libertadores existem. O Fluminense precisa mexer e dar uma chacoalhada. Chegou a hora de fazer uma mudança. Anuncio a saída do Levir e da comissão técnica. A partir de terça-feira (8), o Marcão assume o time", afirmou o mandatário.

"Vamos trabalhar esses dias para preparar o psicológico e estudar bastante a forma de jogo para tentar a vaga na Libertadores", completou.

Vara de Violência contra a Mulher de Caruaru promove reuniões com autores de crimes contra a mulher para reflexão sobre ato praticado

Imagem
1º Encontro do Grupo Reflexivo "Conscientizar para mudar" foi realizado no dia 26 de outubro
A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Caruaru (VVDFM Caruaru), em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está promovendo encontros com autores de crimes contra mulheres com o objetivo de conscientizar esse público do ato cometido. No total, serão realizadas dez reuniões. A próxima está agendada para o dia 9 de novembro.

Segundo a juíza Priscila Vasconcelos Areal Cabral Farias Patriota, que comanda a Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher de Caruaru, a iniciativa surgiu da necessidade de desmistificar a questão da submissão da mulher. "Acreditamos que, com esse projeto, podemos mostrar aos agressores que, mesmo que eles já tenham errado, não precisam continuar errando, podem mudar. Precisamos que a mulher seja vista de outra forma, respeitada e, assim, esperamos interromper o ciclo de violência", explicou a magistrada.

Agropalma é premiada por ações em prol do desenvolvimento sustentável na Amazônia

Imagem
O prêmio “Samuel Benchimol e Banco da Amazônia” reconhece empresas que conciliam o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente.
Destinado a empresas e projetos que buscam soluções para a região amazônica e se destacam por ações que contemplam o empreendedorismo aliado à biodiversidade e à economia sustentável, o prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente de 2016 acaba de conceder a honraria à Agropalma S/A na categoria “Empresa na Amazônia”.

A homenagem é concedida a empresas da região amazônica que atuam para fortalecer as cadeias produtivas dos setores que conduzem ao desenvolvimento e ao aproveitamento comercial da biodiversidade da região, ambos de forma sustentável.

Candidato é preso por usar ponto eletrônico durante Enem no Ceará

Imagem
Candidato fazia prova em uma universidade e usava ponto eletrônico preso ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos (Foto: Divulgação/PF)
Em Fortaleza, a Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato que estava com um equipamento eletrônico preso ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos, durante realizadação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (6). O homem, de 34 anos, disse, em depoimento, que trabalha como secretário de saúde de um município cearense.

A PF informou que o candidato foi identificado após deflagração da Operação Embuste, em Minas Gerais, que identificou que um dos candidatos beneficiados no esquema de fraude fazia prova em uma universidade no Centro de Fortaleza.

Ele foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e prestou depoimento.

Problema da superpopulação de gatos em Fernando de Noronha é apresentado no 'Nordeste Viver e Preservar'

Imagem
Espécie invasora: gatos de estimação reproduzem-se descontroladamente e ameaçam fauna do arquipélago (Reprodução TV Globo NE)
Aos sábados, a partir do meio dia, a Rede Globo Nordeste exibe o programa Nordeste Viver e Preservar. Nesse sábado (5), o jornalista Francisco José apresentou problema ambiental do arquipélago de Fernando de Noronha. A causa é a superpopulação de gatos. Estima-se em 1 mil a quantidade de gatos selvagens que se escondem na vegetação da ilha, reproduzindo-se sem controle.

Na mesma edição, há reportagem de Wanessa Andrade sobre produção de alimentos orgânicos em Igarassu, e de Beatriz Castro sobre artesanato com pneus, produzido por Valmir Arara em Jaboatão dos Guararapes.

O programa está disponível em vídeo no G1 Nordeste Viver e Preservar
Redação do Blog de Assis Ramalho

Crise hídrica e ligações clandestinas em adutoras prejudicam abastecimento prestado pela Compesa

Imagem
Na semana passada, foi identificado mais dois casos de furto de água, desta vez na adutora que abastece a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Água desviada servia para irrigação e criação de animais até abastecimento de carros pipas (Foto: Compesa/Divulgação)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tem intensificado as fiscalizações em suas adutoras, atenta ao aumento de furtos de água ao longo das adutoras, durante o verão. No Sistema Adutor do Salgueiro, no trecho entre Cabrobó e a Estação Elevatória III, situada na serra de Monte Santo, em Cabrobó, Sertão do Estado de Pernambuco, a fiscalização começou no dia 18 de outubro. Durante quatro dias, as equipes de manutenção da Compesa, juntamente com a Polícia Militar, percorreram oito quilômetros do trecho, que possui extensão total de 26 quilômetros. Foram identificadas 17 ligações clandestinas, todas em Cabrobó, e recolhidos de 1,2 mil metros de tubulações e mangueiras utilizados para furto de água para enchiment…

Há 5 anos: Conselheiros tutelares eleitos em 30 de outubro agradecem, em programa de rádio, apoio da população

Imagem
Conselheiros tutelares eleitos para o triênio 2012/2014: Egilda, Maria Marta, Eliel, Franciene e Laninha, no programa "Acordando com as Notícias" (Foto: Assis Ramalho) 
No dia 5 de novembro de 2011, o Blog de Assis Ramalho divulgou a visita dos novos membros do Conselho Tutelar de Petrolândia, ocorrida no dia anterior (04), à Rádio São Francisco 102 FM. Em entrevista a Assis Ramalho no programa "Acordando com as Notícias", os conselheiros agradeceram à comunidade o comparecimento às urnas e o resultado da votação.

Nas eleições realizadas em 30 de outubro daquele ano, a população escolheu como representantes Eliel (740 votos), Maria Marta (reeleita com 645), Laninha (513), Franciene (reeleita com 507) e Egilda (276). 
>Membros eleitos do Conselho Tutelar de Petrolândia vão a programa de rádio agradecer apoio da população
Redação do Blog de Assis Ramalho

FGV lança curso de curta duração para diplomatas

Imagem
Curso terá início em 19 de novembro, ministrado em dois sábados, com aulas e discussões em inglês. 
Este mês, a Fundação Getúlio Vargas lança em São Paulo um curso intensivo para diplomatas: “Contemporary Brazil: Politics, Economics and Society". Com base em debates políticos, econômicos e sociais, o objetivo do curso é oferecer conhecimento amplo e aprofundado sobre o Brasil contemporâneo, auxiliando diplomatas a analisar uma gama de assuntos envolvendo o país. O corpo docente é formado por profissionais de altíssimo nível, com professores pós-graduados em instituições de renome internacional, cujas análises são altamente solicitadas por consultorias especializadas e pela mídia: Matias Spektor (Oxford), Oliver Stuenkel (Harvard e Duisburg-Essen), Leonardo Weller (LSE) e Kurt von Mettenheim (Columbia University).

Há 5 anos: Jornalista Francisco José visita Petrolândia para gravação do programa Nordeste Viver e Preservar

Imagem
Assis Ramalho e Francisco José (Foto: Jacirlene Barbosa)
No dia 4 de novembro de 2011, o Blog de Assis Ramalho publicou matéria sobre a visita do jornalista Francisco José em Petrolândia. O repórter visitou as ruínas da Igreja Submersa, onde gravou parte da matéria para o seu programa Nordeste Viver e Preservar, apresentado pela TV Globo NE. Na oportunidade, o jornalista foi entrevistado por Assis Ramalho.

Clique >Jornalista Francisco José, da TV Globo, visita Petrolândia para realizar matéria para o programa "NORDESTE VIVER E PRESERVAR" e é entrevistado por Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho

Secretaria de Saúde de Pernambuco realiza atualização em arboviroses

Imagem
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promoveu na última quinta-feira (03.11), no auditório da SES, curso de atualização dos profissionais de saúde no contexto das arboviroses. "Diante do atual cenário epidemiológico e dos agravos gerados pelo vírus zika na população brasileira, o evento tem como objetivo apoiar o enfrentamento do vírus por meio de inovações nos processos de educação em saúde e atender a uma ação do Projeto Zikalab - Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no Contexto da Microcefalia", comentou a diretora geral de Educação na Saúde, Juliana Siqueira.
SES-PE

Comissão da Câmara de Deputados aprova consulta gratuita ao sistema de proteção ao crédito

Imagem
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1660/15, que permite ao consumidor consultar de forma gratuita os dados dos serviços de proteção ao crédito.

Hoje, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), empresa privada que centraliza informações sobre crédito, já oferece esse tipo de consulta pelo site. Nele, o consumidor pode identificar dívidas, restrições ou pendências financeiras em seu nome.

No entanto, outras empresas de consulta a crédito, como Serasa e SPC, apenas fornecem informações mediante pagamento de tarifa.

Novos prefeitos de 17 municípios de Pernambuco estão indefinidos

Imagem
As 17 cidades são Água Preta, Amaraji, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Cumaru, Dormentes, Gravatá, Ipojuca, Ipubi, Jataúba, Riacho das Almas e Santa Filomena.
O destino de 17 municípios pernambucanos segue indefinido mesmo após as eleições. Em parte deles, a decisão da eleição foi parar nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Nesses casos já avaliados pela Justiça Eleitoral do estado, os desembargadores pernambucanos entenderam que os candidatos mais votados podem assumir cargos em 2017. Mas os adversários recorreram e, agora, resta aguardar o TSE.

As 17 cidades são Água Preta, Amaraji, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Cumaru, Dormentes, Gravatá, Ipojuca, Ipubi, Jataúba, Riacho das Almas e Santa Filomena. Desses, 13 processos estão deferidos com recurso, sendo que seis deles já estão em Brasília.

CBMPE alerta sobre cuidados para prevenir incêndios em vegetação

Imagem
RMR e Interior do Estado devem evitar algumas ações que provocam danos ao meio ambiente, flora e fauna
Com a chegada do verão, torna-se mais comum a ocorrência de incêndio em vegetações no Estado de Pernambuco. A afirmação é a conclusão de dados estatísticos referentes a esse tipo de sinistro atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do Estado nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Na RMR, esses incêndios podem originar-se pela ação humana ao atear-se fogo em vegetação seca, lixo e encostas de barreiras com objetivos diversos como “limpar terreno”, espantar insetos e eliminar lixo. Já no Interior, além dessas características, o surgimento dos sinistros pode também estar ligado a restos de fogueiras em acampamentos e pontas de cigarro jogadas nesse ambiente.

Cirurgia pós-bariátrica criada no SUS reduz tempo de plástica reparadora

Imagem
Uma técnica cirúrgica pós-bariátrica desenvolvida no Sistema Único de Saúde (SUS) mostrou-se eficaz na redução do tempo de plástica reparadora para pacientes submetidos à redução de estômago.

Com o novo método, o procedimento cirúrgico que costuma levar de oito a dez horas pode ser feito em até quatro horas. A recuperação pós-cirúrgica, que demorava dois meses, também pode ser reduzida para 10 a 15 dias. Além disso, o risco cirúrgico é menor e complicações que exigiam transfusões foram reduzidas quase a zero.

A nova técnica foi desenvolvida no Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, pelo chefe do serviço de cirurgia plástica, Carlos Del Piño Roxo, e sua equipe. O estudo foi tema do Congresso Mundial da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em Quioto, no Japão, na última semana.

Por 100 anos, analfabeto foi proibido de votar no Brasil

Imagem
Apesar da incompatibilidade ideológica, João Goulart e Castello Branco concordavam em um ponto. Papéis históricos sob a guarda do Arquivo do Senado mostram que tanto o presidente de esquerda derrubado pelos militares quanto o marechal de direita alçado pelo golpe à Presidência tentaram dar aos analfabetos o direito de votar.

Eles não tiveram sucesso. Os iletrados só depositariam o voto na urna em novembro de 1985, na primeira eleição após a ditadura, para escolher prefeitos de capitais, estâncias hidrominerais e cidades em área de segurança nacional.

Nestas três décadas, entre as eleições municipais de 1985 e as do mês passado, o total de brasileiros incapazes de ler e escrever caiu de 19 milhões para 13 milhões — de 25% para 8% da população adulta.

Celulares da Região Sul passam a ter nove dígitos a partir deste domingo

Imagem
Com a mudança em SC, PR e RS, todos os celulares do país passam a ter nove dígitos
Os números de telefones celulares da Região Sul passam a ter nove dígitos a partir de hoje (6). O usuário que fizer chamadas para esses aparelhos deverá acrescentar o dígito 9 na frente do número original.

A alteração vale tanto para ligações efetuadas a partir de aparelhos móveis quanto de telefones fixos. Os números dos terminais fixos não sofrem alteração e permanecem com oito dígitos.

Ligações para celular com os números de oito dígitos ainda serão aceitas até o dia 16 de novembro. A partir desta data, as chamadas não serão completadas, mas um aviso alertará o usuário da mudança até o dia 13 de fevereiro. Após esse período, apenas ligações com nove dígitos serão aceitas.

Piscicultura artesanal apoiada pela Codevasf garante renda a famílias do Norte baiano

Imagem
Investimento de R$ 1,25 milhão em tanques-rede, capacitação e unidades de beneficiamento transformou vidas de 600 pessoas no semiárido (Foto: Divulgação/Codevasf)
Na zona rural do Norte da Bahia, semiárido do estado, cerca de 600 pessoas adotaram uma atividade que transformou suas vidas: a piscicultura em tanques-rede, investimento de cerca de R$ 1,25 milhão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na microrregião do lago artificial da barragem de Sobradinho que promoveu a inclusão produtiva de famílias dos municípios de Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Curaçá.

“Tenho tirado quatro toneladas mensais de tilápia dos meus tanques-rede, mas algumas famílias até conseguem tirar mais”, conta a produtora Edivânia Limoeiro, que há dez anos deixou um emprego de carteira assinada onde ganhava um salário mínimo e, com o apoio da Codevasf, decidiu se dedicar exclusivamente à piscicultura.

Confira os ganhadores do "Petrolândia dá Sorte" na edição deste domingo, 06 de novembro

Imagem
Petrolândia dá Sorte: este é nosso!
O Grupo Fefêu e a Associação Café com Arte informam os resultados da 16ª edição do "Petrolândia dá Sorte", realizada na manhã deste domingo (06), em sua sede, situada na rua São Francisco, no centro de Petrolândia.

Confira abaixo a relação dos felizardos:

1º prêmio
R$ 2.000,00
- Ariel Oliveira da Silva - Baixas das Pedras - Glória-BA 011529-82

2º prêmio
R$ 3.000,00
- Luiz Henrique da Silva - Rodelas-BA - 010546-20

3º prêmio
R$ 3.000,00
- Vanderlan da Silva - Quadra 12  Petrolândia-PE - 000683
4º prêmio

01 Honda Fan 125 Zero Km
- Maria Auxiliadora dos Santos - Brejinho da Serra - Petrolândia-PE 014024-15

Rodadas da Sorte
Obs.: números dos bilhetes não divulgados
- Rosilda Márcia dos Santos - Caraibeiras/Tacaratu-PE
- Raimundo Araújo Costa - Glória-BA
- Ewelin Raíssa - Bairro Nova Esperança - Petrolândia-PE
- Bruna Lima - Projeto Apolônio Sales - Petrolândia-PE
- Fábio Pedro da Silva - Quadra 02 - Petrolândia-PE
- Cícera Vieira da Silva Leite -…

Roda de conversa na DPPE discute alteração de prenome e sexo nos documentos de registro

Imagem
Debater e esclarecer temas de grande importância para a sociedade é um dos principais objetivos do programa Roda de Conversa da Defensoria Pública de Pernambuco. Dessa vez, o tema da III edição Entendendo o Processo de Alteração de Prenome e Sexo abordou os aspectos do processo judicial para mudanças no Registro Civil. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (1º) na Sede da Defensoria Pública. Os Defensores Públicos Roberta Pitanga, Henrique da Fonte e José Fernando Debli coordenaram a mesa de debates.

O público-alvo desse encontro foram transsexuais e travestis, familiares e instituições que trabalham no combate a homofobia e violação de Direitos Humanos. Durante o encontro os Defensores Públicos procuraram muni-los de orientações sobre o procedimento jurídico e debateram sobre o que tem se discutido no cenário jurídico atual em torno do tema, além de tirar dúvidas e ouvir as demandas mais importantes para o referido público.

Petrolândia: Focvs anuncia preparatório para concurso da Guarda Municipal

Imagem
O Focvs Preparatório de Petrolândia anuncia que tem inscrições abertas para aulas de preparação para o Concurso da Guarda Municipal.

Os preços do curso são: R$ 240,00 no carnê, em 2 vezes; R$ 210,00 no cartão de crédito, em 4 vezes; ou R$ 190,00 à vista.

O Focvs tem como professores: Clodoaldo Feitoza (Informática), Janailson Avianez (Matemática), Kléber Diniz (Legislação, Direito Penal e Constitucional) e Osmar Brandão (Português).

Mais informações e inscrições com Natália Lima (Essencial Perfumaria): 87 99939-2394.

Informações: Focvs Preparatório

Especial 5 anos: 1ª Taça Elias Bezerra da Silva reúne veteranos de Petrolândia, Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

Imagem
No dia 31 de outubro o Blog de Assis Ramalho completou 5 anos de atividade e iniciou a publicação de matérias do Especial 5 anos e, desde então, as postagens de 'Há 5 anos' serão postadas eventualmente.

Neste domingo (06), destacamos um evento esportivo que marcou 2011, a 1ª Taça Elias Bezerra da Silva, realizada no dia 11 de junho daquele ano. A comissão organizadora foi encabeçada por Edízio Bezerra da Silva, filho do homenageado, e seu irmão Edson 'Madera' Bezerra da Silva.

O evento reuniu veteranos do esporte de Itaparica/Jatobá e Petrolândia, em Pernambuco, Delmiro Gouveia-AL e Paulo Afonso-BA. Cada cidade foi representada por um time. Assis Ramalho defendeu Petrolândia, com time da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE).

Destaques da comunicação esportiva na região também estiveram presentes. O radialista Nilson Brandão e o desportista Cosme Rosa Lima, mais conhecido como Keko, ambos de Paulo Afonso, cobriram o evento. Keko faleceu em 07…

Petrolândia: Orquestra Jovem completa 3 anos com apresentações neste domingo no centro da cidade

Imagem
A Orquestra Jovem, sob a batuta do maestro Deison Dário da Silva Bezerra, celebra seu terceiro ano de existência com apresentações neste domingo (06), às 20h00, na Praça do Três Poderes, no centro da cidade.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia felicita o maestro Deison Bezerra e todos componentes da Osquestra. Parabéns!


Notícias relacionadas >Orquestra Jovem de Petrolândia faz bonita apresentação em reunião promovida pelo Selo Unicef, em Recife >Petrolândia: Projeto Orquestra Jovem-O Som do Velho Chico entrega certificados a nova geração de músicos >Petrolândia: Apresentações e estandes temáticos enriquecem II Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município
Petrolândia sedia por três dias Projeto Bandas de PE
Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 30 de outubro a 05 de novembro de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Publicidade