terça-feira, dezembro 15, 2015

Orquestra Jovem de Petrolândia faz bonita apresentação em reunião promovida pelo Selo Unicef, em Recife


A Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV do CRAS-Petrolândia), sob a batuta de Deison Dário, apresentou-se nesta terça-feira (15) no Recife Mar Hotel, em reunião promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de avaliação do processo de implementação do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016.

De acordo com a Unicef, a reunião de avaliação é um momento de troca de informações e experiências sobre as ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015. Na ocasião, também foram debatidos os passos a serem dados pelos municípios em 2016.

O encontro reuniu o governo estadual e representantes de 107 municípios pernambucanos, entre eles Petrolândia, no encerramento da 4ª edição do Selo. O processo de avaliação culminou com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional da entidade ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A ideia é incentivar a universalização dos direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Outro objetivo ainda é contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: WhatsApp Artes do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário