Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2013
Publicidade

Inajá: Prefeitura Municipal entrega dois novos veículos às Secretarias de Educação e de Ação Social

Imagem
Nesta segunda-feira (20) a Prefeitura Municipal de Inajá, no Sertão de Pernambuco, entregou dois novos veículos para atender à população do município. Os automóveis Fiat Uno, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, foram entregues à Secretaria de Ação Social e à Secretaria de Educação. 
A aquisição dos veículos é mais uma das metas programadas pela nova administração municipal. Os automóveis irão facilitar as atividades desenvolvidas em prol do município, permitindo mais rapidez e qualidade nos serviços. Com a entrega, contabilizam-se quatro veículos entregues pela Prefeitura de Inajá em apenas quatro meses de governo.
Na cerimônia realizada em frente à Prefeitura, o prefeito Leonardo Martins afirmou estar satisfeito com o contentamento do povo e que muitas aquisições para o município ainda virão. "Está apenas começando. Quero levar à população conforto e qualidade de vida. Em alguns dias estarei entregando mais veículos e, amanhã (21/05), estarei dando a Ordem de Serviço…

Comissão de Ética decide investigar ministro da Pesca, Marcelo Crivella

Imagem
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir procedimento preliminar para apurar denúncias de irregularidades na gestão do ministro da Pesca, Marcelo Crivella. Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, o colegiado quer explicações sobre supostas irregularidades na pasta denunciadas pela imprensa. “[Vamos apurar] uma série de coisas, denúncia de um partido e notícias da mídia, tem de tudo que vocês imaginarem”, disse nesta segunda-feira (20) ao final da reunião da comissão.

Reportagem do jornal O Globo do dia 14 de maio diz que Crivella tem usado o cargo de ministro para atrair dirigentes de entidades sindicais de pescadores para seu partido, o PRB. O ministro também teria usado a máquina pública para participar de eventos ligados a projetos pessoais, como em março, quando aproveitou viagem oficial ao Rio de Janeiro para entregar casas de seu programa social Cimento Social.

Em outra denúncia, publicada no dia 10 de maio, a revista Istoé diz que a organi…

Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Econômico convida alunos do SENAI para encontro com SEBRAE e bancos

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida todos os alunos que estão fazendo os cursos de mecânico de carro, mecânico de motocicletas e eletricista predial, ministrados pelo SENAI, bem como proprietários de oficinas, casas de peças e funcionários para participarem de encontro com o Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Santander, Banco Bradesco, Junta Comercial de Pernambuco, CDL e Prefeitura Municipal.
O encontro será realizado nesta terça-feira (21/05) na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 hs. Na oportunidade as instituições citadas estarão expondo quais tipos de apoios e incentivos podem oferecer aos empreendedores já estabelecidos e também para aqueles que pretendem se estabelecer futuramente.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Secretário Marcos Rogério Viana

Em Pernambuco, Dilma inaugura último estádio para a Copa das Confederações

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta segunda-feira (20) a Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Dilma inaugurou o estádio com um chute na bola no meio do campo. Em seguida, os três caminharam até uma das traves e Rebelo assumiu a posição de goleiro. Na marca do pênalti, Campos tocou a bola para Dilma marcar um gol, sem reação do goleiro-ministro.

Após a cerimônia, operários que trabalharam na construção do estádio entraram em campo para a primeira partida na nova arena, que fica em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Além do jogo de hoje, antes do início da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste para a competição: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).

Com capacidade para 46 mil torcedores, o estádio custou R$532 milhões -…

Prefeito de Trindade reúne-se com deputado federal Jorge Côrte Real para discutir 5º Expogesso e parcerias

Imagem
O prefeito de Trindade, no Sertão pernambucano, Everton Costa (PR), esteve nesta segunda –feira (20), no escritório do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), na Ilha do Leite, em Recife, acompanhado do deputado estadual Ricardo Costa (PTC). O gestor, além de fazer uma visita de cortesia a Côrte Real e falar sobre parcerias, veio trazer informações sobre a V Expogesso - Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho, na cidade.
Como também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e do Senai-PE, Côrte Real, ficou feliz em saber da grandiosidade do evento que reúne milhares de pessoas engajadas no desenvolvimento econômico da região que, hoje, tem na gipsita um grande fomento. “Dou todo apoio à realização do evento na cidade. A Expogesso é considerada a maior exposição do gênero no Brasil”, disse Côrte Real.

O objetivo da Expogesso é promover o polo gesseiro do Sertão do Araripe e gerar negócios, atraindo for…

Serra Talhada: Inscrições abertas para seleção de atores para atuar em espetáculo sob direção de José Pimentel

Imagem
A Fundação Cultural Cabras de Lampião, ponto cultural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, vai realizar seleção de 36 atores homens para o quadro de figurantes do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que será apresentado de 24 a 28 de julho, na cidade de Serra Talhada.
O espetáculo, encenado na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), tem texto de Anildomá Willans de Souza e direção de José Pimentel, responsável por outras grandes encenações ao ar livre, como a “Paixão de Cristo do Recife” e “Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria”. 
A seleção de figurantes se dará através de uma Oficina de Interpretação Teatral ministrada pelo ator, diretor e produtor teatral Izaltino Caetano, no dia 30 de maio, no horário das 14h às 18h, no Museu do Cangaço (Vila Ferroviária, s/n, Centro. Tel. (87) 3831 3860. A seleção destina-se exclusivamente ao sexo masculino. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e irão atuar como soldados e cangaceiros. Inscrições j…

Senador Armando Monteiro quer debate público sobre criação de conselho de consumidores de energia elétrica

Imagem
A semana legislativa começa com vários assuntos em pauta na agenda do senador Armando Monteiro (PTB-PE). Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual Armando é titular, ele apresentará requerimento solicitando a realização de audiência pública para discutir o Projeto de Lei 105/10, que cria o Conselho Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica (Conasen). A CAE está marcada para esta terça-feira (21), às 10h00, na Ala Senador Alexandre Costa.

Também na comissão será examinado projeto que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) e o projeto que estabelece mais garantias para o pagamento de salários de trabalhadores terceirizados que prestam serviço na administração pública. Outro projeto previsto para discussão é o que permite aos aposentados de baixa renda a dedução das despesas com medicamentos da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Assessoria de Comunicação do Senador Armando Monteiro

"As imagens nos olham. como ver o que nos olha?" Tema da Revista IHU On-Line #419

Imagem
Clique na imagem para ler a Revista IHU On-Line #419
“O que vemos, o que nos olha” (São Paulo: Editora 34, 2010) é o título do livro de Georges Didi-Huberman que inspira a realização da XI Semana da Imagem na Comunicação, que ocorre de 20 a 23 de maio no campus da Unisinos, em São Leopoldo, e a edição da revista IHU On-Line desta semana.

Participam desta edição Massimo Canevacci, Erick Felinto de Oliveira, Tiago Ricciardi Correa Lopes, Sonia Montaño, Flávio Dutra e Cybeli Moraes.

Massimo Canevacci: A palavra e o olhar. Uma relação que está na base da democracia ocidental
Erick Felinto: A invenção de um mundo pelas imagens sintéticas
Tiago Lopes: As novas relações entre as imagens técnicas e a identidade das cidades

A Revista IHU On-Line é uma publicação semanal do Instituto Humanitas Unisinos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) recebe inscrições para 361 vagas de até R$ 3 mil

Imagem
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) recebe inscrições no concurso público que oferece 361 vagas para todos os níveis de escolaridade. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 5% do total de vagas ofertadas no certame. A missão do órgão é promover a melhoria da qualidade de vida da população através de soluções efetivas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

As vagas de nível superior são para advogado, analista de sistema, assistente social, biólogo, contador, economista, enfermeiro do trabalho, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro eletricista, geólogo, médico do trabalho, químico industrial e relações públicas.

Quem possui nível médio/ técnico pode concorrer aos cargos de assistente de gestão administrativa, assistente de gestão operacional, auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico em contabilidade, técnico em química, técnico em segurança do trabalho, técnico industrial com habilitação edificações, eletrônica e sa…

Até sexta-feira (24), TRE-PE recebe inscrições para estágio remunerado de alunos de nível médio de escolas públicas

Imagem
Foi aberto nesta segunda-feira (20) e termina na próxima sexta-feira (24) o período de inscrições para Estágio Remunerado de Nível Médio no TRE-PE. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes com idade mínima de 16 (dezesseis) anos, completados até o último dia do prazo de inscrição no processo seletivo, que estejam frequentando exclusivamente o ensino regular e matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio nas escolas públicas estaduais.
A inscrição é feita no sítio da Secretaria de Educação de Pernambuco e o Edital está disponível no sítio do TRE. Poderão se inscrever alunos que estejam cursando o 2º grau em escola pública. O valor do estágio é de quatro horas diárias, no valor de R$ 550,00 e vale-transporte, no valor de R$ 7,00 por dia.

Não poderão estagiar no TRE-PE os estudantes que forem filiados a partido político ou que forem cônjuges, companheiros ou parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau, de candidatos a cargo eletivo na área de circunscri…

Em discurso, Dilma defende parcerias com o governador Eduardo Campos

Imagem
Num discurso longo, de quase trinta minutos, a presidente Dilma Rousseff (PT) fugiu do “clima tenso”, semelhante ao visto em Serra Talhada, demonstrado na sua última visita ao estado em março deste ano. Durante a solenidade de entrega do navio Zumbi dos Palmares, realizada na manhã desta segunda-feira (20), no Complexo de Suape, a petista defendeu três importantes pilares da política econômica de seu governo, sem travar um discurso indireto às pretensões nacionais do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), nas eleições de 2014.

Dilma falou do combate à seca, a indústria naval e programas de habitação, como o Minha Casa, Minha Vida. “Em 2003 (quando o ex-presidente Lula assumiu o governo), a indústria naval brasileira tinha pouco mais de dois mil trabalhadores. Hoje, tem 54 mil”, destacou. A presidente agradeceu aos trabalhadores presentes e ao governador Eduardo Campos pelas parcerias entre os dois governos. “Isto é uma resposta aos pessimistas, que não acreditavam que o paí…

Voto de Pesar pela morte de Francisco Correia da Silva é apresentado na Alepe pelo Deputado José Humberto

Imagem
Popularmente conhecido como seu Chiquinho, deixou seu nome na história do município de Petrolândia, através de sua grande atuação política. Exerceu três mandatos de vereador e foi vice-prefeito na gestão do prefeito José Gomes de Avelar. Hoje um de seus sete filhos é o vereador de Petrolândia, Carlos Alberto Correia da Silva, o popular Carlinhos.

Foram 89 anos bem vividos. Homem de fé, incansável, de muita alegria e simplicidade, que enche de orgulho sua família, tendo a certeza que seguiu com o sentimento de dever cumprido, por toda sua vida com uma trajetória de dignidade. Para os petrolandenses foi um dos grandes homens que marcou a história daquela cidade.

É, pois, com este sentimento de perda que se propõe em VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Francisco Correia da Silva, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos.

José Humberto Cavalcanti
Deputado

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jos…

Ministra liga boato sobre fim do Bolsa Família à oposição

Imagem
A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário creditou à oposição os boatos sobre o fim do Bolsa Família. Em seu perfil no Twitter, a ministra escreveu na manhã desta segunda-feira, 20, que as informações deveriam ser "da central de notícias da oposição".

Boatos de que o programa seria encerrado provocaram tumultos durante o fim de semana em agências da Caixa Econômica Federal em dez Estados. O governo federal desmentiu os rumores e evitou falar sobre possível motivação política no episódio. A Polícia Federal investiga o caso.

Na mensagem escrita nesta manhã, a ministra não faz menção a nomes ou partidos e diz apenas que os boatos revelam "posição ou desejo de quem nunca valorizou a política".

O líder do DEM no Senado, senador Agripino Maia (RN), considerou leviana a mensagem. "Ela está obrigada a citar (nomes) e provar", disse. Em nota, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai pedir para a ministra explicar formalmente sua declar…

Petrolândia: Petrolandense Luiz Domingos, residente em Petrolina, deixa mensagem para o Blog de Assis Ramalho

Imagem
Aniversário dos 86 anos do Sr. José Domingos, pai de Luiz Domingos  A família reunida O leitor do Blog de Assis Ramalho, Luiz Domingos de Carvalho, petrolandense que deixou sua cidade em 1979, para residir com sua família em Petrolina (PE), envia mensagem à nossa redação.

"Assis Ramalho, saímos de Barreiras em 1974. Morávamos em uma granja próxima ao campo de futebol, no caminho da (velha) Petrolândia. Em 1979, fomos para Petrolina. Muitas dificuldades existiram, mas conseguimos vencer. Hoje, toda nossa família mora em Petrolina, sendo meus pais José Domingos e Clara Alves de Carvalho, e meus irmãos João Domingos, Nivaldo Domingos, José Domingos Filho, Maria Inês, Luzinete, Clara Maria e Maria Lúcia.

Um muito obrigado e um grande abraço.
Luiz Domingos."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Luiz Domingos de Carvalho

Resenha PMPE 19/05/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Tacaratu e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste domingo (19), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Dilma Rousseff chega ao Porto de Suape, em Pernambuco, para inaugurar navio

Imagem
Um forte esquema de segurança foi montado nas imediações e no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, para a visita da presidente Dilma Rousseff, que desembarcou às 11h15 desta segunda-feira (20) no município. A presidente participa da entrega do navio-petroleiro Zumbi dos Palmares à Transpetro, subsidiaria da Petrobrás.

Também participam do evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; de Minas e Energia, Edison Lobão; de Esportes, Aldo Rebelo; além da presidente da Petrobrás, Graça Foster, e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Os operários do estaleiro foram liberados das atividades para participar da cerimônia, que acontece junto ao navio. Para ter acesso à tenda montada no local, todos têm de passar por detectores de metais, instalados logo na entrada. A mesma medida vale para jornalistas e convidados para a cerimônia.

Patrulhas da Polícia Militar fazem …

Delmiro Gouveia(AL): Campanha do desarmamento chega ao município

Imagem
A indenização pela arma entregue pode variar de R$ 150 a R$ 450.
O ônibus do desarmamento, da Secretaria de Estado da Promoção da Paz, está no Município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O posto itinerante criado para arrecadar armas chegou nesta segunda-feira (20) e vai permanecer em frente a Igreja do Rosário, no centro da cidade, até sexta-feira (24).

Qualquer pessoa pode entregar uma arma no ônibus de forma anônima. O valor da indenização varia de acordo com o tipo de arma e vai de R$ 150 a R$ 450.

O superintendente da Promoção de Cultura de Paz, Adalberon Sá Junior, lembrou a importância das lideranças locais estarem mobilizadas para divulgar a ação.
saiba mais
Armas recolhidas durante campanha são entregues ao Exército
Ônibus do desarmamento arrecada 31 armas no Mirante de São Gonçalo

“Cada vez que o ônibus do desarmamento chega a uma cidade, procuramos realizar ações de sensibilização nas escolas e igrejas, pois a função dele, além de facilitar a entrega da arma …

Frases dos dias 18, 19 e 20 de maio: Coletâneas IHU

Imagem
No telhado

“A dificuldade na aprovação da MP dos Portos deve atrasar o lançamento do Código da Mineração. O texto em estudo aumenta de 2% para 4% os royalties para as mineradoras e não reajusta os valores de participação especial” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-05-2013.

Lobby de peso

“Além da Vale do Rio Doce, principal interessada na proposta, o código afeta os negócios de dois empresários que se digladiaram na MP dos Portos, Eike Batista e Daniel Dantas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-05-2013.

Medida Provisória regulamenta pagamentos feitos por celular

Imagem
O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (20) a Medida Provisória 615 que regulamenta pagamentos por meio de dispositivos móveis, como os celulares. O texto define, entre outras coisas, o que é arranjo de pagamento, considerado um conjunto de regras e procedimentos que disciplina a prestação de determinado serviço de pagamento ao público aceito por mais de um recebedor, mediante acesso direto pelos usuários finais, pagadores e recebedores. Às 16h30, representantes do Banco Central (BC) e dos ministérios das Comunicações e da Fazenda detalham a medida em entrevista coletiva.

Transposição: Tempo desfaz obra e promessa de emprego em obra do São Francisco

Imagem
Maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento no Nordeste, a transposição do rio São Francisco tem hoje, seis anos após seu início, canais de concreto estourados, valas a céu aberto e raros canteiros em atividade. Além da seca que castigou a região nos últimos três anos, a paralisia mina ainda a esperança dos sertanejos sobre a geração de empregos.


Resenha PMPE 18/05/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Jatobá e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros de sábado (18), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Tacaratu: Ações marcam a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Imagem
Durante esta semana, a Rede de Assistência Social de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promoveu atividades alusivas a Campanha do 18 de Maio, data que reporta a história de Araceli, que com apenas oito anos de idade foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória (ES). Este fato ocorreu em 18 de maio de 1973, e esta data é reverenciada como um grito de protesto contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Colaborando com a campanha, a Secretaria de Ação Social, articulada com o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS Municipal, CRAS, PETI, Escolas Municipais e Estaduais, promoveram Palestras nas instituições de ensino, no CRAS e no CREAS, com culminância através de Passeatas nas Ruas de Caraibeiras (16/05/2013) e pelas Ruas de Tacaratu (17/05/2013).

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adoles…

Prefeito de Serra Talhada inicia processo de avaliação e confirma demissões de secretários que não bateram meta estabelecida

Imagem

Polícia localiza caminhão roubado em sítio de Tacaimbó(PE; Carga está avaliada em um milhão e trezentos mil reais

Imagem

Secretaria do Trabalho abre seleção pública com duas vagas para Petrolândia

Imagem
A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) divulgou, no Diário Oficial de Pernambuco de sexta-feira (17), a abertura de seleção pública simplificada para a contratação temporária de 121 profissionais, sendo 79 para cargos de nível médio e 42 de nível superior. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas.

As vagas de nível médio/técnico são para técnico, cujos requisitos dos cargos preveem a execução de as atividades de atendimento ao trabalhador e empregadores, proporcionando o acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego, em especial a intermediação de mão de obra, captação ativa e passiva de vagas, habilitação ao seguro-desemprego e acesso à qualificação profissional.

As oportunidades de nível superior são para coordenador de unidade (formação em qualquer área), advogado, analista administrativo, engenheiro civil, psicólogo, assistente social e pedagogo.

A seleção será válida por …

Polícia Federal vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família

Imagem

Publicidade