segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Petrolândia: Terapeuta Roberto Carlos atende com acupuntura, Reiki e outras terapias complementares e alternativas

Saúde é equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional

Petrolândia conta com atendimento de um profissional especializado em terapias complementares ou alternativas ao uso da medicina convencional, para cuidar de sua saúde com a aplicação de métodos de uso milenar na cultura oriental e de descobertas relativamente recentes, como os Florais de Bach, criados nos anos 1920/30. O terapeuta Roberto Carlos trabalha com Reiki, Acupuntura, Massoterapia (massagem), Tai Chi, Florais de Bach, práticas que buscam o equilíbrio que, em nossa mente e corpo, é o verdadeiro significado do termo saúde.

Roberto Carlos é também praticante de Kung Fu e, em parceria com a Academia Nova União, de Thiago Ebbers, localizada na Praça da Quadra 03, oferece o Projeto Arte e Saúde, com aulas de Kung Fu, estilo Wing Shun.

O terapeuta Roberto Carlos atende na Clínica São Gabriel, em Petrolândia. Mais informações, ligue (87) 9963-8240.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Terapeuta Roberto Carlos

Carnaval, uma tradição cultural que gera economia em Petrolina

Foto: Ricardo Alves

A quantidade de pessoas que brincam o Carnaval em Petrolina mostra como uma das festas mais populares do país também contribui para a movimentação da economia local. A folia que começou no último sábado (14) e se estende até amanhã (17/02) gera um fluxo importante no mercado formal e informal do município.

Enquanto uma multidão curte a batucada das bandas e pulam marchinhas carnavalescas, outra parcela dos presentes no circuito não para de trabalhar: os vendedores ambulantes.

As barracas que vendem coquetéis, cervejas, e alimentos em geral garantem uma renda extra para muitas famílias. Neste ano mais de 100 ambulantes foram autorizados a comercializar produtos no circuito da festa, como é o caso de Jucileide Gonçalves, que vende bebidas há 8 anos em eventos da cidade. “Tem ano que vende mais, tem ano que vende menos, mas sempre volto para casa com um dinheirinho no bolso”, comentou a ambulante.

Petrolândia: Bloco ''Tâmo Junto'' distribui animação pelas ruas da cidade


Na noite desse domingo (15), na Orla de Petrolândia, encontramos um animado grupo de foliões puxando o cordão da alegria na avenida. Era o Bloco Tâmo Junto, da Família Aninha, que distribuía alegria e descontração.

À moda antiga, no verdadeiro sentido dos blocos carnavalescos, formados originalmente com poucas pessoas conhecidas, o grupo organizado por Patrick e Aline era só alegria. Atrás, ao lado ou à frente dos carros com som ligado, eles literalmente fecharam a avenida para tirar estas fotos para o Blog de Assis Ramalho.

Parabéns aos jovens que, com seu entusiasmo, mantêm a tradição dos blocos de Carnaval.

Para ver fotos, clique>Carnaval da família Aninha

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Crise de energia e água no Brasil estimula a consciência ambiental em diferentes níveis sociais, artigo de Nathália Leite e Roberto Oliveira


Por Nathália Leite (Engenheira Ambiental); 
Roberto Oliveira (Prof. Física).

A falta de infraestrutura no Brasil é preocupante, pois estamos mediante uma estiagem atípica: o risco de apagões, racionamento de água e energia em boa parte do país, já que boa parte da energia elétrica vem das hidrelétricas o que é uma estratégia energética bastante vulnerável aos períodos de estiagens atípicas. Esta percepção de diversificar as matrizes energéticas já vem de outros governos, mas o que foi feito ainda é muito pouco. A educação ambiental, mesmo que de uma maneira quase forçada no Brasil, devido à escassez dos recursos naturais, vem crescendo.

Estamos em um país onde existe uma rede fluvial enorme o que fez direcionarmos a um só tipo de matriz energética. Temos usinas nucleares, fazendas de energia eólica, investimentos em energia com placas fotovoltaicas, mas nada em comparação ao investimento na eletricidade vinda das redes hídricas, ecom a crise na Petrobras, a confiabilidade em investimentos externos diminui no país. Todos perdem abraçados, seja a classe A, B, C, D, e até sem classe. 

Na terra Tupiniquim, onde "em se plantando, tudo dá!", plantamos falta de planejamento energético do país e estamos colhendo alta nos preços e racionamento devido à irracionalidade. Saiba que o Sol, a principal fonte de energia de nosso planeta, fornece anualmente 5,445.1024J de energia a nossa atmosfera, e que necessitamos de apenas 0,004% desta energia! 

Mas, enquanto a chuva de investimentos honestos não chega, pessoal, vale sempre a dica para você, que vai viajar nestes feriadões: não deixe aparelhos ligados, diminuindo o consumo de energia elétrica que está cada vez mais cara. Além disso, evitam-se incêndios ocasionados por curto circuito. 

Petrolândia: Foliões dão o tom da alegria no Bar e Balneário Roça de Samyr no Domingão de Carnaval






Nesse domingo de Carnaval (15) o Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia, recebeu atrações musicais que fizeram a festa dos foliões, com muita animação. 

No palco, apresentaram-se os grupos Black City e Na Phegada, com som de paredão nos intervalos. A moçada presente aprovou a música e alguns aproveitaram o banho distribuído pelo carro pipa, contratado para amenizar o calor dos foliões, providência tomada pelo próprio clima que ofereceu rápida, porém intensa chuva no início da tarde e tempo nublado, com chuva fina, até a noite.

Parabéns a nosso amigo e parceiro Samyr Oliveira por mais um evento realizado para lazer da galera com apresentações de artistas da região.

Ver mais fotos>Foliões dão o tom da alegria no Bar e Balneário Roça de Samyr

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Bloco Idento anima carnaval de Petrolândia nesta terça-feira, dia 17. Abadás à venda na Super Mais Conveniência.


Petrolândia: Profª Renata Lima dá aulas de hidroginástica na Av. Barreiras. Confira horários.


A professora de Educação Física Renata Lima informa que dá aulas de hidroginástica em piscina na Casa do Bolo, localizada na Av. Barreiras.

Horários: 19 às 20h e das 20 às 21h, às segundas e quintas e às terças e sextas-feiras, respectivamente.

Mais informações com a Profª Renata Lima: (87) 9989-0065.

Notícia relacionada:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Renata Lima

Suspeito de matar soldado da PM é preso em bloco de Carnaval

A polícia chegou ao acusado através de uma denúncia anônima em um bloco de Carnaval

Policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta segunda-feira (16) o homem suspeito de matar o soldado da PM Fernando Ferreira Ramos, de 46 anos. O militar foi assassinado a golpes de faca, na madrugada desta segunda, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O corpo foi encontrado no carro da vítima.

O pedreiro Fábio Barbosa da Silva, de 39 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. Segundo a polícia, os militares receberam uma informação de que o suposto assassino estaria em um bloco de Carnaval no bairro. Após a prisão, Fábio assumiu a autoria do homicídio.

O motivo, segundo o suspeito, seria que o policial tinha ciúmes da esposa com o pedreiro. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do JC Online

Homem atropela foliões de bloco na PB e é agredido pela população revoltada

População danificou carro que atropelou foliões; caso idêntico aconteceu em Petrolândia no Carnaval do ano passado

Um motorista atropelou cinco foliões de um bloco carnavalesco da cidade de Pitimbu (PB) na noite desse domingo (15), quando tentava atravessar a área destinada para a festa em um veículo Chevrolet Corsa de cor prata.

Segundo a Polícia Militar do município, o condutor apresentava sintomas de embriaguez e a atitude causou correria. As pessoas atingidas tiveram ferimentos e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda no local do evento.

Petrolândia: Abertas inscrições para curso profissionalizante em depilação que acontece nos dias 7 e 8 de março


A esteticista Emília Gomes, do Estúdio Maria, comunica que estão abertas as inscrições para novo curso profissionalizante em depilação, a ser realizado em Petrolândia, nos dias 7 e 8 de março (sábado e domingo), com a profissional Marcler Costa.

Inscrições, com direito a material e certificado, até o dia 03 de março ou enquanto houver vagas (número limitado).

Mais informações e inscrições com Emília Gomes, no celular (87) 9625-5748.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Emília Gomes

Petrolândia: Miminho Viagens e Turismo faz linha para Caruaru aos domingos


A empresa de transportes Miminho Viagens e Turismo avisa aos interessados que estará fazendo linha de Petrolândia para Caruaru a partir do próximo domingo, dia 22.

A empresa, sob o comando de Edmilson, conhecido popularmente por Miminho, avisa que também aceita frete para cidades circunvizinhas. 

Interessados devem ligar para (87) 9992-7918 (Falar com Miminho).

Horário da viagem a combinar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Miminho

Petrolândia: Secretaria de Saúde convoca população para atualizar cartões de vacina em ação na próxima sexta, dia 20


CONVITE

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia convida todos os munícipes para atualizarem seus cartões de vacina, nesta sexta feira, dia 20/02:

• Das 8:00 às 11:30 no pátio de eventos do Mercado Público.
• Das 18:00 às 21:00 na Praça de Alimentação.

Lembre-se de levar seu cartão de vacinação.

Secretaria Municipal de Saúde

Câmara Municipal de Petrolândia divulga resumo da Sessão da quarta-feira passada, dia 11

França de Cecídio recebeu a Moção de Pesar aprovada na Câmara em memória de seu pai, Cecídio Rubens, recentemente falecido.

A Sessão teve início com um breve agradecimento e respeitosas palavras do senhor França, filho de Cecídio Rubens , que agradeceu em nome de sua família, pela homenagem feita em moção de pesar pelo falecimento do seu pai.

A moção foi uma iniciativa dos vereadores desta Casa Legislativa, que carinhosamente demonstraram admiração pelo Sr. Cecídio e toda a sua história de vida como ser humano e como cidadão Petrolandense.

O Vereador Carlinhos, iniciou suas palavras, saudando os colegas vereadores, os familiares do senhor Cecídio (homenageado em moção de pesar), os representantes do LIONS e demais munícipes presentes. Lamentou a morte do Senhor Cecídio, uma pessoa especial para o vereador, por quem teve uma grande e forte amizade, lendo uma mensagem emocionante:

“Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.” (Chico Xavier)

Aliança sedia 25º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque-Solto de Pernambuco

Caboclos de lança em Aliança (Foto: Luka Santos/G1)

A cidade de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, sediou o 25º Encontro Estadual dos Maracatus de Baque-Solto de Pernambuco, nesta segunda-feira (16). A festa popular deste ano homenageia dois importantes mestres da cultura, Seu Mané do Boi do Maracatu Estrela de Tracunhaém e Reginaldo Bandeirista, conhecido artesão que confecciona estandartes.

Criado por Mestre Salustiano em 1990, o encontro foi organizado no intuito de reunir os grupos da região e fortalecer o movimento. "A Zona da Mata respira, vive essa cultura tão única", conta Aluísio Almeira, diretor da Associação dos Maracatus de Baque-Solto. Considerado Patrimônio Imaterial do Brasil, o maracatu de Baque-Solto é representado por 101 grupos de 22 municípios pernambucanos que estiveram presentes neste encontro.

Os participantes esperam o ano todo todo para mostrar suas vestes, sua alegria que aflora quando a primeira batida toca. Com a frase "Quero ser igual meu bisavô", Jonata Nicolas, de apenas três anos de idade, é a terceira geração do Maracatu Beija-flor de Aliança. O pequeno, que ainda não se apresenta com os adultos, pediu para a avó costurar uma roupinha só para ele brincar. "Ele só fica feliz quando coloca o manto", comenta dona Maria José da Silva, 70 anos, bisavó do menino.

CBHSF define datas de Consultas Públicas para Plano de Bacia do Rio São Francisco

Durante a reunião, a Diretoria Colegiada também iniciou os preparativos para a campanha do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, marcada para junho próximo.

Na quarta-feira passada (11), a Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) passou o dia reunida de forma ordinária, em Brasília (DF). Durante a reunião, a empresa Nemus, contratada para realizar o trabalho de atualização do Plano de Recursos Hídricos no âmbito da bacia, relatou as dificuldades encontradas para ter acesso às informações oficiais em órgãos como a Agência Nacional de Águas (ANA) e ministérios.

A Direc definiu, juntamente com a empresa, representada na reunião por Emiliano Santiago, o calendário de consultas públicas a serem desenvolvidas, para possibilitar a maior participação possível de pessoas e entidades no processo. A Nemus é uma empresa portuguesa, contratada através de processo licitatório, pela agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo.

De acordo com o planejamento, serão realizadas consultas públicas na região do Alto São Francisco, nos municípios mineiros de Pirapora (14 de março); Três Marias (17 de março) e Belo Horizonte (19 de março). No Médio, o cronograma para os municípios baianos será: Irecê, no dia 13 de abril; Ibotirama, dia 15 de abril e Cariranha, em 17 de abril. No Baixo, estão programados os encontros em Arapiraca (AL), dia 12 de maio; Propriá (SE), em 13 de maio e Penedo (AL), no dia 15 de maio. Já no Submédio, foram definidas as datas de 25 de maio para a consulta pública no município baiano de Juazeiro; em Paulo Afonso (BA), no dia 27 de maio e em Arcoverde (PE), no dia 30 de maio. Também serão realizadas oficinas setorias para envolver o maior número de segmentos no processo. Veja tabela com todas as datas em anexo.

EUA correm risco de 'mega seca' inédita em mil anos

Próximo período de seca em parte dos EUA pode durar até 35 anos, segundo novo estudo

O sudoeste e as planícies centrais dos Estados Unidos correm o risco de enfrentar uma mega seca a partir de 2050 – a maior em mil anos, segundo pesquisadores.

Algumas regiões, como a Califórnia, já enfrentam uma séria escassez de chuvas, mas a situação é branda se comparada com alguns períodos dos séculos 12 e 13.

"Essas mega secas durante os anos 1100 e 1200 persistiram por 20, 30, 40, 50 anos de cada vez e foram secas que ninguém na história dos Estados Unidos jamais experimentou", disse Ben Cook, do Instituto Goddard para Estudos Espaciais da Nasa.

São esses eventos climáticos sem precedentes no último milênio que podem vir a acontecer, segundo os novos modelos.

"As secas que as pessoas conhecem – como a que foi chamada de dust bowl nos anos 1930 por causa das tempestades de areia, a seca dos anos 1950 ou mesmo a atual seca na Califórnia e no sudoeste – foram secas naturais que esperava-se que durassem apenas alguns anos ou talvez uma década", disse Cook.

Brasil repudia assassinato de trabalhadores egípcios pelo Estado Islâmico


O Ministério das Relações Exteriores repudiou hoje (16) o assassinato de 21 egípcios pelo Estado Islâmico (EI). O grupo extremista divulgou, nesse domingo (15), um vídeo que mostra a decapitação dos cristãos egípcios que foram sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia.

“O governo brasileiro manifesta sua indignação diante do brutal assassinato de 21 trabalhadores egípcios, alegadamente em território líbio, por membros do grupo autodenominado Estado Islâmico. A intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do governo e do povo brasileiro”, informou o Itamaraty, em nota.

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, na noite de domingo (15), o “hediondo” assassinato dos 21 cristãos egípcios. “Este crime demonstra mais uma vez a brutalidade do Estado Islâmico, que é responsável por crimes e abusos contra pessoas de todos os credos, etnias e nacionalidades, sem olhar a qualquer valor básico da humanidade”, diz comunicado do Conselho de Segurança da ONU.

Catálogo reúne três décadas de produção científica apoiada por centro de aquicultura da Codevasf


O resultado de mais de três décadas de produção científica apoiada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (MG) – um dos sete operados pela Codevasf em sua área de atuação – está reunido, agora, em um catálogo publicado pela Companhia. Nele, estão listadas referências bibliográficas de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, trabalhos, livros e capítulos de livros, além de monografias, dissertações, teses e resumos apresentados em congressos no Brasil e no exterior, totalizando mais de 1.300 títulos entre 1980 e 2013.

De acordo com o biólogo da Codevasf, Yoshimi Sato, que esteve à frente da organização do catálogo, a publicação é reflexo da importante contribuição dada pela empresa, por meio do Centro Integrado de Três Marias, no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias de reprodução artificial e alevinagem de espécies nativas da bacia hidrográfica do São Francisco. “Podemos dizer, sem erro, que o centro tem proporcionado a maior gama de conhecimento sobre água e peixes do rio São Francisco”, completa o pesquisador.

Ao longo desse tempo, foram estabelecidas parcerias com mais de 30 instituições nacionais e estrangeiras, que envolveram cerca de 450 pessoas – entre estudantes, professores, pesquisadores e técnicos. Com isso, a Codevasf conseguiu ampliar as pesquisas em limnologia; ictiologia; alimentação e nutrição de peixes; manejo de peixes; taxonomia de peixes; estudos das lagoas marginais na região do alto e médio São Francisco, entre outros assuntos.

No Agreste, governador prestigia as principais manifestações culturais do interior do estado


O domingo (15) de carnaval do governador Paulo Câmara foi dedicado ao Agreste pernambucano. Pela manhã, o chefe de Executivo estadual visitou o município de Bezerros, o terceiro maior polo de carnaval do estado. Na Terra dos Papangus, Paulo Câmara, acompanhado de secretários estaduais e parlamentares da região, fez todo o percurso do principal bloco da cidade. Após a passagem por Bezerros, o governador seguiu para conferir a festa dos Caiporas de Pesqueira. "Tenho certeza que este ano Pernambuco fará, mais uma vez, um excelente carnaval", disse o governador, destacando a diversidade cultural do estado. "Pernambuco tem um carnaval forte em todas regiões", garantiu o governador.

"Mais uma vez, estamos fazendo um grande carnaval. Uma festa espontânea, simples e alegre. A gente teve a oportunidade de apoiar a folia em diversas cidades e tenho certeza que juntos, vamos fazer uma excelente festa", resumiu Paulo, lembrando que o Carnaval de Pernambuco é feito pelas foliões.

Em Bezerros, além de conferir a festa nas ruas da cidade, o governador participou da entrega de um peça produzida pelo artista plástico Murilo Cavalcanti a um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, um dos homenageados do Carnaval do Agreste. Bastante emocionado com a homenagem, Pedro Campos recebeu a obra das mãos do prefeito Branquinho."Eduardo será lembrado pela sua alegria e por sua presença constante em todo o estado", disse o prefeito, salientando o carinho de Paulo pelo povo. "Hoje, Paulo repetiu os gestos de Eduardo e reiterou o carinho com a população", finalizou Branquinho.

Ratos de Porão é atração principal da 3ª edição do Festival Alta Voltagem em Paulo Afonso-BA


Festival Alta Voltagem, uma celebração underground em Paulo Afonso, será realizado em Paulo Afonso (BA) no dia 04 de abril, no COPA, a partir das 18h00.

Nesta terceira edição do evento, estão programadas apresentações das seguintes bandas/estilos: Ratos de Porão (Punk/Metal - de São Paulo/SP), Hatend (Thrash/Death Metal - Paulo Afonso/BA), Ironbound (Crossover Thrash - Alagoinhas/BA), Ataque Cardíaco (Grindcore -Delmiro Gouveia/AL) e Dona Benta HC (Hardcore - Paulo Afonso/BA).

O preço dos ingressos é de 20 reais antecipados, com vendas até o dia 28 de março. No dia do evento, o preço é de 30 reais. 

Vendas de ingressos a partir do dia 23 de fevereiro, nos seguintes pontos/cidades: Em Paulo Afonso no New House Tattoo / Em Delmiro Gouveia no Gruta Rock Bar / Em Petrolândia na loja Caverna do Rock / em Serra Talhada e Floresta nas lojas Fate Rock Store.

Sorteio de uma tattoo apenas para ingressos antecipados (confira o regulamento). Haverá também feira de produtos underground.

Patrocínio: New House Tattoo Stúdio / Caverna do Rock / Fate Rock Store
Apoio: Headcrusher Produções / Chacal produções / Primos Produções / Hematoma Distro / Odicefal / Gruta Rock Bar / Site Acerte Paulo Afonso / Revista Paulo Afonson / Brasil Rock Metal Festival / Dor de Barriga Records And Distro / Insulto Produções.
Realização: A Fronteira Produções

Informações: Facebook A Fronteira Produções

Adolescente acusado de matar irmã, mãe e avó em Macaparana é preso

Segundo polícia, rapaz de 17 anos usava drogas e tinha problemas mentais. Moradores da área tentaram espancar o rapaz quando ele foi preso.

Três mulheres da mesma família foram mortas a golpes de facão na cidade Macaparana, na Zona da Mata Norte. Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante, acusado de ter cometido o crime – as vítimas eram a irmã dele, de 17 anos, a mãe, de 42, e a avó, de 77. O crime ocorreu no fim da tarde do domingo (16) e foi registrado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar.

O assassinato aconteceu no conjunto residencial Moura Cavalcanti, que fica no bairro Beira Rio. Segundo a polícia, o jovem usava drogas e tinha problemas mentais. Ele teria chegado em casa com um facão e golpeado diversas vezes cada uma das vítimas.

Moradores da área tentaram espancar o rapaz quando ele foi preso, mas os policiais não permitiram. Ele foi levado à delegacia de plantão de Timbaúba e deve ser encaminhado à Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Funase). Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.

G1 PE

Tenente da Polícia Militar do 8ºBPM morre em acidente na PE-425 entre as cidades de Mirandiba e Carnaubeira da Penha/PE

Tenente Wesley estava acompanhado de mais três familiares quando na altura do KM-25 perdeu o controle do veículo Toyota Hilux, chegando a capotar várias vezes. Ten. Sávio como era mais conhecido, ficou preso às ferragens onde teve morte instantânea.
Wesley Sávio de Sá Alves, de 32 anos era tenente da Polícia Militar, lotado no 8ºBPM de Salgueiro-PE

Um tenente da Polícia Militar, lotado no 8ºBPM de Salgueiro-PE, morreu na madrugada deste domingo (15), após sofrer um acidente automobilístico no KM-25 da BR-425, entre as cidade de Mirandiba e Carnaubeira da Penha/PE.

Wesley Sávio de Sá Alves, 32 anos, 1º Tenente lotado no 8ºBPM em Salgueiro-PE, estava acompanhado de mais três familiares quando na altura do KM-25 perdeu o controle do veículo Toyota Hilux, chegando a capotar várias vezes. Wesley ou Ten. Sávio como era mais conhecido, ficou preso às ferragens onde teve morte instantânea.

Os outros ocupantes do veículo sofreram escoriações e foram encaminhados para o Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) da cidade de Salgueiro para receber o atendimento médico necessário. O estado de saúde deles não foi informado.

A morte do Tenente Sávio, que durante vários anos teve atuação destacada trabalhando no comando do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), 8ºBPM, gerou um clima de muita consternação ente os colegas de farda. Ele tinha um vasto círculo de amizade em Salgueiro e região e era muito respeitado na tropa.

Blog de Assis Ramalho com informações e fotos do Portal Belmonte

Colisão entre ônibus e carro deixa cinco mortos da mesma família no Ceará

 
As vítimas estavam no carro menor, entre elas, duas crianças. O motorista do carro de passeio era um gerente da Caixa Econômica Federal do município de Iguatu que levava a esposa, dois filhos e uma senhora ainda não identificada. Todos morreram.

Um acidente com um ônibus e um carro, na rodovia estadual CE 060, em Várzea Alegre, Sul do Ceará, matou pelo menos cinco pessoas da mesma família, na tarde deste domingo (15), por volta das 16 horas. As vítimas estavam no carro menor, entre elas, duas crianças.

O ônibus da Viação Guanabara seguia de Juazeiro do Norte para Fortaleza quando um carro colidiu de frente com ele após uma curva, durante uma chuva, e ficou destruído, preso ao ônibus. A empresa diz que prestou assistência aos feridos.

Duas crianças entre as vítimas
Segundo a polícia, o motorista do carro de passeio era um gerente da Caixa Econômica Federal do município de Iguatu que levava a esposa, dois filhos e uma senhora ainda não identificada. Todos morreram.

Entre os 31 passageiros do ônibus, uma mulher ficou ferida na perna e outros três tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados ao hospital municipal de Várzea Alegre e liberados. Os demais passageiros foram colocados em outro ônibus.

Como foi o acidente
O ônibus da Viação Guanabara saiu de Juazeiro do Norte às 13h15 com destino à capital cearense e seguia na rodovia quando, na entrada de Várzea Alegre, um carro que vinha no sentido oposto invadiu a faixa batendo de frente com o veículo logo após uma curva. Chovia no momento do acidente.

O carro menor ficou destruído com partes presas embaixo da frente do ônibus. Com o impacto da batida, o motor do veículo foi parar na parte detrás do ônibus.

Passageiros saíram pelo local da vidraça
A contadora Hermânia da Silva estava no ônibus e desceria em Quixadá, mas desitiu de seguir viagem depois do acidente. Ela conta que viu fumaça dentro do ônibus na hora da batida e que tiveram de quebrar os restos da vidraça da frente para sair. "Na hora vi muita fumaça. Quebraram o vidro e saí pulando'', disse.

G1 CE

Vereador de Coruripe (AL) perde controle do carro e morre em acidente

Carro capotou e caiu em ribanceira na AL-105 (Foto: Arquivo Pessoal/Luciano Silva)
Crédito: Facebook

Um vereador morreu em um acidente na noite de sábado (14) em um trecho da AL-105, próximo ao município alagoano de Coruripe. Hélio Vitalino da Silva, do PSD, fazia parte da Câmara de Coruripe.

Segundo informações da polícia, Hélio Vitalino fazia o trajeto de Pindorama até Coruripe pela AL-105 quando perdeu o controle do seu carro, um Fox de cor prata e placa MMI-6529, e não conseguiu evitar o capotamento do veículo após sair da rodovia.

Hélio Vitalino era vereador por Coruripe
O vereador foi socorrido, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito em um hospital de Coruripe.

O corpo do político passará por uma necropsia e, após o procedimento, será liberado para sepultamento. Após o laudo da perícia, a causas do acidente deverão ser determinadas.

Tribuna Hoje - AL