domingo, 29 de novembro de 2015

Acidente deixa duas pessoas mortas na BR- 423

Acidente em Jucati, no Agreste de PE, deixou duas pessoas mortas (Foto: Divulgação/ PRF)

Duas pessoas morreram e pelo menos sete ficaram feridas neste domingo (29) em um acidente na BR-423, emJucati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram de frente no km 80. Um homem de 35 anos e uma mulher de 37 anos ficaram presos às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local, conforme o Corpo de Bombeiros.

A PRF disse ao G1 que três pessoas ficaram feridas gravemente e foram levadas a um hospital no Recife. O Corpo de Bombeiros informou que quatro feridos foram encaminhados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste. Entre os feridos está uma criança de onze anos - que teve fraturas nas pernas, de acordo com a assessoria da polícia.

G1 Caruaru

Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Vasco bate o Santos e mantém chances de fuga do Z-4; veja jogos e classificação

Nenê comemora o gol que decretou a vitória do Vasco em cima do Santos (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

O Vasco segue desafiando o improvável neste segundo turno de Campeonato Brasileiro. A batalha contra a matemática da queda - que chegou a 99% - será levada até as últimas consequências. A vitória na tarde deste domingo por 1 a 0 em cima do time reserva do Santos, em São Januário, mantém as chances de fuga do rebaixamento do Gigante da Colina para a última rodada da competição.

A vitória mantém o Vasco na 18ª colocação, mas agora com 40 pontos - a um de sair do Z-4. A má notícia do dia ficou por conta da vitória do Coritiba, em São Paulo, em cima do Palmeiras. O Gigante da Colina joga agora todas as suas fichas na última rodada justamente contra o Coxa, no Couto Pereira, no próximo domingo. Só a vitória - combinada com tropeços de Avaí e Figueirense - interessa. O Santos, por sua vez, deu adeus às possibilidades de G-4 neste Brasileirão. Porém, antes de encerrar o ano diante do Atlético-PR, o Peixe decide a Copa do Brasil - onde tem a vantagem do empate - na quarta-feira no duelo contra o Palmeiras, na casa do adversário.

Clique e confira melhores momentos dos jogos e classificação
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
>Futebol Internacional
>Fórmula 1

Por Globoesporte.com

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos desta semana

Fonte: MedClinic

Petrolândia: Após assalto na BR-316, assaltante morre em confronto com a PM e outro é perseguido na caatinga e preso

Atualizado 05:59
Major PM Lenildo, Comandante da 4ª CIPM (Foto: Lúcia Xavier)

Por volta das 06h30mim deste domingo dia 29/11/15, através da Central de Operações, Policiais Militares da 4ª CIPM de Petrolândia receberam a informação de assaltos à caminhões na BR-316, e de imediato as equipes do Policiamento de Inteligência, Malhas da Lei, GATI, Patrulha Rural, e GT 411, foram ao local informado, e quando chegarem ao Sítio Soares iniciou-se uma Operação com o objetivo em capturar os “piratas de estradas”, que entrando pela caatinga fugiram em desabalada carreira passando por cima de paus, pedras, macambiras, e xiquexiques, e os “piratas” foram acompanhados pelo rastro por várias horas. O policiamento se deparou com os assaltantes, e foi dada ordem para que se entregassem, porém desobedeceram e realizaram vários disparos de arma de fogo contra a polícia, e no revide foi alvejado JAILSON AFONSO DE SOUZA SILVA, 37 anos, natural de Floresta, que se escondia no Assentamento dos Sem Terras, na Fazenda Riacho do Navio, município de Floresta. Ele estava portando um revolver calibre 38, que foi apreendido. Foi socorrido para o Hospital Municipal de Petrolândia, porém não resistiu à gravidade do ferimento e entrou em óbito.

Dando continuidade as buscas pela caatinga, com o auxilio de dois cavalos, foi encontrada a espingarda calibre 12, e por volta das 16:00 horas, nas imediações do Assentamento dos Sem Terra na BR-316, foi capturado o segundo “pirata” CÍCERO GUSTAVO LIMA DA SILVA, 21 anos, também natural da cidade de Floresta.

As duas armas apreendidas juntamente com o elemento preso foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, e autoridade policial civil, Dr. Roberto Campos, tomará todas as providências legais necessárias.

Palavras do Major Lenildo, comandante da 4ª CIPM de Petrolândia:
“Trabalho arrojado, porém muito humanitário, técnico, e de elevado profissionalismo. O assaltante que veio a óbito só teve esse desfecho em razão da injusta agressão aos policiais, que em defesa das próprias vidas reagiram, e a infelicidade do meliante que ao ser atingindo com apenas um tiro não resistiu ao ferimento. Foi socorrido. O outro assaltante foi perseguido até ser preso, sendo preservada a integridade física. A PMPE passa suas mensagens a população e aos que vivem no mundo do crime: PROTENCAO INCONDICIONAL A SOCIEDADE, MESMO COM O RISCO DA PROPRIA VIDA; O CRIME SEMPRE SERÁ REPRIMIDO; SOMOS PROMOTORES DA PAZ E NÃO CONCORDAMOS COM VIOLENCIA.”

Blog de Assis Ramalho
Com informações da PMPE

Pernambuco e Recife decretam estado de emergência para controle do Aedes aegypt

Governador Paulo Câmara e prefeito Geraldo Júlio assinam decreto de emergência (Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco)

A cidade de Recife e o estado de Pernambuco decretaram hoje (29) estado de emergência por causa da epidemia de dengue e do aumento de incidências de chikungunya e zika, vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypt. A decisão ocorreu um dia após o Ministério da Saúde confirmar a relação entre infecção pelo vírus zika na gravidez e o nascimento de crianças com microcefalia.

O decreto foi assinado neste domingo pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e será válido por 180 a partir da publicação, na terça-feira (1º). A medida considerou a alteração no padrão epidemiológico de ocorrências de microcefalia e também a necessidade de adotar medidas para diminuir os riscos provocados pelos três vírus.

Em nota divulgada ontem (28), o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus Zika e o aumento de casos de microcefalia, principalmente em Pernambuco. Exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana de 23 a 28 de novembro de 2015 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 29 de novembro de 2015, o Blog de Assis Ramalho publica a relação das notícias que foram destaques em Petrolândia e região durante a semana passada, 23 a 28 de novembro de 2015. Para ler, clique na manchete

Segunda-feira (23)
>Município de Jatobá irá participar do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
>Petrolândia: Escola Santa Filomena celebra Dia da Consciência Negra
>Petrolândia: IESPE, em parceria com CFEPP, oferece cursos de extensão universitária e pós-graduação no município
>Município de Jatobá irá participar do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
>Petrolândia: Escola Monteiro Lobato realiza evento comemorativo ao Dia da Consciência Negra
>Petrolândia: 1ª Marcha pelo Fim da Violência contra a Mulher acontece nesta terça
>Petrolândia: Equipe da Difusora Vanguarda faz homenagem a Joãozinho, falecido na manhã desta segunda-feira
>Petrolândia. Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atende todas as terças-feiras na Petroclínica
>Petrolândia: Homenagem da Diretora de Turismo do Município, Hislaine Menezes, ao amigo Joãozinho, falecido na manhã desta segunda
>Petrolândia: Morre aos 55 anos João Batista Costa (Joãozinho de Dedinha)
>Petrolândia: 2º Festival da Skol no Bar e Balneário Roça de Samyr acontece no dia 6 de dezembro
>Petrolândia está na final da 10ª Copa TV Asa Branca, após vencer a equipe de Sertânia
>Petrolândia: Homens atendidos pelo PSF Icó Mandantes recebem ações do Novembro Azul
>Petrolândia: Caravana da cidadania será realizada no Brejinho de Fora e Icó Mandantes na segunda e terça-feira
Terça-feira (24)
>Classificados Jatobá: VENDE-SE ou TROCA-SE imóvel rural com 10,0 hectares, ao lado da Barragem de Itaparica
>Petrolândia: Câmara de Vereadores reúne-se nesta quarta-feira (25) a partir das 17h00
>Petrolândia: Comoção, dor e aplausos marcaram o sepultamento de João Batista Costa (Joãozinho de Dedinha)
>Estudante morre após cair de moto e ser atropelado por caminhão em Serra Talhada, no Sertão de PE
>Petrolândia: Arena Society promove 1ª Copa Super Mais Society; reunião inicial acontece as 20 horas da próxima sexta-feira
>Petrolândia: AVEPE tem domingo de futebol e homenagens ao Santa Cruz, o tricolor do Arruda de volta a 1ª divisão
>Prefeitura de Delmiro Gouveia (AL) prorroga inscrições de concurso até o dia 03 de dezembro
>Floresta receberá Complexo Esportivo, construído em parceria com o SESC
>Homem é assassinado a tiros após pedir água em Serra Talhada, no Sertão
>Dois homens morrem e dois ficam feridos em acidente com três veículos em Serra Talhada, no Sertão de PE
>Jatobá: Confira programação da Semana da Bíblia que acontece de 5 a 12 de dezembro
>Petrolândia: 'Dandaras - as faces 
femininas da resistência' é mais um projeto memorável da EREM Maria Cavalcanti Nunes
>Prefeitura de Jatobá finaliza reforma açougue de Volta do Moxotó
>Petrolândia: Família comemora os 93 anos de dona Expedita Ramalho
>Jatobá: Associação Pó de Serra realiza tradicional pelada e recebe pré-candidato a prefeito

Quarta-feira (25)
>Petrolândia: Reunião da Câmara Municipal será destaque no ''Acordando com as Notícias'' desta quinta (26) na Web Rádio Petrolândia
>Acidente envolvendo "pau de arara" deixa dois mortos e vários feridos em Serra Talhada
>Web Rádio Petrolândia transmite Sessão da Câmara Municipal a partir das 20 horas desta quarta-feira
>Petrolândia realiza 1ª Marcha pelo Fim da Violência contra a Mulher
>Casas lotéricas de Petrolândia lotam no último dia de apostas para Mega acumulada em R$ 200 milhões
>Jovem de Caraibeiras deseja realizar sonho de ser cantor
>Petrolândia: Corujita Festeira faz o seu sonho caber no seu orçamento
>Petrolândia: Cuide bem dos seus pés com a podóloga Ceiça Brito que atende diariamente na Petroclínica

Quinta-feira (26)
>Seleção de Petrolândia pronta para enfrentar Arcoverde no sábado (28) na grande final da etapa Sertão da Copa TV Asa Branca de Futsal
>Petrolândia: Academia C2 promove Super Promoção de Black Friday por apenas R$1,00
>Sobe para quatro o número de suspeitos de assaltos mortos em confronto com a PM em Paulo Afonso, BA

Sexta-feira (27)
>Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões promove ação em alusão ao Novembro Azul
>Petrolândia: Arena Society promove 1ª Copa Super Mais Society; reunião inicial acontece as 20 horas desta sexta-feira

Sábado (28)
>Petrolândia/Paulo Afonso: Confraternização do Grupo Rical é realizada com grande brilho e organização
>Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2015 na Secretaria de Saúde
>Petrolândia: Dr. José Dantas é reeleito para mais um mandato na Subsecção da OAB no município

Evento da semana
Festa de confraternização do Grupo Rical
Festa de confraternização do Grupo Rical
Festa de confraternização do Grupo Rical
Festa de confraternização do Grupo Rical


Aniversariante da semana

Clique > Família comemora os 93 anos de dona Expedita Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho

Concursos: 8 órgãos abrem prazo para 2,6 mil vagas na segunda-feira


Pelo menos 8 órgãos abrem inscrições de concursos públicos na segunda-feira (30) para um total de 2.648 vagas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Os salários chegam a R$ 11.950,67 na Prefeitura de Serro (MG). Somente na Prefeitura de Nova Serrana (MG) são 1.238 vagas.

Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPCA)
O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPCA) vai abrir processo seletivo para 15 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os sala´rios vão de R$ 1.569,17 a R$ 2.729,76. As inscrições podem ser feitas de 30 de novembro a 4 de dezembro pelo site http://selecao.ba.gov.br. A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista (veja o edital no site do órgão).

Agenda 40 é marcada por críticas à saúde e segurança em Petrolina

 ​Fotos: André Santos​

Moradores do bairro José e Maria e outras localidades de Petrolina participaram neste sábado (28) da terceira edição da Agenda 40 na capital do São Francisco. A reunião foi acompanhada por diversas lideranças da região e ficou caracterizada por muitas reclamações sobre problemas de segurança pública e abandono da rede municipal de saúde.

Entre as demandas apresentadas, a população criticou com ênfase o funcionamento dos postos de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Queixas que foram corroboradas pelo presidente do PSB, Miguel Coelho. “Eu quero que me apontem uma AME que funcione corretamente. Hoje, a população tem que chegar de madrugada, andar dois, três bairros para chegar numa AME e a porta estar fechada ou faltando médico e remédio.”

MPPE recomenda ao município de Garanhuns que adote medidas para incluir a questão da diversidade cultural e de gênero na Educação Municipal


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Garanhuns, expressamente o Poder Executivo e o Legislativo, que tome as providências necessárias para suprir a omissão legislativa nas questões educacionais do município referente à diversidade cultural e de gênero, já que houve a supressão de uma estratégia de ação relacionada à diversidade de gênero durante conferência municipal de educação.

Segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Agra, durante reunião com a secretária municipal de Educação, o MPPE foi informado que o projeto do Plano Municipal de Educação, após amplamente discutido com vários segmentos, em pré-conferência e conferência municipais de educação, sofreu emenda modificativa, retirando de uma estratégia de ação a referência à diversidade de gênero.

A recomendação do MPPE levou em conta nota técnica do Conselho Nacional de Educação e carta do Fórum Municipal Permanente de Educação, que se manifestou veementemente contra a emenda que suprimiu as expressões referentes a diversidade e gênero.

Agnaldo Meira: “Tem vereador que não considera importante água para o interior”

Vereador Agnaldo Meira, de Juazeiro-BA

Com uma história política construída no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, o Vereador Agnaldo Meira não se conteve com a insensibilidade e o pouco conhecimento de colegas da oposição que na última semana tem voltado suas críticas à perfuração de poços artesianos no interior e climatização de escolas nos distritos.

“Por incrível que pareça, tem gente que chegou a dizer que não precisa de poço artesiano! Mas, quem sabe a situação é quem está indo na cacimba, procurar uma água e não tem água e tem de entrar numa fila” – referindo-se à velha política do carro pipa.

Ministério da Saúde confirma relação entre vírus Zika e microcefalia

Exames feitos em bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O Ministério da Saúde confirmou ontem (28) que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país. Segundo nota divulgada pela pasta, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.

O resultado enviado pelo Instituto Evandro Chagas revelou, segundo o ministério, “uma situação inédita na pesquisa científica mundial”. O governo assegurou que vai dar continuidade às investigações para descobrir quais as formas de transmissão, como o vírus atua no organismo e qual período de maior vulnerabilidade para a gestante. “Em análise inicial, o risco está associado aos três primeiros meses de gravidez”, complementou.

Na sexta-feira (27), o instituto de pesquisa notificou o governo sobre outros dois óbitos relacionados ao vírus Zika. As análises indicaram que o vírus pode ter contribuído para agravar estes casos. “Esta foi a primeira ligação de morte relacionada ao vírus zika no mundo, o que demostra uma semelhança com a dengue”.

Adeus, Jojó!

O Blog de Assis Ramalho publica neste domingão, 29 de novembro de 2015, duas fotos, buscadas no fundo do baúonde pode ser visto um verdadeiro filho de Petrolândia, amante do esporte e que nos deixou na última segunda -feira (23). João Batista Costa, mais conhecido por Joãozinho de  Dedinha. Adeus, Jojó! descanse em paz.

Blog de Assis Ramalho
Fotos gentilmente cedidas por Edson Madera, que pode ser visto nos dois ''retratos'' juntamente com esse blogueiro ao lado de amigos dos velhos e bons tempos da nossa querida e inesquecível velha Petrolândia.

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 29 de novembro de 2015

O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 29 de novembro de 2015. Confira

Diário do Nordeste-CE: No sufoco, Ceará vence, se livra da degola e rebaixa Macaé para a Série C
A Tarde; Obras contra erosão do Rio São Francisco são entregues
Correio da Bahia; Ônibus com torcedores do Fluminense de Feira é alvo de tiros na BR-324
Tribuna da Bahia; Pinheiro deve deixar PT para ser o "grande peixe" da Rede
O Globo; Governo comprova relação de bebês com microcefalia e vírus zika
O Dia-RJ: Jovem é baleado e morre durante troca de tiros na Providência
Extra-RJ: Irmã afirma que rapaz autista foi torturado e queimado pelo tráfico
Folha de São Paulo; 47% do eleitorado não votaria em Lula em 2018, aponta Datafolha
O Estado de São Paulo: Família aconselha Delcídio a fazer delação premiada
Correio Braziliense: Governador anuncia criação de delegacia contra racismo e intolerância religiosa no DF
Estado de Minas; Risco de novo desastre em Mariana é 'iminente', afirma Ministério Público
Zero Hora; Polícia reforça segurança com superlotação de delegacias

Fonte: Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho
 

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 105 milhões; confira as dezenas sorteadas


O concurso 1.765 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), sorteou as dezenas 01, 06, 28, 37, 56 e 58. Não houve vencedores.

Para o próximo sorteio, no dia 2 de dezembro, o prêmio estimado é de R$ 105 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio foi realizado em Cândido Mota (SP).

A Quina teve 185 acertadores. Cada um ganhou R$ 28.048,25. Outras 9.138 pessoas ganharam R$ 811,20 na Quadra.

Mais loterias

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

No último lance, São Paulo vira sobre o Figueirense e vê Libertadores mais perto

São Paulo vibra com gol no último lance

Quando o Morumbi já estava calado, pronto para novos protestos em um dos anos mais bagunçados da história do clube, o pé direito de Thiago Mendes mudou o panorama e deixou o São Paulo mais perto da Taça Libertadores. No último lance, o volante garantiu a vitória tricolor por 3 a 2 sobre o Figueirense, neste sábado, no Morumbi, num jogo que esteve longe de ser simples.

Protestos, vaias e vacilos do time dentro de campo não formavam exatamente o cenário desejado por Luis Fabiano e Alexandre Pato, que vão deixar o clube depois do Campeonato Brasileiro e se despediram do Morumbi neste sábado. Fabuloso fez seu gol, viu o time sofrer a virada com Clayton e Carlos Alberto, mas vibrou também com os “milagres” de Alan Kardec, aos 45, e Thiago, aos 49 do segundo tempo.

Rogério Ceni, outro que está perto da despedida, mas se recupera de lesão, sequer viu a reviravolta: deixou o Morumbi quando o duelo ainda estava empatado por 1 a 1.

Com 59 pontos, o São Paulo só depende de uma vitória sobre o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para ir à Libertadores. O Figueirense, após a derrota dolorida, permanece com 40 pontos e passa a ter maior risco de rebaixamento. Os catarinenses encerram a participação contra o Fluminense, em Florianópolis.

Por Globoesporte.com