domingo, 5 de agosto de 2018

PP define apoio a Paulo Câmara, do PSB, em Pernambuco

PP realizou convenção em Pernambuco, neste domingo (5), na Zona Sul do Recife (Foto: Cacyone Gomes/TV Globo)

O Partido Progressista (PP) oficializou, neste domingo (5), o apoio ao governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que é pré-candidato à reeleição nas Eleições 2018. O anúncio foi feito durante a convenção do partido, realizada na Zona Sul do Recife.

A decisão de não ter candidato próprio ao governo estadual foi tomada internamente durante as negociações para que o partido fizesse parte da Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB.

O presidente da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, informou que há candidatos de todas as regiões de Pernambuco no pleito. "Iremos apresentar a Pernambuco uma chapa composta com representantes de todas as regiões de Pernambuco".


Frente popular anuncia chapa majoritária com Paulo Câmara e Luciana Santos



Sem surpresa, a Frente Popular anunciou, neste domingo (05), achapa majoritária, encabeçada pelo governador Paulo Câmara(PSB), com a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), na vice, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) nas vagas ao Senado. A convenção estadual do PSB ocorre no Clube Internacional do Recife.

A coligação é formada por PSB, PT, MDB, PCdoB, PSD, PR, PP, Solidariedade, PPL, PMN, Patriotas e PRP. O grupo ainda tentar segurar o PROS e PDT, que estão tentando articular uma terceira via.

Apesar do PSB ter anunciado neste domingo (05), durante sua convenção nacional, que se manterá neutro e não irá apoiar nenhuma candidatura específica à presidência da República, Humberto Costa declarou que o integrantes da chapa estão “unidos em prol da candidatura de Lula”. “Decidimos ficar com a esquerda, com a unidade das forças populares, unidos com Pernambuco e Brasil”, disse ele. “A luta continua e a Frente Popular tem a reintegração do PT”.


PCdoB define apoio a Paulo Câmara, do PSB, em Pernambuco

PCdoB realizou convenção em Pernambuco, neste domingo (5), na área central do Recife (Foto: Danilo César/TV Globo)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, neste domingo (5), o apoio ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que é pré-candidato à reeleição nas Eleições 2018. O anúncio foi feito durante convenção da legenda, realizada na área central do Recife.

A decisão de não ter candidato próprio ao governo estadual foi tomada internamente durante as negociações para que o partido fizesse parte da Frente Popular de Pernambuco, liderada pelo PSB.

De acordo com o presidente do partido e secretário de Cultura do estado, Marcelino Granja, a decisão de unir-se à chapa de Paulo Câmara foi por convergência dos ideais políticos das legendas. "Nós estamos com o PSB nesse momento em que o partido do governador volta à esquerda", afirmou Marcelino.


Petrolândia: Edy Ferreira e Keven Vip são atrações neste domingo no Maria Fumaça; programação começa a partir das 13h


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, a Estação do Sabor na Orla Fluvial de Petrolândia, já fechou a programação dos dias 3 a 5 de agosto.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça preparou um agradável final de semana com as melhores atrações musicais. Confira!

Sexta (3): Keven Vip, às 21h00

Sábado (4): Neide Souza, às 21h00

Domingo (5): Edy Ferreira, às 13h00      Keven Vip, às 17h00

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Escola Icó Mandantes é destaque na GRE Sertão Submédio São Francisco (Floresta).

 
 

A Escola Icó Mandantes, no espaço rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é destaque na GRE Sertão do Submédio São Francisco Floresta-PE. A instituição de ensino conseguiu a honrosa colocação de 3º lugar IDEPE 2017 - ensino médio.

Feliz com o colocação, a Escola parabeniza todos os profissionais da intituição que atuaram no ano de 2017, dano ênfase à soma dos esforços, habilidades e competências.

Na ocasião convidamos todos a acreditarem que foram bons no que fizeram, acrescentando que podemos alcançar maiores conquistas.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a ESCOLA ICÓ MANDANTES pela conquista de qualificação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos; Ecola Icó Mandantes


Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações

Túnel do tempo da Velha Petrolândia: Manú da Casa Lealdade, Plínio do Banco Bandepe, Edmilson, Mauro da Pop Disco e Adelmo
Inauguração da reforma do Açougue Público, na velha Petrolândia, em meados da década de 80. Na foto, o então prefeito Dr. Francisco Simões de Lima (mandato 1983/86) faz o descerramento da fita inaugural, juntamente com o ex-prefeito José Dantas de Lima (1977/1982).
Dr. Roberto Magalhães, governador de Pernambuco de 1983 a 1986, visitou a cidade de Petrolândia, acompanhado pela esposa, Dra. Jane Magalhães, além de comitiva. No mesmo período, era prefeito Dr. Francisco Simões de Lima. tendo como vice-prefeito Itamar Leite.
Primeira Dama de Petrolândia, Dona Socorro Simões, ao lado da Primeira Dama do Estado, Dra. Jane Coelho Magalhães. Também na foto o deputado estadual, o florestano Vital Novaes (pai de Rodrigo Novaes)
Na foto ao lado direito, a ex-vereadora e parteira Maria Arlete da Silva [Arlete] -  In memoriam. Na mesma foto também se ver o político pernambucano José Múcio [ na ponta, no lado esquerdo]
Na foto: Dr. José Dantas de Lima, Governador Roberto Magalhães, Vital Novaes, Dr. Simões e Rivaldo Sobreira

Neste domingo, 05 de agosto de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra seis fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

História de Petrolândia
A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.

Em 1887, a sede do município de Tacaratu é transferida para o povoado de Jatobá que, mais tarde, seria elevada à categoria de cidade em 1 de julho de 1909. O município recebeu a atual denominação em homenagem ao Imperador D. Pedro II.

A história do município passou por uma enorme transformação nos anos 80 devido à construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaparica), que resultou na inundação da antiga cidade pelo lago de Itaparica e obrigou a transferência dos moradores para a atual cidade em 1988. O município de Petrolândia vem se tornando nos últimos anos um dos mais importantes da região.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Arquivo do Blog de Assis Ramalho/Petrolândia ontem, hoje e sempre

Fotos: Petrolândia Ontem Hoje e Sempre e arquivo do Blog de Assis Ramalho


Convenção de Paulo Câmara é neste domingo (05)


Hoje é a vez do governador Paulo Câmara (PSB) realizar a sua convenção, a partir das 10h, no Clube Internacional do Recife. O encontro vai formalizar também as candidaturas ao Senado de Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT); no que representará o retorno do PT à Frente Popular após seis anos de rompimento. Presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos é cotada para ser a vice.

Com 12 partidos – inclusive a presença de PT e MDB, cuja indefinição seguiu até a última semana, mas sem a certeza de contar com o PDT –, Paulo tentará a reeleição com uma coligação que lhe garantirá 4 minutos e 30 segundos no guia eleitoral. O tempo é equivalente à soma do que os seus adversários terão e deve ser aproveitado pelo PSB para tentar reverter a rejeição de parte do eleitorado ao governador.

O ato de hoje deve ser marcado por simbolismos. Como já tem feito na pré-campanha, Paulo tentará associar sua imagem à do padrinho político Eduardo Campos, ex-governador que faleceu em 2014 em plena campanha presidencial.

O socialista também pretende se apresentar como o candidato do ex-presidente Lula (PT), que apesar de preso tem forte apelo entre o eleitorado pernambucano, principalmente no interior.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Geração 2, na Orla da cidade.

16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Vasco - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Palmeiras - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Cruzeiro - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Palmeiras - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Globo x Botafogo/PB - EI PLUS (Internet)
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Fluminense x Bahia - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Sport x Chapecoense - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Juazeirense x Santa Cruz - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Atlético/AC x Confiança - EI PLUS (Internet)

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Casal é assassinado em Serra Talhada na madrugada deste domingo (05)


Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (5) no bairro do Bom Jesus, em Serra Talhada, nas imediações do matadouro público.

De acordo com a Polícia Civil, em conversa com o Farol, as vítimas são Júlio César Alves, 34 anos, e Cibele Rodrigues Magalhães, de apenas 21 anos.

O duplo homicídio ocorreu por volta das 00h30 quando o casal se encontrava namorando na calçada.

Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma motocicleta chegou de repente e efetuou vários disparos de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, o homem tinha envolvimento com drogas.


Rodrigo Novaes convida para Convenção da Frente Popular ''Faço parte de uma frente partidária que que viu a economia de Pernambuco dobrar de tamanho''


Faço parte de uma frente partidária que elegeu o governador Eduardo Campos em 2006, e que viu a economia de Pernambuco dobrar de tamanho, com oportunidades e empregos.

Depois de 8 anos vi nosso líder indicar o amigo Paulo Câmara, com quem trabalhei como gestor jurídico, ele ainda como secretário de administração.

Como deputado acompanho sua luta diária. Faço política ao lado da verdade, valorizo a competência e a seriedade. Não foi possível fazer tudo que se queria - evidente. Ninguém imaginava que o país ia virar pelo avesso, que a economia ia entrar em recessão por dois anos seguidos.

E foi nesse ambiente que comprovei a capacidade de Paulo como gestor, que trabalhou para manter a casa em ordem e manter o estado de pé.

Queria ver muito mais realizações. Queria ver o estado crescendo como na época de Eduardo. Mas, em que pese o desejo comum - não era o que o momento permitia. Foi aí que entendi as palavras do governador Eduardo Campos lá atrás, na convenção há 4 anos, quando ele assegurou que teríamos o melhor governador da história de Pernambuco.

Tivemos! Fosse um político tradicional, que joga com o poder, que busca o aplauso fácil, demagogo, ilusionista, estaríamos no fundo do poço.

Vejo o que está acontecendo noutros estados - muitos bem maiores que Pernambuco.

Nosso estado é referência em gestão, em transparência, em realizações em infraestrutura hídrica e em educação, a melhor do Brasil, áreas eleitas como prioritárias.

Agora me surge na consciência a necessidade de manter o estado em boas mãos. Com quem possa seguir fazendo o bem de maneira responsável. Desejo que os próximos anos sejam mais prósperos, e serão, com Paulo governador.

Rodrigo Novaes


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 05 de agosto de 2018

 
 
 
 
Neste domingo 05 de agosto de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde

Mesmo com greve, campanha de vacinação é confirmada na Bahia
Correio da Bahia
Pregando unidade, Rui fecha aliança com 14 partidos em convenção
Tribuna da Bahia
ACM Neto ataca governador em convenção e reafirma que José Ronaldo será eleito
O Globo
Em chapa sem vice, PT referenda candidatura de Lula a presidente
O Dia
Viúva de Marielle Franco pede proteção a órgão internacional
Extra
Justiça decreta prisão preventiva de Fernanda Almeida, a 'Doutora Enfermeira'
Folha de São Paulo
Maduro sofre tentativa de ataque com drones carregando explosivos, diz governo
O Estado de São Paulo
Alckmin direciona críticas a Bolsonaro no primeiro discurso como candidato
Correio Braziliense
Janaína Paschoal recusa convite para ser vice-presidente de Bolsonaro
Valor Econômico
Petrobras, exterior e cena política dão alívio ao mercado brasileiro
Estado de Minas
Vereador suspeito de assassinar ex-namorada e o pai dela em MG é preso no RJ
Jornal do Commercio
Partido Novo apresenta 1º recurso pela impugnação da candidatura de Lula, após convenção do PT
Diário do Nordeste
Ferroviário é campeão da Série D, primeiro título nacional de um time da capital cearense
Zero Hora
Raquel Dodge pede que Gilmar desarquive investigação sobre Aécio Neves
Brasil Econômico
Petrobras fecha segundo trimestre com lucro de R$ 10,07 bi, o maior desde 2011
Estado de Minas
Toffoli rejeita pedido de Lula para tirar de Moro processo sobre sítio de Atibaia
Jornal do Commercio

Secretaria de Saúde investiga cinco possíveis casos de sarampo no Recife
Diário do Nordeste
Não vou deixar faltar recursos para bolsas da Capes, diz Temer
Zero Hora
Documentos revelam que Brasil negociou venda de armas a países em guerra ou assolados pelo terrorismo
Brasil Econômico
Demanda por voos domésticos cresce 5,1% em relação a 2017, aponta ANAC

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 35 milhões


A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (4) o concurso 2.065 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 04 - 11 - 20 - 30 - 37 - 43.

Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulado para o próximo sorteio está estimado em R$ 35 milhões.

A Quina teve 74 apostas ganhadoras, e cada vencedor receberá R$ 37.180,01. Outras 4.900 pessoas acertaram a Quadra, com prêmio de R$ 802,13 para cada.

Mais Loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.