quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Petrolândia: Projeto 'Vai Nascer um Novo Líder' elegerá representantes de comunidades do município


O projeto Vai Nascer um Novo Líder, de autoria de Joãozinho da sorveteria, visa promover o exercício da democracia e participação política popular a partir da juventude, através da eleição de líderes por quadras, sítios, projetos e agrovilas e, consequentemente, logo após as eleições e posse dos respectivos representantes, promover encontros de formação, discussão e análise de demandas-sugestões por localidade.

Com apoio da Arbio, Rádio Aliança FM, Grêmios Estudantis das Escolas Jatobá e EREM Maria Cavalcanti Nunes e voluntários, pretende-se debater e levar até à Câmara de Vereadores e Prefeitura as demandas de cada localidade do município, promovendo, assim, a discussão direta entre sociedade e poderes públicos, além da emancipação intelectual, política e reflexiva dos nossos jovens.

As eleições terão início a partir de abril, contando com votação de duas quadras, sítios, projetos e agrovilas por quinzena. O mandato será de dois anos e poderão concorrer jovens entre 16 e 25 anos (completos na data da votação).

Para a votação será utilizada uma urna eletrônica que faz uso de um software, pertencente à EREM Mª Cavalcanti Nunes, que contabilizará os votos através de RG (ou documento com foto) e comprovante de residência a confirmar o voto como pertencente à localidade em que o jovem concorre como representante.

O professor Daniel Filho participará ao vivo do Programa de João Júnior neste sábado (22), a partir das 11h00 da manhã para mais esclarecimentos acerca do projeto e sua importância para os avanços sociais e políticos do município.

Informações: Prof. Daniel Filho para Blog de Assis Ramalho