sexta-feira, julho 03, 2015

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti e Corpo de Bombeiros fazem ação educativa no Mercado Público sobre prevenção de acidentes domésticos

Reprodução Facebook Roberto Oliveira


Estudantes da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, deram um show de aula sobre prevenção de incêndios, através de experimentos que foram apresentados aos feirantes e à população da cidade, em evento realizado no Mercado Público na manhã desta sexta-feira (03).

A ação educativa contou com a participação de bombeiros militares do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, que explicaram como cada pessoa deve proceder no caso de incêndio em botijão de gás. As pessoas fizeram perguntas e os bombeiros tiraram suas dúvidas. 

Além disso, dentro do projeto Fisitec, foi apresentado uma dinâmica de perguntas e respostas sobre economia de energia elétrica para os populares. Trata-se de um jogo digital elaborado pelos alunos que foi instalado no tablet do programa Aluno Conectado, da Secretaria Estadual de Educação, projetado em uma TV led. 

A população que foi fazer compras, no dia da feira livre da cidade, recebeu instruções e folhetos explicativos sobre prevenção de acidentes domésticos. 

O professor de Iniciação Científica do 2º ano e de Física do 3º ano na EREM, Roberto Oliveira, explicou que ações como estas fazem da escola um agente ativo para melhoria da sociedade, caracterizando o papel da escola como agente modificador e transformador da comunidade. "Ganham os alunos que contextualizam a aprendizagem, e ganha a comunidade que recebe instruções importantes para a segurança. A escola é movida pelo conhecimento, pelos alunos, pelos pais e a comunidade como um todo. Gostei muito da ação que realizamos hoje, e deixamos nossa semente para germinar outras ações não só minhas, como de outros profissionais que visam levar o conhecimento de forma significativa para todos", resumiu o professor.

Além do Corpo de Bombeiros, foram parceiros na ação a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a distribuidora de gás butano Senhorinha Gás (0800-281-1735 e 99627-7283).

Ver mais fotos>Facebook Roberto Oliveira



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário