domingo, 19 de agosto de 2018

Petrolândia: 4ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes será realizada no próximo domingo (26); veja relação dos patrocinadores

 

A 4ª Missa do vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes, município de Petrolândia, se realizará no próximo domingo. O evento mais esperado do Distrito Icó-Mandantes e região, a Missa do Vaqueiro, vai acontecer na realização da equipe Farra de Vaqueiro, que agradece a todos os patrocinadores

Veja relação abaixo dos patrocinadores da 4ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes

Blog de Assis Ramalho
Informação: Nara Santos

Duas pessoas de Petrolândia morrem após moto bater em animal na PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta

Alessandro e Pedrão

Dois motociclistas morreram na hora ao colidir com animal enquanto trafegavam na PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta, na tarde deste domingo (19).

As vítimas são de Petrolândia. De acordo com informações passadas à nossa reportagem trata-se de Alessandre Cordeiro Santos [motorista de linha intermunicipal] e o cabeleiro Pedro Soares Rolim 'Pedrão', genro de Enoque do Bar.

Ainda segunda as mesmas informações, as vítimas vinham de um encontro de motoqueiros em Patos, município da Paraíba.

Em conversa com nossa reportagem, Enoque, sogro de Pedrão, informou que os dois corpos foram encaminhados para Serra Talhada. Tão logo sejam liberados, serão encaminhados para Petrolândia por meio do  Plano Assistencial Milênio (PAM).

Ainda não se sabe detalhes sobre os sepultamentos.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/internet

Maguila conta rotina em clínica e diz que deu KO em doença: "Vou viver 100 anos"


A chegada do novo acolhido agitou a tranquilidade do Centro Terapêutico dos Anjos, um espaço de 36 mil metros quadrados encravado em Itu e que mais se parece com um sítio, em novembro. O paciente entrou pelos portões azuis da clínica como já haviam entrado tantos outros, trazido em uma maca e supervisionado de perto por médicos e familiares. Mas sua situação era crítica. José Adilson Rodrigues dos Santos estava debilitado, alimentava-se por meio de uma sonda e mostrava agressividade irracional, bem diferente daquela que exibia no ringue. Seu estado era terminal.

O folclórico ex-pedreiro que o Brasil aprendeu a admirar pelos nocautes e declarações tão hilárias quanto humanas nas décadas passadas encarava naqueles momentos a maior e mais importante de todas as suas batalhas: pela vida. Sua sobrevivência dependia de uma combinação improvável que reunia mudança no tratamento, reabilitação do organismo e contenção das avarias em seu cérebro, condenado após uma carreira toda dedicada ao boxe.

Pouco mais de oito meses após ser praticamente desenganado naquela chegada ao centro em Itu, Maguila enfim conseguiu sair das cordas.

- É mais uma luta que eu tenho que enfrentar e mais uma luta que vou vencer. Já venci essa luta - afirmou o ex-pugilista ao GloboEsporte.com. - "Tava" meio fraco, meio debilitado. A pessoa meio debilitada fica meio fraca de cabeça, mas agora "tô" bem, graças a Deus.

Os problemas de todos os dias do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco





A cada dia que passa os sertanejos vão ficando cada vez mais assustados com o que vem acontecendo nas obras do canal Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, rompimentos do canal causando enormes prejuízos e vazamentos numa das principais Barragens. Sem falar nos acidentes com veículos envolvidos na obra, que só nesta sexta-feira (17) aconteceram dois, nas imediações de Penaforte-CE. Tudo isso deixa as famílias que moram por onde passa o canal do Eixo Norte da Transposição em estado permanente de alerta, porque nunca sabem o que pode acontecer a qualquer momento.

No ultimo sábado dia 11 aconteceu um rompimento no canal do Eixo Norte entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, a água que vazou no canal era derramada caatinga adentro em direção a lugar nenhum. Isso causou certa frustração nos moradores da região que enfrenta as consequências de uma longa estiagem, sem falar que os governos cortaram o abastecimento de água com carros pipa. Outra situação nada confortável para as famílias das imediações do canal, foi o fato de que o Ministério teria anunciado em Nota da possibilidade de o vazamento ter sido criminoso.

Jovem morta que tinha seguro estimado em R$ 260 mil estava grávida; suspeito do crime afirma ser o pai

Atyla Arruda Barbosa, de 20 anos, foi achada morta em praia de Mongaguá (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem encontrada morta em uma praia em Mongaguá, no litoral de São Paulo, estava grávida, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). Os patrões da garota, um homem de 47 anos e uma mulher de 41, estão presos, suspeitos de terem matado a jovem para receber R$ 260 mil de seguro de vida. O autor do crime afirma ser o pai do bebê.

A jovem foi achada morta, com sinais de afogamento, em uma praia da cidade. Na última sexta-feira (17), a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva dos suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, Eles descobriram que os suspeitos, que se identificavam como padrinhos da vítima, eram patrões de Atyla, sendo a mulher a única beneficiária do seguro de vida da jovem.
Segundo laudo emitido pelo Instituto Médico Legal, Atyla estava grávida de, aproximadamente, três meses quando foi assassinada. Durante depoimento, o homem preso afirmou que teve várias relações sexuais com a garota e admitiu ser o pai do bebê que estava sendo gestado pela jovem no momento do crime.

De acordo com a polícia, como argumento para ter mantido relações sexuais com a vítima, o homem alegou que a esposa não poderia ter filhos, e que Atyla, que morava fora do Estado, foi convidada para trabalhar com os suspeitos e aceitou engravidar para dar a criança ao casal como uma forma de agradecimento pela oportunidade.

Super Mix traz lançamentos, rodada de negócios e palestras em três dias de feira no Centro de Convenções


Expectativa é que 20 mil pessoas circulem pelo evento promovido pela Aspa e Apes. Entre os palestrantes, estão o ator e empresário Marcos Palmeira (Foto: Divulgação)
Foto: Alex Santana

Começa nesta terça-feira (21) a 13ª edição da Super Mix, maior feira de negócios do Norte/Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Entre as atrações do evento, que segue até a quinta-feira (23), painéis divididos nos temas Futuro, Negócios e Gerações, prometem atrair os expositores e o público em geral para comparecer ao pavilhão do Cecon. O ator e empresário Marcos Palmeira, que comanda a fazenda Vale das Palmeiras, no Rio de Janeiro, integra o time de palestrantes de peso que vão apresentar iniciativas de sucesso na produção e comércio de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e maquinário.

A Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes) com o patrocínio da Compex Tecnologia, São Braz, Banco do Nordeste, Bunge Alimentos, GS1 Brasil e Serasa Experian.

O painel de abertura da feira leva o título de “Futuro: as novas tendências e expectativas” e está marcado para as 16h30 da terça. O diretor de negócios da GS1 Brasil, Nilson Gasconi, falará sobre a rastreabilidade dos alimentos, que permite evitar a produção e distribuição de produtos fora da qualidade satisfatória para consumo.

Agenda de Julio Lossio para este domingo (19)


AGENDA LOSSIO18 PARA DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2018

8h - Reunião com equipe do Guia;
10h - Encontro com empresários no Recife;
12h - Encontro com equipe de Planejamento Estratégico da Campanha;
18h - Reunião particular;
20h - Gravação de vídeos para as Mídias Sociais

Imprensa Julio Lossio

AGENDA do candidato à reeleição Paulo Câmara deste domingo (19)


RECIFE

10h – Inauguração do comitê central

Local: Avenida Desembargador Góis Cavalcanti, 420, Parnamirim

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

16h – Lançamento da candidatura de Aglailson Victor

Local: Clube O Leão

ESCADA

18h30 – Ato político em Escada

Local: Pátio de eventos (próximo à Fábrica Pirapama)
-

Informação: FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


11h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Paraná - PREMIERE
11h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/PR x Flamengo - PREMIERE
12h00 - Campeonato Inglês: Brighton x Manchester United - ESPN BRASIL
14h30 - Campeonato Português: Belenenses x Porto - ESPN EXTRA
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Palmeiras - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Botafogo x Atlético/MG - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Cruzeiro x Bahia - PREMIERE
17h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Operário/PR - CBF TV (Internet)
17h15 - Campeonato Espanhol: Real Madrid x Getafe - ESPN BRASIL
17h45 - Campeonato Argentino: San Lorenzo x Lanús - FOX SPORTS2
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: São Paulo x Chapecoense - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Flu - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo/PB x Botafogo/SP - CBF TV (Internet)
20h00 - Campeonato Argentino: Racing x Vélez - FOX SPORTS2

Confira > Jogos e classificação do Brasileirão Série A

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho

Pai de deputado, piloto é achado morto em SC

Pedro e o pai, José Ubirajara Foto: reprodução/facebook

Foi encontrado na tarde deste sábado (18) o corpo de José Ubirajara Moreira da Silva, pai do deputado estadual e candidato do PDT ao Governo do Rio, Pedro Fernandes.
O parlamentar cancelou a agenda de campanha e vai viajar para Santa Catarina neste domingo.

O corpo foi encontrado pelos bombeiros de Santa Catarina a dez quilômetros da costa de Itajaí.

José Ubirajara estava desaparecido desde o dia 27 de julho, quando decolou pilotando um ultraleve fechado do aeroporto de Porto Belo, no litoral catarinense, com destino a Itanhém, em São Paulo. A aeronave desapareceu entre Itapema e Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina.

Petrolândia: Coordenador do MST-Petrolândia Márcio Gomes leva demandas dos assentamentos do MST do Município e região ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária de PE

 Coordenador do MST-Petrolândia Márcio Gomes com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, e o Diretor Presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE), Cleodon.

Márcio Gomes - Coordenador do MST de Petrolândia


Reunião

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, recebeu no seu gabinete, na última terça-feira (14), o Coordenador do MST de Petrolândia, Márcio Gomes.  A reunião foi fruto de articulação de Marcio Gomes com o governador Paulo Câmara, no dia 29 de junho, quando o gestor pernambucano esteve em Petrolândia cumprindo agenda de inaugurações.

O encontro, que também teve a participação de representante do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), Cleodon Ricardo, serviu para que o secretário ouvisse  demandas do MST, com acampamentos e assentamentos no município de Petrolândia e região.

De acordo com Márcio Gomes, foram tratados importantes projetos para os assentamentos, desde a questão de estrada como também do projeto de adutora para abastecer o Assentamento Antônio Conselheiro I e II. Também foi garantido junto ao Iterpe o levantamento de áreas para assentar famílias dos Acampamentos Dom Hélder, Chico Mendes e Bela Vista, em Petrolândia. Também o Acampamento Democracia, em Jatobá, e Marielle Franco, em Floresta.

Ainda segundo Márcio Gomes, a reunião foi de grande proveito, tendo ficado sensibilizado com a atenção do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, aos temas apresentados.

''Ele foi muito atencioso e muito preocupado com as questões do nosso Sertão. Ele afirmou que vai priorizar áreas para que sejam assentadas as famílias dos acampamentos, por meio do Iterpe'', finalizou o Corrdenador do MST.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Márcio Gomes/Coordenador do MST de Petrolândia