Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2017
Publicidade

4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável acontece em Brasília a partir desta segunda (24)

Imagem
Realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Sebrae, a cada dois anos o evento reúne prefeitas e prefeitos de todo o país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras
Acontece em Brasília a partir desta segunda-feira (24/04), no estádio Mané Garrincha, o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDSO). O evento vai até sexta-feira (28/04) e deve reunir 10 mil pessoas em torno dos temas sustentabilidade urbana, desenvolvimento local, enfrentamento da crise fiscal, resiliência, governança e o papel das cidades.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) estará presente para esclarecer dúvidas em relação às políticas públicas ambientais e fazer apresentações sobre o tema. Na terça-feira (25/04), o ministro Sarney Filho participa da solenidade oficial de abertura do evento, às 9 horas.

Um time do MMA estará à disposição do público para tirar dúvidas sobre: Fund…

PE pode se tornar segundo estado brasileiro a criar concurso para professor indígena

Imagem
A Rede Estadual de Educação de Pernambuco tem 142 escolas indígenas, 1.222 professores indígenas e 10.635 estudantes indígenas. As escolas estão localizadas em 15 municípios nas regiões do Agreste e no Semi-Árido do Estado. Pernambuco é único sistema de ensino do país que oferta todas as etapas de ensino aos povos indígenas, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Normal Médio.

Entre as políticas públicas que abrangem a Educação Escolar está a criação do Conselho de Educação Escolar Indígena de Pernambuco, com as representações dos 12 povos; a criação dos eixos temáticos terra, identidade, história, organização social, interculturalidade e bilinguismo, que norteia o ensino e as atividades pedagógicas nas escolas indígenas; a participação de indígenas no Conselho de Alimentação Escolar; formações inicial e continuada para professores indígenas e, recentemente, a realização do Seminário Sobre Categoria e Concurso para Professor Indí…

Ministro Fernando Coelho e ministro de Químicos da Índia reforçam laços bilaterais

Imagem
Foto: Saulo Cruz
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o ministro de Químicos e Fertilizantes da Índia, Mansukh Mandaviya, intensificaram relações bilaterais em encontro realizado na última quarta-feira (19) no Ministério de Minas e Energia (MME).

Durante a reunião, Mansukh Mandaviya, relembrou e agradeceu a presença do ministro Fernando Coelho na cerimônia de abertura da 12ª Petrotech, feira do segmento de petróleo e gás natural, realizada em dezembro, em Nova Delhi, na Índia.

O ministro Fernando Filho reafirmou a importância de fortalecer os laços bilaterais com a Índia, congratulou o ministro indiano pela alta capacidade tecnológica de seu país no setor de petroquímicos, especialmente em refinarias, e lembrou que esse é um tema com grande potencial para cooperação.

Jerry Adriani morre aos 70 anos no RJ

Imagem
Jerry Adriano (Foto: Rodrigo Meneghello/Divulgação)
O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu neste domingo (23) no Rio de Janeiro. Ele enfrentava um câncer e esteva internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O cantor também sofreu também recentemente uma trombose em uma das pernas. Ele faleceu às 15h30. A família confirmou a morte do artista ao G1, mas ainda não deu informações sobre horário e local do enterro.

Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.

Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 16 a 22 de abril de 2017 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Marco Civil da Internet pode perder força com novas leis, dizem pesquisadores

Imagem
Hoje (23) completam-se três anos da sanção da Lei 12.965/14, o Marco Civil da Internet, apontado como referência mundial para as legislações que tratam da rede mundial de computadores. Os princípios da lei – especialmente a garantia da neutralidade da rede, da liberdade de expressão e da privacidade dos usuários – foram estabelecidos para manter o caráter aberto da internet.

A pesquisa O Brasil e o Marco Civil da Internet: o estado da governança digital, do Instituto Igarapé, organização dedicada a temas de segurança, justiça e desenvolvimento, indica que projetos de lei no Congresso Nacional que alegam a necessidade de facilitar investigações criminais põem em risco direitos como o da privacidade e o da liberdade de expressão.

Lava-Jato e não financiamento público de campanhas

Imagem
Por Pedro Cardoso Costa*
Que os políticos tentem sobreviver depois de um tsunami de denúncia é compreensível. Não dá para engolir é a imprensa, com carinha de espanto, tentando fazer as pessoas apoiar essa gente que tomaram as instâncias de governo de assalto.

Mesmo havendo denúncias e fortes indícios de que o Congresso Nacional e Palácio do Planalto tornaram-se um balcão de negócios, onde se vende a legislação ao gosto da empreiteira, eles estão sempre ouvindo os “analistas” para dar uma forcinha, sabe-se lá a que custo, a essas milícias governamentais.

Nesses momentos críticos usam demais o clichê de que “não se vive sem político ou sem a política”. Disso ninguém discorda. Uma coisa é viver sem política, outra bem diferente é viver sem larápios do dinheiro público.

100 dias: ações conjuntas impulsionam cultura, turismo e esporte em Petrolina

Imagem
Desenvolver um trabalho que trará resultado a longo prazo é um desafio para qualquer gestor. Mas, em seus primeiros 100 dias de governo, o prefeito Miguel Coelho vem mostrando que algumas áreas como a cultura, turismo e o esporte terão um lugar de destaque no desenvolvimento de Petrolina.

Com o propósito de fomentar estes três segmentos, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, conduzida por Maria Elena Alencar, vem realizando ações significativas que já apresentaram resultados positivos. Exemplo disso, foi o resgate do carnaval de Petrolina, que aconteceu em grande estilo e surpreendeu os foliões.

O sucesso foi tanto que uma pesquisa realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a Universidade de Pernambuco (UPE) apontou a satisfação de cerca de 90% dos foliões. O levantamento também apresentou aspectos econômicos envolvendo hotelaria e comercialização entre ambulantes, e já está ajudando na organização do São João de Petrolina que vem sen…

Petrolândia: Vacinação contra a gripe tem início nesta segunda (24)

Imagem
O Ministério da Saúde lançou na última segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1). Durante esta primeira semana, foram vacinados os profissionais da saúde. A partir desta segunda-feira (24), será iniciada a vacinação do público prioritário. A mobilização nacional de vacinação (Dia D) acontecerá no dia 13 de maio.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses até a véspera do aniversário de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); indígenas; idosos a partir de 60 anos; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades).

Na campanha de vacinação deste ano também serão vacinados os professores das redes pública e particular do ensino infantil ao superior. 
Em Petrolândia, a Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização e a Secretaria Municipal de Saúde comunicam à população que haverá vacinação nos seguintes locais:

Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Li…

Acidente de carro após comemoração de despedida de solteiro deixa 3 mortos de uma mesma família no RJ

Imagem
Fabrício (à esquerda), Fernando, Gustavo e Leandro: família estava em uma despedida de solteiro em Santa Teresa (Foto: Reprodução)

Um grave acidente na madrugada deste domingo na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, terminou com três mortos e um ferido. Os quatro homens, todos da mesma família e com menos de 30 anos, estavam em um Ford Fusion que estaria passando em alta velocidade, na altura da Universidade Estácio de Sá, e bateu na lateral de um Nissan Sentra antes de se chocar com o corrimão da passarela da avenida, pouco antes das 3h. Após o choque, que também atingiu parte da escadaria da passarela, o teto do carro foi arrancado.

Segundo testemunhas, o veículo capotou várias vezes e jogou os passageiros para fora do carro. Três deles morreram no local da acidente, e um quarto homem foi encaminhado ao Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Devido à chuva, a pista da Presidente Vargas estava escorregadia no momento do acidente. O grupo estaria voltando de uma despedida…

Aprenda a preparar receitas saborosas com milho

Imagem
Dia 24 de abril é comemorado o Dia Internacional do Milho, um alimento muito popular na culinária latino-americana. O milho pode ser consumido de diversas maneiras, desde receitas doces, salgadas a até mesmo em bebidas. Para comemorar esta data, a Chef Natália dos Santos, das marcas Becel, Hellmann's, Knorr e Maizena sugere algumas receitas muito saborosas com essa delícia internacional. Confira abaixo!

Petiscos

BRIOCHE RECHEADO COM CREME DE MILHO


Rendimento: 20 pessoas
Tempo de preparo: 2h

INGREDIENTES

Tacaratu: Licinho e Bruno abrem programação da festa da padroeira de Caraibeiras neste domingo (23); confira as demais atrações

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Por: Dinho Caraibeiras

Prefeitura de Paulo Afonso anuncia quatro atrações para o São João 2017; confira

Imagem
As quatro atrações divulgadas de forma pela prefeitura são: Solange Almeida (ex-Aviões), Gabriel Diniz (GD), Jorge de Altinho e Flávio Leandro. 

A prefeitura de Paulo Afonso anunciou na noite de ontem, dia 21, durante o evento Moto Paulo Afonso, que está sendo realizado neste final de semana, quatro atrações que vão animar o São João e São Pedro 2017 da cidade. A tradicional festa popular de Paulo Afonso acontece na Avenida Apolônio Sales (Centro) e no Campo do Flamengo (BTN 1) entre o final do mês de junho e início de julho.

O anúncio aconteceu dentro de um espaço exclusivo, uma espécie de estande instalado no percurso do evento dos motociclistas, com uma gigantesca placa e quatro banners com as imagens dos artistas e a logomarca da prefeitura.

Blog do Ozildo Alves

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 23/04/2017

Imagem
Neste domingão, 23 de abril de 2017, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, e velha Barreiras hoje submersas as águas do Rio São Francisco.

Por dois ângulos podemos ver a Escola Delmiro Gouvêia, também chamada carinhosamente por 'Grupo Véi'.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 23 de abril de 2017

Imagem
Por: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho
A Tarde:Aluguel de imóvel em Salvador registra queda média de 8,4% Correio da Bahia: Sem água, população recorre à fontes públicas da capital
Tribuna da Bahia
Fiscais apreendem 10,5 mil metros de redes de pesca em apenas dois municípios
O Globo: Investimentos não vão parar por 'acidente', diz Temer sobre lista de Fachin
O Dia: Governo do Rio diz não ter como pagar todos os salários sem aprovar pacote
Extra: Papa compara centros de detenção de migrantes a 'campos de concentração'
Folha de São Paulo: Léo Pinheiro entrega documentos para reforçar elo de Lula com tríplex
O Estado de São Paulo: Parlamentares negociam alívio para servidores na reforma da Previdência
Correio Braziliense: Vítimas de violência doméstica representarão 2% de terceirizados no Senado
Valor Econômico; Prazo para enviar declaração do IR acaba na próxima sexta-feira
Estado de Minas: Bandidos atacam mais quatro escolas municipais em Belo Horizonte
Zero Hora: Od…

Mega-Sena acumula mais uma vez e deve pagar R$ 97 milhões na quarta-feira

Imagem
A Mega-Sena ficou acumulada mais uma vez e deve pagar prêmio de R$ 97 milhões na próxima quarta-feira. Isto porque ninguém acertou os seis números do sorteio 1.923, realizado neste sábado no município de São Fidélis, no Estado do Rio.

As dezenas sorteadas foram 9-34-42-45-49-59.

Ao todo, 110 apostadores acertaram cinco números, e cada um receberá R$ 50.376,11; enquanto 9.351 pessoas acertaram quatro números e receberão R$ 846,59(cada). A arrecadação total do concurso deste sábado marcou R$ 96.113.356,50.

Mais Loterias
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas neste sábado (22), e os últimos 
resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Fluminense atropela Vasco no Maracanã e está na final do Carioca; veja demais jogos

Imagem
Abel Braga tinha prometido um Fluminense ofensivo diante do Vasco e cumpriu. O time das Laranjeiras massacrou a equipe cruzmaltina e venceu por 3 a 0, no Maracanã, na noite deste sábado, avançando assim para a final do Campeonato Carioca. A equipe tricolor tinha a vantagem de jogar pelo empate, mas atuou como se realmente precisasse vencer. Já o Vasco tentou jogar nos contra-ataques e, mesmo quando ficou em desvantagem, continuou refém do domínio do adversário, no Maracanã.

Os gols foram todos no segundo tempo. O atacante Richarlison abriu o placar aos 5 minutos. Aos 10, o também atacante Wellington Silva ampliou. O lateral Léo fez o terceiro, aos 26. A torcida tricolor aproveitou para fazer a festa e até gritou "Olé".

Publicidade