Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2013
Publicidade

Fundarpe convoca artistas para cadastro no projeto "Cultura Livre nas Feiras"

Imagem
Cultura Livre na Feira de Petrolândia  Fotos: Assis Ramalho
O projeto itinerante Cultura Livre nas Feiras - que percorreu Pernambuco no último ano valorizando o trabalho de artistas locais - divulga formulário para produtores culturais e artistas se cadastrarem para participar do projeto ao longo de 2013. O formulário vai servir de fonte de consulta para a Secretária de Cultura do Estado de Pernambuco (Secult - PE) preparar a programação das feiras em mais de 50 cidades.

O Cultura Livre nas Feiras foi criado para propagar expressões da cultura pernambucana, valorizando o trabalho dos artistas e também os costumes e as tradições de feiras populares espalhadas em Pernambuco. Música, dança, artesanato e literatura são algumas das linguagens contempladas pelo projeto.

O preenchimento do cadastro não assegura a contratação, que estará sujeita ao atendimento das exigências da Fundarpe e da Secretaria de Cultura, responsáveis pelo o projeto. É importante lembrar que as apresentações não podem i…

Mais de 14 mil trabalhadores, incluindo Petrolândia, foram cadastrados no Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada

Imagem
Os 7 municípios do Vale do São Francisco que foram contemplados no programa são: Petrolândia, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó, e Belém de São Francisco. 
No último sábado(12), foi encerrado o cadastramento do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada. Nesta quinta edição, o número de cadastros atingiu 14.635 trabalhadores rurais nos sete municípios do Vale do São Francisco contemplados no programa: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó, Petrolândia e Belém de São Francisco. O cadastramento, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, foi iniciado no dia 07 de janeiro. O Chapéu de Palha tem como objetivo beneficiar trabalhadores rurais da fruta desempregados durante o período da entressafra por meio de uma bolsa no valor de até R$ 232,50 (sendo complementar ao Bolsa Família). Como contrapartida os inscritos participam de cursos profissionalizantes ou de capacitação oferecidos por cinco secretarias estaduais: Educação…

Petrolândia: Hospital Municipal terá obstetrícia integral para atender a cidade, Jatobá e Tacaratu

Imagem
O Prefeito Lourival Simões postou, há alguns minutos, em seu perfil no Facebook o seguinte anúncio:
"Reunião com Secretário de Saúde, Antônio Figueira - Implantar obstetrícia integral no Hospital Dr. Francisco Simões de Lima (Segunda a Domingo), para atender Petrolândia, Jatobá e Tacaratu. Obstetras, Anestesistas e corpo técnico contratado, previsão de início pós-Carnaval! A ideia é o Estado ser parceiro no investimento! Conseguimos o apoio do Secretário. Petrolândia e as cidades agradecem!"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Facebook.com/Lourival Simões

Anvisa proíbe venda de álcool líquido a partir do dia 1º de fevereiro de 2013

Imagem
A partir do dia 1º de fevereiro o consumidor não vai mais encontrar nas prateleiras dos supermercados o álcool líquido. Depois da polêmica da proibição da venda desse produto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai retirá-lo novamente de circulação e apenas o álcool em gel poderá ser comercializado.

A medida que proíbe a fabricação e a comercialização do álcool líquido no país tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental, especialmente em crianças. O veto começou em 2002, após uma resolução da Anvisa, que foi suspensa por decisão judicial a favor do setor industrial.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Em Paulo Afonso, assim como em Petrolândia, a prefeitura não vai patrocinar o carnaval

Imagem
Orla fluvial de Petrolândia - Prainha (Foto: Assis Ramalho)
Prainha de Paulo Afonso (Foto: Blog de Ozildo Alves)

A cidade de Paulo Afonso é mais um município que não vai ter o apoio da prefeitura para realizar o carnaval neste ano de 2013. A informação é do radialista Gil Leal para a Rádio Bahia Nordeste.
Segundo o radialista, o Secretário de Eventos da capital da energia lhe informou que, em virtude da crise financeira por que passam os municípios brasileiros, a Prefeitura de Paulo Afonso decidiu que não vai patrocinar atrações para este ano.
Aqui em Petrolândia, ao que parece, não vai ser diferente. No dia primeiro de janeiro, ao tomar posse, o prefeito reeleito Lourival Simões afirmou em seu discurso, no plenário da Câmara, que uma das suas primeiras medidas a serem tomadas seria cortar, no início deste ano, qualquer despesa com eventos.
A opinião do Blog de Assis Ramalho é de que, com pouco dinheiro dá para prefeituras, como as de Paulo Afonso e Petrolândia, por exemplo, realizarem…

Petrolândia: Danilo Graciliano completa 18 anos e recebe mensagem da família

Imagem
Danilo Graciliano está completando 18 anos nesta quinta-feira (24) e seus familiares, para marcar a data de conquista da maioridade civil do jovem, enviam mensagem, abaixo reproduzida, ao Blog de Assis Ramalho para homenagear o aniversariante. 
"Danilo Graciliano,

Parabéns! 18 anos você está completando hoje e inicia uma nova jornada, um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito. Momento de amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus, de ser grato, reconhecido e forte. 
Desejamos muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz, desejos realizados, muita saúde, determinação e sucesso.
Feliz Aniversário!

Estes são os votos de seus irmãos Midian, Wilton, seu cunhado querido Kelson Menezes, e sua mãe Antônia Zélia."
O Blog de Assis Ramalho também parabeniza o rapaz pela passagem do seu aniversário natalício.
Da redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Reprodução Facebook

Petrolândia: Aniversariante do dia, Leopoldo "Popô" Leal

Imagem
O Blog de Assis Ramalho parabeniza o aniversariante desta quinta-feira (24), empresário petrolandense Leopoldo Cavalcante Leal, da Eletroléo.

Desejamos a você, muita paz, alegria e prosperidade. Mas, antes de tudo, desejamos que você tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

Feliz aniversário, Popô!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Tacaratu: Confira a programação da 2ª noite de festa da Padroeira N.S. da Saúde para esta quinta-feira(24)

Imagem
Igreja Nossa Senhora da Saúde de Tacaratu(PE) (foto: Assis Ramalho)
Gean Ramos e Banda, é atração de hoje em Tacaratu
O cantor pankararu jatobaense-pauloafonsino Gean Ramos é uma das atração musical desta quinta-feira (24) na segunda noite de festa de N. Sra. da Saúde, na vizinha cidade de Tacaratu-PE.

Hoje é a noite dos Índios Pankararus.
Confira abaixo a programação desta quinta-feira(24):
10:00h - Missa com as comunidades: Espinheiro, Macaco, Agreste, Barrocão e Folha Branca.
19:30h - Novena / Celebrante: Alberto Reani
Logo após, Gean Ramos e Banda e Chicabana, dão continuidade aos festejos da segunda noite.
A tradicional festa  de Tacaratu acontece anualmente de 23 de janeiro a 2 de fevereiro. A cidade recebe muitos turistas e romeiros de todo o Nordeste e, também de outras regiões do país e até do exterior, que vão prestar homenagens a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade