Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2013
Publicidade

Inajá: Prefeitura Municipal entrega dois novos veículos às Secretarias de Educação e de Ação Social

Imagem
Nesta segunda-feira (20) a Prefeitura Municipal de Inajá, no Sertão de Pernambuco, entregou dois novos veículos para atender à população do município. Os automóveis Fiat Uno, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, foram entregues à Secretaria de Ação Social e à Secretaria de Educação. 
A aquisição dos veículos é mais uma das metas programadas pela nova administração municipal. Os automóveis irão facilitar as atividades desenvolvidas em prol do município, permitindo mais rapidez e qualidade nos serviços. Com a entrega, contabilizam-se quatro veículos entregues pela Prefeitura de Inajá em apenas quatro meses de governo.
Na cerimônia realizada em frente à Prefeitura, o prefeito Leonardo Martins afirmou estar satisfeito com o contentamento do povo e que muitas aquisições para o município ainda virão. "Está apenas começando. Quero levar à população conforto e qualidade de vida. Em alguns dias estarei entregando mais veículos e, amanhã (21/05), estarei dando a Ordem de Serviço…

Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Econômico convida alunos do SENAI para encontro com SEBRAE e bancos

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, convida todos os alunos que estão fazendo os cursos de mecânico de carro, mecânico de motocicletas e eletricista predial, ministrados pelo SENAI, bem como proprietários de oficinas, casas de peças e funcionários para participarem de encontro com o Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Santander, Banco Bradesco, Junta Comercial de Pernambuco, CDL e Prefeitura Municipal.
O encontro será realizado nesta terça-feira (21/05) na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19 hs. Na oportunidade as instituições citadas estarão expondo quais tipos de apoios e incentivos podem oferecer aos empreendedores já estabelecidos e também para aqueles que pretendem se estabelecer futuramente.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Secretário Marcos Rogério Viana

Serra Talhada: Inscrições abertas para seleção de atores para atuar em espetáculo sob direção de José Pimentel

Imagem
A Fundação Cultural Cabras de Lampião, ponto cultural de Serra Talhada, no sertão pernambucano, vai realizar seleção de 36 atores homens para o quadro de figurantes do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, que será apresentado de 24 a 28 de julho, na cidade de Serra Talhada.
O espetáculo, encenado na Estação do Forró (antiga Estação Ferroviária), tem texto de Anildomá Willans de Souza e direção de José Pimentel, responsável por outras grandes encenações ao ar livre, como a “Paixão de Cristo do Recife” e “Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria”. 
A seleção de figurantes se dará através de uma Oficina de Interpretação Teatral ministrada pelo ator, diretor e produtor teatral Izaltino Caetano, no dia 30 de maio, no horário das 14h às 18h, no Museu do Cangaço (Vila Ferroviária, s/n, Centro. Tel. (87) 3831 3860. A seleção destina-se exclusivamente ao sexo masculino. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e irão atuar como soldados e cangaceiros. Inscrições j…

Voto de Pesar pela morte de Francisco Correia da Silva é apresentado na Alepe pelo Deputado José Humberto

Imagem
Popularmente conhecido como seu Chiquinho, deixou seu nome na história do município de Petrolândia, através de sua grande atuação política. Exerceu três mandatos de vereador e foi vice-prefeito na gestão do prefeito José Gomes de Avelar. Hoje um de seus sete filhos é o vereador de Petrolândia, Carlos Alberto Correia da Silva, o popular Carlinhos.

Foram 89 anos bem vividos. Homem de fé, incansável, de muita alegria e simplicidade, que enche de orgulho sua família, tendo a certeza que seguiu com o sentimento de dever cumprido, por toda sua vida com uma trajetória de dignidade. Para os petrolandenses foi um dos grandes homens que marcou a história daquela cidade.

É, pois, com este sentimento de perda que se propõe em VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Francisco Correia da Silva, apresentando as mais sentidas condolências a familiares e amigos.

José Humberto Cavalcanti
Deputado

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Jos…

Petrolândia: Petrolandense Luiz Domingos, residente em Petrolina, deixa mensagem para o Blog de Assis Ramalho

Imagem
Aniversário dos 86 anos do Sr. José Domingos, pai de Luiz Domingos  A família reunida O leitor do Blog de Assis Ramalho, Luiz Domingos de Carvalho, petrolandense que deixou sua cidade em 1979, para residir com sua família em Petrolina (PE), envia mensagem à nossa redação.

"Assis Ramalho, saímos de Barreiras em 1974. Morávamos em uma granja próxima ao campo de futebol, no caminho da (velha) Petrolândia. Em 1979, fomos para Petrolina. Muitas dificuldades existiram, mas conseguimos vencer. Hoje, toda nossa família mora em Petrolina, sendo meus pais José Domingos e Clara Alves de Carvalho, e meus irmãos João Domingos, Nivaldo Domingos, José Domingos Filho, Maria Inês, Luzinete, Clara Maria e Maria Lúcia.

Um muito obrigado e um grande abraço.
Luiz Domingos."

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Luiz Domingos de Carvalho

Transposição: Tempo desfaz obra e promessa de emprego em obra do São Francisco

Imagem
Maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento no Nordeste, a transposição do rio São Francisco tem hoje, seis anos após seu início, canais de concreto estourados, valas a céu aberto e raros canteiros em atividade. Além da seca que castigou a região nos últimos três anos, a paralisia mina ainda a esperança dos sertanejos sobre a geração de empregos.


Tacaratu: Ações marcam a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Imagem
Durante esta semana, a Rede de Assistência Social de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promoveu atividades alusivas a Campanha do 18 de Maio, data que reporta a história de Araceli, que com apenas oito anos de idade foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória (ES). Este fato ocorreu em 18 de maio de 1973, e esta data é reverenciada como um grito de protesto contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Colaborando com a campanha, a Secretaria de Ação Social, articulada com o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS Municipal, CRAS, PETI, Escolas Municipais e Estaduais, promoveram Palestras nas instituições de ensino, no CRAS e no CREAS, com culminância através de Passeatas nas Ruas de Caraibeiras (16/05/2013) e pelas Ruas de Tacaratu (17/05/2013).

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adoles…

Secretaria do Trabalho abre seleção pública com duas vagas para Petrolândia

Imagem
A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) divulgou, no Diário Oficial de Pernambuco de sexta-feira (17), a abertura de seleção pública simplificada para a contratação temporária de 121 profissionais, sendo 79 para cargos de nível médio e 42 de nível superior. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas.

As vagas de nível médio/técnico são para técnico, cujos requisitos dos cargos preveem a execução de as atividades de atendimento ao trabalhador e empregadores, proporcionando o acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego, em especial a intermediação de mão de obra, captação ativa e passiva de vagas, habilitação ao seguro-desemprego e acesso à qualificação profissional.

As oportunidades de nível superior são para coordenador de unidade (formação em qualquer área), advogado, analista administrativo, engenheiro civil, psicólogo, assistente social e pedagogo.

A seleção será válida por …

Publicidade