segunda-feira, fevereiro 16, 2015

No Agreste, governador prestigia as principais manifestações culturais do interior do estado


O domingo (15) de carnaval do governador Paulo Câmara foi dedicado ao Agreste pernambucano. Pela manhã, o chefe de Executivo estadual visitou o município de Bezerros, o terceiro maior polo de carnaval do estado. Na Terra dos Papangus, Paulo Câmara, acompanhado de secretários estaduais e parlamentares da região, fez todo o percurso do principal bloco da cidade. Após a passagem por Bezerros, o governador seguiu para conferir a festa dos Caiporas de Pesqueira. "Tenho certeza que este ano Pernambuco fará, mais uma vez, um excelente carnaval", disse o governador, destacando a diversidade cultural do estado. "Pernambuco tem um carnaval forte em todas regiões", garantiu o governador.

"Mais uma vez, estamos fazendo um grande carnaval. Uma festa espontânea, simples e alegre. A gente teve a oportunidade de apoiar a folia em diversas cidades e tenho certeza que juntos, vamos fazer uma excelente festa", resumiu Paulo, lembrando que o Carnaval de Pernambuco é feito pelas foliões.

Em Bezerros, além de conferir a festa nas ruas da cidade, o governador participou da entrega de um peça produzida pelo artista plástico Murilo Cavalcanti a um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, um dos homenageados do Carnaval do Agreste. Bastante emocionado com a homenagem, Pedro Campos recebeu a obra das mãos do prefeito Branquinho."Eduardo será lembrado pela sua alegria e por sua presença constante em todo o estado", disse o prefeito, salientando o carinho de Paulo pelo povo. "Hoje, Paulo repetiu os gestos de Eduardo e reiterou o carinho com a população", finalizou Branquinho.

Ainda sobre o ex-governador Eduardo Campos, o chefe do Executivo estadual disse que o seu legado será preservado. "Eduardo amou Pernambuco e a gente tem a missão de continuar com os seus objetivos", afirmou Paulo, destacando a alegria em ver as casas ornamentadas com faixas e cartazes do ex-governador. Estou muito determinado e vou cumprir com os meus compromissos com o povo pernambucano", completou o governador, salientando que saudade será eterna.

Em Pesqueira, Paulo e a primeira-dama Ana Luiza Câmara acompanharam a concentração do Bloco Lira da Tarde e depois prestigiaram algumas apresentações culturais no Pátio de Eventos da cidade. A professora kalina Curie, que reside no município, disse que o carnaval é uma festa do povo. "Acho que Pesqueira é uma das cidades do interior que consegue resgatar e manter a cultura popular", afirmou Kalina, destacando ainda a criatividade e a paz do período. "Tem que vir aqui e ver como é o nosso carnaval", convidou a professora.

Pela primeira vez como governador em Pesqueira, Paulo Câmara, destacou também a organização da festa e ressaltou que "todos os atores" estão trabalhando para elevar ainda mais a folia nas cidades. "Carnaval não envolve só a festa, pois é necessário muito planejamento, em diversas áreas. Esse é um trabalho permanente e que o Estado vai sempre ajudar", finalizou o governador, lembrando que na segunda-feira (16) estará cumprindo agenda nos municípios de Olinda, na Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Paudalho, e Chã de Alegria, na Zona da Mata.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário