sexta-feira, outubro 09, 2015

Integração Nacional e Codevasf autorizam neste sábado instalação de captação flutuante no perímetro irrigado Boacica, em Alagoas


O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participam neste sábado, 10 de outubro, às 9h30, de ato em que será autorizado o início dos serviços de fornecimento e instalação de estrutura de captação flutuante de água, no rio São Francisco, para o perímetro irrigado Boacica, situado no município de Igreja Nova (AL).

Os serviços representam investimento de R$ 6,97 milhões e têm como principal objetivo reabilitar a estrutura de bombeamento do perímetro, onde a produção agrícola tem caráter familiar e predominam as culturas de arroz e cana-de-açúcar. Com o novo sistema, haverá redução no consumo de energia e mais segurança no bombeamento de água. O perímetro Boacica tem área total irrigável de 2.762 hectares e produziu em 2014 mais de 58 mil toneladas de alimentos.

Ato de Autorização de Início do Serviço de Instalação de Flutuantes no Perímetro Irrigado Boacica
Data: às 09h30 do dia 10 de outubro de 2015, sábado
Local: Perímetro Irrigado Boacica, Povoado Ipiranga, Igreja Nova (AL)

Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário