quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Secretarias de Educação e de Administração do Estado propõem ao Sintepe retorno das aulas presenciais no dia 21 de outubro


A Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado apresentaram proposta ao Sintepe para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 21 de outubro. Até lá serão instituídas comissões regionais formadas por representantes do Governo do Estado e da categoria. Essas comissões irão acompanhar as ações preparadas pelas unidades de ensino para receber os estudantes e professores e os demais profissionais da educação.

SEI-PE

Paulo Câmara anuncia o início das operações da Azul em Serra Talhada e Caruaru

Os voos regulares começam em 11 de novembro. A venda de passagens para os novos destinos já estão disponíveis no site da companhia (Foto: Aluísio Moreira)

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (08.10), que o Sertão e o Agreste passarão a ser conectados pelo serviço de transporte aéreo. A Azul Linhas Aéreas vai ofertar voos diretos e regulares para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e Oscar Laranjeiras, em Caruaru. O início das operações acontece a partir de 11 de novembro e se soma a outras ações do Estado para fomentar o desenvolvimento econômico, social e turístico desses municípios, consolidados como cidades polos. O anúncio aconteceu durante encontro, no início da tarde, no Palácio do Campo das Princesas, com as presenças da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e de diretores da Azul.

“A Azul já é uma grande parceira de Pernambuco com a conectividade implantada no hub do Recife. Hoje, avançamos para interiorizar esse processo em Caruaru e em Serra Talhada. Serão dois voos diários a partir de 11 de novembro. Isso vai ajudar a desenvolver mais ainda o interior do Estado. É uma parceria que visa o futuro, a qualidade de vida e o desenvolvimento das regiões”, detalhou o gestor estadual.

Adagro-PE alerta sobre foco de peste suína clássica no Piauí

Medidassanitárias restritivas garantem a integridade do rebanho de suínos em Pernambuco que não registra casos da doença há 19 anos

A Agência de Defesa e fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), alerta produtores pernambucanos sobre novos casos da peste suína clássica (PSC) detectados no estado do Piauí, fora da zona reconhecida como livre de PSC pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O alerta tem caráter educativo, uma vez que a portaria Adagro Nº 24/2019 proíbe a entrada e o trânsito de suínos oriundos do Piauí com destino a Pernambuco, bem como a comercialização de produtos e subprodutos suínos do referido estado. A portaria está em vigor por tempo indeterminado e prevê a apreensão da carga, o sacrifício dos animais e a destruição dos produtos.

MP Eleitoral recomenda aos conselheiros tutelares de Salgueiro, Nazaré da Mata, Buenos Aires e Tracunhaém que não realizem propaganda política de candidatos


O Ministério Público Estadual, por meio da Promotorias de Justiça de Salgueiro e da Promotoria de Justiça da 23ª Zona Eleitoral (Nazaré da Mata), recomendou aos conselheiros tutelares de Salgueiro, Nazaré da Mata, Buenos Aires e Tracunhaém que não realizarem propaganda política ou atividades político-partidárias nas dependências do Conselho Tutelar, conforme o artigo 41, inciso III da Resolução 170 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), bem como evitem realizar qualquer tipo de manifestação de apoio a candidatos com anúncios que os identifiquem como conselheiros, seja por redes sociais, vídeo, áudio, fotografias, ou até mesmo participando de carreatas, passeatas ou eventos correlatos.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu artigo 135, o conselheiro tutelar é um servidor público, e sendo assim deve cumprir a Lei Federal nº 9.504/97 (estabelece normas eleitorais) que proíbe as condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, proibindo “usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram” e ainda “fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público”.

Lei Aldir Blanc ganha campanha em todo o Estado para adesão dos trabalhadores da cultura

Ação será desenvolvida numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) e Secretaria de Cultura (Secult-PE) 

Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) através da Casa das Juventudes e pelo projeto Casa Virtual, e da Secretaria de Cultura (Secult-PE), de todo o estado se reuniram na manhã dessa quarta-feira (07), em reunião virtual para discutir a melhor forma de ajudar o fazedor de cultura pernambucano que precisa se cadastrar no Mapa Cultural e ser beneficiado pela Lei de Emergência Cultural– Aldir Blanc. A lei garante por meio dos seus três incisos, o repasse de recursos aos trabalhadores da cultura, à manutenção dos espaços culturais e à retomada da produção cultural nesses territórios.

A ideia é integrar as secretarias para assegurar que os trabalhadores da cultura tenham o seu direito garantido. Sendo assim, a SDSCJ iniciará uma campanha junto aos municípios para que todas as informações necessárias sobre o cadastro cheguem até o público-alvo. “Sabemos que muitas pessoas que têm direito ao benefício ainda não deram entrada ao pedido. Umas porque não sabem dos direitos outras porque não têm acesso e habilidade com as ferramentas virtuais. Sendo assim vamos, por meio de ações conjuntas das secretarias de todo o estado contribuir, tanto com o chamamento das pessoas e espaços culturais, quanto com o preenchimento do mapa cultural”, disse Antônio Mendes, gerente de Juventude da Secretaria Executiva de Política para Criança e Juventude.

Justiça autoriza escolas privadas de Pernambuco a reabrirem. Volta pode ser imediata


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Valdir Carvalho, suspendeu a liminar que impedia a retomada de aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco, em meio à pandemia, e autorizou a volta das atividades.

A decisão, proferida na noite desta quinta (8), afirma que o protocolo de retomada das atividades, apresentado pelo governo, está "exaustivamente comprovado".

A decisão tornou sem efeitos uma liminar da 12ª Vara do Trabalho do Recife, que havia suspendido o retorno das atividades presenciais no ensino médio, previsto para acontecer na terça-feira (6). A ação para suspender os efeitos da decisão anterior foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado.

O presidente do TRT-6 afirmou, na decisão, que a permissão de retomada das aulas presenciais, pelo governo do estado, "buscou observar cuidadosamente as normas de segurança do meio ambiente laboral por meio de estudos técnicos e científicos e instituição de protocolo a ser observado pelas instituições de ensino para retomada das atividades presenciais".

A decisão anterior, assinada pelo juiz Hugo Cavalcanti Mello Filho, da 12ª Vara do Trabalho, determinava que ficassem suspensas as aulas até que se comprovassem pelo governo a adoção de todas as medidas de segurança previstas no protocolo do governo do estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Ela foi originada de uma ação civil pública movida pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Simpro).

O G1 entrou em contato com o Simpro para saber se a decisão será acatada pelos profissionais, mas, até a última atualização desta reportagem, o sindicato não havia sido notificado da determinação.

O G1 também tentou contato com a entidade que reúne as escolas particulares de Pernambuco e também não conseguiu resposta, até a última atualização desta reportagem. Não foi informado qual o prazo para retomada das aulas.

Rede estadual

Após analisar um recurso do governo do estado, a Justiça manteve suspensas as atividades presenciais nas escolas de Pernambuco.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Ação de Reclamação do poder Executivo estadual, enviada após a decisão de suspensão das atividades presenciais, foi extinta. O estado pode, novamente, entrar com recurso.

Na decisão de manter as aulas presenciais suspensas, divulgada na quarta-feira (7), o desembargador Fábio Eugênio Dantas explicou que a ação cível ajuizada pelo governo do estado tinha como objetivo o encerramento da greve dos servidores da educação.

A Ação Civil Pública do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) buscava suspender a retomada de atividades presenciais nas escolas.

Suspensão de volta às aulas presenciais

Aulas presenciais do 3º ano do ensino médio são retomadas em meio a impasse

Depois de mais de seis meses com as portas fechadas, as escolas da rede estadual tiveram reabertura marcada para a terça (6), pelo governo do estado. Alunos do terceiro ano do ensino médio foram os primeiros a retornar e chegaram a ter aulas (veja vídeo acima).

Os professores da rede estadual alegaram falta de condições para manter a segurança sanitária nas instituições de ensino durante a pandemia e deflagraram greve.

A Justiça decidiu que a greve dos professores era ilegal, mas também decidiu, a partir de uma Ação Civil Pública do Sintepe, suspender a retomada presencial das atividades. As aulas na rede particular de ensino também estão suspensas.

Por G1 PE

Petrolândia: Lojas DBrum e Tetê Hering lançam promoção 'Dia das Crianças' com descontos de até 80%; aproveite!


 
As lojas DBrum Modas( situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo) e Tetê Hering 
( Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568), anunciam promoção DIA DAS CRIANÇAS com descontos de 15%,  40%, 50%  e 80%.  Aproveite!

Visite a DBrum Modas e Tetê Hering, lojas de Ana Cavalcante (Naná).

Na DBrum Modas e Tetê Hering, empresas do Grupo Louana, você encontra confecções masculinas, femininas, inclusive infanto-juvenis, além de acessórios variados para complementar o seu visual.

DBrum Modas
Avenida Manoel Borba, nº 74 - sob a gerência de Jailma Carvalho
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2051

A Tetê fica localizada na Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568, próximo à loja Lar & Cia, em frente ao Comércio Ideal

Redação do Blog de Assis Ramalho

Pernambuco deve entrar no 'novo normal' em 9 de novembro, quando todas as 184 cidades estarão na etapa 11 a última da flexibilização das atividades econômicas e sociais

 Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Lançado em junho pelo Governo do Estado, o Plano de Convivência com a Covid-19 deve chegar ao seu ápice em 9 de novembro, quando todas as 184 cidades de Pernambuco estarão na etapa 11, a última da flexibilização das atividades econômicas e sociais. [veja todas as datas no final do texto]

As primeiras Gerências Regionais de Saúde (Geres) a entrarem na etapa serão as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 12ª, na Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e parte do Agreste, já em 26 de outubro, duas semanas após a entrada na etapa 10, marcada para a próxima segunda-feira (12). As gerências têm sede, respectivamente no Recife e em Limoeiro, Palmares, Caruaru e Goiana.

Na etapa 11, o Governo do Estado prevê a liberação de todas as atividades com novos protocolos. De acordo com o plano, nesta fase serão autorizados a funcionar com 100% da capacidade salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

As datas dependem das análises do comitê estadual que monitora os dados da pandemia de Covid-19 e podem sofrer alterações caso os números da doença voltem a subir.

Os protocolos para reabertura dos setores seguem três eixos básicos: higiene, distanciamento social e comunicação e monitoramento.

Veja as etapas da reabertura:

Semana de 12 de outubro:
Etapa 10: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 12ª Geres
Etapa 9: 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Geres

Semana de 19 de outubro:
Etapa 10: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 11ª e 12ª Geres
Etapa 9: 9ª e 10ª Geres

Semana de 26 de outubro:
Etapa 11: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 12ª Geres
Etapa 10: 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Geres

Semana de 2 de novembro:
Etapa 11: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 11ª e 12ª Geres
Etapa 10: 9ª e 10ª Geres

Semana de 9 de novembro:
Etapa 11: Todas as Geres

Veja todas as cidades de cada Geres:

1ª Regional de Saúde
Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

2ª Regional de Saúde
Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

3ª Regional de Saúde
Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

4ª Regional de Saúde
Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

5ª Regional de Saúde
Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

6ª Regional de Saúde
Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.

7ª Regional de Saúde
Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante.

8ª Regional de Saúde
Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

9ª Regional de Saúde
Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

10ª Regional de Saúde
Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

11ª Regional de Saúde
Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

12ª Regional de Saúde
Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Férrer, Timbaúba.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta sexta (09/10) na Clínica Mais Saúde; ligue e marque sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a esta sexta-feira, 09 de outubro de 2020; confira abaixo!


Confira abaixo profissionais médicos que atenderão na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta (09/10/2020)





Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)




Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)



Atende na Mais Saúde de Petrolândia nesta sexta-feira (09/10/2020)


A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais de segunda a sexta-feira (veja abaixo).












Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Adquira já o seu!





Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clinica Mais Saúde

Petrolândia: Passeio Ciclístico do 13 ''pedalada com Dr João'' será realizado no próximo domingo às 17h


PEDALADA COM DR. JOÃO

Venha participar com Dr. João de uma pelada no domingo (11), com concentração em frente ao ginásio de esportes, na orla, às 17:00 horas.

Sairemos todos em direção ao comitê.

Pegue a sua bicicleta, chame os seus familiares e amigos para, juntos, pedalarmos com Dr. João.

MÃOS QUE CUIDAM

TEM MUDANÇA CHEGANDO
_______

Dr. João
Prefeito

Lulão
Vice-prefeito

Por Assessoria de Comunicação da coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'

Serra Talhada e Caruaru ganham voos diretos para o Recife; veja valores

Paulo Câmara anuciou os novos trechos nesta quinta-feira (8) - Foto: Aluísio Moreira/SEI

A partir do dia 11 de novembro, a Azul Linhas Aéreas passa a ofertar voos diretos e regulares para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e Oscar Laranjeiras, em Caruaru. As operações serão realizadas com os aviões Cessna Gran Caravan.

De acordo com o site da empresa, um trecho entre Caruaru e o Recife custa, em média, R$ 210. Já o trecho da conexão entre Serra Talhada e o Recife custa cerca de R$ 340. Ida e volta entre Caruaru e o Recife daria, portanto, uma média de R$ 420; enquanto entre a Capital pernambucana e Serra Talhada, R$ 682.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8), pelo governador Paulo Câmara. A sub-regional da companhia, a Azul Conecta, é a responsável pelos voos entre as cidades do Sertão e Agreste com o Recife.

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, ressalta a importância da nova ligação entre as regiões. “O início da operação comercial da Azul em Serra Talhada e Caruaru é um passo muito importante para a retomada do crescimento econômico do Estado, proporcionando, entre outras coisas, a melhoria da mobilidade, o fortalecimento do turismo e a garantia de uma acessibilidade multimodal”, conta.

Ela também afirma que o equipamento atrairá novos investimentos na região, além de impulsionar a geração de emprego e renda.

O presidente da Azul, John Rodgerson, também estava presente na reunião e disse que Pernambuco teve a retomada de voos mais rápida do Brasil. “Estamos super animados. Através dessas duas cidades, as pessoas poderão ir para qualquer lugar do Brasil por causa do nosso grande hub aqui na região”, afirmou.

Por Folha de Pernambuco


Petrolândia: Hoje tem 'Quinta Maluca' na Pizzaria Delivery C&J; R$ 10,00 a unidade [três por apenas R$ 24,99] - agende o seu pedido

 

Querendo saborear uma pizza para um lanche/jantar? Procurando uma opção rápida e prática para esta quinta-feira? Experimente uma das deliciosas pizzas da Pizzaria Delivery C&J.

Os preços desta ''Quinta Maluca'' está de dá água na boca - Unidade ao preço de R$ 10,00 e promoção de três por apenas 24,99.

Agende o seu pedido - entrega a partir das 16h:00.

Ligue: 9 - 9802-3309 [WhatsApp]

Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição

A Pizzaria Delivery C&J está situada em Frente a Escola Jatobá.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Pizzaria Delivery C&J

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (09/10) a partir das 8 horas; agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (09/10/2020) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Paulo Câmara comanda reunião do Pacto Pela Vida



O governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (08.10), mais uma reunião integrada do Pacto pela Vida (PPV), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Foram analisados os números da criminalidade em setembro em todas as Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado.O gestor estadual destacou que, mesmo diante do atual cenário de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, as equipes não devem descuidar dos esforços para alcançar os resultados que a sociedade espera.

“Os efeitos da pandemia ainda existem e os cuidados precisam ser continuados. O vírus segue circulando e ainda recebemos relatos de contaminação e óbitos. É uma situação que exige toda a precaução possível, mas não podemos descuidar da segurança e da presença policial nas ruas”, pontuou Paulo Câmara. Os números de setembro estão sendo consolidados e serão divulgados na próxima quinta-feira (15). Os dados apontam que a redução dos roubos prosseguiu por mais um mês.

Participaram da reunião presencialmente os secretários estaduais Antonio de Pádua (Defesa Social), Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas). Os demais participantes do Pacto Pela Vida acompanharam o encontro por videoconferência, atendendo às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Ramon Menezes é demitido do Vasco após derrota por 3 a 0


Ramon Menezes não é mais o técnico do Vasco. O clube optou nesta quinta-feira pelo desligamento do treinador após a derrota por 3 a 0 para o Bahia na quarta, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Vasco anunciou a informação por meio de um curto comunicado em seu site oficial:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto".

NOTA OFICIAL O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto.

O ge apurou que a decisão pegou os jogadores de surpresa e causou revolta em parte do elenco vascaíno.

Sob o comando de Ramon, o Vasco vivia um momento delicado na temporada. No Brasileirão, competição em que a equipe chegou a ser líder nas primeiras rodadas, já são quatro partidas sem vitória. No momento, o time está em décimo lugar, com 18 pontos.

Outro resultado determinante para a fase ruim foi a eliminação na Copa do Brasil ainda na quarta fase diante do Botafogo. O Vasco perdeu o clássico pro 1 a 0 no jogo de ida e empatou sem gols na volta, em São Januário.

Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixa o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Por Marcelo Baltar e Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Boletim desta quinta (08/10): Pernambuco registra 597 novos casos e 8 óbitos pela Covid-19


Nesta quinta-feira (08), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 597 novos casos e 8 óbitos causados pela Covid-19. Entre os confirmados hoje, 24 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 573 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 151.736 casos confirmados da doença, sendo 26.458 graves e 125.278 leves.

Das oito mortes confirmadas no informe de hoje, uma ocorreu em 26 de maio; três ocorreram entre os dias 09 e 20 de setembro; e quatro foram registradas neste mês de outubro, sendo duas na última terça-feira, uma no domingo (4) e uma no sábado (3). Com isso, o estado totaliza 8.387 óbitos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por Diário de Pernambuco

Casal morre carbonizado após carros colidirem e um dos veículos pegar fogo na BR-104, em Agrestina

Justiça de Pernambuco nega recursos e mantém suspensas aulas presenciais nas redes particular e pública

Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes - Nova Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Em Pernambuco, as aulas presenciais das escolas particulares e da rede estadual seguem suspensas. Nesta quarta-feira (7), a Justiça, em duas decisões em separado, manteve os alunos ainda fora das salas de aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

Na rede pública estadual de ensino, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou a contestação apresentada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a decisão que suspendeu a volta das atividades presenciais. O Governo informou que já deu entrada em um novo recurso na noite desta quarta-feira (7).

Após anunciar que vai recorrer das decisões que anulam os efeitos do decreto sobre a retomada, a Procuradoria moveu uma ação de reclamação contra a decisão do juiz Augusto Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que determinou, na última terça-feira, a suspensão da retomada nas escolas estaduais.

Na contestação, o Governo afirmou que a determinação afronta a outra decisão do Tribunal, que mandou encerrar a greve dos servidores da rede pública.

No entanto, o desembargador Fábio Eugênio de Oliveira Lima, relator do caso, considerou que os dois processos têm naturezas distintas.

“A ação cível originária ajuizada pelo Estado de Pernambuco tem por objeto o encerramento da greve deflagrada em 30 de setembro enquanto, ao que se compreende, a Ação Civil Pública apresentada pelo sindicato tem por objeto a suspensão dos efeitos do decreto”, argumentou o desembargador no texto, acrescentando que a reclamação não caberia como recurso. Assim, o magistrado mandou extinguir a ação.

Diante disso, a PGE ajuizou um agravo de instrumento no próprio TJ como recurso direto contra a decisão do juiz Augusto Angelim, solicitando o fim da suspensão.

Em relação às escolas particulares, também foi negado, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Recife, o pedido apresentado pelo sindicato patronal das escolas privadas de Pernambuco para revogar a suspensão da retomada das atividades presenciais. Assim, está mantida a decisão de proibir a reabertura dos colégios particulares, que, desde o dia 18 de março, funcionam apenas de maneira remota.

A ação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe-PE) foi analisada pelo juiz da 12ª Vara do Trabalho do Recife, Hugo Cavalcanti Melo Filho, que também havia dado a decisão publicada na última segunda-feira (5)

Por Folha de Pernambuco

Jatobá na corrida eleitoral à Câmara Municipal



Em todos os pleitos eleitorais é comum ouvir a população se manifestando sobre a quantidade e a qualidade dos candidatos à Câmara Municipal de Vereadores, bem como as efetivas funções deste cargo tão almejado por muitos. E para esta eleição Jatobá vem com 80 candidatos, entre homens (63,7%) e mulheres (36,3) de vários partidos, das comunidades urbana e rural e das mais diferentes áreas de trabalho.

Mas afinal, pra que servem os vereadores? Será se todos conhecem efetivamente o que lhes cabe a função? Neste cenário, observa-se que um percentual de candidatos se apresenta bastante inteirado dos conteúdos que pautam a referida função, enquanto um outro demonstra pouco conhecimento. E o mesmo acontece por parte dos eleitores, que se uns reconhecem a importância da câmara ao desenvolvimento municipal, outros se aproveitam da desesperança e/ou da corrupção, que lamentavelmente ainda existe no meio político, para também vender o seu voto sem qualquer preocupação com o crime cometido, nem dos males produzidos por ele.

Por isso nessa disputa eleitoral ao cargo de vereador, e ao final tendo sido ou não seu candidato um dos que atingiu o quociente eleitoral exigido, o fato é que os nove vereadores eleitos se tornarão por legitimidade democrática os representantes de toda a cidade, formando a nova composição do Poder Legislativo (2021-2024), e em nome do povo terão o dever de - fiscalizar a administração pública, acompanhar o orçamento, cuidar para que seja feita uma boa aplicação do dinheiro público, discutir matérias de interesse da população, implementar leis e projetos que impactem positivamente na melhoria de vida de todas as pessoas.

Ainda, devem manter os seus moradores informados sobre o que acontece na Câmara Municipal através das mais diferentes formas de comunicação. Ao tempo, cabe a população também acompanhar o trabalho dos vereadores e exigir deles que seja cumprida a Lei Orgânica do Município.

E a corrida eleitoral avança. Portanto, fique atento às motivações, à postura e aos projetos do seu candidato nesta disputa política. Pergunte, questione, tenha interesse em conhecer, vote com compromisso social, afinal será por uma decisão coletiva que um grupo cuidará da cidade por longos quatro anos representando todos nós.

Profª Regina Borges
Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Petroclínica realiza Outubro Rosa com mamografia digital nesta quinta e sexta-feira; marque já sua consulta!

 


O mês de outubro é o mês do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. ⁣Essa doença é causada, basicamente, pela multiplicação de células anormais da mama, formando tumor que pode ou não afetar outros órgãos. ⁣Conscientizar e prevenir são as melhores formas de lutar contra essa doença.

PETROCLÍNICA

Nesta quinta e sexta-feira, 08 e 09/10, a Petroclínica vai realizar exames de mamografia digital; ligue já e garanta o seu exame.

A Petroclínica fica situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo.

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista

A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Espaço Eleição vereador 2020 do Blog de Assis Ramalho a candidatos e candidatas; Júnior Arcanjo é candidato a vereador ''Seguindo em Frente com a força do povo''

 

O Blog de Assis Ramalho dá sequência ao espaço gratuito a candidatos a vereadores e vereadoras de Petrolândia e, também, a candidatos de outras cidades, que desejem expressar sua divulgação.

Petrolândia - Espaço aberto a Júnior Arcanjo, que busca uma das 11 cadeiras do legislativo nas eleições deste ano. "Seguindo em Frente com a força fo povo'' é o Slogan de campanha de Júnior Arcanjo´, que é do grupo de apoio ao candidato a prefeito Dr João.

Notícia relacionada
>> Petrolândia/Eleições 2020: Dr. João e Lulão França (PT 13); Conheça os candidatos da coligação 'Petrolândia vai sorrir de novo'

Para participar do quadro, e também agendar entrevista, Contatos com a Redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia:

Celular (87) 9.9955-1186 (WhatsApp)
E-mail: contato@assisramalho.com.br

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aniversariante, garotinha Mayara recebe mensagem da mãe Solange



Na terça-feira, 06 de outubro de 2020, foi o aniversário da garotinha Mayara Ferreira de Souza. Na oportunidade, Solange, mãe da aniversariante, felicita a filha com bonita mensagem. 

Parabéns, princesa, por mais um ano de vida tão iluminado! Você trouxe amor e felicidade para o nosso lar, sempre com um sorriso no rosto. Que neste novo ciclo de vida Deus te dê muitos motivos para continuar sendo essa pessoa alegre e bondosa! Que todas as energias positivas sejam levadas até você hoje, afinal você mais do que ninguém merece, meu amor. Feliz aniversário!

Sua mãe, Solange
Quadra 10 - Petrolândia

Na mesma data também é comemorado o aniversário do amiguinho da Nayara, o cãozinho ''DUDU''

Fotos/ Divulgação Solange