segunda-feira, abril 13, 2020

Petrolândia: Bancos iniciam atendimento de pensionistas e idosos a partir das 8h da manhã; Espaços nas filas são delimitados


Dentro das ações para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), as agências bancárias de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, iniciam mais cedo o atendimento a grupos considerados de alto risco para a doença. Aposentados, pensionistas e idosos são atendidos, com exclusividade, das 8 às 10h da manhã. A partir das 10h é iniciado o atendimento ao público em geral, mas o grupo citado continua com prioridade. O expediente é encerrado às 14h, uma hora antes do horário praticado em situação de normalidade.

As agências bancárias fizeram a divulgação dos novos horários, em avisos fixados nas portas. Além dessa medida, o número de pessoas no interior das prédios é limitado, para evitar aglomerações. Pelo mesmo motivo, a prefeitura providenciou marcações para determinar o espaço recomendado entre as pessoas. Com tinta branca, as calçadas em frente às agências, inclusive no asfalto da Avenida Manoel Borba, onde o trânsito é bloqueado no trecho entre o Bradesco e o Banco do Brasil. As calçadas do Banco do Brasil também foram marcadas com linhas de cor amarela, com espaçamento de cerca de 1 metro, onde os clientes vão aguardar a vez de entrar no prédio.

Na Avenida Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12, a fila para acesso à Lotérica Nogueira também foi marcada na calçada pela prefeitura.


Já entre os prédios de instituições públicas onde é possível haver formação de filas, somente a calçada em frente aos Correios, na rua Regente Feijó, não recebeu nenhuma marcação. Do outro lado da rua, foram determinados os espaços para os frequentadores do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público, aguardarem na fila a entrada no prédio onde é realizada a feira livre da cidade. Do lado oposto do Mercado, na rua Aureliano de Menezes, as calçadas também foram marcadas.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário