quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estado de PE convoca 34 agentes penitenciários e abre concurso para 200 vagas


O Governo do Estado vai realizar concurso público para 200 vagas de agente de segurança penitenciário. O anúncio foi feito após as rebeliões que, esta semana, atingiram o Complexo Prisional do Curado, ocasionando mortes. De imediato, serão admitidos 34 profissionais que passaram no último concurso.

O secretário executivo de Ressocialização (Seres), coronel Romero Ribeiro, informa que após o carnaval técnicos da secretaria e da Secretaria de Administração irão se reunir para formatar o edital de seleção e fechar a data do concurso.

Petrolândia: Minas Calçados, o seu magazine de moda na cidade, anuncia chegada de novos lançamentos


Time de atendentes da Minas Calçados a sua espera

Minas Calçados, o seu magazine de moda em Petrolândia, anuncia a chegada de novos lançamentos de da marca Adidas(Tênis e Chinelos), Kildare, Conforto Flex, e Coca Cola.

Também anuncia a chegada de novidades em Malas e Mochilas de viagens, e bolsas Feminina Betty Boop e Rafitthy.

Localizada na rua Cecília Delgado, em frente a Secretaria de Saúde, a loja Minas Calçados de Petrolândia, foi completamente reformada e ampliada, com ambiente climatizado, está à sua espera para escolher os sapatos, roupas e acessórios para renovar o seu guarda-roupa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho 


Gerente da Minas Calçados, Eduardo Cardoso, e sua esposa Rejane:
 trabalho e sucesso compartilhado
 
Notícias relacionada(clique para ler)
>Petrolândia: Minas Calçados inaugura suas novas instalações na cidade. Loja é nova parceria do Blog de Assis Ramalho.

Floresta: Prefeitura promove dia da cidadania nesta sexta, dia 21


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Petrolândia: Servidores da educação entram em greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada na Manhã desta quinta-feira(20) pelo Coordenador do Sindicato dos Professores de Pernambuco-SINPRO-PE, Jackson Bezerra.
Professores decretam greve por tempo indeterminado
Fotos: Assis Ramalho
 Jackson Bezerra, coordenador do Sinpro-PE, entrevistado por Assis Ramalho

Professores da rede municipal de Petrolândia, após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (20), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O encontro aconteceu na Praça da Matriz, no centro da cidade, com estimativa de 140 professores à reunião.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), Jackson Bezerra, a decisão foi tomada após o posicionamento do prefeito do município, Lourival Simões, de não atender às reivindicações da categoria, que está insatisfeita com a proposta feita pelo Governo do Município. De acordo com Jackson Bezerra, a partir de hoje a categoria vai comunicar ao Judiciário, ao Ministério Público, que as atividades em salas de aula serão paralisadas por tempo indeterminado.

Perguntado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho sobre os motivos da greve, Jackson Bezerra, disse:

"A nossa categoria faz meses que negocia com a Prefeitura Municipal de Petrolândia sobre a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras, gratificações, a formação continuada, a melhoria das condições de trabalho, mas não obtivemos êxito. A categoria negociou ao extremo, mas a resposta da Prefeitura não atende às nossas expectativas. A argumentação, no nosso entender, é frágil no sentido de que não leva em conta que nós temos recursos federais que podem ser complementados para que possamos garantir o bom funcionamento da educação. Hoje, vivemos no Brasil uma necessidade de melhoria da educação. Nós estamos em uma cidade que é um grande polo agroeconômico e que precisa ter melhoras, mais educação para que a população possa alcançar ter melhorias sociais. Os professores e a escola pública são instrumentos importantes pra nós. Aqui, em Petrolândia, o que acontece é  uma total falta de respeito com os professores e professoras da rede municipal. A categoria, a partir desta decisão, comunica ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, que estamos paralisando as nossas atividades em sala de aula por tempo indeterminado. Iremos fazer piquetes, palestras, para poder conscientizar a população da nossa pauta, e dizer ao povo de Petrolândia e de toda a região que o nosso compromisso é com a educação do filho de Petrolândia, mas não dá para ter todo esse compromisso sem condições de trabalho. Por isso, quem é responsável por essa deflagração de greve, não tem outro nome, a não ser o prefeito do município de Petrolândia, Lourival Simões."

Perguntamos como e onde vão ser realizados os piquetes e as palestras.

"A categoria vai definir o calendário com o comando de greve e a direção do Sindicato, para que possa ser feito durante todo esse período. Essa greve está sendo deflagrada hoje, por tempo indeterminado, até que as nossas proposições sejam aceitas pela prefeitura de Petrolândia", concluiu Jackson Bezerra.

Para ver mais fotos, clique aqui>Greve Educação Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Câmara: texto final sobre manifestações proíbe uso de máscara


O deputado Efraim Filho (DEM-PB) concluiu hoje (20) o texto que reunirá pontos previstos em oito projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre protestos e manifestações públicas no país. Efraim Filho, que é o relator da matéria, manteve, no texto, a proibição do uso de máscaras ou qualquer objeto que dificulte a identificação de pessoas, como já previa o Projeto de Lei 5.964/13.

Pelo substitutivo de Efraim, que ainda não foi protocolado na Câmara, qualquer cidadão suspeito de cometer crime, prejudicar outras pessoas ou o patrimônio público e portar arma será abordado por agentes de segurança pública.

Os policiais podem exigir a identificação e a entrega de armas, incluindo substância inflamável ou explosiva e qualquer outro objeto que possa representar risco. A restrição em relação ao uso de máscaras só não é aplicada, pelo substitutivo, às pessoas que participam de festejos e eventos culturais, representações artísticas, profissionais e eventos esportivos.

PL de segurança contra incêndios, do Deputado Everaldo Cabral, é aprovado por unanimidade na Alepe


Projeto de Lei 1257/2013 que obriga procedimentos de segurança contra incêndio, proposta pelo Deputado Everaldo Cabral é aprovado em plenário por unanimidade. Aguardando a sanção do Poder Executivo, a Lei protegerá os frequentadores de espaços de eventos, boates, casas de shows, cinemas, ginásios, centros de convenção e demais espaços de ensino, cultura e entretenimento.

A Lei garantirá proteção ao cidadão, exigindo o cumprimento de medidas de segurança, para que tragédias não vitimem nossa população. A proposta de legislação ao tema, surgiu após o incêndio que devastou mais de 1000 famílias na cidade de Santa Maria – RS, onde mais de 250 pessoas morreram em acidente na Boate Kiss.

Floresta-PE: Capotamento de caminhão deixa dois mortos na PE-390


Duas pessoas morreram após o capotamento de um caminhão carregado com telhas na rodovia PE-390. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção e logo em seguida o veículo veio a capotar. Dois homens que estavam dentro do caminhão, identificados como José Orlando Rodrigues, 36 anos, e Jacir Romisson Souza de Menezes, 25, ficaram presos às ferragens.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar as vítimas. Elas foram socorridos ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A PM não soube informar quem dirigia o caminhão e nem o que teria motivado o acidente.

Fonte: NE 10
Fotos: Blog o Povo com a Notícia

Paulo Câmara será anunciado por Eduardo Campos como candidato ao governo do estado pelo PSB

O vice é Raul Henry, deputado federal pelo PMDB. A vaga do Senado deve ficar com Fernando Bezerra Coelho, que ontem recebeu o convite formal de Eduardo Campos

O suspense em torno da indicação da chapa majoritária do PSB para concorrer ao governo do estado deverá terminar a qualquer momento. O governador Eduardo Campos vai anunciar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho como candidatos a governador, vice e senador, respectivamente. Após uma longa noite de negociação, os socialistas finalizaram as conversas sobre a sucessão estadual. Aliados de Eduardo não descartam que o anúncio seja feito ainda nesta sexta-feira (21).

O último nome a ser fechado na composição da chapa majoritária foi o de Fernando Bezerra Coelho. O ex-ministro pretendia concorrer ao governo do estado e relutava em aceitar disputar o Senado, porque, ao concordar com o convite, estaria automaticamente fechando a porta para concorrer a governador. Bezerra Coelho foi chamado na noite de ontem (19) para uma reunião com socialistas. Deixou o encontro dizendo que daria a resposta hoje (20), depois de analisar qual o papel que desempenhará na campanha.

Secretaria de Saúde promove reunião técnica com foco em Saúde Mental


A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio das Gerências de Saúde Mental e Jurídica, realizou na tarde de terça-feira passada (18) reunião técnica com foco no tema Saúde Mental em Interface com a Justiça e Direitos Humanos – Internação Compulsória.

Como convidado, o promotor de Justiça do Estado de Goiás, Haroldo Caetano, apresentou as experiências exitosas sobre as questões da política de Saúde Mental. O especialista abordou o tema: Internação Forçada – Aspectos Jurídicos. 

Participaram do evento promotores, psicólogos, agentes redutores de danos, coordenadores de Saúde Mental dos CAPs, enfermeiros e terapeutas ocupacionais.

Blog de Notícias do Governo do Estado de Pernambuco

Petrolândia: Matrículas em cursos de Técnico em Informática e Segurança do Trabalho acontecem nesta quinta na Escola de Jatobá


Mário Freire, do apoio acadêmico do Pronatec em Petrolândia, informa que as matrículas para os cursos Técnico em Informática e Segurança do Trabalho, serão realizadas nesta quinta-feira, 20, no horário das 19 às 22 horas, na Escola de Jatobá, no centro da cidade, local onde os cursos serão ministrados.

Informações: Mário Freire (Apoio acadêmico do Pronatec em Petrolândia-PE)

Frases do dia 20/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Descontrole

"A sociedade civil está ficando progressivamente descontrolada" - José de Souza Martins, sociólogo, professor aposentado da USP, comentando os linchamentos de suspeitos de crimes que se espalham pelo país. Há atualmente uma média de um linchamento por dia no Brasil, ante quatro por semana anteriormente, segundo Martins – Folha de S. Paulo, 20-02-2014.

Inmetro lança novo Selo Ruído para liquidificador, secador e aspirador


A partir de hoje (20), liquidificadores, secadores de cabelo e aspiradores de pó deverão ser fabricados e importados com o novo Selo Ruído do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O objetivo é diminuir o excesso de ruído emitido pelos eletrodomésticos e estimular a indústria a fabricar aparelhos mais silenciosos.

O novo selo colorido, que terá a marca do Inmetro e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), vai classificar os decibéis de 1 (mais silencioso) a 5 (menos silencioso) e deverá estar colado na embalagem para informar ao consumidor a potência sonora do produto. O selo indica de forma simples o nível de ruído para que o consumidor possa escolher os aparelhos mais silenciosos.

O chefe substituto da Divisão de Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Leonardo Rocha, explica que esta é uma nova maneira de apresentar o selo, que já existe e indica apenas o número de decibéis emitidos, o que não é muito bem compreendido pelos consumidores.

Petrolândia: Documentos encontrados de Paulo Inocêncio da Silva

UTILIDADE PÚBLICA

Foi encontrada em Petrolândia, próximo à Eletroléo, uma carteira contendo documentos pertencentes ao sr. Paulo Inocêncio da Silva, natural de Tacaratu e residente em Petrolândia. 

Também foram encontrados os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade pertencente a Ricardo Alves dos Santos, natural de Petrolândia, filho de Antonio Sebastião e Solange Alves.

- Carteira de Identidade pertencente Elania Pereira Pedro, natural de Delmiro Gouveia (AL), e seu Título Eleitoral, com identificação biométrica, emitido na cidade de Carmópolis (SE).

Por favor, os proprietários dos documentos entrem em contato pelo número (87) 9955-1186 ou e-mail contato@assisramalho.com.br.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Projeto 'Vai Nascer um Novo Líder' elegerá representantes de comunidades do município


O projeto Vai Nascer um Novo Líder, de autoria de Joãozinho da sorveteria, visa promover o exercício da democracia e participação política popular a partir da juventude, através da eleição de líderes por quadras, sítios, projetos e agrovilas e, consequentemente, logo após as eleições e posse dos respectivos representantes, promover encontros de formação, discussão e análise de demandas-sugestões por localidade.

Com apoio da Arbio, Rádio Aliança FM, Grêmios Estudantis das Escolas Jatobá e EREM Maria Cavalcanti Nunes e voluntários, pretende-se debater e levar até à Câmara de Vereadores e Prefeitura as demandas de cada localidade do município, promovendo, assim, a discussão direta entre sociedade e poderes públicos, além da emancipação intelectual, política e reflexiva dos nossos jovens.

As eleições terão início a partir de abril, contando com votação de duas quadras, sítios, projetos e agrovilas por quinzena. O mandato será de dois anos e poderão concorrer jovens entre 16 e 25 anos (completos na data da votação).

Para a votação será utilizada uma urna eletrônica que faz uso de um software, pertencente à EREM Mª Cavalcanti Nunes, que contabilizará os votos através de RG (ou documento com foto) e comprovante de residência a confirmar o voto como pertencente à localidade em que o jovem concorre como representante.

O professor Daniel Filho participará ao vivo do Programa de João Júnior neste sábado (22), a partir das 11h00 da manhã para mais esclarecimentos acerca do projeto e sua importância para os avanços sociais e políticos do município.

Informações: Prof. Daniel Filho para Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Nutrideal Buffet e Eventos organiza sua festa temática com qualidade e eficiência em nutrição

Nutrideal: Presente nos melhores eventos

O buffet Nutrideal, qualidade e eficiência em nutrição, marca registrada nos melhores eventos de Petrolândia e região, trabalha também com festas temáticas. Nas fotos, a simpática Galinha Pintadinha, uma das personagens de maior sucesso nas festas de aniversários infantis, no bolo e nas guloseimas de fabricação do Nutrideal, em demonstração do talento da equipe do buffet.

Nutrideal, de Dra. Ana Patrícia e Carlos Quidute, dá mais sabor à sua festa, com salgados prontos e congelados, decoração e completo serviço de buffet.

Nutrideal
Buffet e Eventos
Projeto Apolônio Sales - Lote C - Nº 09
Petrolândia (PE)
Contatos: (87) 9991-5480 ou 9907-5787
anapatriciajmarques@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Nutrideal

Petrolândia: Produtores ganham Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural para Aquicultura e Pesca

Prefeito Lourival Simões no lançamento do ATER
(Fotos: Assis Ramalho)

Na sexta-feira passada, dia 14, foi realizado no Centro Cultural de Petrolândia evento tratando sobre o lançamento do Programa Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER. O Programa visa atender agricultores e criadores de caprinos, ovinos, bovinos e peixes do município. A equipe é composta por 02 Engenheiros de Pesca, 01 Veterinário, 01 Assistente Social e 02 Técnicos Agrícolas e será desenvolvido em conjunto pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Pesca e Aquicultura.

Na oportunidade o Prefeito anunciou também a construção de área coberta com baias e disponibilidade de água para funcionamento da feira de animais em ambiente adequado.

O evento foi coordenado pelo Prefeito Lourival Simões e contou com as presenças das equipes das Secretarias envolvidas, Vereadores, Associações e o IPA.

Programa de ATER para Aquicultura e Pesca em Petrolândia

Objetivo Geral

Fortalecer as etapas da cadeia produtiva da aquicultura e pesca, visando o desenvolvimento da atividade, a inclusão social e o fortalecimento da economia local.

Assistência Técnica

Manejo Produtivo
Desde a aquisição de alevinos até a comercialização.

Controle Gerencial
Apoio na administração do negócio.

Elaboração de projetos para piscicultura
Elaboração do Projeto de Produção;
Formulação de Propostas para obtenção de licenças ambientais, outorga de água e SPU (Cessão de Uso de Águas Publicas da União);
Captação de recursos junto aos órgãos de apoio as atividades aquicolas;
Aquisição, compra direta através do PAA e PNAE.

Monitoramento da qualidade de água
Monitoramento ambiental bimestral (qualidade de água) das associações que estão produzindo pescado;

Apoio ao Associativismo e Cooperativismo
Apoio na formação de Associações de piscicultores e pescadores;
Acompanhamento socioeconômico as entidades de economia solidária da aquicultura e pesca;
Articulação com parceiros, piscicultores e pescadores para o desenvolvimento da atividade no município

Qualificação para o mercado
Apoiar na qualificação dos associados para a agregação de valor da produção;
Sensibilizar o produtor sobre a importância da higienização local e do produto;
Apoiar a viabilização de canais para escoamento da produção.

Observações
Os serviços serão prestados a aquicultores familiares, prioritariamente de forma grupal;
As visitas ocorrerão obrigatoriamente uma vez por mês e havendo a necessidade e a possibilidade, poderão ocorrer atendimentos extras;
Serão atendidos até 20 grupos com cerca de 240 pessoas;
O serviço será gratuito e garantido mediante a assinatura de termo de adesão pelos interessados.

Equipe
Rogério Viana – Secretário
Jacirlene Fernandes – Assistente Social
Cinthia Souza – Engenheira de Pesca
Ricardo Nogueira – Engenheiro de Pesca

Para ver mais fotos, clique aqui>Assistência Técnica em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Vereador João Vicente requer a instalação de IML na cidade

João Vicente (PR), vereador de Petrolândia

O vereador João Vicente Alves Filho (João Enfermeiro), da Câmara de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, encaminhou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco um ofício para requerer a instalação de uma unidade do IML-Instituto Médico Legal no município.

João Vicente justifica o requerimento informando que o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) que atende Petrolândia está localizado em Caruaru, no Agreste do Estado, à distancia de 370 Km, fato causador de grandes transtornos e sofrimento aos cidadãos petrolandenses que perdem seus entes queridos.

Para ler o Ofício, clique aqui>Ofício à SDS-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Armando Monteiro diz que a população ganha com programa Mais Médicos


O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu nesta terça-feira (18) o programa Mais Médicos do Governo Federal, destacando que a iniciativa garante mais doutores para o Brasil e mais acesso à saúde para a população. O senador lembrou que, apenas em Pernambuco, 438 médicos prestaram 1,5 milhão de atendimentos no âmbito do programa e destacou que esses profissionais integram um grupo ainda maior que, no País, totaliza 6.658 médicos, beneficiando 23 milhões de pessoas no interior e periferias das grandes cidades. Armando também defendeu a proposta de negociação entre os governos do Brasil e de Cuba para conceder reajuste salarial aos profissionais cubanos participantes do programa.

“O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento às pessoas, especialmente aos que moram em regiões onde há escassez e ausência desses profissionais. Com a convocação de médicos, o Governo Federal garantirá acesso à saúde para a população”, disse. O senador lembrou que grande parte desses brasileiros jamais havia feito uma consulta e sofria com doenças fáceis de curar, que, sem atendimento, acabaram se tornando crônicas.

Confira resultados de quarta-feira na Libertadores e estaduais; com tabela, crônica, e lances em vídeo

Com Jadson decisivo, clube vira diante do Oeste fora de casa
 na busca por recuperação no Paulista

Grandes vencem no Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho. Clássico Santa Cruz x Náutico fica no empate, e Alex decide pelo Coxa em seu milésimo jogo. Confira os resultados dos jogos desta quarta-feira na Libertadores e estaduais; com tabela, crônica e vídeo com os gols. Confira

Por Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (fase de grupos - 2ª rodada)
Defensor-URU 4 x 1 Real Garcilaso-PER CRÔNICA
Bolívar-BOL 1 x 1 León-MEX CRÔNICA
O'Higgins-CHI 1 x 0 Deportivo Cali-COL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA 2014 (primeira fase - 9ª rodada) 
Audax-SP 1 x 0 Bragantino CRÔNICA / VÍDEO
Penapolense 2 x 1 Portuguesa CRÔNICA / VÍDEO
Ponte Preta 1 x 0 Linense CRÔNICA / VÍDEO
Oeste 1 x 2 Corinthians CRÔNICA / VÍDEO
Palmeiras 1 x 0 Ituano CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO CARIOCA 2014 (taça guanabara - 9ª rodada)
Bangu 0 x 2 Vasco CRÔNICA / VÍDEO
Resende 1 x 3 Duque de Caxias CRÔNICA
Macaé 0 x 1 Fluminense CRÔNICA / VÍDEO
Friburguense 1 x 0 Nova Iguaçu CRÔNICA
Flamengo 2 x 0 Madureira CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA