Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2015
Publicidade

Prefeito de Paraty é baleado em atentado na frente da prefeitura

Imagem
O prefeito de Paraty, no sul do estado do Rio, Carlos José Gama Miranda (PT), foi baleado, na noite de hoje (19), quando deixava o prédio da prefeitura. O funcionário público Sérgio José, que estava com o prefeito, também foi baleado. As balas pegaram de raspão na cabeça das duas vítimas. As informações foram divulgadas em nota oficial da prefeitura.

Segundo a nota, o prefeito, conhecido por Casé, foi vítima de um atentado, por volta das 19h. Os tiros foram disparados por um motoqueiro, que estava à espera, do lado de fora do prédio, e fugiu após os disparos. O prefeito e o funcionário foram levados para o hospital municipal, onde foram medicados, e estão fora de perigo. Eles foram encaminhados para um hospital de Angra dos Reis para exames complementares.

Afogados da Ingazeira: Prefeitura promove caminhada pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Imagem
As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação promoveram nessa segunda (18) – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma grande caminhada de sensibilização para o problema. A iniciativa contou com as importantes parcerias de entidades como Conselho Tutelar, Diaconia, Grupo Mulher Maravilha e CREAS Regional.

A caminhada percorreu a Avenida Rio Branco e seguiu em direção à praça de alimentação. Reuniu centenas de homens, mulheres e crianças, sobretudo alunos da rede municipal de ensino. Várias escolas levaram cartazes e faixas com dizeres repudiando a violência contra crianças e adolescentes e estimulando a prática da denúncia. Hoje, qualquer cidadão pode denunciar atos de violência e exploração, anonimamente, através do Disque 100. A ligação é gratuita.

Durante toda a semana, as entidades promoveram palestras nas escolas e unidades de saúde como objetivo de alertar a sociedade para o problema e sensibilizá-los para a denúncia. Afinal…

Serviço de saúde dos servidores de Pernambuco em crise, denuncia oposição

Imagem
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), voltou a apresentar nesta terça-feira (19) um diagnóstico preocupante do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Sassepe). Em pronunciamento no plenário da Alepe, Silvio falou sobre a visita que os deputados oposicionistas realizaram ao Hospital dos Servidores do Estado (HSE), principal centro de atendimento do Sassepe no Recife, e que apresenta uma série de problemas, sobretudo a queda na qualidade do atendimento e dificuldade dos conveniados em marcar consultas e exames.

Na visita realizada ao HSE, os deputados oposicionistas tiveram oportunidade de ouvir a direção do hospital e também os representantes dos funcionários. “O ambiente é de extrema preocupação. Os gestores e servidores têm de fazer um imenso esforço diário para tentar oferecer o mínimo de atendimento decente aos usuários do sistema, tentando superar problemas como a falta de médicos, material e de func…

Jatobá: Resultado da pelada de domingo (17) na Associação Pó de Serra, de Itaparica

Imagem
Fotos: Jair Souza
Aconteceu no domingo passado (17) mais uma disputada pelada na Associação Pó de Serra, em Itaparica, município de Jatobá. Nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé, envia o resultado do 'baba'.
Primeiro tempo: 7h10 às 8h10 Placar: Camisa azul 1x2 Camisa vermelha Camisa azul Gol: Pitomba gol  Escalação: Chumbinho, Pitomba, Valdir, Catinha, Arnaldo, Zinho, Eraldo, Marcos, Alessandro, Juvenal e Cristiano Camisa vermelha Gols: Vagner (2) Escalação: Jairo, Luiz, Bangu, Fernando, Ivaldo, Eloi, Joacir, Vagner, Didi e Silvio. 
Segundo tempo: 8h10 às 9h10 Placar: Camisa azul 4x1 Camisa vermelha Camisa azul Gols: Almir (3) e Marcos  Escalação: Carlinho, Naldo, Nego Van, Ban, Pitomba, Arnaldo, Marcos, Catinha, Almir, Berg e Nego.  Camisa vermelha Gol: Genilson Escalação: Joedson, Genilson, Chumbinho, Tema, Fernando, Didi, Fernando,  Vagner, Sandro, Sílvio e Paquito.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos: Jair Souza

Denô, ex-craque do Sport, Náutico e Inter (RS) é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta quarta (20) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Com uma carreira super vitoriosa, o pernambucano Denô foi campeão da Taça de Prata de 1979 pelo Sport. Ainda pelo time da Ilha do Retiro,  foi tricampeão pernambucano: 1980, 1981 e 1982. Em 1982, deixou o Sport e foi para o Internacional, que ainda procurava por substituto para Paulo Roberto Falcão, que já brilhava com a camisa da Roma, da Itália. No Beira Rio, Denô foi campeão Gaúcho.

No seu retorno ao futebol pernambucano, foi bi-campeão pelo Náutico; 1984, 1985.  Dois anos depois, o meio-campista também levantou a taça cearense, jogando pelo Fortaleza. Repetiu a dose no ano seguinte vestindo a camisa do Ferroviário-CE. Denô defendeu ainda equipes de Portugal, China, Arábia, África e Espanha. No exterior, ele também foi treinador.

No último domingo (17), Denô foi entrevistado com exclusividade pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, ( A matéria, onde ele conta todos os detalhes da sua vitoriosa carreira, será postada em breve, aqui neste blog).

Na manhã…

Grupo ataca banco e atira em comércios no interior do Ceará

Imagem
Não havia dinheiro nos caixas. Suspeitos com raiva atiraram nos comércios. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso.

Um grupo armado explodiu na madrugada desta terça-feira (19), uma agência bancária em Barreira, a 72 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará é o 29º ataque contra bancos em 2015.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens armados, conseguiram entrar na agência bancária e quando perceberam que não havia dinheiro para ser levado ficaram com raiva e saíram atirando pela cidade.

Os tiros atingiram alguns comércios e um posto de combustível, que teve vazamento de gasolina e diesel. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, a quadrilha era formada por muitos suspeitos, que chegaram em três carros e várias motos. Até a manhã desta terça-feira ninguém foi preso. Em novembro do ano passado essa mesma agência havia sido alvo dos bandidos. Ela foi reformada há poucos dias.

G1 CE

Semana de Enfermagem: UPAE Garanhuns valoriza profissionais da unidade de saúde

Imagem
UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, realizou uma série de atividades comemorando a Semana de Enfermagem, na unidade de saúde. A coordenadora, Dra. Tayana Guerra, programou ações que mexeram, literalmente, com os enfermeiros e técnicos em enfermagem, no dia 11 de maio.

Além de atividades educativas nos setores, a unidade promoveu um dia especial, que iniciou com um aulão de Zumba, seguido de Ginástica Funcional, realizadas pela Academia Smart Fit. Foram oferecidos também alguns serviços pessoais, como limpeza de pele e dicas de maquiagem, com representantes da empresa Mary Kay. O dia continuou com um almoço especial e entrega de brindes no coffee break.

As atividades não prejudicaram os atendimentos aos usuários da UPAE Garanhuns e proporcionaram mais alegria e disposição, além da valorização de profissionais tão importantes para a sociedade como são aqueles envolvidos com enfermagem.

Assessoria de Imprensa UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira

Fernando Bezerra Coelho quer colocar a desertificação do semiárido na pauta do Brasil

Imagem
O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu a adoção de metas para conter o processo de desertificação do semiárido brasileiro. Para ele, o problema é tão sério que o tema deve fazer parte do documento que o Brasil irá levar à COP 21, conferência mundial da ONU sobre o clima, que será realizada em dezembro, em Paris (França). Fernando Bezerra, que preside a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, participou hoje (19) da abertura do IV Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido Brasileiro, promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Petrolina (PE), no Sertão do São Francisco.

“Esta questão da desertificação tem que ser tratada com mais seriedade, com mais atenção. Temos que ter metas a atingir para incluirmos este tema na construção da proposta brasileira que será apresentada para o mundo, em Paris”, afirmou o senador. “O governo brasileiro já está trabalhando nesta proposta, que será finalizada em sete…

Não permitiremos navios negreiros modernos, diz Humberto sobre terceirização

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT
Em debate no plenário do Senado nesta terça-feira (19) sobre o projeto de lei que permite a terceirização da atividade fim no mercado de trabalho, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), afirmou que a proposta fulmina os direitos fundamentais dos trabalhadores. Segundo ele, o projeto precariza integralmente as relações trabalhistas, dispersa a organização sindical e inviabiliza acordos e convenções coletivas.

A sessão plenária temática organizada pelo Senado durou mais de cinco horas e contou com a participação de representantes do governo, dos empresários, dos trabalhadores, do Ministério Público e especialistas.

Em seu discurso na tribuna, Humberto ressaltou que a proposta, já aprovada pelos deputados, atinge as atividades finalísticas das empresas e redunda no achatamento dos salários dos trabalhadores e na chamada “pejotização” das relações laborais, com indivíduos sendo contratados à margem de férias, 13º, descanso remunerado, FGTS e dir…

Secretário de Turismo de Pernambuco garante apoio ao São João de Petrolina

Imagem
Petrolina é a primeira cidade de Pernambuco a sediar a série de seminários Destino-PE, projeto do governo do estado, realizado em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O encontro aconteceu na manhã de hoje, no auditório do Sest-Senat em Petrolina, e reuniu diversos representantes do segmento turístico da região, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.

Compuseram a mesa de abertura o Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes, o deputado estadual, Lucas Ramos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, representando a Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, Jorge Assunção, que também coordena os eventos públicos do município, entregou ao Secretário de Turismo o projeto de apresentação do Circuito Junino de Petrolina, que se inicia com a Vaquejada e contempla vários outros festejos, dentre eles o São João do Vale, o principal do Circuito.

Felipe Carreras recebeu pu…

Presídio de Salgueiro tem parlatório reestruturado

Imagem
Em recente visita realizada no Presídio de Salgueiro, no Sertão pernambucano, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, pode conferir a estrutura do parlatório. Reservado para a comunicação do advogado com o seu cliente, o espaço passou por reformas, permitindo uma melhor adequação de suas cabines.

Responsável pela reestruturação do ambiente, o presidente da Subseccional OAB de Salgueiro, Péricles Rosa Soares, acompanhou Pedro Henrique nesta programação. Eles foram recebidos pelo gestor Carlos Acácio, que apresentou a estrutura da unidade prisional que tem como diferencial a realização de medidas socioeducativas.

De acordo com o presidente da OAB-PE, o parlatório é uma prerrogativa do advogado, para que ele possa se reunir com seu cliente, dentro da unidade prisional, de forma reservada, com o sigilo devidamente garantido na Lei Federal 8.906/94, do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Júlio Cavalcanti cobra empenho do estado para instalação do Distrito Industrial de Arcoverde

Imagem
O deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna da Casa Joaquim Nabuco nesta terça-feira (19) para cobrar agilidade na instalação do Distrito Industrial de Arcoverde.

O parlamentar lembrou que no ano passado, durante a campanha eleitoral, o governador Paulo Câmara este na cidade e de comprometeu a viabilizar o empreendimento, mas até agora nada evoluiu.

“São mais de sete anos se arrastando. O projeto, que levaria emprego e renda para mais de 400 famílias do Moxotó, está parado nos entraves burocráticos”, disse Júlio. De acordo com o deputado, a licitação foi aberta em junho de 2012 e a empresa vencedora foi divulgada em julho do mesmo ano no Diário Oficial do Executivo. O valor é de R$ 2,9 milhões, para execução de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização do sistema viário, sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no loteamento industrial. Mas o estudo de impacto ambiental, também de 2012, não foi aprovado pelo CPRH e, desde então, o terreno de 100 hect…

Sesi Petrolina sedia Festival de Atletismo para deficientes

Imagem
O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) sediará, neste sábado (23), o I Festival de Atletismo Inclusivo do Vale, em Petrolina. Em parceria com a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), a entidade receberá atletas com e sem deficiência nas categorias infantil e adulto. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (21) pelo e-mail apa_petrolina@gmail.com.

Na categoria mirim, haverá provas de 100m, 250m, 1.000m e as competições de campo. Além dessas provas, os adultos poderão concorrer nos 1.500m e 5.000m. O objetivo do evento é incluir a pessoa com deficiência, por meio da convivência com demais atletas. A meta dos organizadores é reunir 200 competidores.

INCLUSÃO – Comprometido com a inclusão social, o Sesi/PE oferece cursos e palestras para empresas interessadas em contratar profissionais com deficiência. As capacitações também orientam sobre o convívio proveitoso, no ambiente laboral e pessoal, com portadores de limitações. Informações pelo telefone (87) 3861.1369…

Trabalhadores rurais ocupam ruas do Recife nesta quarta-feira

Imagem
Um Grito pelo acesso a direitos. Um grito pelo justo reconhecimento da importância do campo para o desenvolvimento do estado. Essas são as grandes bandeiras de luta dos mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais que estarão nas ruas do Recife, nesta quarta-feira (20). A mobilização, que é chamada de Grito da Terra Pernambuco, cobra do Governo do Estado um retorno sobre a pauta de reivindicações entregue desde o dia 27 de abril, e que apresenta 38 itens. Entre as temáticas abordadas estão o acesso à água, à terra e a condições para a produção e comercialização, tanto nas regiões semiáridas, quanto na Zona da Mata.

Em sua 5ª Edição, o Grito da Terra Pernambuco pretende expressar a indignação das populações do campo com a falta de atenção do Estado para as suas pautas. Com bandeiras, faixas, cartazes e entregando mudas e sementes à população, homens e mulheres de dezenas de municípios querem lembrar aos políticos e à sociedade em geral que mais de 70% dos alimentos colocados…

Comissão de Meio Ambiente da Alepe debate instalação de parque de energia eólica no Araripe

Imagem
O impacto ambiental e social na implantação de um polo gerador de energia eólica, no Sertão do Araripe, foi discutido em Audiência Pública na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda (18). A iniciativa de promover o debate partiu da Comissão de Meio Ambiente da Casa Joaquim Nabuco.

Um dos principais itens discutidos na reunião foi a revisão da Lei Estadual nº 11.206/1995. Pela lei, supressões vegetais em áreas cuja altitude está acima de 750 metros devem ser autorizadas por lei específica e compensadas com a preservação ou recuperação de ecossistema semelhante, na mesma área. Segundo explicaram especialistas no assunto, é justamente nas áreas mais altas que reside o potencial eólico de Pernambuco.

Vice- Presidente da Comissão, o deputado José Humberto ressaltou a importância da necessidade de investimentos na região do Araripe e lembrou que tais investimentos devem levar em consideração a preservação do meio ambiente. “A interiorização dos investimentos é algo que sempre tenho …

Fernando Filho garante equipamentos para pequenos produtores rurais

Imagem
Fernando Filho (Foto: Lúcia Xavier)
A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) entrega hoje dois tratores agrícolas para beneficiar micro e pequenos produtores das cidades de Afrânio e Bodocó. Os equipamentos, que custaram juntos R$ 300 mil, foram adquiridos via emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho (PSB). Os tratores serão entregues às associações do Sítio Campo Verde e Moradores Agropecuaristas, em Afrânio; e dos Moradores do Sítio Terra Nova, em Bodocó.

“Num momento em que o país vive grandes dificuldades, é fundamental que possamos garantir que micro e pequenos produtores tenham melhores condições para trabalhar. Nosso esforço é promover o desenvolvimento integrado de toda a região, mas sem esquecer de olhar de forma diferenciada aqueles que mais precisam do poder público”, afirmou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Fernando Filho

Reforma política: Proposta prevê que prefeitos e vereadores eleitos em 2016 tenham seis anos de mandato

Imagem
A proposta prevê a unificação de eleições em 2022, com todos os mandatos de cinco anos, de vereador a presidente da República, sem direito a reeleição. 
O relator da proposta de reforma política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), apresentou hoje (19) um novo substitutivo ao texto. A mudança, em relação ao apresentado pelo deputado no último dia 12, é que os senadores eleitos em 2018 teriam mandatos de nove anos, em vez dos atuais oito anos. A extensão ocorreria para fazer um ajuste e os senadores passarem a ter o mandato de cinco anos proposto no texto da reforma política a partir das eleições de 2027.

“O mandato dos senadores será de nove anos para coincidir as eleições. Estamos propondo a coincidência das eleições em 2022, a partir de então todos os mandatos serão por cinco anos, de vereador a presidente da República, sem direito a reeleição. Então, os senadores eleitos em 2018 vão aumentar um ano para coincidirem todos os mandatos de senadores em 2027”, explicou Marcelo Castro após …

Classificados Petrolândia: VENDE-SE um terreno de 192 m² na Quadra 14

Imagem
Terreno (muro branco) à venda na Quadra 14
VENDE-SE um terreno com área de 8 x 24 m (192 metros quadrados) situado na rua Rozita de Souza Ferraz, s/nº, na Quadra 14, próximo à fábrica de Doces Itaparica. O terreno é murado. 
Interessados, por favor, entrar em contato com José pelos celulares (81) 9977-5842 ou (87) 9907-2762.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos do proprietário

Prefeito de Inajá e presidente do CODEAM, Leonardo Martins recebe prêmio como Gestor Nota 10

Imagem
Prefeito de Inajá, no Sertão de Pernambuco, e também presidente do CODEAM, Leonardo Martins conquistou o Troféu Gestor Nota 10 e certificado de qualidade Brasil-Suíça, classificado como um dos 50 melhores gestores do Brasil, pela UBS, empresa realizadora da pesquisa e premiação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Inajá

Corte no Orçamento será "o necessário" para ajustar contas públicas, diz Dilma

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19) que o governo fará "o contingenciamento necessário” do Orçamento para garantir o equilíbrio das contas públicas. O anúncio dos cortes no Orçamento será na próxima quinta-feira (21) e, segundo o Ministério da Fazenda, o valor deve variar entre R$ 70 bilhões e R$ 80 bilhões.

“Nós faremos o contingenciamento necessário. É um contingenciamento que tem de expressar a situação fiscal que o país vive. Então, será um contingenciamento necessário”, adiantou em entrevista após assinatura de acordos com o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, que está em visita oficial ao Brasil.

“Podem ter certeza que nem excessivo, porque não tem porquê; nem flexível demais, nem frágil demais, que não seja aquele necessário para garantir que as contas públicas entrem nos eixos”, disse.

O governo ainda negocia a votação de medidas do ajuste fiscal na Câmara dos Deputados para definir a dimensão dos cortes no Orçamento, entre elas o projeto de lei que trata da des…

O Grito, artigo de Doriel Barros

Imagem
Por Doriel Barros, presidente da Fetape
O Movimento Sindical Rural realiza o Grito da Terra Brasil há 21 anos. Em nosso estado haverá, na próxima quarta-feira (20), a 5ª Edição do Grito da Terra Pernambuco. Essas mobilizações têm sido determinantes para a implementação de um conjunto de politicas e programas voltados para os povos do campo, a exemplo da criação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA); e do Plano Safra da Agricultura Familiar, iniciativas fundamentais para um segmento do campo que, no passado, era tratado com migalhas pelos governantes.

Antigamente, quando se falava do Nordeste, a fome era a grande marca. Os Gritos fizeram ecoar a voz do campo, de milhões de pessoas que lutam por direitos e por reconhecimento. Certamente hoje não teríamos todas as politicas que temos para meio rural, se não fossem os Gritos da Terra.

É importante considerar que a luta de classe é e sempre será um divisor de águas. Vivemos em um país capitalista, no qual, independente de govern…

Infectologista defende vacinação de meninos contra o HPV

Imagem
A vacina contra HPV masculina está aprovada no Brasil desde 2011. A versão para mulheres foi liberada em 2006 e já faz parte do calendário das campanhas de vacinação
O aumento das doenças causadas pelo papiloma vírus humano (HPV) em homens aponta para a necessidade da vacinação também dos meninos, defendeu hoje (19) o infectologista Edson Moreira. Esta semana, na capital paulista, o médico participará de um simpósio sobre o tema no 10º Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e VI Congresso Brasileiro de Aids.

As conclusões apresentadas por Moreira são baseadas em estudo com 3,6 mil homens de todos os continentes, que avaliou o desempenho da vacina contra HPV. Metade dos participantes da pesquisa não recebeu o medicamento, apenas um placebo simulando a imunização. Segundo ele, a partir daí foi possível observar o comportamento da infecção nos homens.

De acordo com o médico, aproximadamente 60% da população masculina adulta está contaminada pelo vírus. Porém…

Mobilidade em Pernambuco e Recife exige união de forças, afirma oposição após encontro de deputados e vereadores

Imagem
Deputados e vereadores do Recife cobram projetos atrasados e realizam nesta quinta-feira (21) debate sobre problemas na mobilidade urbana, na Assembleia Legislativa (Foto: Bancada da Oposição/Alepe)
Os deputados estaduais e vereadores do Recife, que integram a oposição às gestões do PSB, do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, realizaram nesta segunda-feira (18) uma reunião para discutir uma pauta de ação conjunta que envolva a fiscalização, cobranças e propostas ao poder público municipal e estadual.

As obras de mobilidade urbana são o primeiro alvo do trabalho integrado. Nesta quinta-feira (21), o tema será debatido em uma sessão especial na Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Cidades, André de Paula, foi convidado.

Já no início de junho, uma visita será feita pelo grupo a algumas das obras que já deveriam ter sido concluídas, a exemplo dos corredores de ônibus Norte-Sul e Leste-Oeste e a Via Mangue, além dos terminais integrados de passageiros.

Envelhecimento da pele associado à ingestão de açúcar será abordado em Congresso de Estética

Imagem
Os males que o açúcar branco pode causar ao organismo humano, tais como obesidade e diabetes, já são bem conhecidos. Contudo, com o avanço da ciência e dos recursos tecnológicos, outro efeito nocivo veio à tona, que é o da aceleração do envelhecimento da pele.

Isso pode ocorrer em função de uma reação chamada glicação, que prejudica o funcionamento das moléculas, refletindo no processo de envelhecimento. Para muitos especialistas, a glicação é um processo que prejudica muito a pele em virtude de favorecer a concentração de radicais livres e por seu poder de modificar de maneira permanente os processos metabólicos do organismo.

O “Envelhecimento cutâneo associado à ingestão de açúcar”, será o tema de um dos seminários que serão realizados durante o II Congresso de Estética e Cosmética que será realizado de 6 a 8 de junho, durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor, no Centro de Convenções de Pernambuco. No evento, especialistas da área de saúde e bem estar vão apresentar as novidad…

CODEAM garante mais conquistas para municípios junto ao Governo do Estado

Imagem
A CODEAM (Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional) trabalha pelo fortalecimento dos municípios e a implantação de estratégias que façam avançar a economia regional.

Na semana passada (14) realizou-se mais uma reunião da CODEAM-CODEAM/CONSORCIO que contou com a parceria da CEPLEITE e tratou, entre outros importantes assuntos, sobre a Regulamentação da Lei Agroindústria Familiar do Queijo Coalho.

Participaram do encontro Leonardo Martins – Prefeito de Inajá e Presidente da CODEAM-CODEAM/CONSÓRCIO; Dr. Nilton Mota – Secretário de Agricultura do Estado; Dr. Aldo Santos – Presidente do PRORURAL; Dra. Erivânia Camelo – Gerente Geral da ADAGRO; Prefeitos – Marco Antônio Leal Calado – Angelim; José Elias Macena de Lima – Calçado; Lucineide Almeida da Silva – Capoeiras; Padre Jorge de Melo Elias – Iati; Juliano Nemésio Martins – Itaíba; Gerson Henrique de Melo – Jucati; Celina Tenório Cavalcante – Jupi; Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro – Lajedo; Manoel Ricardo de Andrade Lim…

Petrolândia: Vereadores prestigiam festa de aniversário de 60 anos de França de Cecídio

Imagem
Vereadores Fabiano e Carlinhos, ao lado do aniversariante França
Os vereadores Fabiano Marques e Carlinhos estiveram presentes à festa em comemoração aos 60 anos do amigo França. O evento foi realizado na chácara do Sr. José Sandes. Uma caravana de amigos de França vindo da cidade do Recife abrilhantou ainda mais a festa.

Na oportunidade, o presidente Fabiano Marques anunciou o projeto de lei de autoria dos seis vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara, onde homenageiam o pai de França e ex-vice-prefeito de Petrolândia Cecídio Rubens, colocando o seu nome no centro cultural, que passará a se chamar, centro cultural Cecídio Rubens, o referido projeto será apresentado na próxima sessão.

Veja fotos aqui>https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=848446318575318&id=689812007772084
Informações e fotos: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Nota do Blog de Assis Ramalho: Embora o texto acima faça referência ao Centro Cultural Hildebrando Menezes, a homenage…

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Grêmio

Imagem
O presidente do Grêmio anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador não resistiu aos últimos resultados no Campeonato Brasileiro, entre eles a derrota para o Coritiba, no final de semana passado. 
Após uma reunião na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou a saída do técnico Felipão do comando do Grêmio. A terceira passagem do treinador pelo clube foi abreviada por conta do início ruim no Brasileirão e após uma série de análises feitas pelo dirigente e seus pares de direção. O diretor executivo Rui Costa e o diretor de futebol Cesar Pacheco foram mantidos no cargo.

O mandatário do clube anunciou a saída do treinador em entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira. A reunião que decretou o afastamento de Felipão ocorreu final durante o treinamento desta terça. Romildo e a comissão técnica conversaram na sala do departamento de futebol. Ali, o presidente resolveu pela saída do treinador. Jun…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Ricardo da Ibijet, recebe felicitações de sua esposa e filho

Imagem
Ricardo, aniversariante de 19 de maio
Ricardo, da Ibijet Recarga de Cartuchos e Manutenção de Impressoras, é aniversariante desta terça-feira, 19 de maio. A esposa Ilaine e o filho Pedro Ricardo felicitam o empresário pela passagem desta data especial. Feliz aniversário!

“Não há como definir ou explicar, apenas sentir e deixar que invada nosso coração. É por meio desta mensagem que eu quero te parabenizar de todo o coração, pois o dia te pertence e os minutos são todos seus. Meu Amor se somos felizes por um breve momento, esta lembrança nos acompanhará por toda a nossa existência, será como se a vida toda estivéssemos sido felizes, é por isso que afirmo com convicção que o segredo esta em fazer grandemente as coisas pequenas e sem importância de cada dia, pois esta é a única possibilidade de valorizar também os grandes feitos. Que neste ano que esta nascendo diante de nós seja como um caminho de esperança e de sonhos para nós dois. Que você possa ser muito feliz ao meu lado, e que o o…

Cepe divulga resultado do concurso de logomarca

Imagem
Logomarca vencedora foi criada pelo designer pernambucano Márcio dos Santos Monteiro Comissão Julgadora do concurso da logomarca 100 anos da Imprensa Oficial

O designer Márcio dos Santos Monteiro foi o vencedor do concurso de logomarca organizado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) para selecionar a identidade visual da programação comemorativa dos 100 anos da Imprensa Oficial do Estado.

Usando a técnica da xilogravura, seu trabalho tem como ideia central uma prensa antiga, que lembra a criada por Johannes Gutenberg, no século 15, invento que iniciou a chamada Revolução da Imprensa. A imagem também tem folhas de papel que parecem rodopiar em volta de um profissional gráfico, dando a ideia de movimento e remetendo ao tipo de atividade desenvolvida.

Márcio dos Santos obteve a melhor pontuação em todos os critérios adotados pelo concurso, ficando 53 pontos à frente do segundo melhor pontuado. Foram observados pela comissão julgadora critérios como criatividade, originalidade, comunic…

Miguel coelho descarta possibilidade de aliança do PSB com Lóssio

Imagem
Foto: Roberto Soares
O deputado estadual Miguel Coelho considera inoportuna a antecipação do debate em torno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina. Porém, o socialista se posiciona contra qualquer tipo de aliança do PSB com o atual prefeito e não enxerga clima no diretório municipal para isso.

De acordo com o deputado, além de frustrar os petrolinenses com uma gestão de falsas promessas, Lóssio não encontra respaldo no PSB pelos inúmeros ataques feitos à honra do ex-governador Eduardo Campos e ao atual governador Paulo Câmara. Ainda segundo o socialista, a única certeza é que o PSB terá candidato próprio a prefeito de Petrolina em função das excelentes votações obtidas por seus quadros nas últimas eleições.

Por fim, Miguel assinala que o momento é de concentrar esforços para vencer a crise que se instalou no país e ajudar a manter o estado no rumo do desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Escassez de água em várias partes do mundo ameaça a segurança alimentar e os meios de subsistência

Imagem
Em 2050 haverá água suficiente para produzir os alimentos necessários para alimentar a população global, cuja expectativa é que supere os 9 bilhões de pessoas, mas o consumo excessivo, a degradação e o impacto das alterações climáticas irá reduzir a disponibilidade de água em várias regiões, especialmente em países em desenvolvimento, segundo advertiram a FAO e o Conselho Mundial da Água (CMA) em um relatório.

A reportagem foi publicada por EcoDebate, 18-05-2015.

O documento “Rumo a um futuro de segurança hídrica e alimentar”, aponta a necessidade de políticas governamentais e investimentos dos setores público e privado para garantir que a produção agrícola, animal e de pesca seja sustentável e contemple também a salvaguarda dos recursos hídricos.

Essas ações são essenciais para reduzir a pobreza, aumentar os rendimentos e assegurar a segurança alimentar de muitas pessoas que vivem em zonas rurais e urbanas, segundo destaca o relatório.

“A segurança alimentar e hídrica estão estreitament…

Governo da Paraíba suspende gastos com eventos culturais e Estado não vai apoiar festas de São João

Imagem
Decisão foi publicada na edição desta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), suspendeu o uso de dinheiro público no financiamento de festas e eventos culturais por 60 dias. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (19) no Diário Oficial do Estado.

Com o decreto assinado pelo gestor, fica confirmado que o Estado não destinará verba em apoio às festas juninas, tão tradicionais na Paraíba e demais estados do Nordeste. Ficam sem patrocínio, inclusive, as comemorações em Campina Grande, que faz “O maior São João do Mundo”.

“Ficam suspensas, pelo prazo de 60 dias, a contar da publicação deste decreto, as despesas públicas para quaisquer beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas, enfeites, presentes e outras situações similares, ressalvados os casos relacionados às ações governamentais. As disposições contidas neste artigo não se a…

Registros de casos de compartilhamento de fotos íntimas aumentam 120% em um ano

Imagem
Com o aumento do uso da internet por adolescentes o compartilhamento de fotos íntimas se tornou um perigo para muitos jovens que não medem os riscos dessa exposição
O compartilhamento de fotos íntimas em sites e aplicativos para smartphones, como o Whatsapp, tem se tornado cada vez mais comum com o aumento do uso da internet por adolescentes. A prática, entretanto, se tornou um perigo para muitos jovens que, na maior parte das vezes, não medem os riscos dessa exposição. Entre os exemplos mais comuns e que fazem mais vítimas está o sexting - divulgação de mensagens, fotos ou gravações de conteúdo erótico ou sensual por meio eletrônico, principalmente, celulares.

Um levantamento da organização não governamental (ONG) Safernet, que há oito anos tem um serviço de denúncias online, aponta que, em 2014, foram registrados 224 casos de sexting – um aumento de 120% em relação a 2013 – quando foram registrados 101 casos.

Em 2012, a instituição inaugurou um serviço de ajuda em tempo real. Por meio…

Publicidade