quinta-feira, novembro 18, 2021

Petrolândia: Blogueiro/radialista Assis Ramalho comemora terceira dose tomando a vacina contra a Covid-19


Assis Ramalho, Blogueiro e radialista [3544-DRT/PE], tomou nesta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, a terceira dose da Pfizer/BioNTech.  O apresentador do'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30, comemorou a imunização e defende o Sistema Público de Saúde e a vacinação em massa.

"Tomei minha terceira dose, graças a Deus! a vacina é a nossa saída e, de fato, tem salvado vidas. Faço um apelo para a população petrolandense tomar a vacina. Juntos vamos vencer" 

Parabéns à equipe de Saúde de Petrolândia pelo profissionalismo, carinho e dedicação. É impossível retribuir tudo que eles fazem por nós e por quem amamos.

Assis Ramalho

Com 593 mil pessoas com segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso, não há segurança para festas de Ano Novo e carnaval, diz governo de PE

O médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca, e o secretário de Saúde, André Longo, em coletiva nesta quinta-feira(18) — Foto: Heudes Regis/Arquivo/SEI

Pernambuco ainda tem 593 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso e, de acordo com o governo, atualmente não há segurança sanitária para festas como réveillon e Carnaval.

"Hoje não há segurança sanitária para grandes eventos que gerem aglomeração”, afirmou o secretário de Saúde André Longo, ao ser questionado sobre a realização desses eventos.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18) no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, na área central do Recife, o secretário também disse que a atual preocupação é com o a sazonalidade das viroses respiratórias, que no verão tem seu pico. A alta de casos do novo coronavírus na Europa também acendeu um sinal de alerta.

"Hoje nossa preocupação não é com o carnaval, é com a sazonalidade. Para não termos que, mais uma vez, se submeter a ter que regredir o plano de convivência e suspender atividades, só há um caminho, que é a vacinação massiva da população antes da chegada da sazonalidade", destacou o secretário.

O secretário fez um apelo para as pessoas que não estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado. Para tentar reverter o quadro, ele disse que todos os municípios do estado se comprometeram a participar, entre 20 e 26 de novembro, de uma campanha de megavacinação anunciada pelo Ministério da Saúde.

"Precisamos chegar em fevereiro com as melhores condições sanitárias possíveis e, para isso, a gente precisa de mais de 90% de cobertura vacinal com segunda dose e de pelo menos 2 milhões de pessoas com mais de 55 anos com dose de reforço tomada, além dos trabalhadores da saúde, para uma possível terceira onda", alertou André Longo.

Sequenciamento genético

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta quinta um novo sequenciamento genético que aponta a continuidade e prevalência da variante delta da Covid-19 superior a 90% no estado. O Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz PE) analisou 126 amostras de pacientes positivos para a Covid-19 e 124 (98,5%) apresentavam a linhagem e sublinhagens da variante delta.

Apenas dois (1,5%) tinham a variante gama. As amostras foram coletadas entre o fim de setembro e meados de outubro. Os pacientes são dos municípios de Caruaru, Dormentes, Feira Nova, Igarassu, Inajá, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa Grande, Moreno, Olinda, Orocó, Ouricuri, Paulista, Petrolina, Quipapá, Recife, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, São Caetano, São José do Belmonte, Serrita e Triunfo.

Envio de vacinas

André Longo disse que o estado aguarda o envio de novas doses da Janssen pelo Ministério da Saúde para iniciar a aplicação da segunda dose nos 173 mil pernambucanos vacinados com o imunizante produzido pela Johnson & Johnson.

Na quarta (17) foi anunciado que todos que receberam a vacina da Janssen precisam tomar uma segunda dose como parte do esquema primário de proteção e foi liberada a aplicação da terceira dose, de reforço, em pessoas a partir dos 18 anos em Pernambuco. O reforço nesta faixa etária será cinco meses após a finalização do esquema vacinal com duas doses (veja vídeo abaixo, divulgado na quarta).

O intervalo de quatro meses, pactuado anteriormente, permanecerá para os trabalhadores de saúde e pessoas acima dos 55 anos de idade.

