Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2013
Publicidade />

Lila, a Rainha da Seresta, anuncia o seu novo CD ''30 anos de Sucesso''; o Blog de Assis Ramalho recomenda.

Imagem
Foto: Assis Ramalho Assis Ramalho e Lila, a Rainha da Seresta 
A cantora Lila, a Rainha da Seresta, anuncia o lançamento do seu novo CD ''30 anos de sucesso.

Por se tratar de uma cantora e compositora talentosa, e acima de tudo humilde, o Blog de Assis Ramalho que mantem já a algum tempo uma boa amizade com a verdadeira Rainha da seresta, deixa o endereço para a aquisição da nova relíquia da nossa Rainha talentosa.

O DVD é uma produção e execução visual de Nilson Senna Nogueira e Costa Junior 

Entre em contato com: Kleydson Nogueira na Loja https://www.facebook.com/UneCell em Serra talhada.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Obras da Adutora do Pajeú já podem ser retomadas em quatro cidades de Pernambuco

Imagem
As obras da Adutora do Pajeú poderão ser retomadas nos próximos dias nas cidades de Flores, Calumbi, Carnaíba e Afogados de Ingazeira, todas localizadas no Sertão de Pernambuco. A perspectiva foi o resultado da reunião realizada na tarde desta terça-feira (11/6), em Carnaíba, entre os promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) dos quatro municípios e quinze proprietários de terras cortadas pela PE-320.

Segundo os promotores, um grupo de 18 fazendeiros está ocupando uma área de uso público de forma indevida e isso impede a realização da obra. A Adutora do Pajeú vai beneficiar mais de 400 mil pessoas em 21 municípios pernambucanos e oito paraibanos. “Os órgãos do estado podem entrar com medidas policiais ou jurídicas, como a reintegração de posse, entre outras ações, para reaver a área que está sendo ocupada irregularmente”, explicou Paulo Diego, do Ministério Público de Carnaíba.

Deputado Rodrigo Novaes receberá título de cidadania da Câmara Municipal de Belém do São Francisco

Imagem
A Câmara Municipal de Vereadores de Belém do São Francisco aprovou por unanimidade, na reunião ordinária da última terça-feira (11) , a concessão de Título de Cidadão Belemita ao deputado Rodrigo Novaes (PSD) pelos relevantes serviços prestados ao município.

A notícia foi dada ao vivo pelo radialista Izaurino Brasil, durante seu programa Jornal da 104, na Rádio Canabrava FM, e pegou o parlamentar de surpresa.

Feliz com a homenagem, Novaes postou em sua página do Facebook um agradecimento ao povo belemita. “Quero externar minha alegria, enorme honra. Já me sentia filho desta terra, pelo carinho que sempre recebi das pessoas desse lugar e pela relação familiar que tenho através de minha esposa”, escreveu.

Rodrigo, que é filho do ex-deputado florestano Vital Novaes, é casado com a belemita Marina Cantarelli Novaes, filha do renomado cardiologista Dr. Ênio Cantarelli, e nesse seu primeiro mandato como deputado tem se destacado não só em Belém, mas, em toda região sertaneja onde foi vo…

Petrolândia: Abertura dos Jogos Escolares 2013 é realizada em bonita cerimônia no Ginásio de Esportes

Imagem
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, na cidade de Petrolândia, sertão de Pernambuco, a abertura oficial dos Jogos Escolares 2013, como o tema Sustentabilidade: Juventude Consciente. A solenidade de abertura foi acompanhada pela  apresentação das escolas que irão participar da competição.

O início do evento foi marcado pelo desfile e apresentação das escolas que vão competir nos jogos escolares. O juramento dos competidores foi proferido pelo atleta Lucas Luciano, aluno da Escola Municipal 06 de Março, e campeão nacional de salto em distância. Lucas Luciano foi bastante aplaudido quando entrou na quadra carregando a tocha olímpica para acender a pira olímpica.

Durante a solenidade de abertura, a vice-prefeita do município Janielma Souza fez um breve discurso. Em seguida, dirigiu-se ao centro da quadra onde chutou uma bola de futsal, declarando abertos os jogos escolares de 2013 em Petrolândia. Na sequência, as …

Senador Armando Monteiro participa de debate sobre a economia brasileira

Imagem
Senadores Eduardo Suplicy, Armando Monteiro e Delcídio Amaral Foto: Ana Luiza Sousa
Membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) participou nesta terça-feira (11) de um debate com o economista Marcos Lisboa, Ph D pela Universidade de Pensilvânia (EUA), sobre as perspectivas econômicas para o Brasil na próxima década.

Ao questionar o economista sobre as diretrizes da política econômica brasileira, a complexa carga tributária e as perspectivas para a próxima década, com ênfase no setor industrial, o senador pernambucano ouviu projeções pouco otimistas.

Lisboa criticou as distorções da economia brasileira e a complexidade do sistema tributário nacional e fez uma projeção desfavorável em relação ao crescimento sustentável do País, que ele previu como “medíocre”.

O economista defendeu uma agenda de simplificação de procedimentos, com regras simples e comuns, que permita a redução da informalidade e a retomada do crescimento. No entendimento dele, é precis…

A alma da juventude da era 'touch'

Imagem
"Será que uma educação que leve o caos em consideração, que opere mais por montagem do que por justaposição e por um mosaico de estímulos - misturar física com linguística com literatura com história com matemática, em espaços amplos e criativos, com burocracia mínima e sem as famosas "notas" -, teria penetração e eficácia maior com a juventude atual, que carrega o tempo no polegar?" escreve Noemi Jaffe, escritora, em artigo publicado no jornal Valor, 07-06-2013.

Eis o artigo.

Apesar do nome infeliz - Polegarzinha - e do fato de o livro ser a reprodução de um discurso feito por Michel Serres na Academia Francesa em 2011, o que o torna bem mais superficial do que poderia, esse livro com cara de autoajuda supera as expectativas. Polegarzinha é o nome que o autor criou para definir a nova geração de jovens, para quem o conhecimento, a intuição e o prazer estão todos concentrados no toque do polegar - GPS, celular, iPads, controles remotos, mensagens. E a palavra está…

Jatobá: Lotérica da cidade é assaltada nesta terça-feira (11)

Imagem
Informações chegadas à Redação do Blog de Assis Ramalho dão conta que a Lotérica de Jatobá foi assaltada na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com essas informações preliminares, o assalto foi executado por quatro assaltantes, que fugiram em duas motos. A polícia estaria em diligência, sem prender nenhum suspeito.

Diante de mais uma investida bem sucedida de malfeitores no município de Jatobá, esperamos que haja reforço do policiamento ostensivo daquela cidade. Os comerciantes ali estabelecidos, temem prejuízos, diante de assaltos e roubos relativamente frequentes. Vários pontos comerciais já sofreram mais de uma investida de ladrões.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: A Ouvidoria Municipal já está à disposição da população do município

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia lembra à população que já está em funcionamento a Ouvidoria Municipal, com a finalidade de ampliar e agilizar os canais de comunicação e estreitar o relacionamento entre a população e a administração pública municipal.

Reclamações, denúncias, sugestões, dúvidas, críticas ou elogios, referentes aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, devem ser comunicados através do telefone (87) 3851-1144. Ligue e exerça a sua cidadania. 

A Ouvidoria funciona das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Se preferir, o interessado pode procurar pessoalmente a sala da Ouvidoria, localizada na sede da Prefeitura de Petrolândia, na Praça dos Três Poderes, 141 - centro. 
Vale ressaltar que o número da Ouvidoria municipal pode ser discado através de qualquer telefone público gratuitamente.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Em Itaparica, o Bar da Tia Nair é o ponto de encontro dos amigos

Imagem
Tia Nair, entre a sua clientela Tia Nair
A vassoura misteriosa que assombra a clientela
Quiosque da Tia Nair
Localizado no bairro de Itaparica, distrito do município de Jatobá no sertão de Pernambuco, o Bar da Tia Nair é o verdadeiro ponto de encontro dos amigos daquela localidade. Futebol, política, religião, casos de amor mal resolvidos, tudo se discute em mesa de bar, pois, como diz a música do pernambucano Reginaldo Rossi, "no bar todo mundo é igual".
Todo bar que se preze tem uma lenda. No Bar da Tia Nair não é diferente. Diz-se por lá que o cliente que pegar na vassoura para varrer o estabelecimento, vai visitar São Pedro mais cedo, como já aconteceu com alguns que ousaram executar o trabalho. 
Se você for a Itaparica (Jatobá), dê uma passadinha no Bar da Tia Nair, na Av. Eletrobrás, ao lado do Supermercado Sanfrancisco. Lá você bate um bom papo com a rapaziada, saboreia uma cerveja estupidamente gelada, toma uma boa caninha, além claro, de ser muito bem atendido, porque …

Petrolândia: Solange Araújo convida para reunião do grupo BBom nesta quinta-feira (13)

Imagem
Solange Araújo, Executiva BBOM, divulga convite para reunião que será realizada nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Auditório da Pousada Duque, que fica localizada na rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia.

CONVITE
Gostaria de convidá-los para conhecer a BBOM Rastreadores, a melhor empresa do Brasil, com maior retorno financeiro do mercado, nesta quinta-feira, 13 de junho, às 19h30, no auditório da Pousada Duque, ao lado da Eletromóveis, com os palestrantes vindos de Aracaju (SE), Mateus Major e Wellington Santos. 
Mais informações, ligue agora (087) 9963-5252.

Agradecemos a todos que se fizerem presentes. 
Solange Araújo

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Solange Araújo

Prefeitura de Petrolina revoga licitação questionada pelo Tribunal de Contas do Estado

Imagem
Atendendo a uma recomendação do TCE, o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, revogou o Processo Licitatório nº 231/2012, na modalidade Pregão Presencial, cujo objeto era a aquisição de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT’s) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

No dia 4 de março deste ano, o então conselheiro e relator das contas de Petrolina, Romário Dias, emitiu um “Alerta de Responsabilização” ao prefeito com base em expediente recebido da Inspetoria Regional. É que, após analisar o Edital de Licitação, a equipe técnica da Inspetoria chegou à conclusão de que o valor proposto pela Prefeitura (R$ 46.800.000,00) para aquisição dos seis VLT’s, com dois carros cada, estava 28,55% acima do preço licitado para os V

Eduardo Campos teria 3,7% da preferência na disputa pela Presidência da República

Imagem

Câmara aprova redução salarial de professores em Juazeiro do Norte, e sindicato tenta anular na Justiça

Imagem
Professores realizaram manifestações contra redução  na Câmara de vereadores
Os vereadores de Juazeiro do Norte aprovaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%. A votação ocorreu sob protestos e tumulto. Três educadores foram retirados do plenário e a polícia foi acionada.

Alguns vereadores pediram que a sessão fosse suspensa, mas o presidente da casa, vereador Antônio de Lunga, decidiu continuar. Ao final, o projeto foi aprovado por 12 votos a quatro. Quatro parlamentares não votaram porque não estavam presentes.  O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, tenta reverter na Justiça a decisão da Câmara Municipal que elimina benefícios e gratificações dos professores da cidade, reduzindo a remuneração da categoria em 40%. O Sindicato dos Servidores (Sinsejun) tenta também uma manobra política para suspender a sessão do dia em que o projeto foi votado, em 6 de junho. Por conta da lei, a categoria entrou…

Deputado estadual José Humberto Cavalcanti recebe a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar

Imagem
O deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) está sendo homenageado nesta terça-feira, 11 de junho, com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais alta condecoração da Polícia Militar de Pernambuco.
A condecoração foi concedida ao deputado José Humberto Cavalcanti, em atendimento à proposição do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel José Carlos Pereira, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo parlamentar à segurança pública no Estado de Pernambuco.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da Assessoria Parlamentar do deputado José Humberto Cavalcanti

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) pede o cancelamento do contrato da Hidronsondas no município de Petrolândia

Imagem
De acordo com a assessoria de Gabinete do parlamentar, as constantes reclamações feitas pelos moradores dos Projetos Icó-Mandantes e Apolônio Sales, no município de Petrolândia, levou o deputado Rodrigo Novaes (PSD) a solicitar, através da Indicação n° 6404/2013, o cancelamento dos serviços da Hidrosondas, empresa que presta serviço às agrovilas da região.

A falta de comprometimento da empresa já havia sido motivo de audiência pública, realizada no Projeto Icó Mandantes, na zona rural de Petrolândia, Sertão do estado, pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado, a pedido de Novaes.

Em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, concedida após a audiência pública, o deputado estadual Rodrigo Novaes fez duras críticas à atuação deficiente da Hidrosondas como prestadora de assistência técnica aos produtores rurais da localidade.

"Vimos aqui, de forma unânime, que a Hidrosondas, empresa responsável pela manutenção do Projeto, não está cumprindo como deveria o…

Inajá: Prefeitura Municipal convida inajaenses para a inauguração de obras nesta quarta-feira (12)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Inajá, através do prefeito Leonardo Martins, tem a honra de convidar toda a população inajaense para prestigiar, nesta quarta-feira (12), a inauguração da Praça Santo Antônio, que será realizada às 15 horas, e a inauguração da iluminação da Avenida Central e outras ruas, que será realizada na Av. Central, às 16 horas. 
A partir das 22 horas, o prefeito assinará a Ordem de Serviço para a obra de reforma e ampliação do prédio da Prefeitura Municipal. 
Em apenas 6 meses de governo, o prefeito Leonardo vem deixando no município a sua marca, que estende ao objetivo de continuar construindo uma nova Inajá.
Nayane Malta - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Inajá

Polícia investiga esquema de pirâmide em empresa pernambucana, diz Diário de Pernambuco

Imagem
Endereço onde estaria escritório da empresa Priples, em empresarial de Boa Viagem, é falso. 
Foto: Arthur de Souza/Esp. DP/DA Press
Em um mês, R$ 1 mil geram mais R$ 600. No mínimo. E o melhor: você nem precisa sair de casa para isso. É só responder a cinco perguntas propostas diariamente por um site. E pode pesquisar na internet para responder, se quiser. E não se preocupe, ninguém do portal vai checar se as respostas estão corretas. Parece brincadeira, mas não é.

Segundo informa o Jornal Diário de Pernambuco na edição desta terça-feira(11), é esse o negócio que uma empresa pernambucana de marketing multinível chamada Priples propõe aos usuários. Com quantias a partir de R$ 100, o investidor ganha o direito de ser remunerado em 2% ao dia durante um ano. A promessa de ganhos chama tanta atenção que também atraiu os olhares da Polícia Civil do estado, que abriu inquérito para investigar o caso. A Priples está sendo investigada por crime contra a economia popular – mais conhecido como es…

Resenha PMPE 10/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Jatobá e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste segunda-feira (10), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.
Esta Resenha Policial traz, também, ocorrências dos municípios de Petrolina, Araripina e cidades adjacentes.

Avaliação positiva do governo Dilma é de 54%, diz pesquisa MDA

Imagem

Frases do dia 11/06/13: Coletânea IHU

Imagem
Diálogo

“Gleisi Hoffmann receberá hoje representantes do Conselho Indigenista Missionário e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para tratar da questão indígena. Na semana passada, o Cimi divulgou carta aberta criticando o governo federal e dizendo que Dilma se submete a pressões de ruralistas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-06-2013.

Tragédia

"A tragédia da mudança do clima é que nenhum governo quer tomar hoje uma medida que será péssima para a economia do próprio país e cujos benefícios só virão anos depois deste governo ter saído do poder. Não vão ganhar nada politicamente. Todos os países terão setores econômicos que irão perder muito. Todos têm setores frágeis" – diplomata que participa das negocições do clima na Alemanha - Valor, 11-06-2013.

Jatobá: Caravana do PT visita diretório municipal com a participação de deputados, prefeitos e lideranças regionais

Imagem
Deputado federal Fernando Ferro fazendo uso da palavra Pronunciamento do Deputado Estadual Manoel Santos Prefeito de águas Belas, Genivaldo Menezes, prefeito de Ibirajuba, Sandro Arandas, e o prefeito de Jatobá, Robson Leandro Deputado Federal Fernando Ferro e o vereador Eraldo do município de Jatobá
O projeto de caravanas do PT pelo estado de Pernambuco visitou neste sábado, 08 de junho, a cidade de Jatobá, no sertão de Itaparica.

O município é governado pelo petista Robson Leandro, que recebeu os membros do diretório estadual do PT na sala de reuniões da Escola EREM de Itaparica, distrito do município, onde também estiveram presentes participantes de seis municípios das regiões vizinhas.

Ainda com desavenças internas, o PT de Pernambuco tem realizado caravanas no interior para reforçar o alinhamento com o discurso da legenda para 2014. O estado é tido como estratégico para a legenda, por ser principal reduto de Eduardo Campos, do PSB, provável candidato a presidente da república, se to…

Petrolândia: Veja resultados da Pelada da AVEPE realizada neste domingo(09)

Imagem
Neste domingo, 09 de junho, a Avepe( Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

Primeira Pelada(das 06 as 07 da manhã): Jaqueta Amarela3 x 3 Jaqueta Azul
Gols do Jaqueta Amarela: Zé Epifânio, Jadir e Tuí.
Gol do Jaqueta Azul: Nona

Jaqueta Azul: João Bocão(02) e Nona.

Joqueta Amarela: Regi, Maurílio, Aparecido, Pedão, Vieira, Jadir, Eraldo, Tuí, Zé Epifânio, Jailton e Veinho

Jaqueta Azul: Democracia, Dedé de Pariconha, Burrinha, Dinho, Jota Santos, Carlos Sarafim, Renato Epifânio, Zezinho, Nona Léa, e João Bocão.
Segunda Pelada(Das 07 as 08 da manhã): Jaqueta Azul 1 x 1 Jaqueta Amarela
Gols do Jaqueta Azul: Justo(Pênalti)
Gol do Jaqueta Amarela: Junior Serra Talhada

Jaqueta Amarela: Vaquinha, Adelmo Lulú, Assis Ramalho, Valmir, Zé Inácio, Ivaldo Vieira, Catita, Jadir, Cícero Macacão, Cinho, Veinho, Israel e Junior Serra Talhada

Jaqueta Azul: Democracia, Legal, João…

Tacaratu: 2o encontro do Vaqueiro acontecerá neste domingo(16) no Sítio Gameleira

Imagem
Jean Locutor e JairoVaqueiro, organizadores do evento.
Foto: Assis Ramalho).
Neste domingo, 16 de junho, acontecerá o 2o encontro do Vaqueiro no Sítio Gameleira, distrito do município de Tacaratu, no sertão de Pernambuco.

O encontro, que está sendo aguardado com grande expectativa pelos Vaqueiros de Tacaratu e região, acontecerá a partir das 10 horas da manhã no Bar do Jairo.

O evento será em homenagem ao vaqueiro Severino de Zé de Joana, e terá como atrações musicais, Zé de Almeida, e a dupla, Carlos Cavalcante e Olavo Silva.

A organização do 2o encontro do vaqueiro no Sítio Gameleira, é de Jean Locutor, Jairo Vaqueiro e Pipiu.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Jean Locutor e Jairo Vaqueiro

Miss Serra Talhada 2013 fecha parceria com empresas visando conquistar o título de Miss Pernambuco

Imagem
Depois de fechar parcerias com algumas empresas da cidade de Serra Talhada (Prefeitura de Serra Talhada, Modelle Center, Acedemia Bell'stética, Dr Audison Pereira Dentista e a empresária e cabeleireira Dinha Ferreira) , a MISS SERRA TALHADA 2013, GABRIELLA LEAL, através da Associação Comunitária Esportiva de Serra Talhada-ACEST, fecha mais uma parceria com a empresa Boticário de Serra Talhada, de propriedade de João Duque Filho (Duquinho) que diz a importância dessa parceria tem como intuito fortalecer a beleza feminina através dos kits de maquiagem e outros produtos até o dia do certame estadual que será realizado em três etapas (Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Recife), que acontecerá a etapa final do evento no dia 18 de julho no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindú.
De acordo com o coordenador municipal, Romildo Duarte, o mesmo frisa acerca da importância dessas parcerias que não estão medindo esforços para ajudar a candidata local, que chega com grandes chances d…

Preso ex-marido suspeito de Matar Juíza dentro de Fórum

Imagem
Foragido há três dias, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima foi preso na manhã desta segunda-feira (10) em uma região de mata no município de Alto Taquari, a 509 quilômetros de Cuiabá. Ele teve a prisão decretada por suspeita de assassinar a tiros a ex-mulher dele, juíza Glauciane Chaves de Melo, dentro do Fórum da cidade, no gabinete onde ela trabalhava. Policiais militares conseguiram chegar até ele após seguir as pegadas que ele havia deixado.

Conforme a Polícia Militar do município, desde a madrugada desta segunda-feira os policiais seguiam as pistas, que teriam fundamento, já que a marca era do solado de um tênis. Testemunhas haviam repassado que, na data do crime, o suspeito usava tênis. "Os sinais mostram que ele intercalava, andava um pouco de tênis e depois percorria outra distâno crime.

Cerca de 100 policiais militares e civis atuaram nas buscas pelo suspeito. Foram mobilizados agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Grupo de Operações Especiais (GOE), a…

Prefeita e vice prefeita de Água Branca(AL) são afastadas e juiz determina novas eleições no município

Imagem
Tatiana e Albani Sandes(Crédito: Jota Silva)
O juiz Kleber Borba Rocha, da 39ª Zona Eleitoral julgou procedente o pedido de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e cassou os mandatos eleitorais da prefeita do município de Água Branca, Albani Sandes Gomes (PMDB) e da sua vice Tatiana Sandes Gomes. A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), nesta segunda-feira.

Na decisão, o magistrado afirma que ficou comprovado uso da prática de fraude durante o período eleitoral. Para o juiz tais fatos comprometeram a legitimidade do pleito. Além de determinar o afastamento imediato das gestoras, Borba também decretou a nulidade dos votos e determinou que a convocação nova eleição no município.

O comanda da prefeitura será ser assumido pelo presidente da Câmara Municipal, que também é aliado político de Albani Sandes. Ela foi eleita com 56,99% dos votos válidos. 
“Oficie-se, imediatamente, ao presidente da Câmara de Vereadores deste Municípi…

Publicidade