segunda-feira, 30 de maio de 2016

Petrolândia: Morre Jubiritan Moreira de Lemos (Bitan) aos 58 anos no Recife


Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (30), o comerciante de Petrolândia, Jubiritan Moreira de Lemos. Bitan, como era popularmante conhecido, morreu aos 58 anos, no Hospital do IMIP, em Recife, onde foi internado com complicações de saúde. Bitan, que era proprietário da Padaria Doçura, situada no centro da cidade,

De acordo com a família, o corpo saiu da capital pernambucana por volta  das 17h00, com destino a Petrolândia, onde será velado em sua residência, na rua da Matriz, próximo à Igreja São Francisco de Assis.

O sepultamento está marcado para as 16h00 desta terça-feira (31), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Nossas condolências à viúva, Aparecida, às filhas, genro, neto, demais familiares, parentes e amigos pela grande perda.

Redação do Blog Assis Ramalho
Foto: Arquivo da família

MEC confirma registro de 8,6 milhões de inscrições para Enem 2016


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 8.627.194 inscrições confirmadas até hoje (30), de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O número representa um aumento de 11,3% em relação às 7,7 milhões de inscrições confirmadas no ano passado.

Aproximadamente 9,3 milhões se inscreveram no exame deste ano, mas alguns deixaram de pagar a taxa de inscrição. As inscrições confirmadas representam o número de estudantes isentos e aqueles que pagaram a taxa de R$ 68. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os candidatos de baixa renda.

O prazo para pagamento da taxa de R$ 68 terminou no último dia 25, às vésperas do feriado de Corpus Christi. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, o feriado pode ter atrasado o processamento de alguns pagamentos. A expectativa é que o número de inscrições confirmadas chegue a 8,8 milhões nas próximas 48 horas.

Chefes regionais do Ministério da Transparência em 8 estados entregam cargos

'Por enquanto', Fabiano Silveira fica no cargo, dizem assessores de Temer. Em conversa gravada, ministro da "Transparência" criticou condução da Operação Lava Jato. Em alguns estados, além da entrega dos cargos, as atividades do órgão estão paralisadas.
Chefes regionais do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle em ao menos oito estados entregaram seus cargos nesta segunda-feira (30) em protesto pela permanência do ministro Fabiano Silveira na pasta. Em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Silveira faz críticas à condução da Lava Jato pela Procuradoria e dá conselhos a investigados na operação.

O áudio foi gravado por Machado durante uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Silveira, quando ainda era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na tarde desta segunda, assessores do presidente em exercício Michel Temer afirmaram que, "por enquanto", Silveira fica no cargo.

Os chefes regionais afirmam que a entrega dos cargos se deve à permanência de Silveira na pasta mesmo após a divulgação das gravações. Eles pedem a exoneração do ministro. A mobilização é realizada pelos servidores da extinta Controladoria-Geral da União (CGU), que teve suas atribuições absorvidas pelo recém-criado Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, chefiado por Silveira.

Petrolândia: Dr. Cleobenysson Cruz, cardiologista, e Wellington Andrade, psicólogo, atendem nesta terça na MedClinic

A Medclinic/Endocardio fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)
Dr. Cleobenisson Cruz, Cardiologista e Clinico Geral

O cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz e Wellington Andrade, psicólogo, atendem nesta terça-feira, 31 de maio, na MedClinic a partir das 08:30 da manhã.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380

Blog de Assis Ramalho
Inormação; MedClinic

Petrolândia: Projeto Innovate apresenta oficina sobre gestão sustentável da terra nesta terça no Centro Cultural


Nesta terça-feira (31), Petrolândia vai receber oficina sobre gestão sustentável da terra que será realizada pelo Projeto Innovate, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Feira de Conhecimentos será realizada no Centro Cultural de Petrolândia, situado na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade, das 9 da manhã ao meio dia.

O Projeto Innovate é um projeto interdisciplinar de cooperação científica entre Brasil e Alemanha, financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil e pelo Ministério de Educação e Ciência da Alemanha. O interesse principal é entender as relações entre mudanças climáticas e formas de uso da terra e da água na região do Reservatório de Itaparica, na porção compreendida no Estado de Pernambuco. O projeto visa ajudar a encontrar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento regional, providenciando conhecimentos para o suporte de decisões econômicas e ambientais no futuro. Um objetivo adicional do projeto é a formação de jovens pesquisadores do Brasil e da Alemanha.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Projeto Innovate

Petrolândia: Grande público prestigiou a 15ª Corrida Ciclística do Grupo Rocha

Público compareceu a Orla de Petrolândia para prestigiar 15ª Corrida Ciclística do Grupo Rocha (Fotos: Assis Ramalho)
Empresário Arnaldo Rocha, durante entrega de troféus
Empresário Júnior Bil, filho de Arnaldo Rocha
Vencedora da categoria Adulto Feminino, Kathyanny Xavier concede entrevista à PetroWebTV, que registrou o evento

Didi Xavier, ganhador da categoria 3ª idade e único atleta a ter participação nas 15 corridas promovidas pelo Grupo Rocha
Vandelson Eduardo, ganhador da catagoria Adulto Masculino comemora em família
De mãe para filha

Na manhã deste domingo (29), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi realizada a 15ª Corrida Ciclística, promovida pelo Grupo Rocha.

A competição é realizada anualmente em alusão ao aniversário do Grupo que comemora este ano 34 anos de sucesso. O evento aconteceu na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial da cidade.

Muitos petrolandenses prestigiaram a corrida ciclista que contou com grande número de participantes, com disputas em várias categorias. O evento foi animado por Ururay Barros, mestre na arte de locucionar ao vivo e interagir com a plateia, com sua voz potente e clara.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, presentes na cobertura da Corrida Ciclística, felicitam o Grupo Rocha pelo bonito e organizado evento que incentiva o esporte no município.

Ver fotos do evento, clique>15ª Corrida Ciclística do Grupo Rocha é realizada na Orla

Confira abaixo os vencedores das provas, premiados com troféus e remuneração financeira de acordo com as categorias; vale salientar que as incrções são gratuitas.

Categoria Infantil
1º - Alison Davi
2º - Matheus Eduardo
3º - Jeferson José

Categoria Juvenil:
1º - Willian Douglas
2º - Elvis João
3º - Dougla Xavier

Categoria Adulto Feminino
1º - Kathyanny Xavier
2º - Edriane
3º - Franciele Corrêa

Categoria Terceira Idade:
1º - Manoel André Xavier ( Didi)
2º - Antônio Batista
3º - "Zé do Apito"

Categoria Adulto Masculino
1º - Vandelson Eduardo
2º - Edimilson "Galeguinho"
3º - Willian Douglas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Sedetur faz inscrições para curso Mulher Empreendedora realizado pelo Sebrae de 6 a 9 de junho

O curso é gratuito

O Sebrae/PE, com apoio da Sala do Empreendedor em Petrolândia e Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), informa que estão abertas as inscrições para o curso Mulher Empreendedora, que será realizado de 6 a 9 de junho, na EREM Maria Cavalcanti Nunes, no horário das 18 às 22 horas. 

O curso tem como objetivo "despertar nas participantes a identidade feminina, fortalecer a autoestima e capacitar para ações empreendedoras".

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Sedetur, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 47 - 1º andar do Cartório de Notas de Petrolândia, próximo à Celpe.

Informação: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Margarina Amorela sugere cardápio incrível para um jantar romântico de Dia dos Namorados

Informe publicitário
Fáceis e econômicas, as receitas serão preparadas com o seu toque de amor. Faça uma massa de nhoque e uma sobremesa de maçã

O Dia dos Namorados é celebrado todo dia 12 de junho. A data é a ocasião perfeita para um dos pombinhos surpreender quem se ama. Nada melhor do que montar um jantar romântico à luz de velas. A Margarina Amorela, marca da M.Dias Branco, sugere um cardápio completo para evidenciar o seu carinho pela pessoa que compartilha momentos importantes e únicos. Uma massa de Nhoque Gratinado com Alecrim e uma sobremesa de Maçã Assada no Micro-ondas.

