segunda-feira, maio 20, 2013

Tacaratu: Ações marcam a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Durante esta semana, a Rede de Assistência Social de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, promoveu atividades alusivas a Campanha do 18 de Maio, data que reporta a história de Araceli, que com apenas oito anos de idade foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória (ES). Este fato ocorreu em 18 de maio de 1973, e esta data é reverenciada como um grito de protesto contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Colaborando com a campanha, a Secretaria de Ação Social, articulada com o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS Municipal, CRAS, PETI, Escolas Municipais e Estaduais, promoveram Palestras nas instituições de ensino, no CRAS e no CREAS, com culminância através de Passeatas nas Ruas de Caraibeiras (16/05/2013) e pelas Ruas de Tacaratu (17/05/2013).

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar, no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Disque Denúncia Nacional (Disque 100).

Para ver mais fotos do evento, clique aqui>Tacaratu e Caraibeiras: Campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Para conhecer detalhes sobre o caso Araceli, clique aqui>Wikipedia/Caso Araceli

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Ação Social de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário