sábado, 28 de junho de 2014

"Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo", diz Paulo

Foto: Rodrigo Lobo

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, neste sábado (28), em Brasília, da convenção que homologou o nome de Eduardo Campos (PSB) para a Presidência da República. O ex-governador pernambucano se lança na disputa tendo a ex-ministra Marina Silva (PSB/Rede) como postulante à vice.

"Hoje começa uma caminhada importante para o futuro do Brasil: Eduardo Campos presidente e Marina Silva vice. Nós, como pernambucanos, estamos muito orgulhosos disso. Eduardo fará o Brasil voltar ao rumo certo. O rumo do crescimento, com baixa inflação e com inclusão social", destacou Paulo Câmara.

Presente ao ato, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), classificou a convenção como "emocionante e de muito conteúdo". "De quem, de verdade, tem vontade de ver esse País mudar, esse País ser transformado. Essa união de pessoas fará uma bela campanha, convocando os brasileiros a governar o Brasil", pontuou.

Foto: Rodrigo Lobo

Assessoria de Imprensa do PSB

Paulo defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP

Revisão do Pacto Federativo, umas das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República, também foi defendida pelo socialista (Foto: Wagner Ramos)

A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade. "É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu, durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. "Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais", explicou o socialista.

"O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios", exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja, permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Floresta: Prefeitura investe na profissionalização para geração de empregos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Maioria da Câmara de Pesqueira declara apoio a Armando


Oito dos 15 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Pesqueira, no Agreste, declararam apoio, na noite desta sexta-feira (27), à coligação "Pernambuco Vai Mais Longe". O ato aconteceu na sede do Legislativo pesqueirense, a Casa Anísio Galvão, e contou com a presença do senador Armando Monteiro, pré-candidato ao governo do Estado.

Os parlamentares que firmaram a aliança com Armando são: Sil (PT), Severino Índio (PT), Wagner Cordeiro (PV), Lenivaldo Soares (DEM), João Galindo (PSD), Naldo Paes (PC do B), Biá (PSC) e Paulinho Marchante (Pros). Além dos vereadores, estavam presentes ao ato lideranças da região, como o prefeito de Alagoinha, Maurílio Almeida (PTB), e o líder da comunidade indígena de Pesqueira, o cacique Marquinhos Xucuru.

Armando Monteiro agradeceu ao apoio dos vereadores e lamentou a perda de dinamismo econômico de Pesqueira, pioneira na industrialização do interior de Pernambuco. Para o senador, é fruto da falta de planejamento na condução do processo de crescimento do Estado. "Infelizmente, Pesqueira perdeu o dinamismo que a marcou. Temos o desafio de reinserir a cidade no cenário econômico", disse Armando, reforçando a estratégia de investimento em educação e infraestrutura hídrica e de rodovias para alavancas a interiorização do desenvolvimento.

Frente Popular promove primeira reunião do Conselho Político

Fotos: Aluísio Moreira e Rodrigo Lobo
Paulo Câmara comandou encontro do colegiado, que terá coordenação do pré-candidato a vice, Raul Henry 

A Frente Popular de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (26), a primeira reunião de seu conselho político. O colegiado, que reúne os presidentes dos partidos que apoiam a pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, visa integrar as lideranças que compõem a aliança na estratégia e na condução da campanha do socialista e de seus companheiros de chapa: Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputa o Senado, e Raul Henry (PMDB), na vice. O peemedebista assumiu a coordenação do Conselho.

Aos dirigentes partidários, Paulo Câmara destacou a importância do Conselho neste momento da caminhada. "Cumprimos a tarefa da pré-campanha, de apresentar nosso nome e recolher subsídios em cada localidade para o nosso Programa de Governo. A convenção da Frente Popular mostrou nossa força política e nossa capacidade de agregar forças. Agora, em 6 de julho, começa nossa campanha. Vamos iniciar um amplo processo de divulgação da nossa candidatura. E contamos com o apoio de vocês", pontuou.

Raul Henry adiantou, ao final do encontro, que a próxima reunião pode ocorrer no dia 7 de julho. “A instalação desse Conselho é muito importante porque a nossa frente é muito ampla. Agora, teremos um fórum para ouvir as reivindicações, demandas e queixas”, afirmou o deputado federal.

Petrolândia: Procura-se cão desaparecido na Quadra 08 neste sábado (28)


Desapareceu da rua Angelino de Oliveira, nº 96, na Quadra 08 de Petrolândia, entre as 17 e 18 horas deste sábado (28), um cão mestiço, cor castanho claro, que atende pelo nome de Spike. 

Quem encontrou ou encontrar, por favor, ligar para 87-9920-0952 ou 82-9621-3973, ou entregar na mesma rua, na casa de dona Geralda, que será gratificado.


Após dia de herói, Julio César posa ao lado da família na volta para o Rio


Julio César é o reflexo da felicidade. Contestado desde 2010 após a falha nas quartas de final da Copa do Mundo, diante da Holanda, o goleiro foi figura decisiva na classificação do Brasil para as quartas desse Mundial. Além das defesas no tempo normal, Julio também brilhou nos pênaltis, quando pegou duas cobranças chilenas e ajudou a classificar o país depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Depois do dia de herói, o momento foi de receber o carinho da família. Foi o que mostrou a esposa de Julio, Susana Werner.

Após a vitória sobre o Chile nos pênaltis, os jogadores ganharam folga da comissão técnica e se reapresentam na segunda-feira pela manhã, na Granja Comary, em Teresópolis. O adversário do Brasil nas quartas de final será a Colômbia, que venceu o Uruguai no Maracanã, também neste domingo, por 2 a 0.

Globoesporte.com

Construção da primeira etapa do Canal de Xingó é autorizada em Sergipe

Reservatório de Xingó, em Canindé do São Francisco (Foto: Flávio Antunes/G1)

A construção da primeira etapa do Canal de Xingó foi autorizada nesta sexta-feira (27) em solenidade no município de Canindé do São Francisco. A obra está orçada em R$ 2,4 bilhões e ampliará a oferta de recursos hídricos no Alto Sertão de Sergipe. A etapa já autorizada custa cerca de R$ 6,7 milhões.

“Esse projeto vai atender os assentamentos, levar água para o povo, para os animais, para a agricultura. Eu sei que Déda estaria feliz, era o sonho dele, de todos nós, estamos fazendo o que ele pediu, colhendo sorrisos”, afirma o governador Jackson Barreto.

O canal localizado entre Sergipe e a Bahia terá 305,7 quilômetros de extensão e levará água para os municípios Canindé de São Francisco,Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Paulo Afonso eSanta Brígida.

A primeira etapa terá 130 quilômetros de extensão e ligará Paulo Afonso, na Bahia, a Poço Redondo, beneficiando cerca de 70 mil pessoas. Elmo Vaz, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

G1 SE

Armando e João Paulo ressaltam papel dos vereadores no Congresso da UVP

Fotos: Léo Caldas/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que busca uma vaga no Senado, estiveram nesta sexta-feira (27) em Caruaru, palco da convenção que vai homologar a chapa "Pernambuco Vai Mais Longe", no próximo domingo (29). Armando e João Paulo prestigiaram o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), onde ressaltaram a figura do parlamentar municipal. Na opinião de ambos, o vereador desempenha função essencial no sistema político, justamente por ser a peça mais próxima da população.

"O vereador tem um papel insubstituível, é o mais legítimo instrumento da representação política. É quem tem mais proximidade com o eleitor", destacou o senador, que tem o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como companheiro de chapa. "Quanto mais distante, menos próximos ficam os laços com a população", reforçou.

Armando lembrou que, em 1998, quando se elegeu para o primeiro dos seus três mandatos de deputado federal, construiu sua rede de apoio por meio dos vereadores que lhe deram suporte. "Foi essencial para que eu pudesse entender melhor o processo”.

Petrolândia: Espaço Verde, a sua loja de produtos naturais, é nova parceria do Blog de Assis Ramalho


Fotos: Assis Ramalho
 
Espaço Verde, a primeira loja de produtos naturais de Petrolândia e região, com produtos apropriados para  hipertensos, diabéticos, atletas, idosos, pessoas acima do peso, com colesterol alto, e para pessoas de todas as idades que desejam manter uma dieta saudável.

Na Espaço Verde você encontra, a granel, os produtos goji berry semente de chia, extrato de soja, colágeno hidrolisado, castanha-do-Pará, castanha caramelizada, açúcar mascavo, gergelim, e muitos outros, além de produtos encapsulados.

Variedades de shakes, granolas de vários tipos, arroz, macarrões, feijão, chocolates, barras de cereais, cookies, doces, geleias, bolos, biscoitos, salgadinhos, pipocas, azeites, vinagres, mel, pães, sucos e outros produtos 100% naturais, você também encontra na Espaço Verde.

Seja natural, seja cliente da Espaço Verde. Organização de Júlio Lacerda.

Ver mais fotos>Espaço Verde, a sua Loja de Produtos Naturais

Espaço Verde
Org. Júlio Lacerda
Rua Manoel Rodrigues de Almeida (rua da Delegacia), 48 - Centro
Petrolândia (PE)
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Espaço-Verde
e-mail: espacoverde001@gmail.com



Informações: Espaço Verde
Fotos: Assis Ramalho

Preço de remédios de tarja preta e vermelha pode cair 11%, estima setor


O governo publicou ontem (27) a atualização da lista de substâncias usadas na produção de remédios de tarjas preta e vermelha, e que têm isenção de PIS/Cofins. Com a isenção, a expectativa da indústria farmacêutica é uma queda de até 11% nos preços desses medicamentos. A última vez que o governo atualizou a lista, que hoje tem 1.643 itens, foi em 2007.

A estimativa de redução é da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Entre os produtos, estão os remédios para tratamento de câncer, de uso crônico, como para hipertensão, diabetes e asma. Ao todo, a lista, publicada no Diário Oficial da União traz 174 itens que terão a isenção. As substâncias fazem parte da composição de medicamentos de tarja preta, vermelha e de alguns produtos para hemodiálise e para alimentação por sonda. Com a atualização, 75,4% dos medicamentos vendidos no país ficarão isentos de PIS/Cofins, segundo o Ministério da Saúde.

Fernando Sampaio, diretor da Interfarma, explica que a Lei 10.147/00 prevê que todos os produtos com as tarjas podem ter a isenção, mas o incentivo fiscal ocorre somente quando o remédio tem os princípios ativos listados em decreto.

Vergonha! BR-110 não tem asfalto de Petrolândia a Ibimirim, trecho de 80km


A BR-110 corta cinco estados do Nordeste, são mais de 1000km de asfalto. Porém, um trecho de aproximadamente 80km jamais recebeu pavimentação, situado de Petrolândia a Ibimirim, no Sertão pernambucano. Nas outras partes da região há asfalto, mas a pista apresenta uma série de buracos que prejudicam a passagem, principalmente saindo desta última cidade e indo ao povoado Cruzeiro do Nordeste, no município de Sertânia.

A situação foi mostrada no ABTV 2ª Edição desta sexta-feira (27). Ao telejornal, a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que está em fase de elaboração "um Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) que é necessário ao projeto de pavimentação da rodovia BR-110/PE no trecho terroso, conhecido como Reta do Mirim". Em relação ao trecho com pavimento, a assessoria comunica que o Dnit "prevê para os próximos dias a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa visando à execução de serviços de manutenção e conservação".

Os condutores se dizem cansados de informações sobre as obras. "No mapa diz que está asfaltado e o governo não cuida em ajeitar esse negócio aqui. A situação nossa é precária", diz o professor Anderson da Silva. A também professora Luciene da Silva afirma que leva-se muito tempo para cruzar a pista. "Nós viemos trazer minha sobrinha que veio ganhar neném, com gravidez de alto risco. Nós gastamos quase duas horas na estrada horrível". Trafegando em uma carroça de burro, o agricultor Damião Laurindo também afirma que "é asfaltando que fica melhor a estrada".


Emerson Morais, Chefe do Departamento de Engenharia do DNIT-PE foi entrevistado por telefone pelo Blog de Assis Ramalho

G1 Caruaru e Região

De volta ao São Paulo, Kaká deve ser apresentado dia 7 de julho


Faltavam só detalhes para Kaká ser anunciado como jogador do São Paulo para o Campeonato Brasileiro de 2014. Não faltam mais. O Orlando acertou a contratação de Kaká com o Milan, mas só pode escalá-lo a partir de março, quando começará a nova temporada americana. Nesse período, Kaká jogará pelo São Paulo.

Os últimos detalhes da tríplice negociação foram fechados nesta sexta-feira. Os três clubes estão de acordo, e Kaká também. Semana passada, o Orlando fez uma proposta considerada alta pelo Tricolor, que deixou os valores que poderia pagar na mesa do presidente do clube americano. Ele aceitou.

Kaká jogará no São Paulo por seis meses. Ou seja, com a tentativa de ajudar o time a ser campeão brasileiro, o que não ocorre há seis temporadas.

Quando trocou o Real Madrid pelo Milan, Kaká assinou contrato com cláusula que o liberaria em caso de não classificação do clube para a Champions League. Esse foi um problema menor do que a percepção de que nada vai mudar no clube italiano a médio prazo. A crise política entre Adirano Galiani, Silvio e Barbara Berlusconi deve deixar o Milan durante um longo período longe dos melhores resultados.

Isso afastou Kaká do Milan, aproximou do futebol norte-americano e, por consequência, do São Paulo. Kaká vai assinar contrato semana que vem e será apresentado, provavelmente, no dia 7 de julho.

Paulo Vinicius Coelho/UOL

Ministro diz que obras do Projeto de Integração do São Francisco em PE devem ser finalizadas primeiro

Ministro Francisco Teixeira fez vistoria ao Projeto em Cabrobó, PE.
70% das obras se desenvolvem no estado de Pernambuco

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou na quinta (26) e sexta-feira (27) as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Em Pernambuco, a vistoria realizada incluiu os reservatórios de Negreiros e Milagres e o Túnel Milagres, que começa em Salgueiro (PE) e termina em Pena Forte (CE). Foram inspecionadas também as estações de bombeamento localizadas nos municípios pernambucanos de Floresta, Cabrobó, Terra Nova e Salgueiro. Além dos reservatórios no estado Ceará.

Ao todo, seis estações estão em construção no Eixo Leste, que vão elevar a água a 313 metros acima do nível do rio São Francisco. No Eixo Norte, a água será elevada a 181 metros acima do rio.

Segundo Francisco Texeira, o estado de Pernambuco tem o maior volume de obras em execução. “Algo em torno de 70% das obras se desenvolvem no estado, onde as obras vão ser concluídas primeiro. As nove estações de bombeamento, seis no Leste e três no Eixo Norte são no estado de Pernambuco. Temos aqui a maior parte das barragens e dos aquedutos. Onde concentra a maior parte dos operários, dos 11.200 trabalhadores da obra, 8 mil são de Pernambuco”, ressalta.

De acordo com o ministro, o andamento da obra está satisfatório. “No primeiro semestre, as chuvas atrapalharam a execução das obras e no semestre a tendência é que aconteça uma aceleração das obras. Dentro da nossa perspectiva, queremos concluir a obra até 2015”, revela.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco vai beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. O empreendimento encontra-se com quase 60% de sua execução física concluída.

Juliane Peixinho Do G1 Petrolina


Convenção de Armando, Paulo Rubem e João Paulo é neste domingo

Chapa da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” promove em Caruaru a largada da campanha para governador e senador (Foto: Leo Caldas/divulgação)

Líder respeitado e admirado em todo o país e com uma trajetória política vitoriosa em Pernambuco, Armando Monteiro, do PTB, terá sua candidatura a governador do Estado homologada neste domingo (29), em Caruaru, durante convenção da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, junto com os candidatos a vice-governador, Paulo Rubem Santiago, do PDT, e a senador, João Paulo Lima e Silva, do PT. A coligação é formada ainda pelo PRB, PSC e PTdoB.

Pela primeira vez em 20 anos, o lançamento de uma chapa ao governo será feito no Interior de Pernambuco e não no Recife, como tradicionalmente acontece. Com isso, Armando, João Paulo e Paulo Rubem pretendem deixar claro logo na convenção que uma das grandes marcas do próximo governo estadual será a interiorização do desenvolvimento. Ou seja, uma das prioridades será fazer com que as oportunidades cheguem a todas as regiões.

A convenção da Coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” ocorrerá no Palladium, em Caruaru, a partir das 8h. O ato político marca também a instalação do palanque da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em Pernambuco. Tanto Dilma, que é candidata à reeleição, quanto Lula terão participação assegurada durante a campanha de rua e na propaganda eleitoral.

Governo reduz imposto para analgésico, antibiótico, vacinas e mais 170 remédios

Setor afirma que, com base em cálculos do governo, preços de centenas de novos medicamentos podem cair cerca de 12%

O governo decidiu ampliar a isenção de PIS/Cofins para substâncias utilizadas na fabricação de medicamentos no país, a chamada “Lista Positiva”, o que deve resultar na queda de preços desses medicamentos. Decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Saúde, Arthur Chioro, publicado ontem no Diário Oficial, traz a lista dos novos insumos que contarão com o benefício. O decreto incluiu 174 novas substâncias na lista, que passa a contar com mais de mil itens sujeitos ao regime especial de tributação – entre eles, remédios como amoxicilina, ácido acetilsalicílico, metformina, neomicina, e as vacinas contra gripe, tétano e meningite.

De acordo com o Ministério da Saúde, com o decreto, 75,4% dos medicamentos comercializados no país ficam isentos de PIS/Cofins. A atualização da lista, criada por lei em 2001, atende uma antiga reivindicação da indústria. O cálculo dos preços dos medicamentos pelas empresas fabricantes que optam pelo regime será atualizado pela Secretaria-Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (SCMED) da Anvisa, com a nova lista de insumos.

Ficarão isentas dos impostos três categorias de princípios ativos de remédios. A primeira dos “monodroga identificados com tarja vermelha ou preta”, entre eles estão vacina contra cólera e a vacina contra febre tifóide. Na categoria dois, foram beneficiados “medicamentos em associações identificados com tarja vermelha ou preta”.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (27); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


27/06
Quina (Concurso 3520):
04 21 47 59 79

Dupla Sena (Concurso 1293):
Primeiro Sorteio
09 14 17 24 37 46
Segundo Sorteio
05 16 20 27 41 49

Lotofácil (Concurso 1074):
01 04 07 08 09
10 11 13 17 20
21 22 23 24 25

>Veja os últimos resultados