28 junho 2014

"Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo", diz Paulo

Foto: Rodrigo Lobo

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, neste sábado (28), em Brasília, da convenção que homologou o nome de Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O ex-governador pernambucano se lança na disputa tendo a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) como postulante à vice.

"Hoje começa uma caminhada importante para o futuro do Brasil: Eduardo Campos presidente e Marina Silva vice. Nós, como pernambucanos, estamos muito orgulhosos disso. Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo. O rumo do crescimento, com baixa inflação e com inclusão social", destacou Paulo Câmara.

Presente ao ato, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), classificou a convenção como "emocionante e de muito conteúdo". "De quem, de verdade, tem vontade de ver esse País mudar, esse País ser transformado. Essa união de pessoas fará uma bela campanha, convocando os brasileiros a governar o Brasil", pontuou.

Foto: Rodrigo Lobo

Assessoria de Imprensa do PSB

Paulo defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP

Revisão do Pacto Federativo, umas das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República, também foi defendida pelo socialista (Foto: Wagner Ramos)

A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade. "É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu, durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. "Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais", explicou o socialista.

"O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios", exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja, permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Floresta: Prefeitura investe na profissionalização para geração de empregos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Frente Popular promove primeira reunião do Conselho Político

Fotos: Aluísio Moreira e Rodrigo Lobo
Paulo Câmara comandou encontro do colegiado, que terá coordenação do pré-candidato a vice, Raul Henry 

A Frente Popular de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (26), a primeira reunião de seu conselho político. O colegiado, que reúne os presidentes dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, visa integrar as lideranças que compõem a aliança na estratégia e na condução da campanha do socialista e de seus companheiros de chapa: Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, e Raul Henry (PMDB), na vice. O peemedebista assumiu a coordenação do Conselho.

Aos dirigentes partidários, Paulo Câmara destacou a importância do Conselho neste momento da caminhada. "Cumprimos a tarefa da pré-campanha, de apresentar nosso nome e recolher subsídios em cada localidade para o nosso Programa de Governo. A convenção da Frente Popular mostrou nossa força política e nossa capacidade de agregar forças. Agora, em 6 de julho, começa nossa campanha. Vamos iniciar um amplo processo de divulgação da nossa candidatura. E contamos com o apoio de vocês", pontuou.

Raul Henry adiantou, ao final do encontro, que a próxima reunião pode ocorrer no dia 7 de julho. “A instalação desse Conselho é muito importante porque a nossa frente é muito ampla. Agora, teremos um fórum para ouvir as reivindicações, demandas e queixas”, afirmou o deputado federal.

Após dia de herói, Julio César posa ao lado da família na volta para o Rio


Julio César é o reflexo da felicidade. Contestado desde 2010 após a falha nas quartas de final da Copa do Mundo, diante da Holanda, o goleiro foi figura decisiva na classificação do Brasil para as quartas desse Mundial. Além das defesas no tempo normal, Julio também brilhou nos pênaltis, quando pegou duas cobranças chilenas e ajudou a classificar o país depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Depois do dia de herói, o momento foi de receber o carinho da família. Foi o que mostrou a esposa de Julio, Susana Werner.

Após a vitória sobre o Chile nos pênaltis, os jogadores ganharam folga da comissão técnica e se reapresentam na segunda-feira pela manhã, na Granja Comary, em Teresópolis. O adversário do Brasil nas quartas de final será a Colômbia, que venceu o Uruguai no Maracanã, também neste domingo, por 2 a 0.

Globoesporte.com

Construção da primeira etapa do Canal de Xingó é autorizada em Sergipe

Reservatório de Xingó, em Canindé do São Francisco (Foto: Flávio Antunes/G1)

A construção da primeira etapa do Canal de Xingó foi autorizada nesta sexta-feira (27) em solenidade no município de Canindé do São Francisco. A obra está orçada em R$ 2,4 bilhões e ampliará a oferta de recursos hídricos no Alto Sertão de Sergipe. A etapa já autorizada custa cerca de R$ 6,7 milhões.

“Esse projeto vai atender os assentamentos, levar água para o povo, para os animais, para a agricultura. Eu sei que Déda estaria feliz, era o sonho dele, de todos nós, estamos fazendo o que ele pediu, colhendo sorrisos”, afirma o governador Jackson Barreto.

O canal localizado entre Sergipe e a Bahia terá 305,7 quilômetros de extensão e levará água para os municípios Canindé de São Francisco,Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Paulo Afonso eSanta Brígida.

A primeira etapa terá 130 quilômetros de extensão e ligará Paulo Afonso, na Bahia, a Poço Redondo, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Elmo Vaz, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

G1 SE

Petrolândia: Espaço Verde, a sua loja de produtos naturais, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho


Fotos: Assis Ramalho
 
Espaço Verde, a primeira loja de produtos naturais de Petrolândia e região, com produtos apropriados para  hipertensos, diabéticos, atletas, idosos, pessoas acima do peso, com colesterol alto, e para pessoas de todas as idades que desejam manter uma dieta saudável.

Na Espaço Verde você encontra, a granel, os produtos goji berry semente de chia, extrato de soja, colágeno hidrolisado, castanha-do-Pará, castanha caramelizada, açúcar mascavo, gergelim, e muitos outros, além de produtos encapsulados.

Variedades de shakes, granolas de vários tipos, arroz, macarrões, feijão, chocolates, barras de cereais, cookies, doces, geleias, bolos, biscoitos, salgadinhos, pipocas, azeites, vinagres, mel, pães, sucos e outros produtos 100% naturais, você também encontra na Espaço Verde.

Seja natural, seja cliente da Espaço Verde. Organização de Júlio Lacerda.

Ver mais fotos>Espaço Verde, a sua Loja de Produtos Naturais

Espaço Verde
Org. Júlio Lacerda
Rua Manoel Rodrigues de Almeida (rua da Delegacia), 48 - Centro
Petrolândia (PE)
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Espaço-Verde
e-mail: espacoverde001@gmail.com



Informações: Espaço Verde
Fotos: Assis Ramalho

Preço de remédios de tarja preta e vermelha pode cair 11%, estima setor


O governo publicou ontem (27) a atualização da lista de substâncias usadas na produção de remédios de tarjas preta e vermelha, e que têm isenção de PIS/Cofins. Com a isenção, a expectativa da indústria farmacêutica é uma queda de até 11% nos preços desses medicamentos. A última vez que o governo atualizou a lista, que hoje tem 1.643 itens, foi em 2007.

A estimativa de redução é da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Entre os produtos, estão os remédios para tratamento de câncer, de uso crônico, como para hipertensão, diabetes e asma. Ao todo, a lista, publicada no Diário Oficial da União traz 174 itens que terão a isenção. As substâncias fazem parte da composição de medicamentos de tarja preta, vermelha e de alguns produtos para hemodiálise e para alimentação por sonda. Com a atualização, 75,4% dos medicamentos vendidos no país ficarão isentos de PIS/Cofins, segundo o Ministério da Saúde.

Fernando Sampaio, diretor da Interfarma, explica que a Lei 10.147/00 prevê que todos os produtos com as tarjas podem ter a isenção, mas o incentivo fiscal ocorre somente quando o remédio tem os princípios ativos listados em decreto.

Vergonha! BR-110 não tem asfalto de Petrolândia a Ibimirim, trecho de 80km


A BR-110 corta cinco estados do Nordeste, são mais de 1000km de asfalto. Porém, um trecho de aproximadamente 80km jamais recebeu pavimentação, situado de Petrolândia a Ibimirim, no Sertão pernambucano. Nas outras partes da região há asfalto, mas a pista apresenta uma série de buracos que prejudicam a passagem, principalmente saindo desta última cidade e indo ao povoado Cruzeiro do Nordeste, no município de Sertânia.

A situação foi mostrada no ABTV 2ª Edição desta sexta-feira (27). Ao telejornal, a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que está em fase de elaboração "um Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) que é necessário ao projeto de pavimentação da rodovia BR-110/PE no trecho terroso, conhecido como Reta do Mirim". Em relação ao trecho com pavimento, a assessoria comunica que o Dnit "prevê para os próximos dias a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa visando à execução de serviços de manutenção e conservação".

Os condutores se dizem cansados de informações sobre as obras. "No mapa diz que está asfaltado e o governo não cuida em ajeitar esse negócio aqui. A situação nossa é precária", diz o professor Anderson da Silva. A também professora Luciene da Silva afirma que leva-se muito tempo para cruzar a pista. "Nós viemos trazer minha sobrinha que veio ganhar neném, com gravidez de alto risco. Nós gastamos quase duas horas na estrada horrível". Trafegando em uma carroça de burro, o agricultor Damião Laurindo também afirma que "é asfaltando que fica melhor a estrada".


Emerson Morais, Chefe do Departamento de Engenharia do DNIT-PE foi entrevistado por telefone pelo Blog de Assis Ramalho

G1 Caruaru e Região