terça-feira, agosto 12, 2014

British Council oferece oportunidade de pesquisa para professores de inglês

Aprovados receberão bolsas de pesquisa de até 4 mil libras

Professores de inglês têm até 31 de agosto para se candidatar a bolsas de pesquisa oferecidas pelo Aptis Action Research Awards. A iniciativa do British Council busca ampliar o entendimento das condições e dificuldades encontradas pelos professores de língua inglesa na América Latina. Os interessados devem apresentar uma proposta de pesquisa que tenha entre seis meses e um ano de duração e aborde a observação, reflexão e coleta de dados no seu próprio ambiente de trabalho.

Os professores que tiverem seus projetos selecionados poderão usar o Aptis gratuitamente na realização de sua pesquisa e receberão uma bolsa-auxílio de até 4 mil libras de acordo com a duração do projeto. Este ano, o Aptis Action Research Awards concederá seis bolsas de pesquisa para o continente americano.

Para se inscrever, o professor deve preencher o formulário de inscrição em inglês disponível no site http://www.britishcouncil.org.br/aptis-action-research-awards e enviar para o e-mail awardscheme@britishcouncil.org.

Antes de efetuar a inscrição é importante a leitura do Manual do Candidato, disponível para download no site, que poderá ser bastante útil aos que não estão familiarizados com a metodologia pesquisa-ação (Action Research).

Os candidatos serão informados no dia 15 de setembro de 2014 se suas propostas foram aceitas ou não. Os resultados deverão ser apresentados em um artigo a ser publicado em uma revista online especialmente desenvolvida para promover a troca de experiências entre os profissionais do setor. Haverá ainda oportunidades de compartilhar a pesquisa em conferências e seminários na área de ensino de língua inglesa.

Mais informações através do telefone do British Council – Recife (81) 2101 7500

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário