22 abril 2021

Codevasf e Embratur firmam acordo de cooperação para promoção de turismo rural e agroturismo

Foto: Cássio Moreira/Codevasf

A Codevasf e a Embratur firmaram nesta quinta-feira (22) acordo de cooperação voltado à promoção do turismo rural e do agroturismo. A assinatura do acordo ocorreu na sede da Codevsaf, em Brasília. Assinaram o documento o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Francisco Soares de Lima Júnior, que representou o ministro Rogério Marinho.
A parceria entre as instituições permitirá a troca de dados e informações técnicas e terá duração de 24 meses. Entre as ações previstas no acordo estão a construção de banco de dados econômicos e turísticos e a promoção nacional e internacional de locais da interesse turístico situados nas áreas de atuação da Codevasf. Com a assinatura do acordo, as instituições agora devem elaborar plano de trabalho conjunto para desenvolvimento das atividades.

“Na nossa missão está o desenvolvimento econômico e social de todas as áreas onde atuamos. Estamos em 15 estados com funcionários que conhecem as culturas locais, que estão presentes no dia a dia das cidades e que vão contribuir muito ajudando com ideias, com ações e com infraestrutura logística para colocar esse projeto em prática”, afirmou durante o evento o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.

Petrolândia: Faça seu cartão de crédito das Lojas Paulinelly - Conheça nossos promotores e solicite o seu!

 

Com o cartão de crédito das lojas Paulinelly, o seu sonho se torna realidade.Peça hoje mesmo o seu nas lojas Paulinelly ou com os nossos promotores de crédito.

. SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA

. SEM COMPROVAÇÃO DE ENDEREÇO

. ATÉ 45 DIAS PARA PAGAR

. PARCELAMENTO EM ATÉ 36X

Com o CARTÃO DE CRÉDITO das LOJAS PAULINELLY, fica muito mais fácil realizar os seus sonhos.

Conheça nossos promotores e solicite o seu!





Blog de Assis Ramalho
Informação: Lojas Paulinelly

Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses de vacina a estados

O Ministério da Saúde envia a partir de hoje (22) mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas covid-19 produzidas no Brasil com matéria-prima importada. De acordo com a pasta, 2,8 milhões de doses são da vacina da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 700 mil da Coronavac, do Instituto Butantan.

As doses são destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

“A divisão entre os estados e Distrito Federal é feita de forma proporcional, pactuada com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), conforme o quantitativo recebido pela pasta e a ordem dos públicos prioritários”, esclarece o ministério.

Em nota, o ministério informou que o intervalo entre a primeira e a segunda doses é de quatro semanas para a vacina do Butantan; e de 12 semanas para as doses da Fiocruz.

Por Agência Brasil

Fabiana Santiago lança nesta sexta-feira (23) o single 'Eu Sou o Sertão'




Depois do grandioso sucesso com as canções 'Deixa' e 'Palavra de Mulher', a cantora Fabiana Santiago lança nesta sexta-feira (23) em todas as plataformas digitais, o single 'Eu Sou o Sertão'.

Terceira faixa das 4 que Fabiana lançará neste semestre, esta canção personifica, em primeira pessoa, símbolos e ícones locais. A composição visita ritmos tradicionais nordestinos e enaltece a cultura popular. O clipe da música poderá ser conferido a partir do dia 1º de maio no canal do Youtube da cantora que também é compositora.

O sertão é uma das 4 sub-regiões do nordeste brasileiro, berço de manifestações populares riquíssimas, únicas. Este vulcão cultural é apresentado na canção de Fabiana com os ritmos tradicionais, a vibração e a alegria da vida simples e feliz, repleta de cores e emoções do sertanejo.

'Eu Sou o Sertão' é um baião vibrante, alto astral, vivo e carinhosamente concebido para encantar quem se permitir apreciar um pouco da lida nordestina.

Fabiana Santiago é licenciada em música e bastante conhecida do público no Vale do São Francisco. Já conquistou vários prêmios em festivais, abriu e participou de shows de Gil, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Elba Ramalho e Alceu Valença.

Para o lançamento desta sexta, a produção vai desenvolver uma campanha com ações em mailings para blogs, sites, jornais, rádios e TVs do Nordeste e do mundo, além de um trabalho intenso nas redes sociais da artista e de amigos. E como reforço adicional, todos os singles contam com clipes de altíssima produção em seu canal do Youtube.

Links para as Músicas:

https://ps.onerpm.com/1041318110

https://ps.onerpm.com/palavrademulher

Links para os Clipes:

https://youtu.be/1MstKyN_gPU

https://youtu.be/xyUqGEC4cS8. Clas Comunicação e Marketing

Governo de Pernambuco mantém medidas restritivas até 9 de maio; veja as mudanças



Em pronunciamento nesta quinta-feira (22), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a prorrogação das medidas restritivas em Pernambuco. O gestor afirmou que os números das últimas três semanas indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos devido ao novo coronavírus em Pernambuco, mas com percentuais ainda em um patamar alto. Por conta disso, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado decidiu, em reunião realizada ontem (21.04), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 9 de maio, com alguns ajustes que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26).



“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, detalhou Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o governador, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará analisando diariamente os números da pandemia para avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio. “Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, finalizou.

Blog de Assis Ramalho

Boletim desta quinta [22/04/2021]: Pernambuco totaliza 389.709 casos de Covid e 13.425 óbitos após registrar mais 1.202 infectados e 45 mortes


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (22), mais 1.202 casos e 45 mortes de pacientes com a Covid-19. Com esses registros, o estado passou a totalizar 389.709 infectados pelo novo coronavírus e 13.425 óbitos devido à pandemia, contabilizados desde março de 2020.

Entre os novos casos, 74 (6%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Esses diagnósticos são de pessoas que precisaram ser internadas ou, ainda, de pacientes que morreram com a Covid-19. Eles totalizam 39.168 ocorrências desde a chegada dos primeiros doentes ao estado.

Outros 1.128 (94%) tiveram formas leves da Covid-19 e não precisaram ser internados. Esses casos englobam, também, pessoas que foram assintomáticas ou que descobriram a doença depois de curadas, por meio de testes sorológicos. Pernambuco tem, ao todo, 350.541 ocorrências desse tipo.

Os 45 óbitos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira ocorreram entre o dia 1º de novembro de 2020, cinco meses atrás, e a quarta-feira (21).

Por meio de nota, o governo de Pernambuco afirmou que "os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde"

Por G1 PE

Petrolândia: Secretário de Segurança Cidadã Kleber Diniz e o vereador Dedé de França buscam investimentos para a área da Segurança do município


No dia 16 de Abril, o Secretário de Segurança Cidadã Kleber Diniz e o vereador Dedé de França estiveram na cidade de Petrolina-PE, o objetivo da visita foi capitar investimentos para a área da Segurança Pública Municipal através da força política do grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho: Deputado Federal Fernando Filho e o Deputado Estadual Antônio Coelho. 

O encontro contou ainda com a participação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho.

Na oportunidade, solicitamos algumas demandas pontuais para o efetivo da Guarda Civil Municipal e apresentamos outras políticas públicas pertinentes para gerar desenvolvimento ao município através da Secretaria de Segurança Cidadã.

Blog de assis Ramalho
Informação e foto: Cléber Diniz - Secretário de Segurança Cidadã de Petrolândia

Petrolândia: Confira calendário de vacinação contra COVID-19 para esta quinta e sexta-feira (22 e 23/04)

 





Divulgação/Prefeitura de Petrolândia