Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2015
Publicidade

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti e Corpo de Bombeiros fazem ação educativa no Mercado Público sobre prevenção de acidentes domésticos

Imagem
Reprodução Facebook Roberto Oliveira

Estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, deram um show de aula sobre prevenção de incêndios, através de experimentos que foram apresentados aos feirantes e à população da cidade, em evento realizado no Mercado Público na manhã desta sexta-feira (03).
A ação educativa contou com a participação de bombeiros militares do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, que explicaram como cada pessoa deve proceder no caso de incêndio em botijão de gás. As pessoas fizeram perguntas e os bombeiros tiraram suas dúvidas. 
Além disso, dentro do projeto Fisitec, foi apresentado uma dinâmica de perguntas e respostas sobre economia de energia elétrica para os populares. Trata-se de um jogo digital elaborado pelos alunos que foi instalado no tablet do programa Aluno Conectado, da Secretaria Estadual de Educação, projetado em uma TV led. 
A população que foi fazer compras, no dia da feira livre da cidade, recebeu instruções e folhetos explicativos …

Petrolândia: Celpe informa falta de energia elétrica neste sábado (04)

Imagem
A CELPE informa aos seus clientes que neste sábado, dia 04 de julho, está programada a interrupção do fornecimento de energia elétrica que atende as unidades consumidoras localizadas na Quadra CS de Petrolândia, na Av. Marquês de Olinda, Av. Djalma Wanderley, Rua Raimundo Lira, Rua Aniceto Moura, Rua Trevo e BR-316 e Rua Maria Francisca da Conceição.

A suspensão da energia elétrica no horário das 11h00 às 17h00 visa à realização de trabalhos para melhoria da qualidade do serviço prestado pela CELPE.

A CELPE salienta que fará todos os esforços para que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível e agradece a compreensão dos clientes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Maurecy/CELPE-Escritório Petrolândia

William Bonner e mais famosos saem em defesa de Maria Júlia Coutinho

Imagem
O jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner usou seu perfil no Instagram, na sexta-feira (3), para elogiar a colega de trabalho Maria Júlia Coutinho. A postagem foi feita após a jornalista ter sido alvo de comentários preconceituosos no Facebook do jornal.

"Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu Bonner. O jornalista ainda gravou ao lado da colega de bancada Renata Vasconcelos e da equipe do JN um vídeo em apoio a Maria Júlia, promovendo a hashtag #SomosTodosMaju.

A divulgação das imagens que mostram ofensas racistas feitas à jornalistas indignaram os internautas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A atrizCris Vianna também comentou o episódio."Estou triste e HORRORIZADA!!! com essas ofensas racistas!!! RACISMO É CRIME !!!CHEGA!!!", disse, indignada. Thiaguinho também fez questão de e…

Relatório de Humberto institui normas gerais para revitalizar São Francisco

Imagem
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou relatório apresentado pelo líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), que institui normais gerais para a revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco. Na avaliação do parlamentar, a bacia do Velho Chico tem sofrido, há muito tempo, com o crescimento socioeconômico sem planejamento e precisa de um texto legal, com o estabelecimento de obrigações por parte do Poder Público, para garantir a reversão do quadro atual de degradação ambiental.

“As condições de qualidade e volume dos recursos hídricos do rio foram alterados significativamente nos últimos anos devido à ação do homem. Não podemos deixar que essa situação continue”, afirma. Segundo ele, o projeto vai contribuir para aperfeiçoar a coordenação das iniciativas de revitalização, nos níveis federal, estadual e municipal, e, com isso, alcançar melhores resultados.

Os impactos da degradação já são observados em diversas atividades, entre elas a captação de á…

Fortaleza apresenta nova linha de torradas

Imagem
Leve, douradinha e super crocante, a novidade está disponível nos sabores Tradicional, Multigrãos, Integral e Light

A Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M.Dias Branco, apresenta linha de torradas. Como vem fazendo em seus mais de 60 anos, a marca está sempre surpreendendo lançando produtos de qualidade. São quatro deliciosas opções de sabor, as mais apreciadas pelos consumidores: Tradicional, Multigrãos, Integral e Light. Todas em embalagem de 160g. O lançamento já está disponível na rede varejista da região Norte e Nordeste.

Além de práticas e saborosas, as torradas combinam com todas as refeições do dia: no café da manhã, acompanhando receitas no almoço, no lanche da tarde, no jantar ou quando bater aquela fome.

“As torradas podem ser consumidas em vários momentos do dia, além de serem opções leves e saudáveis. Somos referência em alimentação do lar, esse diferencial da marca se estenderá agora às Torradas Fortaleza, que são levinhas, crocantes, douradinhas e não quebram fáci…

Armando organiza agenda do PTB para percorrer o Estado

Imagem
Viagens começam ainda em julho e devem contemplar todas as regiões de Pernambuco
Principal liderança do PTB de Pernambuco, senador licenciado e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro reuniu nesta sexta-feira (3), no Recife, as bancadas do partido na Câmara Federal e Assembleia Legislativa para organizar uma agenda de viagens a todas as regiões do Estado. O objetivo é fortalecer o partido, atraindo novas lideranças e promovendo filiações.

Por cerca de duas horas, Armando e o grupo fizeram uma avaliação do quadro político no país e em Pernambuco e do papel que o PTB tem a desempenhar no nível estadual, visto que é hoje a segunda maior força política local. Nos próximos dias, os parlamentares definirão o calendário das primeiras viagens, que deverão ocorrer ainda neste mês de julho.

Termina hoje prazo para inscrição no Sisutec

Imagem
Termina hoje (3) o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota superior a 0 na redação. A edição de 2015 do Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

Por meio do Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. Terão prioridade no preenchimento das vagas alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência – àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede p…

Fernando Bezerra Coelho defende políticas públicas para o desenvolvimento regional em seminário promovido pelo PSB

Imagem
Compreender as diferenças regionais do Brasil, para desenvolver políticas públicas que tenham a capacidade de enfrentar as desigualdades, promovendo o crescimento. Esta foi a lógica defendida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) durante o seminário “Diálogo Brasil: Reflexões Sobre a Crise e Caminhos Democráticos”, promovido pela Fundação João Mangabeira (PSB), em parceria com as fundações Astrogildo Pereira (PPS) e Herbert Daniel (PV), nesta sexta-feira (03/07) no Recife.

Fernando apresentou recentemente ao Senado uma proposta criando o Plano Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Quando ocupou o ministério da Integração Nacional, Fernando coordenou diversas conferências regionais, e uma nacional, para tratar do assunto. O resultado dos debates, promovidos em 2012, apontou para a criação do Plano Nacional de Desenvolvimento Regional, proposta que Fernando Bezerra Coelho apresentou ao Senado no mês passado. Uma das mais importantes pesquisadoras do país e palestratante do …

Novas regras do Fies para o segundo semestre entram em vigor

Imagem
As novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram publicadas hoje (3) no Diário Oficial da União. As medidas valem para adesões feitas a partir do segundo semestre de 2015. A portaria oficializa mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação, que estabelecem prioridade na oferta de vagas para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste – excluído o Distrito Federal – e em cursos das áreas de engenharia, saúde e formação de professores.

Terão prioridade os cursos com nota 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). A nota máxima é 5. A Secretaria de Educação Superior do ministério poderá definir critérios adicionais para a distribuição de vagas, caso julgue necessário.

No dia 26 de junho, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou 61,5 mil vagas para a edição do segundo semestre de 2015 do Fies. Na ocasião, o ministro informou que os juros passariam dos atuais 3,4% anuais para 6,5%. A portaria publicada do Ministério da Educação não detalha o núm…

Quadrilha que fraudava processos da Lei Seca no Detran de PE é presa

Imagem
Suspeitos foram levados para a sede do GOE
A Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje, quatro pessoas suspeitas de participarem de fraudes no Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran). Composto por um funcionário do órgão e quatro despachantes, o grupo teria atuação na retirada de multas aplicadas durante a Operação Lei Seca nos municípios do Recife, Olinda e Camaragibe. O funcionário do Detran é Daniel Lourenço de Lima, que tem seis anos como servidor e trabalha no setor de atendimento ao cliente. Os nomes dos três despachantes não foram revelados.

Os quatro foram levados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, e devem cumprir prisão temporária de cinco dias. Batizada de "Recurso nulo", a operação da Polícia Civil ainda cumpriu sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Ana Cristina Mota, da Vara dos Crimes contra a Administração Tributária da Capital.
Do JC Online

Petrolândia: Lojão Top 10, a loja de moda popular da cidade com mais espaço e conforto para a sua clientela

Imagem
Visando oferecer mais conforto à sua grande clientela, o Lojão TOP 10, de Petrolândia, inaugurou recentemente suas novas instalações. Além do amplo espaço de circulação no interior, o Lojão TOP 10, parceria do blog de Assis Ramalho, agora dispõe de um ambiente agradavelmente climatizado.

No Lojão Top 10 há variedade de confecções masculinas e femininas, a preços populares, com peças a que custam apenas R$ 10 reais. Qualquer peça, custa apenas R$ 10 reais. Aproveite.

O Lojão Top 10 localiza-se na Avenida dos Três Poderes, vizinho ao Lojão TOP 30, no centro comercial da cidade. Contatos através do celular (87) 9159-1822 (Claro).

A organização do empreendimento é de Roberto, o popular Beto.
Ver fotos, >Lojão Top 10

Ver mais fotos>Lojão Top 10 Petrolândia
Ver mais fotos,> Loja Top 10, agora com mais espaço e mais conforto

Professora Manu Lapa participa de debate sobre identidade de gênero em rádio local de Carpina

Imagem
Nesta sexta-feira pela manhã, a professora Emanuela Lapa participou do programa “Boca no Trombone”, da rádio Alternativa FM de Carpina, cidade da mata norte de Pernambuco. No debate ao vivo, mediado pelo comunicador André Luiz com a participação dos parlamentares: Edílson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PROS) e Tota Barreto (PSB), além do educador social Betinho José e do estudante universitário Will Rozendo.

Durante o bate papo, a ex-secretária de Juventude de Carpina, Manu Lapa, direcionou a sua fala na defesa das políticas de gênero na construção de uma sociedade mais respeitosa. "A escola é o útero social que prepara o individuo para conviver numa sociedade que respeite as diversidades, culturas e raças. As nossas crianças e jovens necessitam ser educados a conviver numa escola democrática e plural, com professores sabendo conduzir com respeito as várias situações vividas pelas comunidades educacionais", declarou Manu.

Estande da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis na Fenearte é espaço para bons negócios

Imagem
Fotos: Ascom Agência Condepe/FIDEM
Foi muito procurado pelo público o estande de artesanato da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis nesta quinta-feira (2), no primeiro dia de funcionamento da 16ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções. O espaço fica no final da rua 8 e está recheado de objetos e roupas confeccionados nos mais diferentes materiais, de papel reciclado, fibra de bananeira, tecido e fita entre outros. No local, artesãos de oito municípios estão se revezando para comercializarem os produtos. O público poderá prestigiar o evento até o dia 12.

Uma das artesãs presentes no estande é Severina Batista Lima. Ela faz parte da Associação do Pequeno Agricultor do Engenho Xuxá, em Timbaúba (Mata Norte). Ela conta que trabalha com a fibra vegetal de Urubá desde os seis anos de idade e produz os mais diversos artigos: bolsas, sapatos, peneiras, entre outros. "Fomos criados pelos nossos pais com essa atividade. Hoje criamos os filhos e os…

Clientes do BB são feitos reféns em tentativa de assalto no Recife

Imagem
Ação dos ladrões aconteceu no primeiro piso da agência (Foto: Reprodução/TV Globo)
A agência do Banco do Brasil que fica na Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, Zona Norte doRecife, sofreu uma tentativa de assalto, no fim da manhã desta sexta-feira (3). De acordo com o major Daniel Dias, subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região, os criminosos fizeram reféns dentro do banheiro todos os clientes que estavam no primeiro andar da agência. Três suspeitos participaram da ação; um foi preso e dois conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido e não foi levada nenhuma quantia da agência.

"Quando chegamos, o que estava saindo da agência com o dinheiro viu o policiamento e se rendeu. Os outros dois fugiram por uma janela do primeiro andar. Fizemos diligências na área mas não conseguimos deter os outros elementos", detalhou major Dias. De acordo com ele, a quantia recuperada que estava nos malotes ainda está sendo contabilizada pelo banco. O suspeito preso tem 25…

Petrolândia: Pablo e Amigos Sertanejos são atrações deste sábado (3) nas comemorações da Festa de Emancipação Política do município

Imagem
Fonte: Facebook Festas Petrolândia

Justiça nega pedido de habeas corpus a José Dirceu

Imagem
A Justiça Federal negou hoje (3) pedido de habeas corpus contra eventual prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na decisão, o desembargador Nivaldo Brunoni entendeu que o receio de ser preso não comporta decisão preventiva do Judiciário.

Ontem (3), ao protocolar o pedido no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, o advogado de Dirceu, Roberto Podval, argumentou que, devido à dinâmica das investigações, “tudo leva a crer” que Dirceu está prestes a ser preso.

Ao rejeitar o pedido, o desembargador disse que o fato de o ex-ministro ter sido citado pelo empresário Milton Pascowitch, em depoimento de delação premiada, não significa que ele será preso.

Produtores familiares inovam e atraem visitantes na Fenearte

Imagem
O estande do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor (ProRural) movimentou, nesta quinta-feira (02), a rua oito da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) 2015. Com a diversidade dos produtos como alimentos, calçados, bordados, mel e licores, roupas customizadas, cerâmica e brinquedos, o espaço esteve sempre cheio de visitantes e curiosos para conhecer iguarias inovadoras como o sanduíche de carne de jaca.

Presente na abertura da 16ª edição do evento, o Diretor Geral do ProRural, Aldo Santos, ressaltou a importância da ampliação da participação dos agricultores e da consolidação do estande na Feira como um espaço efetivo para a promoção e visibilidade do que é produzido pela agricultura familiar, assim como pelos assentados, comunidades quilombolas e indígenas. “É preciso que todos conheçam o que é produzido por esses grupos, a importância e o crescimento da agricultura familiar do Estado de Pernambuco”, lembra Aldo.

Ao todo são representantes de 16 associações de …

Inajá realiza VI Conferência Municipal de Saúde na próxima quarta-feira (08)

Imagem
A Prefeitura Municipal de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância como  Conselho Municipal de Saúde de Inajá, realiza no dia 8 de julho, próxima quarta-feira, a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas.

A conferência vai acontecer no Inajá Grêmio, situado na Praça Maria dos Prazeres, no horário de 8 às 17 horas. As inscrições serão feitas no local, antes do evento.

Geniclébio Barros/Prefeitura Municipal de Inajá

Denatran vai premiar trabalhos sobre educação no trânsito

Imagem
Premiação nas categorias ensino médio; educação de jovens e adultos; educação especial; educadores do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano com projetos de educação de trânsito; educação no trânsito; comunicação; cidadania, além de segurança veicular.
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou o regulamento do 14º Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. As inscrições podem ser feitas de 17 de agosto até 1º de setembro, exclusivamente pela internet, no site do Denatran. A premiação para os três melhores trabalhos sobre o tema trânsito das oito categorias varia de R$ 1,5 mil a R$ 10 mil.

O prêmio é anual e visa a incentivar a produção de trabalhos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e da comunicação a refletir sobre o trânsito da cidade e sua relação com o meio ambiente, para garantir mais segurança e reduzir o número de acidentes.

O Denatran pretende despertar, com a premiação, o interesse dos alunos dos cursos de engenharia pelo desenvolvimento de…

Junta Comercial promove Seminário de Orientação sobre Registro Empresarial em Garanhuns

Imagem
A Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) realizará Seminário de Orientação sobre Registro Empresarial em Garanhuns, na próxima sexta-feira, dia 10, das 13h às 17h.

O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas de empresários e contadores com relação à preparação da documentação necessária para a abertura, alteração e fechamento de empresas. Com essa iniciativa, a Junta Comercial de Pernambuco espera reduzir o número de processos que são devolvidos por erros no preenchimento dos formulários.

O seminário acontecerá no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), localizado na Rua Capitão Pedro Rodrigues, nº 920, Bairro Magano.

Afogados da Ingazeira: Corte de bolo encerra comemorações aos 106 anos de Emancipação Política do município

Imagem
O tradicional corte do bolo encerrou às comemorações referentes aos 106 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, no dia 1º de julho. A solenidade vem, a cada ano, atraindo um público maior, graças à decisão da Prefeitura de retirar o evento do Centro Desportivo e realizá-lo em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, após a missa dominical.

A parte musical do evento contou com o talento os músicos da Banda Bernardo Delvanir Ferreira. Além dos bolos que foram distribuídos com o público presente, a Prefeitura encomendou um bolo decorativo em homenagem a um dos mais importantes símbolos do município: a catedral. Antes de cantar os parabéns, a população assistiu em um telão, vídeos institucionais que mostraram as ações e obras capitaneadas pela atual gestão nesses dois anos e meio de governo.

Frases do dia 03/07/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Tudo menos isso
“O Palácio do Planalto passou a identificar risco real de que o PMDB se descole definitivamente de Dilma Rousseff e que Michel Temer entregue a função de articulador político. O governo montou reação enfática às acusações de que está "sabotando" o vice, como declarou Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Auxiliares da presidente avaliam que o rompimento com o PMDB levaria a crise política ao auge, fomentaria o impeachment e faria Cunha usar toda a sua força contra o governo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-07-2015.

Sertão do São Francisco deve ganhar reforço de novos policiais a partir de agosto

Imagem
​Miguel Coelho, Paulo Câmara e Tereza Campello (Foto: Ivaldo Reges​)
Em conversa nesta quinta-feira (02) com o governador Paulo Câmara, o deputado estadual Miguel Coelho recebeu a confirmação de que o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) será reforçado nos próximos meses. O efetivo que atende os municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes será incrementado com 50 soldados. A expectativa é de que os novos policiais já comecem a atuar a partir de agosto e setembro.

O aumento da segurança no São Francisco era uma das principais preocupações de Miguel Coelho desde o início do mandato. Devido ao aumento recente de casos de homicídio na região de Petrolina, o deputado já havia feito pedidos ao Governo do Estado para ampliar o efetivo do 5° BPM. “Conversei pessoalmente com o governador e ele nos confirmou que pelo menos 50 policiais serão acrescidos ao 5° BPM entre agosto e setembro deste ano. É uma boa notícia para a população do Sertão do São Francisco, que vai ter mais segurança e confort…

Petrolândia: Equipe Kaline Alves realiza Gran Show Hinode nesta sexta no Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Imagem
É com muito alegria e entusiasmo que a Equipe Hinode - Kaline Alves convida você a vir participar de um grande encontro da Hinode com uma Mega Apresentação de negócios ministrada por Jonas Costa, Diamante da Hinode e Treinador Oficial da Empresa com a participação especial de Tiago Nunes Executivo Platina da Hinode e grande renomado na área de marketing; Serão expostos produtos e o Plano de negócio para todos que desejam ganhar uma renda extra! Será uma noite de sucesso e conquistas. Vamos estar te aguardando hoje, dia 03 de julho de 2015, às 19:00 no Sindicato dos Trabalhadores, Centro.

O segmento de cosméticos em geral estão imunes a crise e o crescimento é sentido e visível no setor econômico, esse crescimento no ramo de cosméticos representa uma grande oportunidade para o seu negócio e para despertar a sua liberdade financeira e é justamente com essa ideia que convidamos você para participar desse grande encontro junto a grandes representantes renomados da Empresa. Nossa linha H…

Bandidos invadem agência do Bradesco e atacam viatura da PM em Santa Brígida-BA

Imagem
Na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 02:30, vários homens fortemente armados invadiram a agência bancária do Banco Bradesco, no centro de Santa Brígida.

Uma guarnição da Polícia Militar que faz patrulhamento na cidade ficou crivada de bala, pneus estourados e os poucos policiais encurralados pela quadrilha.

No local da ação criminosa ficou uma cena arrasadora, várias cápsulas de armamento pesado tipo fuzil e uma arma dos bandidos deixada para trás.

Segundo as primeiras informações, os elementos fugiram em uma caminhonete Hilux, cor preta.

Regularizado, Guerrero vai estrear pelo Flamengo contra o Internacional

Imagem
A sexta-feira começou com boa notícia para o Flamengo. O nome de Paolo Guerrero apareceu no Boletim Informativo Diários (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no fim desta manhã, e o peruano está regularizado para entrar em campo com a camisa rubro-negra, o que deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio – antes, neste domingo, a equipe recebe o Figueirense no Maracanã.

O atacante ficará livre para o Rubro-Negro depois de o Peru enfrentar o Paraguai na disputa pelo terceiro lugar da Copa América, nesta sexta-feira. Guerrero terá o fim de semana de folga, e o Flamengo trabalha para apresentá-lo oficialmente na segunda-feira. Enquanto a estreia diante do Inter é dada como certa na Gávea, a dúvida que fica é em relação à primeira partida do novo camisa 9 no Maracanã.

Ford dá férias coletivas para 1,2 mil em SP

Imagem
A montadora Ford anunciou férias coletivas para 1,2 mil funcionários da unidade de Taubaté (SP). A medida atingirá os setores de administração e produção e vale a partir do dia 13 de julho, com retorno das atividades no início de agosto.

Segundo a empresa, as férias para os empregados da fábrica de motores serão concedidas entre 13 a 31 de julho. Já para os trabalhadores da fábrica de transmissões, o afastamento das atividades acontece entre 20 a 31 de julho.

Segundo a Ford, a medida tem como objetivo adequar a produção da fábrica à demanda do mercado. A unidade conta com cerca de 1,5 mil funcionários e produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka sedan e no New Fiesta.

Publicidade