O médico e representante da Sociedade Brasileira de Imunizações, Eduardo Jorge da Fonseca, reforçou a importância de completar o esquema vacinal. “Esperamos que até dezembro deste ano estejamos com 90% da população imunizada com as duas doses”, disse.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco totalizou 636.774 casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (18). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram contabilizados 212 novos casos no estado, sendo 15 deles de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 197 casos leves.

Por G1 PE

Governo de Pernambuco concede incentivo financeiro aos profissionais da Educação Básica


Projeto enviado pelo governador Paulo Câmara à Assembleia Legislativa prevê a autorização do pagamento do Valoriza Fundeb 2021

O governador Paulo Câmara enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (18.11), projeto de lei que autoriza o pagamento do Valoriza Fundeb 2021. A proposta, que será submetida à votação pelos deputados, trata do incentivo financeiro aos profissionais da Educação Básica que integram a rede pública estadual de ensino, respeitando dispositivos previstos na Constituição Federal.

“Pernambuco tem-se destacado no cenário nacional com resultados expressivos no campo da educação, em decorrência do trabalho desses valorosos profissionais e da dedicação dos nossos estudantes, além de uma política séria de aplicação de recursos públicos no setor, sendo a valorização dos educadores uma das principais diretrizes do Plano Estadual de Educação”, reforçou Paulo Câmara.

Aprovada no ano passado, a emenda constitucional nº 108/2020 tornou permanente e mais robusto o Fundeb, aprimorando os mecanismos de financiamento da educação básica, determinando a aplicação mínima de 70% dos recursos do Fundo no pagamento dos profissionais da educação básica em efetivo exercício.

“Esses recursos permitirão que os profissionais da educação sejam mais valorizados neste momento em que tantos desafios foram impostos à educação. A pandemia impôs inúmeras mudanças aos profissionais, e essa é mais uma forma de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os que fazem da educação de Pernambuco a melhor do país”, completou o secretário estadual de Educação e Esportes, Marcelo Barros.

Petrolândia: Para emitir RG e alistamento militar, procure a secretaria de Desenvolvimento Social - ou agende pelo Portal Cidadão

 
Nesta semana a equipe do Portal Cidadão de Petrolândia, recebeu a senhora Auta Severina para emissão do seu documento de identificação RG. 

Com muita alegria os colaboradores atenderam e efetivaram os serviços necessários para emissão da documentação.

Se você precisa emitir sua carteira de identidade, alistamento militar, agende pelo Portal Cidadão PE ou procure a secretaria de Desenvolvimento Social.

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: ALFA SAÚDE tem vagas para vendedor externo


Blog de Assis Ramalho
Informação: Alfa Saúde

Operação investiga desvio em obras hídricas de R$ 79 milhões na Paraíba


Coletiva sobre a operação Bleeder aconteceu nesta quinta-feira (18) na sede da Polícia Federal, em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Deflagrada nesta quinta-feira (18) em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista e Pombal, na Paraíba, a operação Bleeder foi desencadeada após uma delação premiada e a descoberta de um grupo em um aplicativo de mensagens, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF). A operação investiga o desvio de verbas em obras hídricas que custaram R$ 79 milhões na Paraíba.

Ainda de acordo com informações do MPF, a divisão do dinheiro e os detalhes de licitações de obras hídricas a serem executadas no Estado eram discutidos em um grupo em um aplicativo de mensagens. O grupo era denominado de ‘Os 3’ e composto por investigados pela operação.

As declarações feitas na delação premiada foram cruzadas com as trocas de mensagens. “Prints de conversa de WhatsApp, obtida do aparelho celular de Ednaldo de Medeiros, apreendido judicialmente […] entre o colaborador Ednaldo de Medeiros e Jorge Luiz corroboram as alegações do colaborador, no sentido de demonstrar que Jorge Luiz resgatou os cheques no vencimento utilizando-se de recursos depositados em contas de terceiras pessoas”, destaca magistrado na decisão.

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques se reúne com Rodrigo Novaes para alinhar pautas de interesse do município


O prefeito Fabiano Marques teve encontro com o deputado estadual - e secretário de turismo de Pernambuco - Rodrigo Novaes. Assuntos de interesse do município foram colocados em pauta.

