quarta-feira, dezembro 16, 2015

Teresa Leitão pede criação de fundo de fomento para a economia solidária em Pernambuco

“Medida pode ampliar os horizontes de atividades com esse perfil de organização econômica, como as feiras de produtos orgânicos”, sugere a parlamentar (Foto: Roberto Soares)

Em discurso no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde dessa terça (15), a deputada Teresa Leitão (PT) cobrou do Governo do Estado a criação de um fundo de fomento para a economia solidária em Pernambuco. A parlamentar fez a solicitação ao registrar o Dia Estadual da Economia Popular Solidária”, comemorado em 15 de dezembro, em homenagem ao nascimento do ambientalista Chico Mendes.

“Hoje, a economia solidária depende de convênios ocasionais do Governo. A criação do fundo pode ampliar os horizontes das feiras de produtos orgânicos e de outras atividades com esse perfil de organização econômica”, observou a petista. A deputada ressaltou, ainda, que é autora da Lei Estadual nº 12.823/2005, que criou a Política Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária, entretanto, esclareceu que a definição de um fundo financeiro para o setor é de iniciativa privativa do Poder Executivo.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário