Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2015
Publicidade />

Petrolândia: Dia das Crianças tem ofertas especiais na Difátima, só neste sábado. Aproveite!

Imagem
A loja Difátima preparou ofertas especiais para seus pequenos clientes
Na loja Difátima, em Petrolândia, as crianças são especiais o ano inteiro, mas na Semana da Criança, elas ganham destaque ainda maior, com direito a promoções e descontos na compra de confecções e brinquedos. Por isso, a empresária e professora Fátima Freire anuncia que as confecções da marca Fakini estão com desconto de 25% e a marca JACRIS tem 15% de desconto. Os bichinhos em pelúcia também têm desconto de 15%. Mas é só neste sábado, aproveite!

DIFÁTIMA
Org. Fátima Freire e Naldo
Av. Auspício Valgueiro Barros, 517 - Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2151
Celular: (87) 9929-7823




Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Loja Difátima

Presidente do CBHSF elege-se para diretoria do Encob

Imagem
Eleição nova diretoria Encob (Foto: Ricardo Follador/Ascom CBHSF)
Foi de maneira histórica que terminou a eleição para a diretoria do biênio 2016/2018 do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica (Encob), cujo evento anual finalizou nesta sexta-feira (09.10), em Caldas Novas (GO), a programação da sua 17º edição. Pela primeira vez, duas chapas concorrentes se uniram em prol dos organismos de bacia do país, elegendo dois coordenadores e dois coordenadores adjuntos, entre eles o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, que assume uma das vagas de coordenador adjunto.

“Esse fórum precisa ser reconhecido; ter voz neste país. Precisamos ser uma organização atuante, que lute pela gestão democrática dos recursos hídricos do Brasil”, conclamou Miranda. Além dele, foram empossados Luiz Carlos Souza Silva (coordenador), Affonso Henrique Albuquerque Jr. (coordenador) e Leonice Lotufo (coordenadora adjunta), que, também de forma inédita, …

Petrolândia: Convite para missa de 2 anos do falecimento da sra. Lindomar Souto de Sá

Imagem
Convidamos familiares, parentes e amigos para a missa de 2 anos do falecimento da senhora Lindomar Souto de Sá. A missa será realizada neste sábado, 10 de outubro de 2015, às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada em frente à Praça da Quadra 13. 
Desde já, a família agradece a presença de todos.
Informações/foto: Silmara Sá

Oposição está forte e unida em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foto: PTB/Divulgação
O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, teve um encontro recentemente com o ministro e senador licenciado Armando Monteiro (PTB) para informar que é o nome de consenso escolhido pelo grupo de oposição ao prefeito Edson Vieira (PSDB) para concorrer à prefeitura municipal nas próximas eleições.

Com larga experiência no legislativo – está no quinto mandato de vereador -, Fernando conseguiu unir em torno de si as principais forças políticas de oposição no município, a exemplo do ex-prefeito José Augusto Maia. Ele também já conta com o apoio de cinco vereadores – Ernesto Maia (PHS), Carlinhos da Cohab (PTB), Helinho Aragão (PTB), Diomedes Alves (PT) e Galego de Mourinha (PTB).

O pré-candidato diz ter vários motivos para apresentar-se com força nas eleições. Um deles é a antecedência da união em torno de seu nome. O outro, é a má avaliação feita pela população da gestão de Edson Vieira.

Armando: Aproximação entre Mercosul e Bacia do Pacífico é de interesse dos dois blocos

Imagem
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, defendeu nesta sexta-feira (09), em Bogotá, a ampliação das parcerias entre Brasil e Colômbia com a criação de mecanismos de facilitação das relações comerciais.

Armando participa do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, promovido pelo MDIC, Ministério das Relações Exteriores e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na pauta, as oportunidades de investimentos e a ampliação dos negócios entre os dois países.

"Há um potencial extraordinário, há uma complementariedade nas economias e eu acho que essa visita da presidenta vai marcar um novo momento nas relações”, disse o ministro, que acompanha Dilma Rousseff em visita de Estado à Colômbia.

Petrolândia sediará rodada de jogos da Copa TV Asa Branca neste sábado (10) no Ginásio de Esportes

Imagem
Petrolândia está na 10ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal (Foto: Epifânio Rollistone)
O Diretor de Esportes do município, José Epifânio Barros, informa que Petrolândia sediará rodada da 10ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal neste sábado, 10 de outubro. A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/Departamento de Esportes, convida toda a comunidade, em especial os apreciadores do esporte, a prestigiarem este grande encontro esportivo que será realizado pela TV Asa Branca, a partir das 16h00, no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Programação
1°Jogo: 16h00 - SERTÂNIA X FLORESTA.
2°Jogo: 16h30 - IGUARACI X ARCOVERDE.
3°Jogo: 17h00 - BOM NOME X MIRANDIBA.
4°Jogo: 17h30 - TACARATU X BETÂNIA.
5°Jogo: 18h00 - PETROLÂNDIA X CUSTÓDIA.

A próxima rodada será no dia 17 de outubro, na cidade de Serra Talhada, onde haverá o confronto PETROLÂNDIA X TACARATU, às 17h00. No dia 24, a sede da Copa é Arcoverde. Ne…

Integração do São Francisco beneficia comunidades quilombolas em Pernambuco

Imagem
O projeto de integração do Rio São Francisco está melhorando a vida da população de 12 comunidades quilombolas da região que fazem parte do complexo hídrico do empreendimento. Ao todo, já foram substituídas 239 casas de taipa por unidades habitacionais de alvenaria. Outras 89 moradias deverão ser construídas até o final do Programa de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas, totalizando 328 residências com recursos do Ministério da Integração Nacional.

“Investimentos como este beneficiam uma parcela da população que sempre foi esquecida por governos anteriores. Estamos reparando injustiças históricas com pessoas que, desde os tempos da colonização, foram marginalizadas”, comemorou o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado.

Petrolândia: Loja Ponto da Moda de cara nova e com estoque renovado

Imagem
Petrolândia tem Ponto da Moda, a loja em que você encontra desde a roupa básica até a peça especial que faz toda a diferença no seu look de festa. Para sua comodidade, a Ponto da Moda, que está de cara nova e com estoque renovado, está localizada em frente ao Supermercado Sanfrancisco, no centro da cidade.

Na loja Ponto da Moda o seu dia a dia fica mais cheio de charme com as modinhas, saias e mínis, vestidos, blusas, shorts, calças masculinas e femininas, bermudas, camisas, regatas, camisetes e roupa íntima.

Com organização de Edmilson e Silvânia, a loja Ponto da Moda oferece qualidade, variedade, bom gosto e bom atendimento para satisfação de sua clientela.

Loja Ponto da Moda é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Para ver fotos, clique >Loja Ponto da Moda de cara nova
Mais fotos >Loja Ponto da Moda em Petrolândia-PE

Ponto da Moda
Moda masculina e feminina
Org. Edmilson e Silvânia
Rua Clodoaldo Bezerra, s/nº - Centro
em frente ao Supermercado Sanfranc…

Nova linha de Biscoitos Recheados e Wafers Estrela com Toy Story Disney chegam ao mercado

Imagem
Informe publicitário
São três diferentes sabores em onze apresentações, todos com embalagens estampadas com os personagens deste clássico dos estúdios Disney
A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta nova linha de biscoitos recheados e wafers que, além do sabor e crocância tradicionais da marca, traz como atrativo extra os personagens do filme Toy Story em todas as embalagens.

A linha, composta por um total de onze diferentes apresentações, já pode ser encontrada na rede varejista das regiões Norte e Nordeste do país.

Os biscoitos recheados Estrela com os personagens Toy Story estão disponíveis nos sabores Morango, Chocolate e Brigadeiro, em pacotes de 55, 120 e 360g. Já os Wafers são ofertados em embalagens de 100g, nos sabores morango e chocolate.

“Renovamos esta linha da Estrela, que antes era inspirada no filme Monstros S/A. Além de toda a atratividade e empatia dos personagens do filme Toy Story, há como grande novidade o sabor brigadeiro, inspirado no doce …

CPRH informa balneabilidade do litoral Pernambucano de 09 a 15 de outubro de 2015

Imagem
Veja as praias impróprias para banho e aproveite bem o feriadão no litoral
Semanalmente, a CPRH disponibiliza, no seu portal (www.cprh.pe.gov.br) , as praias pernambucanas que estão consideradas impróprias para o banho. Até o próximo dia 15 de outubro, a lista de praias impróprias inclui:

Em Paulista:
Praia de Pau Amarelo, em frente ao Forte de Pau Amarelo.

Em Recife:
Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano).

Em Serinhaém:
Praia de Barra de Sirinhaém, em frente à Escola Municipal Leonildo da Silva.
Praia de Barra de Sirinhaém, em frente ao Loteamento Ondas da Barra.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) desenvolve, desde 1974, programa de monitoramento da qualidade das praias de Pernambuco com o objetivo de avaliar, sistematicamente, todo o litoral pernambucano quanto a sua balneabilidade.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 13 a 16 de outubro de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 13 a 16 de outubro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:
Segunda-feira (12): Feriado. Não haverá atendimento; Terça-feira (13): Pediatra, Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais; Quarta-feira (14): Pediatra, Clínico Geral, Exames Laboratoriais; Quinta-feira (15): Pediatra, Cirurgião Geral, Dentista, Exames Laboratoriais; Sexta-feira (16): Pediatra, Nutricionista, Preventivo, Exames Laboratoriais.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Paulinelly tem promoção de brinquedos com 30% de desconto à vista

Imagem
Reprodução Facebook Magazine Paulinelly

Integração Nacional e Codevasf autorizam neste sábado instalação de captação flutuante no perímetro irrigado Boacica, em Alagoas

Imagem
O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participam neste sábado, 10 de outubro, às 9h30, de ato em que será autorizado o início dos serviços de fornecimento e instalação de estrutura de captação flutuante de água, no rio São Francisco, para o perímetro irrigado Boacica, situado no município de Igreja Nova (AL).

Os serviços representam investimento de R$ 6,97 milhões e têm como principal objetivo reabilitar a estrutura de bombeamento do perímetro, onde a produção agrícola tem caráter familiar e predominam as culturas de arroz e cana-de-açúcar. Com o novo sistema, haverá redução no consumo de energia e mais segurança no bombeamento de água. O perímetro Boacica tem área total irrigável de 2.762 hectares e produziu em 2014 mais de 58 mil toneladas de alimentos.

Petrolândia: Socorro agradece votação para o Conselho Tutelar

Imagem
Caro amigo Assis Ramalho, peço-lhe um espaço em seu blog para agradecer a todos que me deram um voto de confiança. Apesar de não ter sido eleita como conselheira tutelar, fico muito grata aos que acreditaram. Os meus agradecimentos, primeiramente a Deus e aos meus familiares e amigos, em especial meu esposo, meu cunhado Dr Alessandro Silva, minha tia Cida Ribeiro, e os demais amigos. Desde já meu muito obrigada, de Socorro (SOL) à família petrolandense.

Socorro (Sol)

Correios suspendem concurso com 2 mil vagas previsto para este ano

Imagem
Após a suspensão dos concursos públicos federais, anunciados pelo governo em setembro, os Correios informaram que a seleção prevista para este ano, com 2 mil vagas, também foi suspensa pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. De acordo com da estatal, a suspensão é temporária e não vai afetar a qualidade e a eficiência operacional da empresa. “Desde 2011, o efetivo da empresa foi aumentado em 13 mil novas vagas. Com isso, os Correios passaram de 107 mil trabalhadores em 2010 para os 120 mil atuais”.

O concurso prometia ser um dos mais concorridos do ano, já que, no último processo seletivo, foram registradas mais de 1 milhão de inscrições.

Além das chances imediatas, a seleção ainda formaria cadastro reserva nos cargos de agente dos Correios, para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo, com salários de R$ 1.620,50 e R$ 1.284, respectivamente.

A lotação dos aprovados compreenderia o Distrito Federal e os estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Ma…

CBF confirma aval à Liga Sul-Minas-Rio e não vê conflito com Estaduais

Imagem
A CBF confirmou que deu aval para que os organizadores da Liga Sul-Minas-Rio viabilizem a realização da competição em 2016. Segundo o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, a entidade vai realizar uma reunião técnica na próxima semana para definir detalhes sobre o torneio.

A Liga Sul-Minas-Rio é composta por 15 clubes. Treze considerados fundadores: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense. E mais América-MG e Paraná, que também ingressaram no grupo.

A tendência é que 12 clubes participem da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem e a final em 30 de março. Segundo Kalil, os critérios que definirão os times que vão jogar, bem como o regulamento (arbitragem, acesso e descenso), serão decididos na próxima quinta-feira, durante reunião entre representantes dos clubes participantes, e serão baseados em ranking da CBF.

Por Breno Pires e…

Com prisão revogada, prefeita ostentação vai usar tornozeleira eletrônica

Imagem
O juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, que ficou foragida 39 dias da Polícia Federal e está presa desde o dia 28 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís.

A partir da decisão, fica decidido que a ex-prefeita será monitorada por tornozeleira eletrônica, devendo comparecer mensalmente a juízo. Ela também está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e não poderá se ausentar da Comarca sem autorização judicial.

Cancelar serviços de telefonia e TV a cabo fica mais fácil

Imagem
Dificuldade para encerrar contratos com operadoras é uma das principais reclamações à Anatel.
Contratar um serviço pode ser fácil, mas, na hora de cancelá-lo, o consumidor encara alguns obstáculos, que podem fazer com que ele desista da rescisão do contrato. Pior do que ficar com um serviço que não se quer mais ou que não atenda às expectativas é ter de pagar por ele. O melhor mesmo é ficar atento aos seus direitos, pois o Código de Defesa do Consumidor garante que, da mesma forma que o consumidor adquire o serviço, também pode cancelá-lo.

Mesmo após a entrada das regras de suspensão automática da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em 2014, as derrapadas das operadoras parecem não ter mudado. Os transtornos ao consumidor ainda continuam. O cliente tem dificuldade, porque existe a política de retenção. As empresas fazem com que ele desista da suspensão.

Quem rescinde o contrato, não está completamente livre. Muitos ainda continuam recebendo faturas e cobranças mesmo sem a util…

Após empenho de Humberto, barragem Sobradinho ganha novos investimentos

Imagem
Com ao ajuda do líder do PT no Senado, Humberto Costa, a barragem de Sobradinho, que abastece o polo produtor de frutas do Sertão do São Francisco, vai ganhar novos investimentos para garantir o abastecimento da área durante o período de estiagem, que vem se prolongando. Serão instalados tubos de conexões e motobombas flutuantes no lago de Sobradinho. A ordem de serviço foi recentemente emitida pela Codevasf.

Para garantir os recursos, o senador Humberto Costa fez uma verdadeira peregrinação em Brasília. Teve reunião na Casa Civil, no Ministério da Integração Nacional, conversou com empresários da região e até com a presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Sabemos da importância da obra para o polo produtor do Sertão do São Francisco. Sem esses investimentos, corria o risco de toda a região ficar sem água e acabar com as plantações na região. Por isso, me empenhei pessoalmente para explicar a importância dessa obra, junto com o deputado estadual Odacy Amorim, e conseguimos levantar os recur…

Políticas públicas para os imigrantes são assunto do Ponto a Ponto deste sábado

Imagem
Foto: Thiago Coco
O Ponto a Ponto, apresentado pela jornalista Mônica Bergamo e pelo cientista político Antonio Lavareda, antes apresentado às quintas-feiras, agora volta a ser exibido à meia-noite dos sábados na Band News, depois de uma reformulação na grade de programação da emissora.

Neste sábado, 10, a entrevista será com o professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Heni Ozi Cukier, sobre o drama dos refugiados e os desafios das políticas públicas para os imigrantes.

De acordo com o professor Heni, cerca de 2,8 mil refugiados morreram fazendo a travessia para a Europa. Ele diz que, para os europeus, não é fácil absorver uma cultura diferente. "Para a Jordânia receber outros muçulmanos, árabes também, é muito fácil", disse.

Ascom Ponto a Ponto

Pernambuco institui comissão para cadastro de empreendimentos de economia solidária

Imagem
Para ampliar o conhecimento sobre empreendimentos de economia solidária existentes no estado, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), através do Conselho Estadual de Economia Solidária de Pernambuco (Cees/PE), vai instituir comissão gestora de cadastro e informação para validar inscrições no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol). Os primeiros passos foram dados na terça-feira (6), durante a 31ª reunião extraordinária do Cees/PE. O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), teve o propósito de constituição da comissão gestora e contou com a presença da Rede Xique-Xique, entidade conveniada com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) para assessoramento aos estados na implantação das comissões.

Petrolândia: Até 30 de outubro, Cesvasf cadastra interessados em ingressar em cursos superiores

Imagem
O cadastro deve ser feito no seguinte endereço: http://179.108.50.10:8080/uninteressados/online.jsp
Informações: Cesvasf

Petrolândia: EREM Mª Cavalcanti Nunes participará com dois projetos na 21ª Feira Ciência Jovem

Imagem
F1 na EREM: O uso da tecnologia digital como ferramenta educativa e transformadora da sociedade, de autoria do professor Roberto Oliveira da Silva 

Educação e intervenção ambiental no Sertão nordestino - Resgatando história e valores socioambientais de Petrolândia, Pernambuco, "submersos" nas águas do Rio São Francisco, do professor Marcelo Igor Araújo Cabral. 
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgou na última quarta-feira (07), a relação dos projetos aprovados para a 21ª Feira Ciência Jovem, a ser realizada nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no Classic Hall, em Olinda. Participarão do evento professores e estudantes da rede particular e pública (estadual e municipal) que submeteram e tiveram os projetos científicos selecionados.

Além da SEE, o evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e S…

Petrolândia: Direção do Hospital Municipal esclarece sobre encaminhamento de paciente acidentado a Caruaru

Imagem
Nota de esclarecimento
A Direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima esclarece que não foram funcionários desta instituição que concluíram o protocolo médico do paciente Joilson Manoel à cidade de Caruaru. Em Petrolândia, médica e técnicas de enfermagem apenas realizaram a transferência da vítima de acidente, encaminhada ao hospital em Caruaru. Esta é a conclusão de parecer médico divulgado pelo Hospital Regional de Caruaru.

Atenciosamente,

A direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima

Codevasf discute crise hídrica na bacia do São Francisco no Senado Federal

Imagem
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Napoleão Casado, participou nesta semana de audiência pública no Senado Federal sobre a crise hídrica na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Durante a audiência, na Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC), Napoleão Casado destacou o andamento das medidas adotadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, para a melhor convivência com a crise hídrica pela qual a Bacia está passando.

“A Codevasf e o Ministério da Integração estão envolvidos neste tema diariamente, falando uma linguagem única, em contato com os produtores, para superar a crise hídrica. A Empresa tem se empenhado para superar todas as dificuldades para que a regularização de água seja mantida, garantindo não só a produção agrícola, mas também o fornecimento de água para consumo”, destacou o dir…

Afogados da Ingazeira adere ao movimento Outubro Rosa

Imagem
O “Outubro Rosa” é um movimento nacional capitaneado pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo alertar as mulheres para o risco do câncer de mama, bem como sobre a importância do autoexame e as dicas para a prevenção.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. O INCA – Instituto Nacional de Combate ao Câncer – prevê mais de 57 mil novos casos no Brasil só este ano.

Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Saúde divulgou o calendário do “Outubro Rosa”, que terá como slogan a frase "Mulher que se ama se cuida".

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2015; Confira
Diário de Pernambuco: O cerco se fecha contra Cunha e Dilma Folha de Pernambuco; Dilma exige atuação dos ministros para mostrar que Governo Federal não está isolado politicamente Gazeta de Alagoas: Brasil estreia com derrota inédita Diário do Nordeste-CE; Três PMs são detidos suspeitos de sequestro e extorçãoO Imparcial-MA: Fernando Sarney pode assumir presidência da CBF Diário do Povo-PI: TCE-PI apura irregularidades em 63 prefeituras e 23 câmaras A Tarde; Monte Santo: mãe biológica devolve segundo filho à família adotiva de SP
Correio da Bahia; Funcionários do Samu são assaltados dentro de pizzaria em Salvador
Tribuna da Bahia; Batalha agora é no Congresso, diz Jaques Wagner sobre contas
O Globo; Cunha fechou duas contas na Suíça um mês após Lava-Jato
O Dia-RJ: Professora é baleada por ladrão na rua
Extra-RJ: Ex-marido invade loja, mata empresária e atira no atual nam…

Confira resultado das loterias da Caixa de quinta-feira (08); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quinta (08), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia

Lesbofobia: Violência contra lésbicas e mulheres bissexuais é discutida em seminário

Imagem
A violência contra as lésbicas e mulheres bissexuais foi discutida no seminário de Planejamento do Comitê Interinstitucional Pró-Lésbicas e Mulheres Bissexuais de Pernambuco, realizado na sexta-feira passada (2), no Conselho dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim-PE), que fica na Avenida Alfredo Lisboa, 188. Entre os temas debatidos estão a questão da subnotificação das agressões cometidas contra as lésbicas e as mulheres bissexuais, a lesbofobia e o planejamento das ações a serem implementadas pelo comitê.
A delegada do Departamento de Polícia da Mulher, Cláudia Freitas, esclareceu a importância de o Comitê solicitar oficialmente à Secretaria de Defesa Social (SDS) uma atenção maior ao preenchimento dos Boletins de Ocorrência, dados sobre denúncias de lésbicas e mulheres bissexuais, assim como orientou as mulheres a fazerem reclamações formais sobre os procedimentos incorretos dos agentes de polícia. Também foi discutida a questão da preparação dos agentes com relação ao atendim…

Brasil estreia com derrota nas eliminatórias da Copa de 2018

Imagem
Na próxima terça-feira (13), a seleção brasileira receberá a Venezuela, em Fortaleza.
A estreia do Brasil contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, não foi boa. O time comandado por Dunga não suportou o melhor entrosamento dos chilenos, que venceram por 2 a 0, com gols de Vargas e Alexis Sánchez, no segundo tempo.

O time brasileiro fez um primeiro tempo em que apresentou um padrão de jogo melhor que o adversário. Os chilenos só conseguiram chutar a gol uma única vez. Apesar disso, os jogadores do Brasil não transformaram em gols o domínio em campo. Foram várias jogadas de contra-ataque desperdiçadas por falta de definição na hora de chutar no gol do Chile. Assim, o primeiro tempo da partida terminou empatado 0 x 0.

Publicidade