quarta-feira, dezembro 16, 2015

Após perder sede em leilão, FUNESO faz comunicado sobre continuidade de cursos em 2016


ESCLARECIMENTOS OFICIAIS DA FUNESO EM RELAÇÃO ÀS SUAS ATIVIDADES EM 2016

A FUNESO comunica que as suas atividades continuarão, normalmente, em 2016 e aproveita para esclarecer alguns fatos:

1. O seu Campus Universitário, com mais de 40 anos de existência, localizado em Jardim Fragoso, Olinda, foi levado a leilão, apesar de ser um bem de natureza pública, doado pela Prefeitura Municipal de Olinda. Como tal, a FUNESO entende que o mesmo é inalienável e impenhorável, conforme os Artigos 648 e 649, inciso I, do CPC (Código de Processo Civil).

2. A Direção da FUNESO recorreu a todos os meios para tentar reverter o processo, não obtendo êxito nas suas iniciativas, mas continua apelando para os instrumentos legais possíveis.

3. O processo de arrematação passou por várias fases, estando na etapa inicial o valor mínimo estipulado em R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

4. Na última fase, quando o lance mínimo já estava estipulado em um valor totalmente depreciado, o imóvel foi arrematado pelo grupo SER EDUCACIONAL, que ofereceu um lance vencedor no valor de R$ 3.350.000,00 (três milhões e trezentos e cinquenta mil reais).

5. Vale a pena citar que o arremate refere-se apenas ao imóvel citado, não fazendo parte o elenco dos cursos oferecidos pela Instituição, que podem ser transferidos para quaisquer outros ambientes, respeitando as exigências legais.

6. Em face do exposto, a FUNESO funcionará, a partir de 2016, em três imóveis, que seguirão a estrutura:

I. No Campus nº 1, situado na Avenida Olinda, 185, Varadouro, funcionarão o NÚCLEO ADMINISTRATIVO e o NÚCLEO DE APOIO ACADÊMICO.

II. No Campus nº 2, situado na Avenida Getúlio Vargas, 566, Bairro Novo, funcionará o Curso de Enfermagem.

III. No Campus nº 3, situado na Avenida Prof. José Cândido Pessoa, 1569, Bairro Novo, funcionarão os Cursos de Fonoaudiologia (manhã), Administração e Licenciaturas (noite).

Fonte: Funeso
http://funeso.com.br/portal/index.php/ver-todas-as-noticias/567-esclarecimentos-oficiais-da-funeso-em-relacao-as-suas-atividades-em-20161

Nenhum comentário:

Postar um comentário