11 fevereiro 2021

Ministro da Saúde, Pazuello diz que população brasileira será vacinada até o fim do ano

 

O Brasil vai imunizar contra covid-19 toda a população apta para receber a vacina até o fim do ano, segundo afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, hoje (11), em audiência pública, no Senado.

Aos senadores, no plenário da Casa, ele disse que o ministério trabalha para imunizar toda a população “vacinável”. Segundo ele, metade do público-alvo será vacinada no primeiro semestre e a outra metade, no segundo semestre.

A vacina contra covid-19 não é indicada para menores de 18 anos, gestantes e lactantes porque não há estudos conclusivos sobre os efeitos do imunizante para esse público.

“Vamos vacinar o país em 2021, 50% até junho, 50% até dezembro, da população vacinável. Esse é o nosso desafio e é o que estamos buscando e vamos fazer”, disse Pazuello.

O ministro exaltou o trabalho do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na produção das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, respectivamente.

Segundo ele, o Butantan trabalha para fabricar de 8 milhões a 12 milhões de doses por mês. Já a Fiocruz poderá produzir até 20 milhões de doses, por mês, assim que a fundação começar a fabricar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), a partir de julho. Antes disso, ainda no primeiro semestre, a Fiocruz deverá entregar 100 milhões de doses.

Ao mesmo tempo, o ministro criticou as condições impostas pelos demais laboratórios produtores de vacinas, como a Pfizer, Janssen, Moderna e Sputnik V. Segundo ele, ou a vacina é muito cara, as doses são insuficientes ou a entrega é tardia. Diante disso, ele acredita que o destino do Brasil é ser um produtor de vacina, e não um comprador.

Por Agência Brasil


Prefeito de Petrolândia Fabiano Marques e vice-prefeito Rogério Novaes se reúnem com diretores da Compesa para tratar de assuntos estruturais do município



Melhorias para PETROLÂNDIA.

O gestor do município Fabiano Marques, participou de uma reunião juntamente com vice Rogério Novaes, para tratar de assuntos estruturais junto a Compesa.

Estiveram presentes representando a empresa, Tacio Novaes - Coordenador regional, Eric Gouveia - Coordenador comercial GNR Pajeú e Luciano André - Gerente GNR Pajeú.

O secretário de infraestrutura Bernardo Afonso, destacou a importância da parceria para obras estruturantes e melhorias para o desenvolvimento urbano e rural.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia



Petrolândia: Guarda Civil Municipal e Coordenadoria da Mulher realizam ronda Patrulha Maria da Penha na zona rural do município



A ronda Patrulha Maria da Penha realizada pela Guarda Civil Municipal, a qual trabalha em parceria com a Coordenadoria da Mulher, deslocaram-se até a Zona Rural de Petrolândia-PE, afim de prestar assistências as vítimas de Violência Doméstica e fiscalizar se as medidas protetivas de urgência que, determina o afastamento dos agressores estão sendo cumpridas conforme manda decisão judicial.

Blog de assis Ramalho
Por - Secretaria de Segurança Cidadã - Sec. Cléber Diniz


NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia é pioneira no Sertão de Itaparica a implementar a Patrulha Maria da Penha

O Município de Petrolandia é pioneiro no sertão de Itaparica em implementar através da Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Segurança Cidadã, Políticas Públicas para amparar as mulheres vítimas de violência Doméstica com o Projeto Patrulha Maria da Penha.

O projeto tem por base acompanhar às vítimas de violência doméstica dando uma maior assistência e proteção. As visitas serão realizadas pela Coordenadoria da Mulher juntamente com a Guarda Civil Municipal.

O trabalho de interação entre os setores é o fator primordial para o sucesso do projeto segundo Salete Gonzaga, Coordenadora Regional da Secretaria Estadual da Mulher.

Telefones para contato:

(87) 99963-2150
0800 281 8187

Blog de assis Ramalho
Por - Secretaria de Segurança Cidadã - Sec. Cléber Diniz

Boletim desta quinta-feira (11/02/): Com mais 1.643 casos e 20 óbitos, Pernambuco chega a 276.452 confirmações e 10.597 mortes por Covid-19



Foram confirmados, nesta quinta-feira (11), mais 1.643 casos e 20 mortes pela Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o total de pessoas diagnosticadas com a doença foi para 276.452 e o de óbitos, para 10.597.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 52 dos novos registros de Covid-19 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.591 foram casos leves.

Ao todo, o estado contabilizou, desde março de 2020, 31.602 pacientes com casos graves da doença e 244.850 com quadros leves.

Os 20 óbitos confirmados nesta quinta-feira ocorreram entre 7 de maio de 2020 e a quarta-feira (10).

Os detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1

Prefeitura de Petrolândia publica Decreto proibindo realização de qualquer atividade coletiva com finalidade de Carnaval

Resultado de imagem para assis ramalho + prefeitura de petrolândia
Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A Prefeitura de Petrolândia publicou nesta quinta-feira (11) o DECRETO N° 1139/2021, que determina a suspensão de quaisquer atividades que possam acarretar em aglomeração e reunião de pessoas, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral e em ambiente aberto ou fechcado, que tenham por finalidade realizar comemorações de festas carnavalescas e de outras providênias. VEJA  DECRETA  ABAIXO!


PREFEITURA MUNICIPALDE PETROLÂNDIA
GABINETE DO PREFEITO 
DECRETO N° 1139/2021

DISPÕE sobre o expediente no município de Petrolândia/PE durante o período carnavalesco e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA-PE, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e de acordo com a Constituição Federal, e:

CONSIDERANDO que as festividades relacionadas ao período carnavalesco durante o corrente ano de 2021 foram suspensas pelo Governo do Estado de Pernambuco, como forma de contribuir para a prevenção do contágio da COVID19;

CONSIDERANDO, ainda, que, em consequência do acima disposto, o expediente de todos os órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo Estadual será regular durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021; 

DECRETA:

Art. 1º. O expediente de todos os órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo do Município de Petrolândia/PE será regular durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021. 

Art. 2º. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação. 

Art. 3º. Ficam revogadas as disposições em contrário. Petrolândia, 10 de fevereiro de 2021. FABIANO JAQUES MARQUES Prefeito Publicado por: Igor Nogueira Soares Código Identificador:0A4ED.


FABIANO JAQUES MARQUES
Prefeito

 Publicado por: Igor Nogueira Soares 
Código Identificador:0A4ED9DE

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 11/02/2021. Edição 2770 A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site: http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/

Blog de Assis Ramalho
Informação/Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Família convida para missa de sétimo dia de Maria Auxiliadora (Cilinha costureira) que será realizada nesta quinta-feira (11) na Igreja Matriz

 

A família de dona Maria Auxiliadora, conhecida como Celinha costureira, convida parentes e amigos para assistir a missa de sétimo dia de seu falecimento que será realizada nesta quinta feira (11) às 19:30 na Igreja Matriz.

Desde já os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e amizade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Petrolândia: Imprensa atacada por vereador é impedida de se defender, acusa blogueiro


Por Daniel Filho - Blog GOTA D'água

Quem nos acompanha sabe dos recentes e constantes ataques do vereador @said.sousa.5 não apenas ao nosso trabalho, mas, agora também, à minha pessoa.
Tentei, hoje, através de ofício, cobrar na tribuna da câmara uma atitude da casa visto que a própria instituição vêm sendo usada para proferir e multiplicar esses ataques, mas, infelizmente, me foi negado o direito.
Em breve uma reportagem completa com o histórico e ascensão desses ataques que agora se estendem a outros veículos de comunicação e pessoas que, simplesmente, passem a criticar o vereador.

DANIEL FILHO