sábado, junho 28, 2014

Vergonha! BR-110 não tem asfalto de Petrolândia a Ibimirim, trecho de 80km


A BR-110 corta cinco estados do Nordeste, são mais de 1000km de asfalto. Porém, um trecho de aproximadamente 80km jamais recebeu pavimentação, situado de Petrolândia a Ibimirim, no Sertão pernambucano. Nas outras partes da região há asfalto, mas a pista apresenta uma série de buracos que prejudicam a passagem, principalmente saindo desta última cidade e indo ao povoado Cruzeiro do Nordeste, no município de Sertânia.

A situação foi mostrada no ABTV 2ª Edição desta sexta-feira (27). Ao telejornal, a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que está em fase de elaboração "um Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) que é necessário ao projeto de pavimentação da rodovia BR-110/PE no trecho terroso, conhecido como Reta do Mirim". Em relação ao trecho com pavimento, a assessoria comunica que o Dnit "prevê para os próximos dias a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa visando à execução de serviços de manutenção e conservação".

Os condutores se dizem cansados de informações sobre as obras. "No mapa diz que está asfaltado e o governo não cuida em ajeitar esse negócio aqui. A situação nossa é precária", diz o professor Anderson da Silva. A também professora Luciene da Silva afirma que leva-se muito tempo para cruzar a pista. "Nós viemos trazer minha sobrinha que veio ganhar neném, com gravidez de alto risco. Nós gastamos quase duas horas na estrada horrível". Trafegando em uma carroça de burro, o agricultor Damião Laurindo também afirma que "é asfaltando que fica melhor a estrada".


Emerson Morais, Chefe do Departamento de Engenharia do DNIT-PE foi entrevistado por telefone pelo Blog de Assis Ramalho

G1 Caruaru e Região

Um comentário:

  1. Armando monteiro mudará essa história e irá tirar do papel essa obra que é bem simples ao meu ver.

    ResponderExcluir