Hummmmm! Todo o cardápio será feito por você e com aquele toque especial de amor. O nhoque é feito apenas com batata, ovo e farinha de trigo. O diferencial está no sabor incrível do tempero. Leva apenas alecrim, alho, sal, pimenta-do-reino, queijo parmesão e a cremosa Margarina Amorela.

Já a sobremesa é muito fácil de preparar e fica pronta em até 6 minutos. Retire o miolo de duas maçãs, coloque açúcar mascavo, noz-moscada, canela e a margarina, depois leve ao micro-ondas. Essa delícia de doce, acompanhado com uma bola de sorvete de creme, fica ainda mais irresistível!

Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Cabrobó, Sertão de PE


Um homem de 31 anos morreu, neste domingo (29), em um acidente de trânsito envolvendo dois carros na BR-428, próximo ao município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Quadro pessoas foram socorridas para o hospital da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os dois veículos colidiram de frente e que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. No momento do socorro, todas as vítimas estavam inconscientes e não tinham como prestar esclarecimentos.

Quatro pessoas foram socorridas para o Hospital Dr. Arnaldo Vasconcelos de Alencar, em Cabrobó e uma não foi localizada. Segundo a unidade hospitalar, cinco pessoas deram entrada no hospital, onde uma foi liberada, duas permanecem internadas e uma jovem foi transferida para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina, também no Sertão do Estado.

G1 Petrolina

Vereadores cogitam impeachment do prefeito de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco

Câmara conseguiu auditoria para o caso do IPREAB e, com três contas do gestor do município rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, oposição afirma ter respaldo legal para o pedido de afastamento do prefeito

O que parecia distante, agora ficou perto. O impeachment que só se via pela televisão, parece estar chegando a Águas Belas. Se três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) constituem crime de improbidade administrativa já seria possível pedir o afastamento do prefeito. Agora, as contas do Instituto de Previdência de Águas Belas (IPREAB) serão revisadas. Os vereadores de oposição conseguiram auditoria para o caso.

De autoria do vereador Alan Roberto (Buda), o requerimento nº 0012/2016, pediu intervenção do Ministério Público Federal e Estadual, juntamente com o TCE-PE para o caso IPREAB, foi prontamente aprovado pela bancada de oposição. Preocupados com os aposentados e pensionistas, os vereadores buscam entender o que está acontecendo com o IPREAB, onde está o dinheiro dos idosos que dependem unicamente do benefício.

Acidente deixa cinco mortos e quatro feridos na Bahia

 
Oito pessoas estavam no carro atingido pela carreta. Cinco morreram (Foto: Rafael Teles / G1)

Carreta invadiu a contramão e bateu de frente com carro (Foto: Rafael Teles / G1)
 

Um acidente entre uma carreta e um carro na BR-324, na altura do município de Candeias, região metropolitana de Salvador, deixou ao menos cinco mortos nesta segunda-feira (30), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro ficou destruído.

Segundo a PRF, quatro pessoas, entre elas o motorista da carreta e outros três passageiros do veículo menor, ficaram feridas e foram socorridas por equipes de resgate para hospitais de Salvador.

Duas das vítimas foram levadas por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio. Outra foi encaminhada pelo Samu para a mesma unidade de saúde. O quarto ferido foi levado pelo uma equipe de resgate da Via Bahia, concessionária que administra o trecho da rodovia onde o acidente aconteceu, para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações da indentidade dos feridos e nem dos mortos.

Doenças transmitidas por insetos matam mais de um milhão por ano

Desde a invenção do inseticida DDT em 1939, os humanos têm tentado acabar com os mosquitos, mas eles desenvolvem mecanismos de resistência a cada nova geração de veneno, tornando-se ainda mais fortes.

Os insetos são responsáveis pela transmissão de doenças que matam mais de um milhão de pessoas por ano em todo o mundo. Além dos óbitos, anualmente, registram-se bilhões de casos de patologias também transmitidas por insetos como malária, dengue ou febre-amarela.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças transmitidas por insetos vetores representam 17% de todas as doenças infecciosas.

A malária, transmitida pelo mosquito Anopheles aegypti, infestou mais de 214 milhões de pessoas e matou 438 mil em 2015.

A Dengue, transmitida pelo Aedes aegypti, é a doença transmitida por mosquitos que mais tem crescido, tendo a sua incidência aumentado 30 vezes nos últimos 50 anos.

Ações de reforma agrária e agricultura familiar vão para a Casa Civil

O presidente interino Michel Temer transferiu para a Casa Civil as atribuições de diversos órgãos responsáveis pelas ações do Estado nas áreas de reforma agrária, agricultura familiar, desenvolvimento territorial, regularização fundiária, desenvolvimento e reordenamento agrário, bem como delimitação, demarcação e homologação de terras dos remanescentes das comunidades quilombolas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (30). O Decreto 8.780 transfere a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário para a Casa Civil. A medida inclui as secretarias de Reordenamento Agrário, de Agricultura Familiar, de Desenvolvimento Territorial e a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.

Agência Brasil

Petrolândia: Congresso "Mulheres de Poder" é realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com ações de saúde

Nesse sábado, 28 de Maio, foi realizado no Auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, um grande evento destinado às mulheres, intitulado "Mulheres de Poder".

O Congresso teve como objetivo desenvolver na consciência das mulheres que, através da fé e da confiança em Deus, elas podem ter uma vida muito mais feliz e realizada em todas as áreas da vida.

Além do tema bíblico que foi a base para todo o programa, foram apresentadas palestras com temas diversos como autoestima da mulher, sexualidade no casamento, a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama e os cuidados para a prevenção do câncer do colo do útero.

O Pr. Alberto Ádrio, responsável pelo evento e líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia para as cidades de Petrolândia, Floresta, Jatobá e Itaparica, foi um dos palestrantes do Evento, que contou também com a presença de Adriele Campos, sua esposa; do Pr. Jurandi Reis, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de Pernambuco, e sua esposa Lindete Reis; Arielma Barbosa, líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista em Garanhuns; de Edivânia, empresária na área da educação, e da enfermeira Amanda Viana.

Foi importante também para o sucesso da programação a participação da Secretaria da Saúde, que disponibilizou profissionais da saúde para orientar as mulheres presentes, através das palestras sobre saúde, bem como no momento de encaminhamentos e marcações de consultas.

A programação durou o dia todo e terminou de forma inesquecível, deixando uma positiva e feliz marca no coração das mulheres que ali estiveram, que saíram preenchidas da certeza de que Deus, de fato, deseja abençoar os seus lares e famílias e que também, cuidar da saúde e física e mental faz parte da busca por uma vida mais saudável e feliz.

Deixamos o agradecimento ao presidente da Câmara Municipal, o senhor vereador Fabiano Jaques Marques, por disponibilizar tão prontamente o espaço do auditório, à Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio tão importante e a cada um que colaborou para o sucesso desse congresso.

Pr. Alberto Ádrio Carvalho Campos

Ver mais fotos>Congresso Mulheres de Poder em Petrolândia

Informações e fotos: Ruanna Valesca

Petrolândia: Equipe da Nova União tem destaque na II Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, em Maceió


Atletas da equipe Nova União, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, disputaram nesse domingo (29), em Maceió, na II Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu. Petrolândia foi representada pelos atletas José Ricardo, que obteve o 2º lugar na sua categoria, e João Pereira, que lutou bem mas, infelizmente, não conseguiu medalha.

O Professor Thiago Ebbers felicita os atletas da Família Nova União Petrolândia. "Gostaria de parabenizar os atletas, pois só em ter ido já são guerreiros, pois na vida nada é fácil, Deus é fiel na vitória ou na derrota. Agradeço a todos da equipe, que ajudaram os atletas na inscrição, passagens e alimentação. Desde já, obrigado a todos!"


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Professor Thiago Ebbers/Nova União Petrolândia

Deslizamentos de terra e alagamentos causam mortes e transtornos no Grande Recife


Mais três pessoas morreram soterradas na manhã desta segunda-feira (30) em uma tragédia relacionadas às chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta seguda-feira. As vítimas foram identificadas como Alexandra de Moraes, 36 anos; o filho dela, João Vitor de Moraes, de sete anos e a sobrinha, Bárbara de Moraes, de 23 anos.

Os corpos de mãe e filho foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, a jovem teria sido socorrida ainda não com vida e morrido em seguida. O deslizamento de uma barreira atingiu a casa onde elas estavam, na 1ª Travessa da Rua Amanhecer, em Águas Compridas, Olinda. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores da área por meio do telefone 193, por volta das 7h. Três viaturas de busca e salvamento foram deslocadas para a área e continuam no local a procura de possíveis novas vítimas.

Petrolândia: Secretaria de Saúde convida população para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016


A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde convida a população a comparecer na Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (31), as 08h:00  da manhã, para apresentação do relatório do 1º Quadrimestre do exercício de 2016 referente as ações realizadas na saúde.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultado


Neste domingo (29), os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h10 às 8h
Placar: Camisa verde 4 x 4 Camisa amarela
Gol do camisa verde: Flávio (2) e Genilson (2)
Gol do camisa vermelha: Gilberto (2) Marcos (1) e Jandir (1)

Segundo tempo de 8h15 às 9h15
Placar: camisa verde 2 x 2 camisa amarela
Gols do camisa amarela: Alexandro
Gols do camisa verde: Nêgo Van (2)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza

Filho de 7 anos de Michel Temer tem R$ 2 milhões em imóveis


Patrimônio do presidente interino cresceu rapidamente desde 2006

Aos 7 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões. O pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer dois conjuntos comerciais que abrigam seu escritório político em São Paulo.
Localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo - os dados são públicos e podem ser consultados na internet. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Localizados no Edifício Lugano, no Itaim-Bibi, zona sul da capital paulista, cada conjunto tem 196 m² e valor venal de R$ 1.024.802, segundo a Prefeitura de São Paulo - os dados são públicos e podem ser consultados na internet. O valor de mercado costuma ser de 20% a 40% mais alto do que o valor de referência usado pela Prefeitura para calcular o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Chuva forte causa morte e prejuízos em Olinda e no Recife


Uma menina de quatro anos morreu após deslizamento de terra em Olinda. A casa dela, no Córrego do Passarinho, foi soterrada na madrugada, e o corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros às 5h30 de hoje (30). O desastre é o primeiro com vítima registrado desde que o alerta de chuvas fortes foi divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), também na madrugada.

Outra ação de socorro está sendo cumprida pelo Corpo de Bombeiros: um desabamento em Águas Compridas, outro bairro de Olinda. A Assessoria de comunicação informa que há possibilidade de vítima entre os escombros.

Segundo a Apac, em seis horas, choveu 200 milímetros no Recife – mais da metade do esperado para todo o mês de maio (358 milímetros). A quantidade de água provocou alagamentos em diversos pontos da região. Uma parte do calçadão na Orla de Olinda desabou, e no Recife o túnel do bairro do Pina – mais baixo que as vias do entorno – ficou intransitável por causa do volume de água.

Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza são temas de congresso em Pernambuco


A “Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza”, será um dos temas abordados no III Congresso de Estética e Cosmética, que reunirá especialistas e profissionais qualificados durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor, a partir do próximo sábado, dia 4. Na palestra, a professora Cintia de Kássia, especialista em Estética da Saúde do Homem e da Mulher, falará sobre as consequências da excessiva valorização da busca da beleza perfeita, como a baixa autoestima.

De acordo com pesquisa divulgada pelo site www.psicologado.com, o padrão de beleza determinado pela mídia é um assunto polêmico e gerador de discussões. Isso porque mulheres e homens absorvem muitas informações vindas de todos os lados, revistas, jornais, televisão, redes sociais entre outras, que mostram corpos lindos e formas perfeitas. Em consequência, o que se vê nos dias atuais são indivíduos insatisfeitos com sua imagem e atrativos físicos. Daí surge uma excessiva preocupação das pessoas com a imagem, com a exatidão de adotar corpos perfeitos e manter-se sempre jovem, numa procura incessante de superar os limites biológicos do próprio corpo.

Acidente mata Renan Ribeiro, ex-participante do 'The Voice'

Renan Ribeiro canta sertanejo na Audição do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Renan Ribeiro canta sertanejo na Audição do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Carreta que colidiu de frente com o carro do cantor Renan Ribeiro (Foto: Reprodução EPTV)
Carreta que colidiu de frente com o carro do cantor Renan Ribeiro (Foto: Reprodução EPTV)

O cantor Renan Ribeiro, de 26 anos, morreu na noite de domingo (29) na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP). Ele participou da última etapa do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo e lançaria hoje uma nova versão da música “Gatinha Manhosa”, sucesso nos anos 80 na voz de Leo Jaime.

Segundo a Polícia Rodoviária, a caminhonete que ele estava colidiu frontalmente com uma carreta. Para os policiais, o motorista da carreta disse que viu a caminhonete do cantor perder o controle, mas ele não conseguiu desviar.

O corpo do cantor será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu (SP).Os horários do velório e do enterro não foram informados. Renan Ribeiro era da cidade de Conchal, também no interior paulista.

The Voice e Cristiano Araújo

Maio Amarelo: Parceria do Detran e Honda inaugura Cidade Mirim em Centro Educacional no Recife

Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

Dentro das ações desenvolvidas durante o Movimento Maio Amarelo, foi entregue no último dia 23, no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizado na avenida Dr. José Rufino, 955 – bairro Areias, Recife/PE, a Cidade Mirim do Clubinho Honda, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, com foco em motos, e atenderá estudantes de 03 a 07 anos da rede pública e particular de ensino da região. A ação é uma parceria entre a Honda e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a participação da Diretoria da Fabricante de Motocicletas, Paulo Takeuchi; o Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro; o Diretor Geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho; o Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian; os Secretários de Educação e Infraestrutura e Mobilidade de Jaboatão dos Guararapes, respectivamente, Francisco José Amorim de Brito e Marconi Madruga; o Coordenador Nacional do Renach e coordenador da Câmara Temática, Jairo Mota Castro; a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, Simíramis Queiroz; a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho; e o Gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia.

Professores de cursos preparatórios estariam entre os envolvidos na tentativa de fraude em concurso da PM de PE

Fraude estava sendo investigada pela Polícia Civil há cerca de um mês. Foto: JC Imagem/Arquivo

As provas da primeira etapa do concurso da Polícia Militar de Pernambuco foram marcadas pelaprisão de uma quadrilha suspeita de tentativa de fraude. Até professores de cursos preparatórios para a seleção estariam entre os envolvidos, segundo informações da Polícia Civil. No total, 13 pessoas foram presas na manhã deste domingo (29), durante a aplicação das provas.

Os envolvidos no esquema criminoso entregaram pontos eletrônicos aos candidatos para que pouco antes do término do prazo dos testes objetivos os gararitos com as respostas corretas fossem repassados. Para isso, utilizaram os professores na tentativa de fraude, que estava sob investigação da Polícia Civil há pouco mais de um mês. O Ministério Público de Pernambuco também está acompanhando o caso.

Grupo é preso com quase R$ 100 mil retirados através de golpes em caixas na BA

Grupo agia em bancos na Bahia, aponta a polícia (Foto: Divulgação/PM)
Dinheiro apreendido pela Polícia Militar com suspeitos de estelionato

Quatro homens foram presos, neste domingo (29), em duas cidades na região sul da Bahia, após conseguirem retirar altas quantias em dinheiro de caixas eletrônicos utilizando, segundo a polícia, um programa criado para invadir o terminal e forçar a saída das cédulas. De acordo com Polícia Militar, com o grupo foram apreendidos cerca de R$ 99 mil.

Conforme a delegada Ana Cristina Bastos, que está à frente do caso na cidade de Coaraci, onde os suspeitos estão detidos, eles realizavam saques fraudulentos utilizando um cartão, não vinculado a uma conta, e que está ligado a um "software que daria acesso ao sistema do terminal".

"Eles agiam através de um cartão, inserindo uma senha e a máquina colocava o dinheiro para fora", pontua a delegada.