Em rede social, o gestor fez o seguinte relato:

Ao lado do amigo e deputado estadual Rodrigo Novaes, alinhando os investimentos para continuar desenvolvendo nossa querida Petrolândia. Vamos trabalhar, sempre buscando recursos e benefícios para o município, melhorando a qualidade de vida da população.

Fabiano Marques
Prefeito de Petrolândia

Deputado Fabrizio Ferraz leva demandas da segurança ao secretário de Defesa Social



Nessa quarta (17), o deputado estadual Fabrizio Ferraz esteve na Secretaria de Defesa Social em reunião com o sectário Humberto Freire. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia legislativa, levou algumas demandas do Sertão à pasta.

“ Durante nossa conversa, esclarecemos alguns questionamentos levantados sobre o possível fechamento da delegacia de polícia de Tacaratu. Mas o secretário nos assegurou que não existe essa possibilidade, e que a delegacia permanecerá em pleno funcionamento, atendendo a população”, afirmou Ferraz.

Dentre outras pautas, o deputado também tratou da reabertura das Cadeias Públicas de Belém do São Francisco e Cabrobó, além da reativação da Companhia da Polícia Militar do 14º BPM, localizado no município de Triunfo. “ O secretário foi receptivo às nossas demandas e nos garantiu que, em breve, as três unidades estarão em atividade”, disse.

Boletim desta quinta-feira [18/11/2021]: Pernambuco atinge 636.774 casos confirmados da Covid-19 e 20.144 óbitos, após registrar mais 212 infectados e nove mortes

 

Pernambuco totalizou 636.774 casos confirmados da Covid-19 nesta quinta-feira (18). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram contabilizados 212 novos casos no estado, sendo 15 deles de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e outros 197 casos leves.

Também nesta quinta (18), o estado registrou nove mortes causadas pelo novo coronavírus. De acordo com a secretaria, os óbitos aconteceram entre os dias 16 de abril e 16 de novembro deste ano. Com o acréscimo, o estado passou a totalizar 20.144 mortes em decorrência da Covid-19.

A SES informou que até o fim o dia deve repassar um novo boletim epidemiológico com mais informações sobre a situação da pandemia no estado.

G1 PE

Prefeitura de Petrolândia parabeniza Conselheiros Tutelares pelo seu dia

Dia do Conselheiro Tutelar 

Nesta quinta-feira (18), comemora-se o Dia do Conselheiro Tutelar. Esses homens e mulheres são profissionais fundamentais para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e merecem todas as homenagens.

O dia do Conselheiro Tutelar é celebrado no dia 18 de Novembro. A data foi instituída pela Lei nº 11.622, de 19 de dezembro de 2007

MP prende suspeitos de vender carne de cavalos abatidos clandestinamente a restaurantes no RS


Carnes abatidas clandestinamente em Caxias do Sul — Foto: Tiago Coutinho / Imprensa MPRS

Cerca de 600 quilos de carne ilegal foram apreendidos

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) realiza, na manhã desta quinta-feira (18), operação contra um grupo suspeito de abater clandestinamente animais e vender a carne para restaurantes em Caxias do Sul, na Serra. Até as 7h30, seis pessoas foram presas.

Além dos seis mandados de prisão preventiva, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na cidade.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP apurou, através de conversas interceptadas com autorização da Justiça, que o grupo investigado abastecia estabelecimentos da cidade com grandes quantidades de carne, em forma de hambúrgueres e bifes, provenientes do abate clandestino de equinos.

Operação é realizada na manhã desta quinta-feira (18) em Caxias do Sul — Foto: Tiago Coutinho / Imprensa MPRS

Segundo o órgão, a suspeita foi confirmada por meio da realização de perícias em duas hamburguerias de Caxias do Sul, em cujos lanches foi encontrada presença de DNA de cavalo. Também eram misturadas carnes de peru e suíno.

De acordo com o fiscal agropecuário e supervisor regional da Secretaria Estadual da Agricultura Willian Smiderle, que acompanhou a operação, foram localizados pontos de abate e locais onde eram enterradas as carcaças e ossos que restavam dos animais.

Operação policial prende 16 integrantes de quadrilha que reunia servidores e ex-funcionários públicos de Pernambuco

Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação realizada nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil prendeu 16 pessoas por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Entre os presos, estão servidores e ex-funcionários do governo de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco e do Poder Judiciário.

Esta é a segunda fase da Operação Tarrafa, deflagrada em 2017, quando 41 pessoas foram detidas ao longo de nove meses de investigação. Desta vez, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em cidades do Grande Recife, Agreste e Sertão de Pernambuco.

Carro, moto e armas foram apreendidos pelos policiais. Houve também uma prisão em flagrante, além do bloqueio de recursos dos investigados.

De acordo com o delegado Ramon Teixeira, gestor adjunto do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), essa nova fase de investigações começou em novembro de 2019.

“A operação original foi deflagrada em abril de 2017. Esta é a segunda fase para desarticulação desse grupo nessa atuação voltada a lavagem de dinheiro, crimes de colarinho branco. A quadrilha tem ex-policiais militares, policial militar reformado, policial civil, bombeiro militar, servidor do Ministério Público, servidor do Poder Judiciário”, disse o delegado.

Petrolândia: Maria Fumaça funciona nesta quinta das 11h:30 às 23h00; confira programação musical para o final de semana




O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto nesta quinta-feira, das 11h30 às 23h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

Confira acima a programação musical para o final de semana (de sexta a domingo).

O funcionamento do Maria Fumaça nesta quinta-feira é das 11h30 às 23h00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia: Moradora da Quadra 06 procura por dono de cachorro que encontra-se em sua residência

 

Assis Ramalho, 

Estou a procura do dono desse cachorro que .seguiu meu filho pelas imediações da quadra 6, e se encontra na minha casa. Chorou a noite toda, seu blog é visto por toda população. Vamos ver se o dono aparece por favor. Meu contato.  999 54 28 45.

Blog de Assis Ramalho

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira, 18 de novembro/2021




















 

Manchetes dos Jornais

Petrolândia: Hoje tem vacinação contra a Covid-19 no pátio do Mercado Público, das 14h30 às 17h00

 

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Programação da vacinação contra Covid-19

• Primeira dose, segunda dose e terceira dose.

ATENÇÃO! A TERCEIRA DOSE É SOMENTE PARA PESSOAS COM MAIS DE 55 ANOS.

CONFIRA OS DIAS E HORÁRIOS FIXOS NAS IMAGENS ACIMA, ZONA RURAL E URBANA.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 38 milhões para sorteio de sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


A Caixa realizou às 20h desta quarta-feira o sorteio do concurso 2.429 da Mega-Sena, com um prêmio estimado em R$ 8 milhões. As dezenas sorteadas foram: 11-37-53-55-56-60. Não houve ganhadores para a quantia principal.

O sorteio de sábado foi o último realizado no Espaço Loterias Caixa no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. O local foi alterado para um novo espaço na Avenida Paulista, nº 750.

Vereador é assassinado a tiros na porta de casa, em SP


O vereador de Itapevi, na Grande São Paulo, Denis Lucas (Republicanos), foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, na Avenida Brasil, número 152, no Jardim da Rainha, por volta de 22h00 desta quarta-feira (17).

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, ele entrava na garagem quando foi abordado pelos criminosos. Até o momento não há informações de quantas pessoas agiram na hora do crime, tampouco se o vereador reagiu a um assalto.

Ainda segundo a Polícia Militar, não há informações de suspeitos detidos e a ocorrência segue sob os cuidados da Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM), que não atendeu às ligações da Agência Record.

A Delegacia de Itapevi confirmou a ocorrência e disse que equipes estavam no local realizando os trabalhos de perícia, mas se negou a passar qualquer outro detalhe do crime.

Covid-19: Média de casos é a menor em mais de um ano e meio

O Brasil passou os Estados Unidos em taxa de totalmente imunizados na vacinação contra a Covid. - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Brasil registrou nesta quarta-feira (17) 374 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 611.898 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 260. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +14% e aponta estabilidade pelo quarto dia seguido.

Já a média móvel de casos, que está na casa de 9,3 mil por dia, é a menor registrada em mais de um ano e meio (veja detalhes mais abaixo).

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Quatro estados não registraram óbitos em 24 horas: AC, AP, RO e RR.

Vacinação