Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2014
Publicidade

Redução da vazão da Usina Jaguari provocará esvaziamento de três reservatórios entre SP e RJ

Imagem
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, em nota à imprensa, que a redução da vazão defluente (vazão liberada pela barragem) da Usina Hidrelétrica Jaguari, pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp), de 30 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 10 m³/s, provocará o esvaziamento dos reservatórios de Paraibuna, de Santa Branca e do Funil “antes do final da estação seca, caso não ocorram chuvas significativas na bacia neste período”. Os três reservatórios são responsáveis pelo abastecimento de várias cidades nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Para o ONS, a decisão de redução foi unilateral da Cesp.

Outros impactos negativos serão o “colapso do abastecimento de água de cidades situadas a jusante [ponto referencial ou seção de rio compreendido entre o observador e a foz de um curso d'água], nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, até a foz do Paraíba do Sul”, e uma redução de cerca de 130 megawatts médios (MWmed) de energia e 150 MW de potência na ge…

ONU apresenta rascunho do novo tratado sobre redução de riscos de desastres

Imagem
Apesar de não ser muito conhecido, existe em vigor um tratado internacional que busca reduzir os prejuízos e perdas de vidas com desastres: o Marco de Ação de Hyogo.

Estabelecido em 2005, o acordo, assinado por 168 países, promove a transferência de conhecimento e tecnologias, detalha ações de mitigação de impactos e serve de base para a cooperação internacional.

O Marco de Ação de Hyogo expira em 2015, e um novo tratado deve ser formalizado em março do ano que vem em Sendai, no Japão.

Ao contrário do novo acordo climático, que substituirá o Protocolo de Quioto em 2020, as negociações sobre o tratado de redução de riscos estão bastante adiantadas, e a previsão é que seja aprovado com facilidade.

Nesta terça-feira (12), as Nações Unidas (ONU) apresentaram o primeiro rascunho do novo tratado. Vale ressaltar que o documento deverá sofrer algumas transformações nas reuniões agendadas até o encontro em Sendai.

Entidade se mobiliza contra divulgação de imagens de pacientes por médicos

Imagem
Depois que um vídeo da cirurgia de retirada do braço do garoto mordido por um tigre no Paraná foi divulgado na internet, a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (Sbait) está mobilizando seus associados contra a publicação de imagens de pacientes.

“O controle da captação de imagens é muito difícil em ambientes externos, mas, dentro do ambiente hospitalar, em ambulâncias, essas imagens não podem ser transmitidas. Existem princípios do Código de Ética Médica dizendo que nós temos que zelar pelo sigilo dos nossos pacientes”, avaliou o presidente da Sbait, Gustavo Fraga, lembrando ainda que “informações, fotos e filmes dos atendimentos não podem ser transmitidos, a não ser que haja consentimento dos pacientes envolvidos”.

A intenção é que os membros da entidade não façam imagens de pacientes em situação de vulnerabilidade e passem esse posicionamento para outros profissionais de saúde da equipe. Segundo ele, caso seja denunciado por esse ato, o médico pode ser puni…

Equipes de alunos da rede estadual se classificam para próxima etapa estadual da OBR

Imagem
Última classificatória será no dia 30 de agosto, na sede da SEE (Foto: Alyne Pinheiro)
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) recebeu, na última sexta-feira (8) e no sábado (9), a 6ª edição da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que contou com a participação de alunos de 147 equipes das redes estadual, municipal, federal e particular do ensino. As competições aconteceram na quadra poliesportiva da SEE, onde os estudantes passaram por diversas provas que variavam de acordo com o nível no qual estavam concorrendo.

Na sexta-feira(08), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Doutor Alexandrino da Rocha, de Bonito, e EREM Gravatá, conquistaram o 2º e 3º lugar da etapa, respectivamente. Em seguida, no 4º lugar, ficou a Escola Estadual Professor Paulo Freire. Foram 11 equipes classificadas no nível 2, e três no nível 1.

No sábado(09) foi a vez da Escola Estadual Escritor José de Alencar, localizada em Paulista, mandar três equipes para a classificatór…

Armando Monteiro visita Serra Talhada nesta quarta (13). Confira a agenda do candidato.

Imagem
Foto: Leo Caldas/Divulgação
Agenda de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PRB, PSC e PTdoB), nesta quarta-feira (13/08/2014)

Recife
09​h - ​ ​Gravação do Guia Eleitoral ​12h -​​ ​Visita ​ao Mercado do Cordeiro​ e almoço com o candidato ao Senado João Paulo (PT)​​ - ​​Local: ​Mercado do Cordeiro - Rua Nissin Bensoussan, Cordeiro, Recife/PE
​16h30 - ​Palestra para representantes do Conselho Regional de Economia - ​​Local: ​Teatro da Livraria Cultura do Shopping Rio Mar - Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife/PE

Serra Talhada
​​​1​​9​h​30​ - ​​Caminhada em Serra Talhada
​​Local: ​ Concentração - Academia das Cidades, no Alto do Bom Jesus, e termina na Praça Sérgio Magalhães, Centro - Serra Talhada/PE
​​​20​​​h​15​ - ​Inauguração do Comitê em Serra Talhada​ - ​Local: ​Praça Sérgio Magalhães, Centro, Serra Talhada/PE
Assessoria de Imprensa do PTB

Sessões solenes marcam 192 anos do TJPE

Imagem
Os 192 anos de história do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) serão celebrados nesta quarta-feira, 13 de agosto, com missa, diplomação de servidores e entrega de medalhas a personalidades que contribuem com o Judiciário estadual. As cerimônias fazem parte do ciclo comemorativo que dura toda esta semana e promove ações de prestação de serviço à população, aproximando a Justiça do cidadão.

As sessões solenes em comemoração aos 192 anos do TJPE serão realizadas a partir das 9h. Nesse horário, terá início Missa de Ação de Graças na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, ao lado do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Já às 10h, acontece a solenidade de aposição do retrato do desembargador Jovaldo Nunes Gomes na Galeria dos Ex-Presidentes do TJPE, no Palácio da Justiça.

Às 10h30, o presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, entregará a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes a personalidades pelos serviços prestados à Justi…

Tacaratu realiza I Fórum Comunitário Município Aprovado Selo Unicef

Imagem
A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou na quinta-feira passada (07), I Fórum Comunitário Município Aprovado Selo Unicef Edição 2013-2016, com o intuito de promover novas ações em prol dos direitos da criança e do adolescente, garantindo sua proteção através de políticas públicas.

O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas e cumpriu uma série de atividades para assegurar a permanência do Selo em nosso município, além de reunir um grupo da sociedade civil para discutir e expor os resultados dos índices sociais de Tacaratu.
Prefeitura Municipal de Tacaratu Fotos: João Leonardo/PMT

Confira vídeo da entrevista de Anacleto (PCB), candidato ao governo de PE, concedida à AblogPE

Imagem
Miguel Anacleto entrevistado na sede da ABlogPE
Nesta terça-feira (12), às 19 horas, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco-AblogPE,  numa ação pioneira no país, iniciou a série de entrevistas com os candidatos ao Executivo estadual, pela primeira vez na história, entrevistados pelos blogueiros e transmitido ‘ao vivo’ pela Internet.

O primeiro candidato entrevistado foi Anacleto (PCB). A entrevista, com pouco mais de uma hora de duração, está disponível no canal da AblogPE no YouTube (youtube.com/ablogpe). 
Abaixo, a conversa de Anacleto com os blogueiros e suas respostas a perguntas enviadas por internautas.  

Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. A série de entrevistas está agendada com os candidatos a Governador de Pernambuco nas próximas terças e quintas deste mês de agosto. A sabatina com os candidatos é feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, ent…

Armando: “É preciso estimular a participação da mulher na política”

Imagem
Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação Candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) defendeu uma maior participação das mulheres na política brasileira. O petebista, que é eleitor da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e tem a ex-deputada estadual Isabel Cristina (PT) integrando a chapa majoritária – a petista é 1ª suplente do candidato a senador João Paulo (PT) –, enfatizou que é preciso estimular a formação de quadros femininos para ocupar cargos públicos no Brasil.

Com esse estímulo, segundo o candidato Armando Monteiro, o Brasil vai conseguir ampliar a participação das mulheres em posições de destaque no País, minimizando as disparidades de gênero na representação nacional.

Armando destacou nesta terça-feira (12), durante um almoço em apoio à candidatura da deputada federal da vereadora do Recife, Isabella de Roldão (PDT), que o sistema político brasileiro tem um déficit de representação das mulheres. Segundo o candidato, na Câmara dos Deputados a…

MPPE: Campanha Palavras Têm Poder convida o diretor Jorge Furtado para debater sobre o documentário 'O Mercado de Notícias'

Imagem
Mais uma ação da campanha Palavras Têm Poder - Debate sobre Liberdade de Expressão e Democratização da Mídia traz para discussão o documentário O Mercado de Notícias, do diretor Jorge Furtado. Na próxima sexta-feira (15), às 19h30, o documentário será exibido no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, com a participação do próprio Jorge Furtado. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria, a partir das 18h.

A campanha foi lançada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da Capital; Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SinjoPE), Centro Popular de Direitos Humanos, ONG Dialógica e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com o objetivo de assegurar o exercício da liberdade de expressão e coibir violações de Direitos Humanos nos meios de comunicação, promovendo a liberdade de expressão com responsabilidade.

Os cidadã…

Paulo Rubem: “Educação deve seguir modelo pedagógico e não modelo publicitário”

Imagem
O candidato a vice-governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), afirmou, nesta terça-feira (12), em entrevista à Rádio Globo Recife, que o governo de Armando Monteiro Neto (PTB) vai fazer uma revolução na educação de Pernambuco. Citando as duas principais ações do atual governo na área da educação - Ganhe o Mundo e a distribuição de tablets - ele questionou o impacto desses dois programas nos indicadores da Rede Estadual de Ensino.

"Quantos alunos foram enviados para intercâmbio no exterior? Digamos que tenhamos perto de um milhão de alunos na Rede Estadual de Ensino e que desse total dois mil alunos foram enviados para fora do Brasil. Para quem foi é uma experiência inesquecível, para os pais que foram ao aeroporto levar e receber esses jovens também foi algo fantástico. Porém, não geram impactos nos indicadores de toda a rede. Queremos assumir o Governo de Pernambuco, eu e Armando, para que tenhamos uma política de estado. Eu não posso dar atenção a …

Indústria da informática terá redução de IPI até 2029

Imagem
Os benefícios da Lei da Informática, como redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor e percentuais mínimos de investimentos em pesquisas, serão prorrogados até 2029. A Lei 13.023/14, que estendeu os incentivos por dez anos, foi publicada na edição de ontem (11) do Diário Oficial da União.

A lei determina que a indústria da informática terá redução de 80% do IPI até 2024, de 75% até 2026, e de 70% até 2029. Além dos incentivos na redução do imposto, a lei obriga as empresas do setor a investir, pelo menos, 5% do faturamento bruto em pesquisas para o desenvolvimento da área. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em junho e pelo Senado no mês passado, e sancionada sem vetos.

Para os bens e serviços de informática produzidos nas regiões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a redução do IPI será mantida em 95% até 2024. Em 2025 e em 2026, a redução passará a ser de 90%…

Petrolândia: Prefeitura conclui entrega de fardamento aos alunos da rede municipal

Imagem
A Prefeitura de Petrolândia concluiu a entrega do fardamento escolar em todas as unidades de ensino da rede municipal, tanto na área urbana quanto na zona rural.

Informações: Secretaria de Educação de Petrolândia
Fotos: Divulgação

Petrolândia: Lojão Top 10 e Top 30 anuncia chegada de lançamentos

Imagem
O Lojão Top 10 e Top 30, de Petrolândia, parceiras do Blog de Assis Ramalho, anuncia a chegada de novos produtos às lojas. Compareça e confira as variedade de confecções masculinas e femininas, a preços populares, com peças que custam apenas R$ 10 reais e R$ 30, respectivamente. Aproveite.

Ambas as lojas localizam-se em Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, próximo ao Armarinho Tabira e ao CFEPP Cursos, no centro comercial da cidade.

Contatos do Lojão Top 10 pelo do celular (87) 9159-1822 (Claro). Lojão Top 30 (87) 9159-1822 (Claro).

A organização dos empreendimentos é de Roberto, o popular Beto, a quem agradecemos a confiança de divulgar os seus produtos.

Clique e veja mais fotos >Top 10 e Top 30 anuncia a chegada de novos produtos


Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco é aprovado pela Comissão de Justiça da Alepe

Imagem
Foi aprovado pela Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (12), o Projeto de Lei nº 1733/13 que cria o Código de Procedimentos Processuais de Pernambuco. A autoria é do deputado Rodrigo Novaes (PSD). A reunião contou com a presença do coordenador dos trabalhos, professor Leonardo Cunha, que fez explanação sobre a importância do Código.
O Código, que será o primeiro do país, conta com 107 artigos e será uma nova ferramenta de para a padronização dos atos processuais no âmbito do Poder Judiciário. Além disso, auxiliará o trabalho dos juízes, advogados e servidores, agilizando a tramitação dos processos.
Novaes, que também é advogado, procurou durante todo o mandato defender as causas da classe.
Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes

Prêmios Santander Universidades encerra suas inscrições dia 18 de setembro

Imagem
A maior premiação acadêmica do Brasil completa 10 anos. Nesse período, os Prêmios Santander Universidades receberam inscrições de mais de 46 mil projetos, desses 119 foram vencedores e receberam mais de R$ 7 milhões em premiação. A edição deste ano está com inscrições abertas até o dia 18/09, às 18h (horário de Brasília) e traz novidades.

O Prêmio Santander Empreendedorismo será isento de categorias, ou seja, o candidato poderá abusar da criatividade no momento de estruturar seu projeto. Além disso, um dos cinco ganhadores será escolhido por júri popular que em uma segunda fase terá avaliação aberta no site www.santander.com.br/universidades para que todos os interessados possam votar. “Nossa missão com os Prêmios é transformar em valor a capacidade dos jovens de inovar, empreender e, sobretudo, ajudar as melhores ideias e projetos inscritos a se tornarem realidade”, afirma Emilio Botín, presidente mundial do Santander.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que, além do…

Armando fala do papel estratégico da UPE para Pernambuco

Imagem
Foto: Leo Caldas/Divulgação
Recife - O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) garantiu nesta terça-feira (12) que a Universidade de Pernambuco (UPE) terá um papel fundamental nos enfrentamentos dos problemas que o Estado vai se defrontar nos próximos anos. Em reunião no gabinete do reitor Carlos Calado, em Santo Amaro, na região central do Recife, com a participação do vice Paulo Rubem (PDT) e pró-reitores da instituição, Armando recebeu demandas e ouviu sugestões para seu plano de governo. “A UPE é um ativo estratégico de Pernambuco”, resumiu.

Armando antecipou que em seu futuro governo a UPE será uma plataforma para a resolução dos problemas cruciais para o desenvolvimento de Pernambuco. O candidato a vice, Paulo Rubem, também exaltou a importância da instituição de ensino: “A universidade terá, como deveria ser, um papel de vanguarda. No nosso plano de governo, a UPE tem um lugar especial”.

Entre outros planos para a UPE, Armando pretende utilizar o potencial da instituição na…

Tacaratu: Água encanada chega ao Sítio Quixaba

Imagem
Prefeito Gerson Silva e vice-prefeito Dr. Geovane
No dia 25 de julho de 2014, os moradores do Sítio Baixa da Quixaba, localizado no distrito de Caraibeiras em Tacaratu/PE, receberam em festa o Prefeito Gerson, o Vice-Prefeito Geovane, os secretários municipais e assistente administrativa da Compesa, Senhora Eladir Andrade Sá, para celebrar a conquista das Ligações Domiciliares de Água no comunidade.

A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e a Compesa levou o precioso líquido para as casas dos moradores. Mais um feito realizado pelo nosso gestor, que contribuirá pela qualidade de vida dos residentes da Quixaba. Com muitos esforços, Gerson vem trazendo melhorias para o município.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa contribuem com sugestões para programa de governo do Estado

Imagem
Paulo reuniu representantes de 30 entidades nesta terça-feira (12), no Recife (Foto: Rodrigo Lobo)
Dando sequência ao processo de ausculta a segmentos sociais, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), reuniu, na manhã desta terça-feira (12), no Recife, representantes de 30 grupos ligados à defesa da Pessoa Idosa para ouvir sugestões para a construção do seu programa de governo. Na ocasião, o socialista recebeu um documento com um conjunto de indicativos de ações e programas para serem implementados, a partir de 2015, pela administração estadual. Sensível às demandas apresentadas, Paulo se comprometeu a fazer o esforço necessário para tirar do papel cada um dos tópicos destacados por esse grupo, que representa 10% da população pernambucana.

Entre as sugestões oferecidas pelos grupos de idosos estão a ampliação do programa Pernambuco Conduz ao segmento. A ferramenta atualmente se destina a pessoas com deficiência, a melhoria do transporte público, a introd…

Dilma sanciona lei que regulamenta atividades farmacêuticas

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff sancionou, em edição extra do Diário Oficial da União publicada nessa segunda-feira (11), a lei que regulamenta o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas no país. Defendida pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que articulou para que a matéria fosse incluída na pauta da Casa e aprovada no fim do mês passado, a proposta obriga que um farmacêutico esteja sempre presente nas drogarias e farmácias de manipulação. O texto tramitava no Congresso Nacional desde 1993.

A presidenta vetou quatro artigos do projeto por considerá-los contrários ao interesse público e inconstitucionais. Entre os vetos, estão a ampliação do prazo para que a lei entre em vigor - em vez da data da publicação do texto, os estabelecimentos terão 45 dias para se adaptarem às novas regras - e das atividades de fiscalização dos estabelecimentos farmacêuticos, que, pelo texto original, seriam exercidas apenas pelo fiscal farmacêutico e, agora, passam a ser, também, da…

Agricultores de Catende aprendem a filetar tilápia com aproveitamento do couro e carcaça

Imagem
Foto: Divulgação
O escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de Catende, em parceria com a Prefeitura e o Núcleo de Agricultura Familiar-NAF, realizou, nos dias 05 e 06/08/14, curso de Filetagem de Peixe e Aproveitamento da Carcaça para capacitar agricultores familiares da região. A iniciativa visou à promoção do desenvolvimento da piscicultura, por meio da agregação de valor e da diversificação de produtos do pescado. As aulas, divididas entre teóricas e práticas, tiveram como instrutor o engenheiro de pesca, Gilvan Lira, e como facilitadores, Joana D’arc e Manoel Silva.

Durante o curso, foram ministrados conteúdos relacionados à situação atual da pesca e aquicultura, boas práticas de manejo do pescado, características organolépticas do pescado, viabilidade econômica dos cultivos e rendimento produtivo e econômico da carne da tilápia. O aproveitamento do couro, que é um dos resíduos do processamento, também foi abordado no que se refere à fabricação de carteiras, bolsas,…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames para esta quarta, quinta e sexta-feira 13, 14 e15 de agosto na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira 13, 14 e 15 de agosto de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.
Confira:
Quarta-feira(13): Cirurgião Geral, Ginecologista, Dentista, Exames Laboratoriais;

Quinta-feira(14): Clínico Geral, e Mastologista, USG Transvaginal e Pélvica;

Sexta-feira (15): Nutricionista, Exames Laboratoriais, Raio X, Preventivo.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

British Council oferece oportunidade de pesquisa para professores de inglês

Imagem
Aprovados receberão bolsas de pesquisa de até 4 mil libras
Professores de inglês têm até 31 de agosto para se candidatar a bolsas de pesquisa oferecidas pelo Aptis Action Research Awards. A iniciativa do British Council busca ampliar o entendimento das condições e dificuldades encontradas pelos professores de língua inglesa na América Latina. Os interessados devem apresentar uma proposta de pesquisa que tenha entre seis meses e um ano de duração e aborde a observação, reflexão e coleta de dados no seu próprio ambiente de trabalho.

Os professores que tiverem seus projetos selecionados poderão usar o Aptis gratuitamente na realização de sua pesquisa e receberão uma bolsa-auxílio de até 4 mil libras de acordo com a duração do projeto. Este ano, o Aptis Action Research Awards concederá seis bolsas de pesquisa para o continente americano.

Para se inscrever, o professor deve preencher o formulário de inscrição em inglês disponível no site http://www.britishcouncil.org.br/aptis-action-resea…

Revista IHU Online nº 450: História, verdade e ética

Imagem
Clique na imagem para ler a Revista IHU Online #450
O lugar social dos historiadores e da disciplina de História na contemporaneidade está em debate na edição da revista IHU On-Line desta semana. O número é inspirado pelo tema central do XII Encontro Estadual de História: “História, verdade e ética”. O evento realizado na Unisinos, de 11 a 14 de agosto, é promovido pela Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul - ANPUH-RS.

Contribuem com o debate Rodrigo Patto Sá Motta, Ana Maria Monteiro, José D'Assunção Barros, Carla Meinerz, Paulo Moreira e Maria Cristina Martins, Haike Kleber da Silva, Renato Pinto Venâncio, Benito Bisso Schmidt, Vinicius de Oliveira, Eduardo França Paiva e Rodrigo Weimer.

Matérias em destaque:
Rodrigo Patto Sá Motta: Diálogos e enfrentamentos – O campo de atuação do historiador
Ana Maria Monteiro: O fim do monopólio do professor e da instituição escolar
Rodrigo Weimer: O lastro do pós-abolição

Também nesta edição:
Giorgio Agamben: Parábolas, a…

Miguel Anacleto, candidato a Governador conversa na noite desta terça com blogueiros de todo o Estado

Imagem
Os seis candidatos ao Governo do Estado serão entrevistados pela blogosfera pernambucana. O primeiro será Anacleto (PCB), nesta terça (12)

A sabatina com os candidatos será feita por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe

O primeiro entrevistado será Miguel Anacleto (PCB) nesta terça-feira (12/8), pelos seguintes blogs escalados: Folha de Limoeiro, Blog do Antonio Assis, Fé e Cidadania, Informe PE e Olinda Hoje. 
Os demais postulantes seguem as seguintes datas: na próxima quinta (14) será Zé Gomes (PSol), continuando com Jair Pedro (PSTU) no dia 19, Pantaleão (PCO) 21, além do dia 26 com Paulo Câmara (PSB), encerrando com Armando Monteiro (PTB) no dia 28. 
Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito. 
Todos …

Prefeito de Passira declara apoio a Armando e João Paulo

Imagem
Foto: Leo Caldas/Divulgação
Mais um prefeito e seu grupo de vereadores, todos da coligação adversária, decidiram declarar apoio às candidaturas de Armando Monteiro (PTB) a governador, de João Paulo (PT) a senador e da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. Desta vez é o prefeito de Passira, no Agreste, Severino Silvestre (PSDB). “Estou com Armando porque reconheço nele a oportunidade para o desenvolvimento de Passira e de Pernambuco", afirmou, após encontro com Armando, no Recife.

Embora seja filiado a um partido que integra outra coligação na eleição deste ano, o prefeito Severino Silvestre externou a admiração pelo trabalho desenvolvido por Armando em toda a trajetória pública do candidato a governador de Pernambuco.

O tucano também garantiu o apoio às candidaturas de Armando e João Paulo de todo o grupo político que o apoia no município, a exemplo dos vereadores da base governista na Câmara Municipal. Dos 11 vereadores que compõem o Legislativo, sete vão estar com a coligaç…

Tacaratu: Agentes Comunitários de Saúde recebem aumento de salário

Imagem
A Prefeitura Municipal de Tacaratu, representada pelo Ilustríssimo Sr. Prefeito José Gerson, vem ao público informar aumento salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, os profissionais já receberam o acréscimo desde o dia 30 de Julho de 2014.

Depois de uma análise técnica foi diagnosticado a viabilidade deste aumento a classe, a ação não prejudicará os cofres municipais em contra partida acréscimo salarial dos agentes tende a refletir na qualidade do atendimento e implicará em resultados positivos de suas atividades à população.
Prefeitura Municipal de Tacaratu

Petrolândia: 1° Baile Comunitário de Debutantes acontecerá no dia 1º de novembro. Inscrições abertas.

Imagem
Estão abertas as inscrições para o 1º Baile Comunitário de Debutantes de Petrolândia que será realizado no dia 1º de novembro de 2014. Participarão deste projeto garotas indicadas pelos programas sociais, escolas municipais e estaduais ou que residem no município, que completaram ou venham a completar 15 anos de idade em 2014/2014.
De acordo com Sílvia, uma das organizadoras do evento, 70 garotas já estão inscritas. Houve prorrogação da data de realização do baile, inicialmente previsto para o final deste mês. As garotas interessadas em participar deste evento inesquecível, residentes na área urbana ou rural de Petrolândia, devem se inscrever o quanto antes.

Inscrições e informações com Sílvia, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania, Infância e Juventude (87-9934-5440), com Neide Sandes, na Sandes Modas (87-3851-1107) ou nas secretarias das escolas e dos programas sociais.

Participe da Noite dos Sonhos 2014! Inscreva-se!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Cantor Leonardo é uma das atrações da 2ª edição da FENTIJA; confira programação completa

Imagem
Em sua segunda edição, a FENTIJA (Feira de Negócios da Tilápia de Jatobá) promete superação de negócios e público. A segunda edição da feira será realizada nos dias 15 a 17 de agosto, com grandes nomes de empresas do ramo de piscicultura, prefeituras, transportes, instituições bancárias e artesanato participarão da feira.

A empresa Estima Produções é a responsável pela administração e venda dos camarotes da área de eventos. A grade de programação da FENTIJA contará com exposições, palestras, gastronomia especifica da tilápia e a realização de vários negócios por meio das instituições e associações de produtores do território de Itaparica e Região. Estima-se que aproximadamente 20 mil pessoas participarão diariamente da FENTIJA que, além de negócios, contará com atrações de renome nacional.  Veja abaixo horários de funcionamento da FENTIJA 2014:
Praça de Alimentação: a partir das 10h00.
Exposição/Feira de Negócios: das 18h00 às 23h00.

Shows
Sexta-feira (15/08)- 23h00 às 03h00: …

Petrolândia: FIC Pronatec oferece cinco novos cursos gratuitos, com inscrições de 1º a 6 de setembro.

Imagem
Serão abertas no dia 1º de setembro as inscrições para cinco novos cursos oferecidos pelo Pronatec, por meio do IF Sertão-Centro de Referência Petrolândia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Serão oferecidos cursos de Aconselhador em Dependência Química, Agente de Combate a Endemias, Agente de Projetos Sociais, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Recreador-Monitor.

O local de realização dos cursos é o Centro de Referência do IF Sertão em Petrolândia, situado no antigo prédio da Escola Agropecuária, na periferia da cidade.

Mais informações e inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, na Quadra 01 de Petrolândia, no horário de 7h30 às 13h30.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da SDSCJ-Petrolândia.


Dilma visita obras da Transposição em Pernambuco neste sábado ( 16)

Imagem
Em meio à campanha presidencial, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Pernambuco no próximo sábado (16), para visitar obras da Transposição do Rio São Francisco nas cidades de Cabrobó e Floresta; ambas no Sertão do São Francisco. A previsão da agenda foi confirmada ao Blog de Jamildo pela assessoria do Palácio do Planalto e ocorre um dia antes da visita do ex-senador mineiro Aécio Neves (PSDB) à mesma região do Estado.

Leia também: Aécio Neves visita Petrolina no domingo 17 para discutir ampliação da irrigação no Nordeste

A obra vem sendo criticada por adversários da petista na disputa presidencial. Principalmente pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

A agenda terá caráter institucional, mas não está descartado que a visita seja aproveitada para algum ato político ou coletiva como candidata.

Um dia depois, no domingo (17), outro adversário na corrida pela Presidência da República, o senador Aécio Neves, vai a Petrolina, também no São Francisco, para agenda de campa…

1ª Quinzena Estadual do Júri de Pernambuco julga 425 processos em mutirão

Imagem
Mais de 100 comarcas participam da 1ª Quinzena Estadual do Júri de Pernambuco, que tem início na próxima terça-feira (12) e segue até 22 de agosto. Serão julgados 425 processos, em um mutirão que envolve varas privativas do Júri, varas únicas e varas criminais do Judiciário estadual. A cerimônia de abertura do evento está marcada para as 8h do dia 12, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, bairro da Ilha Joana Bezerra.

A 1ª Quinzena Estadual do Júri de Pernambuco marca a abertura do ciclo de comemorações pelos 192 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), celebrados na próxima quarta-feira, 13 de agosto. Trata-se de um desdobramento da Semana Nacional do Júri, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada de 17 a 21 de março de 2014. Na ocasião, o TJPE realizou 352 júris, que resultaram na condenação de 183 réus.

Segundo o coordenador da Quinzena Estadual do Júri e gestor de metas do TJPE, desembargador Alexandre As…

Trabalhadores da refinaria Abreu e Lima aceitam proposta e acabam greve

Imagem
Após 5 dias de paralisação, os funcionários da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e da Petroquímica Suape aceitaram o reajuste salarial de 9% proposto pelo patronato e encerraram a greve. A decisão foi tomada durante assembleia na manhã desta terça-feira em Suape. O acordo prevê ainda aumento da cesta básica para R$ 350, além de adicional de periculosidade de 30%. Os dias de greve serão abonados e não haverá prejuízo para os funcionários, que retornam ao trabalho na próxima quarta-feira.

Os funcionários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-PE) pediam 13% de reajuste salarial, cesta básica de R$ 408 e adicional de periculosidade de 30%. A proposta inicial dos patrões foi de 7,5% de aumento no salário e acréscimo de R$ 10 no valor da cesta básica, que era de R$ 310. Durante assembleia na segunda-feira, a proposta subiu para 8% no salário e R$ 20 de acréscimo na cesta básica, mas os funcion…

Publicidade