Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2019
Publicidade />

Paulo Afonso: Ainda dá tempo de aproveitar a Black Friday para garantir seu curso de Inglês completo

Imagem
Professor Kennedy Alcântara – Effective Learning! (Reprodução Facebook)
Está chegando! 😃É nesta sexta-feira (8) que você poderá garantir uma vaga no meu curso completo de inglês com 65% de desconto! 😱

É isso mesmo! Você poderá garantir a sua vaga por R$ 247 ou, se preferir, poderá parcelar este valor em 12 vezes sem juros! 😃

Faça sua matrícula agora AQUI!
Assista ao vídeo no Facebook  e saiba mais sobre a promoção: https://www.facebook.com/elidiomas/videos/2930872716945651/

PA4

Bolsonaro cancela entrevista coletiva após libertação de Lula

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro cancelou uma entrevista coletiva que daria depois da entrega de ônibus escolares em Goiás. Tudo para não comentar sobre a libertação do ex-presidente Lula. A equipe de Bolsonaro havia levado os repórteres para uma sala no estádio Serra Dourada, onde ocorreu a entrega dos veículos, mas, minutos depois, todos foram avisados de que o presidente não falaria mais.

Do estádio, Bolsonaro seguiu para a inauguração do escritório político do Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara. O presidente falou apenas com que estava no local. A imprensa não teve acesso ao evento. Fontes disseram que Bolsonarou usou a maior parte de sua fala para elogiar o parlamentar.

No Palácio do Planalto o dia foi de muita tensão. O entorno do presidente sabe que, com Lula livre, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de vetar a prisão em segunda instância. Lula ainda é ficha suja, não pode ser candidato, mas tem força para fazer uma oposição que fará muito barulho.

Em comício par…

Em primeiro discurso em liberdade, Lula agradece mobilização e critica Bolsonaro, Moro, Weintraub e Rede Globo

Imagem
Em discurso feito a uma multidão presente no acampamento montado há 580 dias em frente à Polícia Federal de Curitiba nesta sexta-feira (8), o ex-presidente Lula exaltou a mobilização popular que lutou pela sua liberdade e lhe deu forças durante a prisão, encerrada após decisão de juiz que seguiu determinação do STF. Lula ainda criticou a Lava Jato e o governo Bolsonaro e afirmou que as eleições de 2018 foram roubadas.

“Muito tempo que eu não vejo um microfone na minha frente. Olha, queridos companheiros e queridas companheiras, vocês não tem dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. Minha vida inteira tive conversando com o povo brasileiro. Eu não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui ‘bom dia, Lula’, não importa que estivesse chovendo, não importa que estivesse 40 graus, não importa que estivesse zero graus”, iniciou sua fala

O ex-presidente seguiu agradecendo a mobilização e criticou duramen…

Após 580 dias de prisão, Lula é libertado pela PF

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está solto. Foram 580 dias de prisão na carceragem da Polícia Federal. A sua soltura foi determinada nesta sexta-feira (08/11/2019) pelo juiz Danilo Pereira Júnior, titular da 12ª Vara Federal de Curitiba.

A juíza responsável pelo caso é Carolina Lebbos, que está de férias. Dessa forma, o alvará de soltura foi emitido pelo juiz Pereira Júnior.

A manifestação teve como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nessa quinta-feira (07/11/2019), reviu a jurisprudência que permitia prisão de réus após condenação em segunda instância, ainda com recursos cabíveis antes do trânsito em julgado da sentença condenatória. A juíza acatou o pedido, e determinou a liberdade do ex-presidente.

Primeiro caso de dengue com transmissão sexual é confirmado na Espanha

Imagem
Mosquito Aedes aegypti é o vetor da doença. Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças confirma informações do governo espanhol.
Autoridades de saúde espanholas confirmaram nesta sexta-feira (8) um caso de transmissão de dengue por via sexual entre dois homens. É a primeira vez no mundo em que um caso como esse é relatado, já que até então se considerava que o vírus era transmitido somente pela picada de mosquito.

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças confirmou que este caso espanhol era, "ao seu conhecimento, o primeiro de transmissão sexual do vírus da dengue entre dois homens".

"Um caso provável de transmissão sexual entre uma mulher e um homem já havia sido objeto de um artigo (científico) na Coreia do Sul", afirmou a epidemiologista médica espanhola, Susana Jimenez, da Direção Geral de Saúde Pública de Madri.

Após juiz mandar soltar Lula, Planalto está em estado de alerta

Imagem
Todas as atenções do Palácio do Planalto estão voltadas para a soltura do ex-presidente Lula, com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a prisão em segunda instância
Mesmo estando em Goiânia, onde participa de cerimônia para entrega de ônibus escolares, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo avisado de todos os passos do petista.

No meio da tarde desta sexta-feira, 8 de novembro, o Planalto foi informado de que a soltura de Lula já foi expedida pela Justiça. O ex-presidente já estaria prestes a deixar a cela que ocupa em Curitiba desde abril de 2018.

A apreensão no entorno de Bolsonaro é grande, ainda que a maioria dos auxiliares do presidente acredite que será bom para o governo a radicalização entre a esquerda e a direita.

O Planalto prevê que parte da direita que abandonou Bolsonaro voltará a se aliar a ele. Aliados de Bolsonaro acreditam ainda que a radicalização entre os dois polos vai minar as candidaturas de centro.

Contagem regressiva

Entre os petistas, o clim…

Ativistas fazem corredor humano para esperar a saída de Lula

Imagem
A expectativa é grande para a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nesta sexta-feira (8). O petista está detido na sede da Polícia Federal em Curitiba, e na frente do prédio uma multidão se reúne esperando a sua saída. Um grupo de ativistas fez um corredor humano para recebê-lo.
Por Forum

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 11 a 14 de novembro de 2019

Imagem
Segunda-feira (11): Nutricionista, Colposcopia e Exames Laboratoriais
Terça-feira (12): Pediatra, ECG (Eletrocardiograma) e Nutricionista
Quarta-feira(13): ECG (Eletrocardiograma), Exames Laboratoriais, Nutricionista Quinta-feira (14): Clínico geral, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (15): FERIADO 
Obs: Para marcação de Consultas é obrigatório: A Requisição Médica, Identidade, Cartão do SUS, Cartão de Consulta atualizado do Hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida

Petrolândia: Mais de 50 empresas já garantiram seus estandes na ExpoSertão 2019

Imagem
A Exposertão 2019 nem começou e já é sucesso. Mais de 50 empresas dos mais diversos segmentos já confirmaram presença e garantiram seus estandes na maior Feira de Empreendedorismo e Negócios da região. De acordo com a organização do evento, os estandes vendidos correspondem a 80% do total.

Além disso, a Exposertão 2019 conta com apoiadores, patrocinadores e personalidades das mais variadas áreas que já marcaram presença na feira. Abaixo, você pode conferir a lista atual de empresas que estarão presentes com seus estandes e ilhas na V Exposertão. Confira:

Adhalis Biscuit; Clarissa Laços; Ilga Carvalho Sabonetes; Enove Projetos; Exclusividade Do Lago; N Coisas; Pousada E Restaurante Do Nilson; Armarinho São Francisco; Sandra Biscuit; Artes Da Nossa Gente, Dorival Artes Em Madeira; Manoel Pedrosa Artesanato; Kenko Light Brasil; Academia C2; Kokotinhas; Recanto Das Artes; Bela Boutique; Sandes Modas; Boutique Lassita; Coisas Da Gy; Loja G+; Michele; Minas Calçados; Finna; Sua Make; Mauricei…

Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

Imagem
O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Na quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF mudou um entendimento de 2016 e decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

“A decisão da Suprema Corte confirma aquilo que nós sempre dissemos, que não h…

Carta de Floresta é lida por João Paulo na Alepe e Alberto Feitosa defende usina nuclear em Itacuruba

Imagem
O deputado João Paulo (PCdoB) leu em Plenário, nesta quinta (7), a Carta de Floresta. Firmado por lideranças religiosas, representantes de comunidades quilombolas e de povos indígenas, pesquisadores e estudantes, o documento expressa preocupação com a possibilidade de instalação de uma usina nuclear em Itacuruba, no Sertão de Itaparica. Também pede mais diálogo com a população local.

O texto é fruto de debate promovido pela Diocese de Floresta juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A carta lembra que, na década de 1980, famílias da região precisaram ser removidas para a construção da Barragem de Itaparica, e o efeito foi impossibilidade de se continuar a trabalhar dignamente. Cita ainda os altos índices de depressão e suicídio entre os jovens.

Gato salva bebê de cair em escada [vídeo]

Imagem
Uma câmera de segurança capturou o momento em que um gato salva um bebê de cair pelas escadas.

De acordo com site Metro Reino Unido, o incidente ocorreu no dia 31 de outubro em Bogotá, na Colômbia, e foi descoberto pela mãe do menino, Diana Lorena Álvarez, de 27 anos, quando ela queria descobrir como seu filho, Samuel Leon, conseguiu sair do berço.

A mulher ficou surpresa ao ver as imagens que indicaram que o menino de um ano foi salvo pelo gato da família, chamado Gatúbela.

"Se não fosse o gato, meu filho teria caído da escada. Quando vi as imagens, me senti realmente surpresa e com sorte", confessou a mãe da criança.

A mulher compartilhou o vídeo na página do Facebook de uma organização que promove a adoção de gatos em Bogotá e as imagens logo se tornaram virais.

Confira o momento impressionante no vídeo abaixo:
x

Metro

Floresta-PE: Rodrigo Novaes visita área atingida por incêndio e divulga nota em rede social

Imagem
Amigos, estive lá na área atingida pelo incêndio. Me encontrei com o pessoal do Ibama de Serra Talhada, que está lá trabalhando, se dedicando, para conter o fogo. As informações são boas. O fogo está em sua maior parte contido, havendo ainda poucos lugares que estão recebendo o combate do bombeiros e do Ibama. A equipe toda continua em campo. Eles estão acampados por lá. Como existe algumas questões relacionadas ao tempo, ao vento, toda a área mesmo depois de contida, ela ficará sob vigilância até domingo.
Quero fazer um registro. Quando ainda se tem fogo na vegetação, não significa necessariamente que o fogo não está controlado. É que esse tipo de incêndio é controlado muito mais por áreas que são desmatadas, espécies de vasos que isolam o fogo do que propriamente com água. Significa dizer que tem lugares que o fogo continuará a queimar mas ele não conseguirá se expandir, porque isolado. A situação ainda requer cuidado, atenção, mas saio de lá confiante dos avanços conquistados.
Apr…

Petrolândia: Dr. Frederico Vasconcelos atende na Clínica de Olhos Santa Luzia neste sábado (09/11)

Imagem
Você enxerga bem? Você entregaria o exame de seus olhos a alguém que não é médico? A Clínica de Olhos Santa Luzia, pioneira em Petrolândia, sob direção do médico oftalmologista Dr. Frederico Vasconcelos, mudou de endereço. Agora localizada na rua Clodoaldo Bezerra, nº 16 - centro de Petrolândia, próximo ao Supermercado Sanfrancisco, a Clínica de Olhos Santa Luzia tem instalações modernas e climatizadas, com novos equipamentos, e realiza exames computadorizados, microcirurgias, adaptação de lentes de contato, tratamento de glaucoma e outras doenças oculares. Atendimento aos sábados, pela manhã.

A Clínica de Olhos Santa Luzia adverte: seus olhos merecem o melhor, não se deixe enganar por falsos médicos. com exames baratos ou de graça. Sua visão não tem preço. Cuide bem dos seus olhos.

A Clínica Santa Luzia avisa que o médico oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos estará atendendo todos os sábado pela manhã, das 08h00 ao meio dia.

Ver fotos abaixo das novas instalações da Clínica de Ol…

Petrolândia: 5ª Exposertão acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro no Parque João Pernambuco; confira a programação

Imagem
A Feira de Empreendedorismo e Negócios em Petrolândia-PE (Exposertão) terá sua 5ª edição realizada a partir do próximo dia 28 de novembro e segue até o dia 01 de dezembro com uma programação diversificada e cheia de inovação, no Parque João Pernambuco.

Durante os quatro dias, os participantes poderão contar com feira de animais; feira do peixe vivo, feira de artesanato; parque de diversões; arena gastronômica; desfile de moda; oficina de xadrez e estandes com expositores dos mais variados segmentos.

Além disso, a Exposertão 2019 contará com palestrantes conhecidos regional e nacionalmente e uma programação cultural repleta de atrações que prometem animar e enriquecer o evento com muita arte e cultura.

O evento tem a realização da Prefeitura de Petrolândia, SEBRAE e SESC; apoio do SENAC, Secretaria Estadual do Emprego, Empreendedorismo e Qualificação, IPA, EMBRAPA, AGRODAN e Fecomércio e patrocínio do Grupo San Francisco, Dikoko, Posto Rical, Central de Adubos, Atel Telecomunicação, …

Moro diz que Congresso pode alterar decisão sobre segunda instância

Imagem
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou em nota emitida nesta sexta-feira, 8, que o Congresso pode alterar a Constituição e determinar novamente as prisões após condenação em segunda instância. O posicionamento do ex-juiz da Operação Lava Jato ocorre um dia após maioria do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir que a execução da pena deve ocorrer somente após o trânsito em julgado, quando não cabe mais recursos da defesa.

Veja a íntegra da nota de Moro:

Sempre defendi a execução da condenação criminal em segunda instância e continuarei defendendo. A decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) para aguardar o trânsito em julgado deve ser respeitada. O Congresso pode, de todo modo, alterar a Constituição ou a lei para permitir novamente a execução em segunda instância, como, aliás, foi reconhecido no voto do próprio Ministro Dias Toffoli. Afinal, juízes interpretam a lei e congressistas fazem a lei, cada um em sua competência.
Por Veja

Reajuste de loterias passa a valer a partir de segunda-feira (11); Mega-Sena sobe de R$ 3,50 para R$ 4,50

Imagem
A Caixa Econômica Federal informou que os novos preços das loterias passarão a valera partir de segunda-feira (11). O valor do jogo simples da Mega-Sena - principal modalidade oferecida pela Caixa - será reajustado de R$ 3,50 para R$ 4,50, o que representa um aumento de 28,6%. A instituição lembrou, por meio de nota, que os novos valores foram autorizados pelo Ministério da Economia no fim de outubro, após quatro anos sem reajustes.
Além da Mega-Sena, as demais modalidades de apostas ficarão mais caras. O preço da LotoFácil subirá de R$ 2,00 para R$ 2,50; a Quina passará de R$ 1,50 para R$ 2,00; a Lotomania vai de R$ 1,50 para R$ 2,50; o preço da Dupla Sena irá de R$ 2,00 para R$ 2,50; o valor da Lotomania subirá de R$ 2,00 para R$ 3,00; a Loteca passará de R$ 2,00 para R$ 3,00; e a Lotogol será reajustada de R$ 1,00 para R$ 1,50. "As mudanças contribuirão para o aumento dos prêmios ofertados aos apostadores, tornando as Loterias ainda mais atrativas", defendeu a Caixa por …

TCE-PE julga ilegais mais de 800 contratações temporárias em Custódia

Imagem
Foram julgadas ilegais, pela Segunda Câmara do TCE, 838 contratações temporárias realizadas no exercício financeiro de 2018 pelo prefeito do município de Custódia, Emmanuel Gois. O relator do processo (1920305-6) foi o conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

A admissão de pessoal foi destinada ao preenchimento de vagas para diversas funções, tais quais médico, professor, agente administrativo, vigilante, motorista, auxiliar de serviços gerais e outros. No entanto, o relatório de auditoria apontou irregularidades como a não comprovação da necessidade excepcional para as contratações temporárias e a ausência de processo seletivo público, em afronta aos princípios constitucionais da Isonomia, Impessoalidade, Moralidade Administrativa e Publicidade.

Além de negar os registros dos respectivos cargos, o relator aplicou uma multa ao prefeito do município no valor de R$ 10.072,20, que corresponde a 12% do limite e deve ser recolhida, no prazo de 15 dias do trânsito em julgado desta decisão, a…

Governo já admite mudanças em proposta que pode extinguir municípios

Imagem
Diante da resistência do Congresso, o governo já admite que vai precisar suavizar uma parte do pacote para controlar as despesas públicas. O prazo para que pequenos municípios se tornem financeiramente mais sustentáveis deve ser alongado.

Parte do Plano Mais Brasil, a proposta para que municípios pequenos sem autonomia financeira possam ser fundidos a cidades vizinhas irritou o Parlamento.

Líderes partidários disseram à reportagem que a proposta foi incorporada ao pacotaço sem ter sido previamente discutida com deputados e senadores que participaram dos debates com o governo.

A insatisfação sobre esse ponto também tem vocalizada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A avaliação é a de que o governo demonstra, mais uma vez, a indisposição para o diálogo com o Congresso e dá margem para que azede, novamente, a relação entre o Legislativo e o Executivo.

Líderes dos principais partidos da Casa dizem que a medida, polêmica por natureza, torna-se ainda mais onerosa para os parl…

Decisão do STF sobre prisão em 2ª instância pode tirar da cadeia Lula, Dirceu e mais 11 presos da Lava Jato no Paraná

Imagem
O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em 2ª instância pode tirar da cadeia 13 presos da Operação Lava Jato no Paraná, conforme levantamento feito pela RPC. Veja a lista completa mais abaixo.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), dos 74 réus da operação no Paraná com condenação em segunda instância, 38 podem ser beneficiados com a mudança de entendimento do STF.

Esses possíveis beneficiados estão cumprindo penas em regime fechado, semiaberto e aberto.

Entre os condenados que podem deixar a prisão, estão o ex-ministro petista José Dirceu e o ex-executivo da Engevix Gerson Almada, ambos presos no Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Também poderiam ser beneficiados o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detidos na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

O levantamento mostra ainda que outros quatro condenados em segunda instância e que t…

Incêndio devasta mais de 700 hectares de caatinga em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE

Imagem
Incêndio começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra — Foto: Kris de Lima/ TV Grande Rio
Um incêndio devastou mais de 700 hectares de caatinga em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O fogo começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra, próximo ao povoado Urimamã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Além de oito bombeiros, tratores estão sendo utilizados para abrir caminho na caatinga fechada, carros pipas e os moradores estão agindo como voluntários para evitar que o fogo continue se alastre. A previsão é que na sexta-feira (8) uma equipe chegue de Petrolina para reforçar o combate ao fogo.

Os últimos meses do ano é justamente o período que a caatinga mais sofre com a falta de chuva e os focos de calor, fatores que podem favorecer as queimadas. De maio a outubro do ano passado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espac…

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 08 de novembro; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje (Sexta-feira 08 de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Kathyane Xavier, Angela Chagas, Mary Rodrigues , Dayanegomes Gomes, Karlinha, Anderson Andrade , Taíse Souza e Maria Ferreira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Cotação da Cebola nesta sexta (08/11) no Ceasa de Cabrobó

Imagem
Via Blog do Didi Galvão

'Vou te buscar, me espera', diz namorada de Lula

Imagem
A socióloga Rosangela da Silva, a Janja, namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou a possibilidade do petista ser solto depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir que uma pessoa só pode começar a cumprir pena após o trânsito em julgado do processo (quando não cabem mais recursos, e a ação é finalizada).

Em uma redes social, a namorada de Lula escreveu um recado para o ex-presidente, que está preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o ano passado, e que pode ser beneficiado com a decisão do STF. "Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!", escreveu Janja nesta quinta-feira (7).

O "bilhete" de amor foi acompanhado das hashtags #onossoamorvencera, #oamornosaproxima e #teamoprasempre e um coração.

A defesa de Lula afirmou que vai levar à Justiça Federal nesta sexta-feira (8) um pedido para que ele deixe a cadeia devido à decisão do Supremo. O pedido, segundo nota dos advogados, será encaminhado após reunião com…

Petrolândia: Central de cadeiras, mais luxo e requinte na sua festa; faça já sua reserva!

Imagem
Pensou em alugar mesas e cadeiras?

A Central de cadeiras disponibiliza para você.

Entrega rápida e garantida.

Cadeiras higienizadas e com o selo do Inmetro.

Orçamento que cabe no seu bolso.

Atendimento para Petrolândia e região.

Até 12 X nos cartões de crédito.

Faça já sua reserva!
87 996173017.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Após decisão do STF, defesa de Lula diz que vai pedir soltura nesta sexta

Imagem
A defesa do ex-presidente Lula afirmou que vai levar à Justiça Federal nesta sexta-feira (8) um pedido para que ele deixe a cadeia devido à decisão do Supremo Tribunal Federal que barrou a prisão de condenados em segunda instância.

O pedido, segundo nota dos advogados, será encaminhado após reunião com o ex-presidente na sede da Superintendência da PF, onde ele está preso desde abril de 2018.
Em seu perfil em uma rede social, foi publicada na noite desta quinta (7) a mensagem #LulaLivreAmanhã. A defesa afirmou que o resultado do julgamento mostrou que a prisão do ex-presidente foi ilegal e voltou a dizer que ele é vítima de perseguição.

O petista já fez alguns pedidos aos correligionários. Assim que sair da prisão, ele quer um ato no acampamento montado pela militância na frente da PF, em Curitiba, e depois vai visitar os ex-tesoureiros do PT João Vaccari Neto e Delúbio Soares, que dão expediente na sede da CUT do Paraná. Só depois pretende ir para São Bernardo do Campo (SP), onde de…

Flamengo vence Botafogo e garante vantagem de 8 pontos no Brasileiro; veja jogos e classificação

Imagem
O líder Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta (7) e manteve a vantagem de 8 pontos sobre o vice-líder Palmeiras. Com este resultado, o time de General Severiano entra na zona do rebaixamento na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante Lincoln aproveitou boa jogada de Bruno Henrique para escorar para o fundo do gol de Gatito Fernández.

Com o resultado o Flamengo se mantém na ponta da classificação com 8 pontos de vantagem sobre o Palmeiras e chega a uma sequência de 18 partidas sem derrotas no Brasileiro.
Vitória para sair do Z4

>> Veja jogos e classificação da Séria A

Outro carioca a vencer na rodada foi o Fluminense. Mesmo jogando no estádio do Morumbi, o tricolor carioca derrotou o São Paulo por 2 a 0 e saiu da zona do rebaixamento.

A vitória tricolor começou a ser construída aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do zagueiro Digão após o meia Daniel levantar a bola na área.

Petrolândia: Confira programação do Maria Fumaça para esse final de semana!

Imagem
O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana, que começa hoje

Confira

Sexta-feira (08/11) a partir das 21h00 - Keven Vip
Sábado (09/11): Pagode Pra Recordar (16h) e Jhenifer Mello (21h00)
Domingo (10/11): Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Te Namorar (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir de hoje

Imagem
A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.

O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia até o fim do ano.

Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.

Atendimento

Os saques de até R$ 500 podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até R$ 100, a orientação …

Jatobá: Clube Recreativo Itaparica (CRI) divulga programação musical para o Réveillon; confira e reserve sua mesa!

Imagem
Divulgação/ Edísio Bezerra -  Clube Recreativo Itaparica (CRI)

Instalação de usina nuclear em Itacuruba é debatida em Floresta com apoio do NE 2 CNBB

Imagem
O Bispo referencial para Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora do NE2 CNBB e auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, está participando do encontro que vem acontecendo nos dias 05 e 06/11. A iniciativa é promovida pela Diocese de Floresta, com o apoio da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora do NE2 CNBB. O encontro tem como tema central “O Rio São Francisco e suas energias: impactos e desafios”. Conforme explica dom Limacêdo, o objetivo do evento que reúne bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é dar voz aos vários segmentos sociais e conhecer os argumentos, contrários e favoráveis à instalação de uma usina nuclear na região. Dom Limacêdo destaca ainda que a maior preocupação da Igreja é a solidariedade com toda a criatura e com toda a Natureza, e da vida de fé como instrumento do amor de Deus com todas as criaturas. “O povo de Itacuruba e da região é um povo muito…

Alberto Feitosa destaca elevada melhora na economia brasileira

Imagem
Na reunião plenária desta quinta-feira (07), o deputado Alberto Feitosa (SD) destacou os recentes crescimentos econômicos brasileiros, bem como os índices baixos da inflação, o aumento das vagas de emprego, o Plano Mais Brasil e a credibilidade do País internacionalmente.

Firme defensor da carteira de trabalho assinada, o parlamentar comemorou o surgimento de vagas de emprego em todo o País. “Sempre repito e divulgo em minhas redes sociais, que o melhor programa social de uma nação é a carteira de trabalho do pai e da mãe de família assinada! Estamos vivendo o aumento de vagas no mercado com mais de 700 mil empregos gerados, podendo chegar a 1 milhão até o final do ano. A bolsa de valores também apresentou um elevado número de investimentos, com 281.844 empresas abertas até agora em todo o País, número equivalente a 35% de empresas na Argentina”, afirmou.

Feitosa também falou de sua ida a Brasília, na quinta-feira passada (31/10) e citou a reunião que teve como o Ministro Chefe da …

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 08 de novembro de 2019

Imagem
Nesta sexta-feira 08 de novembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Publicidade