quarta-feira, dezembro 16, 2015

Petrolândia: Café com Arte dá boas vindas a novos associados em festa de confraternização







A Associação Café com Arte deu boas-vindas solenemente aos novos associados no sábado passado (05), na confraternização da entidade. O encontro festivo aconteceu na sede da Café com Arte, na rua São Francisco, centro de Petrolândia.

A oficina da Café com Arte ficou pequena para tantos associados, convidados, mas principalmente emoção e orgulho pelas conquistas da entidade ao longo de 2015, em consolidação ao trabalho incessante da associação com a participação em eventos, cursos ministrados e capacitações recebidas, convênios e projetos aprovados.

Cite-se que a Café com Arte, administrada de forma profissional pela artesã Fátima Belém, a pequena notável de Petrolândia, não poupa esforços - inclusive econômicos - para obter o máximo de cursos e capacitações em sua área de atuação, para aperfeiçoamento de processos, projetos e pessoas. Segundo a presidente, vários cursos não foram bem aproveitados porque, com a contrapartida paga pela Prefeitura de Petrolândia, as vagas precisavam ser distribuídas no município e muitas pessoas não seguiam adiante, eram vagas desperdiçadas. Para evitar esse desperdício de oportunidades, a própria Café com Arte passou a bancar a contrapartida dos cursos e projetos, para garantir o atendimento dos próprios associados.

Entre os convidados, a sra. Socorro Simões, "mãe dos artesãos" de Petrolândia, a Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, Anna Tereza Cavalcante Simões, a coordenadora da Casa das Juventudes, Lucicleide Souza, os instrutores do SENAI-Campina Grande, Maria Coutinho e Rubenal, instrutores do "Curso Básico de Curtimento de Pele de Peixe (Tilápia) - Curtida ao Vegetal", treinamento de uma semana, realizado na sede da Café com Arte e concluído no dia anterior.

Parabéns à Café com Arte, à pequena notável Fátima Belém e aos antigos e novos associados. A festa foi muito bem organizada, à altura do profissionalismo da associação. Lúcia Xavier agradece a honrosa menção, inscrita na lembrança do evento - "sua colaboração nos prevalece" - e o presente-surpresa (surpresa mesmo!), uma linda carteira em pele de tilápia, produto artesanal feito pela Associação Café com Arte.

Ver todas as fotos>Confraternização Café com Arte 2015

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário