sexta-feira, outubro 09, 2015

Petrolândia: EREM Mª Cavalcanti Nunes participará com dois projetos na 21ª Feira Ciência Jovem

F1 na EREM: O uso da tecnologia digital como ferramenta educativa e transformadora da sociedade, de autoria do professor Roberto Oliveira da Silva 

Educação e intervenção ambiental no Sertão nordestino - Resgatando história e valores socioambientais de Petrolândia, Pernambuco, "submersos" nas águas do Rio São Francisco, do professor Marcelo Igor Araújo Cabral. 

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgou na última quarta-feira (07), a relação dos projetos aprovados para a 21ª Feira Ciência Jovem, a ser realizada nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no Classic Hall, em Olinda. Participarão do evento professores e estudantes da rede particular e pública (estadual e municipal) que submeteram e tiveram os projetos científicos selecionados.

Além da SEE, o evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os estudantes e professores de escolas da rede pública e privada de todo o Brasil tiveram a oportunidade de fazer a inscrição por categorias: Iniciação à Pesquisa (para estudantes da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais); Divulgação Científica (dirigida ao ensino fundamental anos finais); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (para alunos do ensino médio); Educação Científica (direcionada a professores) e Francis Dupuis Talentos Internacionais, categoria voltada para trabalhos científicos de outros países.

Os primeiros lugares na categoria Iniciação à Pesquisa e Educação Científica serão premiados com material didático. O primeiro lugar da categoria Divulgação Científica participará na SBPC Jovem do próximo ano (2016). O primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Tecnológico participará na Latinamerican Expo-Science, do MILSET, e o segundo lugar desta categoria participará na Ciência Jovem na MOSTRATEC do (2016) Já o primeiro lugar da categoria Incentivo à Pesquisa fará jus à participação na Latinamerican Expo-Science, do MILSET, e o segundo representará a Ciência Jovem na FEBRACE. O primeiro lugar da categoria Francis Dupuis Talentos Internacionais será premiado com uma credencial para a feira MILSET Brasil.

Os projetos inscritos serão avaliados por comissões constituídas de profissionais liberais, professores, pesquisadores e técnicos de diversas instituições profissionais de ensino e pesquisas do país. Todos os premiados receberão medalhas e certificados de participação durante solenidade de encerramento, no dia 30 de outubro, no mesmo local que ocorrerá a feira. Mais informações: http://cienciajovem.net.br/

>Confira aqui a lista dos projetos aprovados

Notícias relacionadas

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Estadual de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário