segunda-feira, 13 de abril de 2020

Petrolândia: Ainda por motivo operacional, Lotérica Styllu's não abre nesta terça-feira (14/04) - Será mais um dia difícil para quem precisa de atendimento da Caixa no município


Entre medidas de prevenção e o auxílio emergencial, esta terça-feira (14/04/20) vai ser mais um dia difícil para as pessoas que precisam de atendimento da Caixa no município de Petrolândia. Na noite desta segunda-feira, 13 de abril/2020, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com à administração da Lotérica Styllu's que confirmou que o estabelecimento continuará fechado.

De acordo com o proprietário, Emilton Couto [Miltão], há questões de ordem operacional que terão sequência de acertos com a Caixa, nesta terça-feira (14). ''As causas do fechamento serão esclarecidos em breve'' disse o proprietário da Casa Lotérica, em conversa com a nossa reportagem.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Petroclínica realiza ultrassonografia com Dra Núbia Lopes nesta terça (14); agende sua consulta


A Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa que Dra Núbia Lopes estará fazendo Ultrassonografia em geral nesta terça-feira, 13 de abril de 2020.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774


A Petroclínica também informa que nesta terça-feira tem preventivo com câmara com a Enfa: Joane Barbosa

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Petrolândia: Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atende nesta quarta (15/04) na MedClinic; agende sua consulta



A MedClinic Clínica Especializada informa que Dra Ilka Gominho (Ginecologista Obstetra) atenderá na Medclinic nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 (87) 99627-3816 e (87) 99630-2907

Dra Ilka Gominho
Ginecologista e obstetra
Acompanhamento de gestantes
Preventivo
Colposcopia
Pré-natal

Confira abaixo agenda completa de atendimento da semana da MedClinic


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Idosa de 93 anos recebe alta no Recife após ser internada com Covid-19


Uma idosa de 93 anos recebeu alta no Recife após passar cinco dias hospitalizada com Covid-19.

Cecília foi liberada do Hospital do Ilha do Leite, do Sistema Hapvida, no Recife, na última sexta-feira (10), após passar cinco dias internada com o novo coronavírus. Durante a internação, a mulher chegou a ficar dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agora curada, a nonagenária retorna para casa. O feito de superação foi bastante comemorado por ela, pela equipe médica do hospital e toda a unidade de saúde.

Por Folha de Pernambuco

Pernambuco registra 1.154 casos e 102 óbitos por Covid-19; bebê de 7 meses está entre os mortos


Nesta segunda-feira (13), Pernambuco confirmou mais 194 casos de pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Esse foi o maior número de confirmações no estado em um só dia desde o começo da pandemia. O total de casos da doença passou para 1.154. Também foram confirmadas 17 novas mortes, fazendo com que o número de óbitos chegue a 102.

De acordo com o governo do estado, os óbitos foram de sete mulheres e dez homens, com idades entre 38 e 92 anos. Uma criança de 7 meses também está entre os óbitos confirmados nesta segunda (13). As mortes ocorreram entre os dias 4 de abril e o domingo (12). Há casos registrados em 55 cidades do estado.

De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, há 708 pessoas em isolamento domiciliar e 287 internadas, sendo 55 em Unidades de Terapia Intensiva e 232 em enfermarias. Além disso, há 57 pacientes que ficaram curados da Covid-19.

"Precisamos manter e reforçar as medidas de isolamento social. Cada vez mais, temos visto as pessoas relaxando o isolamento. O bebê que morreu tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia. Ele apresentou, entre outros sintomas, febre e tosse, e, no dia 5 de abril, foi internado. No dia 8, foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, no dia 9, precisou entrar em respiração assistida", declarou.

Houve mortes no Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, São José da Coroa Grande, Lagoa dos Gatos e Pombos. O número de mortes por cidade não foi divulgado pela secretaria de Saúde.

Até agora, os casos confirmados de covid-19 estão distribuídos por 55 municípios (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Passira, Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleira, Lagoa dos Gatos, Palmares, Quipapá, São José da Coroa Grande, Belo Jardim, Bezerros, Cachoeirinha, Caruaru, Frei Miguelinho, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Por G1 PE

Petrolândia [Prevenção ao coronavírus]: Farmácia Dehon anuncia que chegou nova remessa de álcool em gel


A Farmácia Dehon, localizada na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia, avisa aos seus clientes que chegou nova remessa de álcool em gel.

Lavar as mãos com água e sabão segue sendo a recomendação principal para todas as pessoas, seguido do uso de álcool em gel.  A Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - o caminho da saúde! Localizada na Av. dos Três Poderes no centro da cidade.
Tel. 3851 - 1206


Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta segunda-feira [Covid-19]: Brasil tem 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados; veja os números em cada estado


O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (13) o mais recente balanço sobre a Covid-19. Os principais dados são:

1.328 mortes, eram 1.223 no domingo, aumento de 9%

23.430 casos confirmados, eram 22.169 no domingo, aumento de 6%

Em sete dias, total de mortes no Brasil subiu 99%

São Paulo tem 608 mortes e 8.895 casos confirmados

36% das mortes ocorreram entre pessoas com menos de 60 anos

Os estados com mais mortes confirmadas são: São Paulo (608), Rio de Janeiro (188), Pernambuco (102), Ceará (91) e Amazonas (71). 5% das mortes ocorreram entre pessoas sem doenças pré-existentes (como cardiopatias ou diabetes).

Veja abaixo os números em cada estado


Por G1

Solidariedade trabalha com 19 pré-candidatos a prefeito em Pernambuco


O Solidariedade encerrou o período de filiações com vistas a disputas deste ano contabilizando 19 pré-candidatos a prefeito em Pernambuco. “Pernambuco é um dos estados prioritários para o Solidariedade. Fomos um dos primeiros a constituir diretório e sempre tivemos uma postura atuante, conseguindo, ano a ano, aumentar o número de filiados. Este ano, apesar de todas as adversidades em decorrência da pandemia, cumprimos o prazo do TSE contabilizando a vinda de importantes lideranças, especialmente da Região Metropolitana e do Sertão”, disse o vice-presidente nacional da siga, Augusto Coutinho.

Atualmente o Solidariedade tem dois prefeitos, o professor Lupércio, em Olinda, e Goreti Varjão, em Jatobá. Ambos irão disputar reeleição. Outras cidades que ganharam atenção do partido e devem ter candidaturas próprias são Camaragibe, onde a sigla filiou o ex-prefeito Jorge Alexandre para a corrida eleitoral; Paulista, que tem o vereador Vinícius Campos como pré-candidato ao cargo; Itapissuma, com o ex-prefeito Clóvis Cavalcanti também como pré-candidato; e Araripina onde o empresário Tião do Gesso foi o nome escolhido pelo partido para o pleito; Ouricuri, com Lenarte Coellho (Botinha); e São Lourenço da Mata, com Milton de Micuíba.

Em paralelo, articulações de Augusto Coutinho pelo Solidariedade já levaram o partido a firmar aliança em pelo menos outras oito cidades nas quais mesmo não tendo candidato majoritário, o partido já declarou apoio, como é o caso de Jaboatão dos Guararapes onde a sigla firmou aliança com o PSD. Além disso, o Solidariedade está com chapa consolidada para disputar cadeiras nas Câmaras de Vereadores de 26 municípios do interior, sendo possível citar como exemplos Petrolândia, Joaquim Nabuco, Glória do Goitá.

Já no Recife, o partido faz parte da base do PSB e tem trabalhado para fortalecer uma chapa para proporcional. O vereador Rodrigo Coutinho tenta a reeleição e junto com ele, o Solidariedade trará como candidatos Professor Erivelte, Ricardo Serralheiro, Josias Amaral e Professor Mirinho.

*ADIAMENTO -* Ainda que o adiamento das eleições deste ano em decorrência da Covid-19 seja cogitado, o Tribunal Superior Eleitoral ainda não emitiu nenhum posicionamento oficial sobre o assunto. Isso tem feito com que os políticos e partidos precisem acompanhar um calendário eleitoral já definido antes da pandemia.

Por Assessoria

Paulo Câmara prorroga prazo por mais uma semana de todas as praias e parques de Pernambuco


O governador Paulo Câmara assinou decreto, na tarde desta segunda-feira (13.04), prorrogando por mais uma semana o fechamento dos parques públicos, praias e seus calçadões. A intenção da nova medida é intensificar o isolamento social, buscando reduzir ao máximo o impacto da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco.

A proibição do acesso a essas áreas foi inicialmente adotada por dois dias, a partir de 4 de abril, tendo sido prorrogada para o dia 13. Com o avanço da pandemia, o Governo decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 20 deste mês.

De acordo com o decreto assinado nesta segunda, permanece vedado ao público o acesso às praias e ao calçadão das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, bem como aos parques públicos localizados no Estado, para a prática de qualquer atividade.

Por Assessoria de Comunicação 
Governo de Pernambuco

Nota de alerta da Prefeitura de Petrolândia: ''Coronavírus já chegou na região''


O coronavírus está se espalhando pela nossa região, mas graças ao trabalho da nossa equipe e a colaboração de muita gente, o vírus não chegou ao nosso município. Fique em casa, evite aglomerações e colabore. É para o seu bem e pela saúde de quem você ama.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça-feira (14/04); Confira e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 14 de abril de 2020; confira abaixo!

Dr. Felipe e Dra. Hellen - Atendimentos online

Dr Felipe Guimarães - Reumatologista  - Online
Dra Helen Alves - Nutricionista clínica esportiva - Online

Consulta Presencial
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)Dr Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

A Clínica Mais Saúde realiza exames laboratoriais de segunda a sexta - veja abaixo!


Saiba mais sobre os profissionais médicos que atenderão nesta terça-feira (14/04) na Mais Saúde
Veja abaixo






Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!
SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Paulo Afonso: Decreto da prefeitura autoriza abertura de lojas para pagamento presencial, casas lotéricas e correspondentes bancários

As lojas funcionarão das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para evitar a aglomeração somente poderão permitir a circulação, ao mesmo tempo, de até 02 consumidores de forma simultânea no interior do estabelecimento e a presença de no máximo dois empregados, devendo um destes permanecer na porta de entrada organizando a fila com distanciamento de 2,00 m e a recepção dos consumidores.
O decreto explica ainda que os estabelecimentos são obrigados a fornecer máscaras de proteção e álcool gel, de forma contínua, diária e em disponibilidade suficiente para todos os empregados, colaboradores e prestadores de serviços;

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (13), o Decreto 5.773/2020, que estabelece a abertura das lojas para o recebimento de pagamento presencial.

O documento ressalta que os estabelecimentos funcionarão das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, aplicando diversas medidas de segurança para evitar a aglomeração e somente poderão permitir a circulação, ao mesmo tempo, de até 02 consumidores de forma simultânea no interior do estabelecimento e a presença de no máximo dois empregados, devendo um destes permanecer na porta de entrada organizando a fila com distanciamento de 2,00 m e a recepção dos consumidores.

O decreto explica ainda que os estabelecimentos são obrigados a fornecer máscaras de proteção e álcool gel, de forma contínua, diária e em disponibilidade suficiente para todos os empregados, colaboradores e prestadores de serviços;

Na entrada deverá haver a disponibilização de álcool gel e/ou pia com torneira, sabão líquido e papel toalha destinado a higienização das mãos dos consumidores. Deverão ainda manter a higienização e desinfecção de todo ambiente de forma contínua e permanente, em especial pisos e maçanetas.

Os estabelecimentos de que trata o presente decreto deverão funcionar com abertura de uma única porta, aberta até a altura máxima de 1,90 m, devendo fixar de forma visível que a abertura é restrita ao pagamento presencial de dívidas dos consumidores, vedado em todo caso a venda de produtos.

O texto ressalta que o horário previsto não se aplica aos estabelecimentos comerciais cujas atividades já se encontram autorizadas pelos Decretos 5.766 de 20 de Março de 2020 e 5.771 de 03 de Abril de 2020, devendo tais estabelecimentos receber os valores nos horários previstos nos respectivos Decretos.

O documento reforça ainda a abertura das casas lotéricas e correspondentes bancários vinculados a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, exclusivamente para assuntos relativos ao Auxílio Emergencial instituído pela Lei N° 13.982/2020.

As casas lotéricas e correspondentes bancários obrigatoriamente deverão manter as filas organizadas, com a distância mínima de 2,00 m recomendada pela OMS- Organização Mundial da Saúde, garantindo fila exclusiva para atendimento das pessoas que se encontram no grupo de risco, já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e confira o Decreto

Por Portal PA4 - Blog de Ozildo Alves

Prefeitura confirma quinto caso do novo coronavírus em Petrolina


O quinto caso de infecção pelo novo coronavírus foi confirmado nesta segunda-feira (13) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a prefeitura, a paciente de 46 anos teve contato com a terceira paciente testada positivo para a doença no município.

A paciente está em isolamento domiciliar, assim como as pessoas que tiveram contato com ela. Todos estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Petrolina.

Petrolina contabiliza cinco casos testados positivo para Covid-19, sendo que um paciente está recuperado. Três pacientes seguem internados em hospitais das redes pública e privada. O estado de Pernambuco soma 1.154 casos confirmados do novo coronavírus, com 102 óbitos.

Por G1 Petrolina

Veja o calendário das parcelas do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família


O calendário de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família foi divulgado pelo governo federal. Os beneficiários do Bolsa Família precisam cumprir os critérios para receber o auxílio emergencial e o receberão caso seja mais vantajoso que o valor que recebem normalmente do programa. Além disso, o auxílio será feito automaticamente, sem a necessidade de fazer o cadastro.

Número de pessoas por família que podem receber o benefício

Por família, no máximo duas pessoas podem receber o auxílio emergencial de R$ 600. No entanto, é importante ressaltar que as mães que são chefe de família têm direito a receber R$ 1200.

Confira o calendário das 3 parcelas do Bolsa Família:

1ª Parcela R$ 600 | Calendário de abril de 2020

NIS com final 1 – recebe em 16/04
NIS com final 2 – recebe em 17/04
NIS com final 3 – recebe em 20/04
NIS com final 4 – recebe em 22/04
NIS com final 5 – recebe em 23/04
NIS com final 6 – recebe em 24/04
NIS com final 7 – recebe em 27/04
NIS com final 8 – recebe em 28/04
NIS com final 9 – recebe em 29/04
NIS com final 0 – recebe em 30/04

2ª Parcela R$ 600 | Calendário de maio de 2020

NIS com final 1 – recebe em 18/05
NIS com final 2 – recebe em 19/05
NIS com final 3 – recebe em 20/05
NIS com final 4 – recebe em 21/05
NIS com final 5 – recebe em 22/05
NIS com final 6 – recebe em 25/05
NIS com final 7 – recebe em 26/05
NIS com final 8 – recebe em 27/05
NIS com final 9 – recebe em 28/05
NIS com final 0 – recebe em 29/05

3ª Parcela R$ 600 | Calendário de junho de 2020


NIS com final 1 – recebe em 17/06
NIS com final 2 – recebe em 18/06
NIS com final 3 – recebe em 19/06
NIS com final 4 – recebe em 22/06
NIS com final 5 – recebe em 23/06
NIS com final 6 – recebe em 24/06
NIS com final 7 – recebe em 25/06
NIS com final 8 – recebe em 26/06
NIS com final 9 – recebe em 29/06
NIS com final 0 – recebe em 30/06

>> Confira o calendário COMPLETO de pagamento do auxílio emergencial

Por Portal Seu Crédito Digital

Professora de 42 anos que morreu com Covid-19 não tinha problemas de saúde, diz prefeitura de cidade catarinense

Professora de 42 anos morreu no sábado em SC com Covid-19 — Foto: Prefeitura de Sombrio/Divulgação
Ana Claudia chegou a fazer postagens informando que não estava saindo de casa — Foto: Facebook/Reprodução

A professora Ana Claudia José Luiz, uma das seis pessoas que tiveram as mortes por Covid-19 confirmadas pelo Governo do Estado no fim de semana, dava aulas para as séries iniciais de escolas públicas em Sombrio, no Sul catarinense. A vítima de 42 anos não tinha problemas de saúde, segundo a prefeitura do município.

Santa Catarina tem ao todo 776 casos de coronavírus e 24 mortes confirmadas. A quarentena foi prorrogada no estado, mas com liberações de alguns setores a partir desta segunda-feira (13), como restaurantes, comércio de rua e hotéis.

Neste ano, a professora dava aulas em duas escolas municipais e uma estadual como professora temporária. Todos os anos a pedagoga prestava o concurso para ACTs. "Lamentamos, pois não só perdermos uma profissional competente, mas uma amiga de todos. Ana Claudia dava aula nas escolas Fioravante Minatto, comunidade de Garuva, e Alcides de Souza Pereira", informou a prefeitura em nota.

Ela estava internada no Hospital Regional de Araranguá na unidade de terapia intensiva (UTI). Segundo a Prefeitura de Sombrio, Ana deu entrada no hospital da cidade em 29 de março com suspeita da doença. No mesmo dia a coleta para o teste de coronavírus foi feita e ela foi levada para o hospital regional. O marido dela também apresentou sintomas, mas não precisou ser hospitalizado. O quadro da mulher se agravou e ela precisou ser levada para a UTI. A morte ocorreu no início da manhã de sábado (11).

De acordo com a prefeitura, desde que as aulas foram suspensas, ela cumpria a quarentena com a família em casa, respeitando o isolamento. O marido ia sozinho ao supermercado, quando necessário.

A família informou à Secretaria de Saúde que não sabe como ela pode ter contraído coronavírus. Ana Cláudia nasceu em Sombrio, onde morava com o marido e as filhas. Ela também deixa um neto de 4 anos. Segundo a prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, as pessoas que moravam com ela estão cumprindo isolamento e sendo monitoradas.

"Todos os sombrienses que, nos últimos 20 dias, tiveram contato com a professora que nos deixou, devem procurar o Centro de Triagem, caso tenham sintomas gripais. [...] Na ficha de notificação consta que ela não viajou e não tinha doença crônica", ainda informou em nota a prefeitura de Sombrio, que reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

Outras cinco mortes confirmadas no fim de semana

Além de Ana Cláudia, o governo confirmou a morte do quarto idoso da uma casa de repouso em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e de uma mulher de 26 anos em Itajaí, no Vale.

A moradora de Itajaí estava internada desde 27 de março na UTI de um hospital particular em Balneário Camboriú. Segundo a prefeitura, a mulher apresentou os primeiros sintomas em 20 de março. Ela tinha problemas cardíacos, pulmonares e renais e morreu na manhã de sábado.

No domingo (12), o Governo do Estado confirmou outras três mortes pelo Covid-19: de um homem de 37 anos de Urussanga, no Sul catarinense, uma mulher de 63 anos de Indaial, no Vale do Itajaí, e um idoso de 82 anos de Tubarão, também no Sul do estado.

Segundo o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, o idoso morreu na tarde de domingo. Ele foi internado em 28 de março e no dia 3 de abril foi levado para a unidade de terapia intensiva. O paciente era cardiopata e hipertenso. Ainda conforme o hospital, a confirmação do diagnóstico saiu em 5 de abril.

Conforme as orientações sanitárias, todas as vítimas foram sepultadas ainda no mesmo dia, sem velórios, segundo as prefeituras onde as vítimas fatais moravam. No caso da professora Ana Cláudia, a família viu o enterro de longe, no cemitério da cidade.

Até a publicação desta reportagem, o G1 tentava contato com as prefeituras de Indaial e Urussanga para informações sobre as demais vítimas.

Por G1 SE

Jatobá: Vereador Zé Dantas solicita à prefeita Goreti Varjão distribuição de merenda escolar aos alunos durante a pandemia do coronavírus


Nessa segunda-feira (13/04/) em expediente dirigida à prefeita do Município de Jatobá, o Vereador Zé Dantas do PSD, solicitou a distribuição da merenda aos alunos da rede municipal de ensino, mesmo durante o período em que as aulas ficarão suspensas, por conta da PANDEMIA do CORONAVÍRUS.

Veja abaixo a solicitação:

Sra. Prefeita,

Com a presente, vimos solicitar de Vossa Excelência, adoção das
providências cabíveis, no sentido de que a merenda escolar, passe a ser
distribuída aos alunos da rede municipal de educação, mesmo enquanto
suspensas as aulas em face do CORONAVÍRUS.

Nossa solicitação prende-se ao fato de que, a maioria, se não todos os alunos
da rede municipal de educação, são oriundos de famílias de baixo poder
aquisitivo, que necessitam continuar recebendo a merenda, como se as aulas
não tivessem ido interrompidas; pois, muitas vezes, é a única alimentação
dispõem.

Ademais, não haverá ônus maior para o município, considerando-se que, se
as aulas não tivessem sido suspensas, a merenda já teria sido ou seria
adquirida da mesma forma; resta apenas, que essa administração encontre
um bom modo para a entrega do suprimento em foco”.

O Vereador, em conversa conosco afirma que nada justifica em não manter a merenda.

As informações são do Portal TV Camaratu

Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques informa atendimento do Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida para sábado (18/04); agende a sua consulta

Cuidados com a visão e a saúde ocular devem ser buscados com profissionais graduados em Medicina, com Especialização em Oftalmologia.

Para ajudar os pacientes de Tacaratu e região, sempre pensando na sua saúde e bem-estar, a Clínica e Laboratório Jaques informa que contará com atendimento oftalmológico de Dr. Cleovan Almeida, especialista em glaucoma e catarata, neste sábado, 18 de abril de 2020.

Agendamento de consultas e mais informações (87) 3.843-1106  - (87) 9.9931-4556

VEJA TAMBÉM


Tacaratu: ''Espaço Boca no Trombone'' Moradora reclama da Compesa má distribuição de água na cidade ''é um descanso com a população''


Caro Assis Ramalho,

Eu gostaria de fazer uma denuncia a respeito da má distribuição da água da Compesa na cidade de Tacaratu- PE. Eu sou Jane Graciete Cruz de Araújo e moro no sítio Bebedouro, próximo ao hospital.

 A Compesa libera a água uma semana completa, mas logo depois passa de 10 a 15 dias sem chegar. Como por exemplo hoje, dia 12/04/2020, já havia 10 dias sem chegar água, quando foi ontem (12) liberou a água apenas por 30 minutos. Isso é um descanso com a população, em minha casa por exemplo tem idosos que precisa de água para suas necessidades e sem contar com essa pandemia que estamos enfrentando em nosso país, precisamos está lavando as mãos a todo instante, e sem a água fica difícil. Será que a Compesa está ciente de toda essa situação? De Todo prejuízo que está tendo? Porque durante um mês, apenas cerca de 10 dias chega água em minha casa e na vizinhança. Tem ruas que passa de 20 dias sem chegar. Eu acredito que seja necessário realizar uma um rodízio 
de funcionários, pois fazemos as denúncias aos mesmo e nunca é resolvido o problema.

Antigamente não era assim, a água era toda semana, nunca ficava sem água por muito tempo. Já fui em Caraibeiras fazer a denuncia no escritório da Compesa, mas nada foi resolvido também.

Graciete Cruz de Araújo
Tacaratu - PE

Obs: O 'Boca no Trombone' é um espaço do Blog de Assis Ramalho onde os internautas podem fazer reclamações e expor sugestões com o intuito de discutir os aspectos gerais que dizem respeito a Petrolândia e cidades vizinhas.

Para participar: (Se identifique) entre em contato com o cel (zap) 9.9955-1186
Email - Contato@assisramlho.com.br


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Famosos lamentam a morte de Moraes Moreira



A morte de Moraes Moreira comoveu vários artistas e personalidades na manhã desta segunda-feira (13). O músico morreu vítima de um infarto. Nas redes sociais, famosos prestaram suas homenagens ao cantor:

Elba Ramalho, cantora: "Tristemente triste, sem acreditar, sem querer que isso tenha acontecido! Amigo querido, grande, grande artista que selou, lacrou um patamar histórico na música brasileira! Será lembrado por tantas belas canções que marcaram nossas vidas! Sentiremos saudade! Agora, missão cumprida, descanse em paz!"


Gilberto Gil, cantor: "Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra".

Nando Reis, cantor: "Se houve um banda que fez minha cabeça foram Os Novos Baianos. Uso o plural porque não era só uma banda mas um bando de gente talentosa que, juntos, produziram a música que colou a tradição do samba com a cultura do rock. Acabo de saber da morte de Moraes Moreira e um raio de tristeza fulminou meu coração. Pedra rara de inspiração, compositor e violonista único de propriedades e estilos até então inimagináveis para aquilo que secretamente se suspeitava ser a vocação brasileira, Moraes é dono de uma obra divina. Junto com Galvão é autor de canções tão lindas e singulares, dupla que tem aquela mão cheia que estabelece padrões inaugurais e iluminam o futuro. Acabou Chorare e Novos Baianos Futebol Clube estão entre os discos mais espetaculares da música universal. Tenho por Moraes uma admiração daquelas que se compara a uma dívida, tal a quantidade de ensinamentos contidos nas suas melodias, no suíngue do violão, no timbre marcante de sua voz. Sou fã, admirador, um devoto de sua genialidade, e não há exagero algum no emprego desse adjetivo. A tristeza que sinto só se compara a grandeza de sua música. Deixo aqui meu beijo - junto com o beijo de minha família, toda ela agraciada pelo que ele nos deu, - à sua família. Obrigado, Moraes"

Marina Lima, cantora: "Triste com a partida do Moraes. Ele foi casado anos com Marília, minha prima q amo muito, e tiveram dois filhos maravilhosos, Ciça e Davi. Um cara tão talentoso e querido... Muita Luz pra você, Moraes. Vai em paz."

Lulu Santos, cantor: "Boa viagem, Moraes Moreira!". O marido do cantor, Clebson Teixeira, ainda acrescentou à homenagem: "Mal sabia ele que ainda nem havíamos começado a chorar!"

Paulo Miklos, cantor: "Com todo o meu amor de fã, influência fundamental desde a adolescência, eu te agradeço, Moraes!! Tua sensibilidade, poesia e melodias, ficarão gravadas em nossos corações para sempre!"

Leilane Neubarth, jornalista e apresentadora: "Uma nota de tristeza na semana que começa."

Marcelo Tas, apresentador: "Vá em paz. 'Acabou chorare'.".

Hélio de la Peña, humorista: "O chão da praça já não balança como antes. Vai em paz, meu ídolo. Te devo muitas alegrias atrás dos trios elétricos nos anos 80."

Daniela Mercury, cantora: "Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único, já no início da minha carreira me deu a canção “Monumento Vivo”, uma obra-prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção “Axé, Axé” onde diz: , “Moraes Moraes, SEU nome é Salvador”. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família."

Claudia Leitte, cantora: "Em tempos tão loucos, onde a mistura de gente só pode acontecer na nossa imaginação, espero em Deus que SEU Santo Espírito ABRACE cada familiar, amigo e a nós, seus fãs e admiradores! Descanse em Paz"


Mara Maravilha, apresentadora. "Tive a honra de receber o querido Moraes Moreira no palco do Show Maravilha! Gravei também em 1994, a música Amazônia, de sua composição. Esse incrível cantor e compositor deixará saudades!"

China, apresentador e músico
: "Fiz zum zum e pronto. A abelha abelhinha agora faz seu canto em outras flores. E eu agradeço por todas as canções que Moraes Moreira polinizou pra gente."

Márvio dos Anjos, jornalista, cantor e compositor: "Puta merda... logo o Moraes Moreira? Semana passada ele parecia inteirão dando puxão de orelha na Baby, falando que ela não tinha que negar o passado de doidona."

Walcyr Carrasco, autor: "Moraes Moreira, nosso grande-velho-novo baiano, nos deixou hoje. Aqui fica uma herança gigante de arte para a história. Descanse em paz."

Ingrid Guimarães, atriz: "Moraes meu querido. Meu primeiro sogro. Minha adolescência ao som de suas músicas em cima do seu trio elétrico. Quantos shows eu acompanhei, quantos hotéis ao som de violão e risadas. Quantos amanheceres na praça Castro Alves no fim do carnaval (Moraes foi o primeiro artista a cantar em um trio elétrico no Carnaval com Dodô e Osmar). Ainda bem que há pouco consegui te ver falando poemas na peça dos Novos Baianos e te dei esse último abraço. Que a gente tenha a chance de te homenagear quando tudo isso passar. Acabou chorare e ficou tudo lindo..."

Alice Wegmann, atriz: "A dor não tem lugar permanente no coração de ninguém."

Carolina Dieckmann, atriz:
"Bom vôo, Moraes. Você diz: - eu deixo e recebo um pouco... Eu digo: - nós recebemos muito."

Lulu Santos presta homenagem à Moraes Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)

pOR G1

Morre, aos 72 anos, o cantor baiano Moraes Moreira



O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos, em casa, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Segundo Eduardo Moraes, irmão do cantor, o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da empregada doméstica no apartamento em que ele morava. O artista vivia sozinho, segundo o irmão.

Ainda de acordo com a assessoria, as informações sobre o enterro não serão divulgadas para evitar aglomerações, recomendação de vários órgãos de saúde como prevenção à Covid-19.

Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos na cidade. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia, em 1967.

Aos 19, ele foi para Salvador, onde começou a estudar no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia. Lá, ele conheceu seus futuros companheiros dos Novos Baianos, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, além de Tom Zé.

Em 1968, eles criaram o espetáculo que deu origem aos Novos Baianos, Desembarque dos Bichos depois do Dilúvio Universal.

O grupo já tinha também a participação de Baby do Brasil (Baby Consuelo, na época) na voz e o guitarrista Pepeu Gomes quando foi participar do popular Festival da Música Popular Brasileira na TV em 1969, com a música “De Vera”, de Moreira e Galvão.

No ano seguinte, o grupo lançou seu disco de estreia, “Ferro na boneca”. Mas a grande obra deles viria após uma visita de João Gilberto à casa em que eles moravam juntos, já no Rio de Janeiro. Em 1972, eles lançaram o álbum “Acabou chorare”, que consagrou os Novos Baianos. O trabalho juntava samba, rock, bossa nova, frevo, choro e baião.

Com a regravação de “Brasil pandeiro”, de Assis Valente, além de “Preta pretinha”, “Mistério do planeta”, “A menina dança”, “Besta é tu” e a faixa título, todas de coautoria de Moraes Moreira, o álbum de 1972 é reconhecido como um dos melhores - senão o melhor - trabalho do pop brasileiro.

Foi um passo adiante do tropicalismo de Caetano, Gil e Tom Zé - no abraço ao rock e à psicodelia hippie, na fusão de ritmos brasileiros, na recusa a seguir padrões no período mais duro da ditadura militar.

O grupo foi morar em um sítio em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde seguiam a cultura hippie dos EUA e da Europa em plena ditadura militar brasileira. Lançaram ainda três discos, cujo sucesso não tão grande começou a gerar desentendimentos. Ele ficou no grupo de 1969 até 1975, quando saiu em carreira solo.

Carreira Solo

Em 1976, já em carreira solo, ele se tornou o primeiro cantor de trio elétrico, ao subir no trio de Dodô e Osmar, e cantou a música “Pombo correio”, sucesso na época.

Já em 1997, ele reuniu o grupo Novos Baianos para lançar o disco ao vivo Infinito Circular, com canções dos discos anteriores e algumas inéditas. Em 2007, Moraes Moreira publicou o livro A História dos Novos Baianos e Outros Versos, escrito em linguagem de cordel, que conta a história dos Novos Baianos.

Em 2017, ele lançou outro livro, o "Poeta Não Tem Idade", com cerca de 60 textos sobre homenagens a Luiz Gonzaga, Machado de Assis, Gilberto Gil e muitos outros.

Nos últimos anos, Moraes Moreira se envolveu em shows de reunião dos Novos Baianos e também de trabalhos solo. O artista também se dedicou a trabalhos com o filho. No total, ele lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Quarentena

Dias antes da morte, Moares havia feito uma publicação no Instagram dizendo que estava aproveitando o período de quarentena devido à pandemia de coronavírus para tocar e escrever. Na época, publicou um cordel escrito na madrugada, intitulado Quarentena. "O que vale é o ser humano/ E sua dignidade/ Vivemos num mundo insano/ Queremos mais liberdade,/ Pra que tudo isso mude/ Certeza, ninguém se ilude/ Não tem tempo,nem idade".





Davi Moraes e Moraes Moreira tocam durante programa Som Brasil em 2009 — Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Pepeu Gomes e Moraes Moreira nas gravações da novela 'Tieta' (1989), da TV Globo — Foto: Acervo TV Globo

Por Danutta Rodrigues, Gabriel Gonçalves e Phael Fernandes, G1 BA