terça-feira, junho 11, 2013

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) pede o cancelamento do contrato da Hidronsondas no município de Petrolândia

Deputado Rodrigo Novaes (PSD) entrevistado por Assis Ramalho,
após audiência no Icó-Mandantes
De acordo com a assessoria de Gabinete do parlamentar, as constantes reclamações feitas pelos moradores dos Projetos Icó-Mandantes e Apolônio Sales, no município de Petrolândia, levou o deputado Rodrigo Novaes (PSD) a solicitar, através da Indicação n° 6404/2013, o cancelamento dos serviços da Hidrosondas, empresa que presta serviço às agrovilas da região.

A falta de comprometimento da empresa já havia sido motivo de audiência pública, realizada no Projeto Icó Mandantes, na zona rural de Petrolândia, Sertão do estado, pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado, a pedido de Novaes.

Em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, concedida após a audiência pública, o deputado estadual Rodrigo Novaes fez duras críticas à atuação deficiente da Hidrosondas como prestadora de assistência técnica aos produtores rurais da localidade.

"Vimos aqui, de forma unânime, que a Hidrosondas, empresa responsável pela manutenção do Projeto, não está cumprindo como deveria o contrato, não está fazendo o serviço como deveria. Então a Hidrosondas não tem mais condições de ficar à frente deste contrato. A comissão vai pedir uma investigação, por parte da CODEVASF, sobre a atuação da Hidrosonda aqui no projeto e recomendando que seja revisto esse contrato, para que se possa dar uma outra oportunidade a uma outra empresa, para que seja feito esse serviço com mais eficiência e mais eficácia, à altura do que o povo daqui merece. Então o primeiro encaminhamento que eu quero fazer ao presidente da Comissão é que a gente formule um documento, para que seja feito uma investigação sobre como vem sendo utilizado os recursos provenientes do contrato com a Hidrosondas, solicitando à Codevasf que reveja a decisão. A forma, eu não sei em que ponto está, a licitação também eu não sei em que ponto está. Se já foi feita, (então) que seja rescindida. Mas que a gente tenha uma oportunidade de dar a outras empresas a oportunidade de gerir o sistema do projeto Icó Mandantes. Foi visto aqui que, por tudo que foi mostrado pelas fotografias, que na verdade é clara e evidente a inoperância da Hidrosondas na assistência ao projeto."

Para ler a entrevista de Rodrigo Novaes a Assis Ramalho, na íntegra, clique aqui>Em entrevista a Assis Ramalho, Rodrigo Novaes diz que Hidrosondas precisa ser afastada dos serviços de manutenção do Projeto Icó-Mandantes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
com informações da Assessoria de Gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário