domingo, abril 12, 2020

Petrolândia: Lotérica Styllu's não abre nesta segunda-feira (13/04) por motivo operacional


O país atravessa uma grande crise provocada pela pandemia da Covid-19 e, entre medidas de prevenção e o auxílio emergencial, esta segunda-feira (13/04/20) vai ser mais um dia difícil para as pessoas que precisam de atendimento da Caixa no município de Petrolândia. A agência mais próxima do banco é localizada na cidade baiana de Paulo Afonso, a mais de 50 km de distância. Petrolândia, onde a prefeitura decretou estado de calamidade, há alguns dias, tem agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander e duas lotéricas (Styllu's, no centro da cidade, e Nogueira, na Quadra 12). O atendimento é complementado por correspondentes bancários que funcionam em farmácias, como a Farmácia Central, e outros estabelecimentos autorizados a funcionar durante este período de isolamento social. Na noite deste domingo (12), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia confirmou junto à administração da Lotérica Styllu's que o estabelecimento não vai funcionar amanhã.

De acordo com o proprietário, Miltão, há questões de ordem operacional que devem ser discutidas com a Caixa, nesta segunda-feira. A Lotérica Styllu's é situada no centro comercial da cidade e se já é evidente a sobrecarga do estabelecimento durante a liberação de benefícios sociais, a demanda será intensificada com o auxílio emergencial, benefício concedido pelo governo a trabalhadores informais, MEIs e autônomos, cujo principal pagador será a Caixa, através de suas agências e agentes lotéricos.

As calçadas em redor da lotérica, assim como em bancos e entradas do Mercado Público, foram marcadas pela prefeitura com círculos pintados em tinta branca. Espera-se que a população respeite o distanciamento recomendado.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário