sexta-feira, 3 de julho de 2015

William Bonner e mais famosos saem em defesa de Maria Júlia Coutinho

O jornalista e apresentador do Jornal Nacional William Bonner usou seu perfil no Instagram, na sexta-feira (3), para elogiar a colega de trabalho Maria Júlia Coutinho. A postagem foi feita após a jornalista ter sido alvo de comentários preconceituosos no Facebook do jornal.

"Tá, @majucoutinho, o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu Bonner. O jornalista ainda gravou ao lado da colega de bancada Renata Vasconcelos e da equipe do JN um vídeo em apoio a Maria Júlia, promovendo a hashtag #SomosTodosMaju.

A divulgação das imagens que mostram ofensas racistas feitas à jornalistas indignaram os internautas e rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A atrizCris Vianna também comentou o episódio."Estou triste e HORRORIZADA!!! com essas ofensas racistas!!! RACISMO É CRIME !!!CHEGA!!!", disse, indignada. Thiaguinho também fez questão de elogiar o trabalho da profissional". Veja a manifestação dos famosos em apoio a Maria Júlia Coutinho e o vídeo feito por Bonner e Renata abaixo.

Sheron Menezes: "É sério? É sério que eu tô lendo isso? É sério que AINDA existe gente que pensa assim? Gente pequena, gente burra, gente que não é gente como a gente, gente que não aceita e não se alegra com o lindo que a gente é, com o bonito que a gente faz... Ah essa gente... Essa gente ruim não merece estar com a gente compartilhando as nossas conquistas... Essa gente merece estar na cadeia. Que é lugar de gente racista! @majucoutinho te admiro a cada dia #somostodosmaju"

Carol Castro: "É sério que ainda tem gente racista nesse mundo? Preconceito é uma coisa muito feia. O pré-conceito equivocado em achar que as pessoas são diferentes. Somos iguais! Somos feitos da mesma matéria... Que pensamento mais podre... Vergonha alheia do que andei lendo por aí. Esse país não vai pra frente por inúmeros motivos: roubos, injustiças, pessoas erradas no poder, mas esse tipo de mentalidade é um retrocesso a mais. Só nos leva mais para baixo e mais para longe do "tal" desenvolvimento. Triste mesmo. Como pode uma apresentadora negra ser agredida assim? Maju Coutinho foi "apedrejada" verbalmente sem nenhum sentido... Acho a internet e a tecnologia algo incrível. Mas as pessoas se acham superiores e invencíveis quando estão atrás de uma tela e se escondendo atrás de apelidos ou fotos que as vezes nem são delas de fato. A internet virou uma verdadeira terra de ninguém. Faroeste virtual. Ódiolândia. Acho digno quem tem opinião, mas que respeita a dos outros e O OUTRO. Um absurdo isso. Tô chocada com esse tipo de atitude... Como falta RESPEITO nesse país e nesse mundo. E amor nos corações...Quem puder e pensar como eu, faça a diferença. Continue forte e firme no que acredita e sem agredir ninguém. É o mínimo que podemos fazer! #igualdade #respeito #abaixoaopreconceito #focoforçaefé"

Thiaguinho: "Orgulho demais de você! @majucoutinho Pra quem não sabe, cursei a Faculdade de Comunicação Social. Se não fosse cantor, queria ser você, Maria Júlia. Competente! Vai com tudo! Eu quero é mais! Quando nos dão oportunidade temos que fazer direito mesmo.. E você me enche de orgulho. Obrigado! Você é f*".

Rafael Zulu: "Fazer sucesso no Brasil é f*! Parece que é crime! Qualquer tipo de intolerância eu interpreto como violência... Como crime!!!! Então esses covardes que se juntam sempre pra direcionar esse tipo de maldade contra qualquer pessoa merecem ser presos! Pena que as redes sociais possibilitam que porcos façam essas coisas sem serem punidos! Gostaria muito de encontrar só um deles... Só um deles! Até Quando?"

Alcione: "Desculpa, mas não posso olhar isso e ficar quieto! Cambada de safado covarde... Faço das palavras do Zulu as minhas. Não tolero preconceito. Seja qual for. Não podemos aceitar. NÃO!!! #AtéQuando"

Marcelo Mello Jr.: "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou...Não é pela "Cota" e nem nunca será! É que Deus não escolhe os incapacitados. Os seres que são de luz vem para brilhar! Quem não acieta isso é porque simplesmente vive no escuro"

Amanda Djehdian: "LAMENTÁVEL!!! Maju, você me representa!!!"

Thaís Pacholek: "Não podemos aceitar isso. Alguma coisa tem que ser feita. Preconceito já é uma coisa que não deveria existir mais. Espero que as autoridades, punam esse tipo de gente que sai falando o que não deve existir nem no pensamento... Revoltante!!!"

Lais Ribeiro: "Em pleno 2015 ainda existe tamanha ignorância!!! #SomosTodosMaju #SoJesusNaCausa"

Nati Casassola: "Inacreditável que existe gente mesquinha assim .... #revoltada"

Didi Wagner: "Chegamos ao fundo do poço. Alguém por favor me explica que tipo de gente pensa e escreve essas coisas???#maisamorporfavor #nãoaoracismo #nãoaopreconceito #somostodosmaju"

JP Rufino: "Sonho com o dia em que todos levantarão e compreenderão que foram feitos para vivermos como irmãos! - Nelson Mandela #ParaSermosIGUAIS #NÃOaoRacismo #SimSouUmNEGROdeCor #PelaaIGUALDADE #PelaCAPACIDADE #PelaIRMANDADE #PelaPAZ"

Otaviano Costa: "Se há uma delegacia ou força que combata crimes virtuais, é a hora de mostrar força para este caso da Maria Julia Coutinho, a MAJU. #justiça"

Serginho Groisman: "Qualquer ataque de ódio contra cor da pele tem que ser ser repudiado. É um horror ver que ainda falta muito #SomosTodosMajuCoutinho"

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário