quinta-feira, outubro 04, 2012

Livro "Opará - Guardiões do Velho Chico"

Foto: reprodução Issuu
Opará - Guardiões do São Francisco é o nome do livro publicado em comemoração aos 10 anos de atividade do CBHSF, em 2011. Além de belíssimas imagens do rio São Francisco, suas gentes e suas paisagens, o livro contém informações importantes acerca do rio da Integração Nacional, que neste 4 de outubro completa 511 anos de descobrimento.

Opará, em tupi-guarani, significa rio do tamanho do mar ou rio-mar, nome pelo qual o rio era conhecido entre os índios.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. Para tanto, o governo federal lhe conferiu atribuições normativas, deliberativas e consultivas.

Criado por decreto presidencial em 5 de junho de 2001, o comitê tem 62 membros titulares e expressa, na sua composição tripartite, os interesses dos principais atores envolvidos na gestão dos recursos hídricos da bacia. Em termos numéricos, os usuários somam 38,7% do total de membros, o poder público (federal, estadual e municipal) representa 32,2%, a sociedade civil detém 25,8% e as comunidades tradicionais 3,3%.

Para ler  a obra Opará - Guardiões do Velho Chico, clique em "EXPAND" na imagem abaixo.


Livro disponível no Issuu.com Perfil de Felipe Martins
http://issuu.com/felipepmartins/docs/10_anos_cbhsf/71

Para ver esta e outras publicações do CBHSF, clique no atalho abaixo:
Clique>http://cbhsaofrancisco.org.br/sala-de-imprensa/publicacoes/cbhsf-10-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário