terça-feira, junho 11, 2013

Câmara aprova redução salarial de professores em Juazeiro do Norte, e sindicato tenta anular na Justiça

Professores realizaram manifestações contra redução 
na Câmara de vereadores

Os vereadores de Juazeiro do Norte aprovaram o projeto de lei do executivo que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%. A votação ocorreu sob protestos e tumulto. Três educadores foram retirados do plenário e a polícia foi acionada.

Alguns vereadores pediram que a sessão fosse suspensa, mas o presidente da casa, vereador Antônio de Lunga, decidiu continuar. Ao final, o projeto foi aprovado por 12 votos a quatro. Quatro parlamentares não votaram porque não estavam presentes.  O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, tenta reverter na Justiça a decisão da Câmara Municipal que elimina benefícios e gratificações dos professores da cidade, reduzindo a remuneração da categoria em 40%. O Sindicato dos Servidores (Sinsejun) tenta também uma manobra política para suspender a sessão do dia em que o projeto foi votado, em 6 de junho. Por conta da lei, a categoria entrou em estado de greve.

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Antônio de Lunga, afirmou que, apesar dos protestos, a votação foi aprovada seguindo os regimentos internos do poder legislativo municipal.ar uma greve geral de professores.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário