sexta-feira, novembro 08, 2019

Floresta-PE: Rodrigo Novaes visita área atingida por incêndio e divulga nota em rede social


Amigos, estive lá na área atingida pelo incêndio. Me encontrei com o pessoal do Ibama de Serra Talhada, que está lá trabalhando, se dedicando, para conter o fogo. As informações são boas. O fogo está em sua maior parte contido, havendo ainda poucos lugares que estão recebendo o combate do bombeiros e do Ibama. A equipe toda continua em campo. Eles estão acampados por lá. Como existe algumas questões relacionadas ao tempo, ao vento, toda a área mesmo depois de contida, ela ficará sob vigilância até domingo.

Quero fazer um registro. Quando ainda se tem fogo na vegetação, não significa necessariamente que o fogo não está controlado. É que esse tipo de incêndio é controlado muito mais por áreas que são desmatadas, espécies de vasos que isolam o fogo do que propriamente com água. Significa dizer que tem lugares que o fogo continuará a queimar mas ele não conseguirá se expandir, porque isolado. A situação ainda requer cuidado, atenção, mas saio de lá confiante dos avanços conquistados.
Aproveito para parabenizar a todos que estão lá no serviço, de maneira muito representativa, a turma do Ibama de Serra, pipeiros e bombeiros.

Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário