Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2012
Publicidade

Petrolândia: Curso de informática no Sindicato de Trabalhadores Rurais

Imagem
O PRONIN-Projeto Nacional de Informática, oferece curso de informática (níveis básico e avançado), com certificado reconhecido pelo MEC. O curso tem duração de 6 meses e a mensalidade é de R$ 20,00 (vinte reais).
As aulas são ministradas na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Petrolândia, localizada na rua Dantas Barreto, no centro da cidade.

Contato: (087) 9925-2886 e 9611-6065

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Deu no Blog do Banana: Nota de Esclarecimento sobre pesquisa em Petrolândia

Imagem
Reproduzimos abaixo, na íntegra, postagem do Blog do Banana, publicada nesta quinta-feira (04, sobre a divulgação de pesquisa na cidade de Petrolândia, em que o candidato Cícero Moura teria supostamente 53,07% de intenções de votos, enquanto Lourival Simões estaria em segundo lugar com 41,35%. Veja a nota:
"Nós que fazemos o blog do banana repudiamos a divulgação  de nossa pesquisa PE 00228/2012 de forma irregular, já que os números que nós temos internos são favorais a reeleição do prefeito Lourival Simões. A mesma foi contrada por nossa Empresa Banana Promções detendora do domínio do Blog do Banana. E não foi autorizada pela nossa empresa. Blog do Banana"
Para ler a Nota de Esclarecimento de Ricardo Banana (Banana Promoções), clique no atalho abaixo:
Clique;>http://www.ricardobanana.com/nota-de-esclarecimento-do-blog-do-banana-2/

Para ver o registro da pesquisa no TRE-PE, clique no atalho abaixo:
Clique:>http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/vi…

Petrolândia vai ganhar reforço policial nas eleições de domingo

Imagem
Os policiais militares de Pernambuco começaram, nesta quinta-feira (4), a preparação para cuidar da segurança das urnas e dos eleitores do estado. Quase 400 homens saíram do Recife em direção ao Sertão.

Desde o início da manhã, os policiais se mobilizaram no Estádio da Ilha do Retiro.
393 policiais militares da Região Metropolitana do Recife foram mandados para nove cidades do Sertão: Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Arcoverde, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Belém do São Francisco e Petrolândia. Outros 800 policiais militares vão viajar, na sexta-feira (5), para fazer o mesmo trabalho, nas eleições, mas no Agreste.

Antes da viagem, os policiais tiveram as ultimas instruções do diretor de operações da corpoação, Paulo Cabral. "Esse pessoal está saindo hoje e vai começar a trabalhar amanhã na guarda das urnas, como também na escolta de urnas. Os locais de votação terão policiamente ostensivo", comento Cabral.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho …

Petrolândia: Nota enviada ao Blog de Assis Ramalho

Imagem
''A assessoria de Cícero Moura e Domingos Sávio convida e autoriza o Blog de Assis Ramalho a fazer total cobertura de evento que será realizado nesta quinta-feira(04) com concentração as 18 hs na Av. Auspício Valgueiro de Barros, em frente ao Comitê saindo em arrastão por ruas e avenidas da cidade, finalizando com grande comício na Praça próximo ao Comercial Lili Magazine''.

Livro "Opará - Guardiões do Velho Chico"

Imagem
Opará - Guardiões do São Francisco é o nome do livro publicado em comemoração aos 10 anos de atividade do CBHSF, em 2011. Além de belíssimas imagens do rio São Francisco, suas gentes e suas paisagens, o livro contém informações importantes acerca do rio da Integração Nacional, que neste 4 de outubro completa 511 anos de descobrimento.
Opará, em tupi-guarani, significa rio do tamanho do mar ou rio-mar, nome pelo qual o rio era conhecido entre os índios.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o governo federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.

Criado por decreto presidencial em 5 de junho de 2001, o comitê tem 62 membros titula…

CBHSF participará do Comitê Gestor de Revitalização do Velho Chico

Imagem
A próxima plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, marcada para novembro em Penedo/AL, vai contar com uma oficina promovida pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de institucionalizar a participação do CBHSF na formação do Comitê Gestor do Rio São Francisco. O acordo foi feito durante visita do presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, à Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA- SRHU no dia 25 de setembro, em Brasília.

A oficina será realizada durante todo o dia 27 de novembro, véspera da plenária, a partir das 9 horas, na Casa do Aposentado, em Penedo. A condução dos trabalhos ficará a cargo do Departamento de Revitalização de Bacias da SRHU, que coordena as ações relacionadas com o Comitê Gestor, como explicou o diretor do Departamento, Renato Ferreira, presente à reunião.

Durante o encontro, Ferreira posicionou-se plenamente favorável à participação do CBHSF no Comitê Gestor, observando que a temática da oficina é a própria revitalização …

4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, Padroeiro de Petrolândia

Imagem
Neste 4 de outubro, dia em que é comemorado São Francisco de Assis, reproduzimos a biografia mais resumida que encontramos do Padroeiro de Petrolândia, de quem o rio São Francisco, que atravessa nossa cidade, recebeu o nome, após ter sido descoberto por Américo Vespúcio em 4 de outubro de 1501. No entanto, recomendamos a leitura do artigo dedicado a Francisco de Assis na Wikipedia,   trabalho minucioso e esclarecedor.

Nas fotos acima, o monumento ao padroeiro da cidade, localizado no Mirante da Serrota, local de onde é possível ver toda a cidade de Petrolândia. A visitação dos fiéis à imagem de São Francisco de Assis costuma ocorrer intensamente na Sexta-Feira Santa.
São Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis (Itália) em 05 de julho de 1182. Seu pai, um rico comerciante de tecidos, frequentemente viajava para a França, de onde trazia a maior parte de suas mercadorias. E foi em homenagem ao país que seu pai batizou o filho de Francisco.

Francisco, jovem e rico, era alegre e apro…

Tribunal de Justiça abre inscrições para Semana Nacional de Conciliação

Imagem
Os cidadãos com causas judiciais interessados em participar da VII Semana Nacional de Conciliação têm até o dia 15 de outubro para inscrever seu processo na pauta do mutirão. Em Pernambuco, o pedido de solicitação pode ser feito através do site do Tribunal de Justiça (TJPE) e também na Vara ou Juizado onde o processo tramita. Caso seja aprovado, os requisitantes receberão uma intimação.
A iniciativa foi articulada pelo Conselho Nacional de Justiça e tem por objetivo incentivar e fomentar a cultura da conciliação processual e pré-processual para aumentar a celeridade e reduzir o acúmulo de processos nas varas. As unidades judiciárias que aderirem ao mutirão vão selecionar os processos com possibilidade de acordo e intimar as partes para as audiências.

Os encontros para conciliação serão realizadas entre os dias 7 e 14 de novembro. No dia 30 de outubro, serão divulgadas as unidades que participarão do mutirão e as datas das audiências.

Mais informações no site do TJPE
Da redação do Blog d…

Publicidade