terça-feira, dezembro 15, 2015

Governo de Pernambuco paga segunda parcela do 13º


Mais de 200 mil servidores estaduais, aposentados e pensionistas receberam nesta terça-feira (15) a segunda parcela do 13º salário pago pelo governo de Pernambuco. A medida cumpriu o que havia sido anunciado no mês de julho - quando foi liberada a primeira parcela - e representa um desembolso de R$ 285 milhões dos cofres estaduais.

O adiantamento da primeira metade do benefício para o início do segundo semestre foi uma estratégia do governo de Pernambuco para aquecer a economia local e equilibrar as contas do Estado. No dia 27 de julho foram desembolsados R$ 350 milhões para o pagamento dos servidores, aposentados e pensionistas.



O calendário de pagamento dos servidores - que antes era feito entre os dias 25 e 31 de cada mês - também foi alterado para todo o segundo semestre, sendo pago entre os dias 4 e 6 do mês seguinte. A medida fez com que o governo passasse a contar com recursos do ICMS, que entram no caixa entre os dias 30 e 3. Segundo o governo estadual, são 220 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário